COMUNICADO DERLIM DE 14.05.2018

COMUNICADO DERLIM DE 14.05.2018 

  

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

NÚCLEO DE APOIO – NA

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2985/2986 (Graco/Marcela) – delimat@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Agenda de Videoconferência

Data

Horário

Curso/Tema

Público Alvo

Localidade

16/05/2018

Das 11h00 às 12:30 h

Ouvir e Imaginar…Do enredo à trilha sonora

PCNP de LP e Arte, Professores da Sala de Leitura e PCNP de Tecnologia

Sala de Videoconferência

Rede do Saber

Rua Cesarino Ferreira, 145 V. Piza.

Limeira – SP

16/05/2018

Das 11h00 às 12h30

Ouvir e Imaginar…Do enredo à trilha sonora

Professores Coordenadores e Professores de Língua Portuguesa

Por Streaming: www.rededosaber.sp.gov.br

 

 

Interação e-mail: faleconosco@rededosaber.sp.gov.br

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

1.Assunto: Tutorial lançamento de Resultados CAED – Mais Alfabetização.pptx

    Algumas escolas não estão conseguindo lançar os resultados das avaliações no CAED.

    Assim sendo, a equipe dos Programas MEC fez um tutorial de cadastro no CAED que segue em (anexo I).

    Lembramos que todos os lançamentos foram prorrogados até 30/05/2018.

    Para lançar os resultados, somente com o CPF do Professor Titular lançado no CAED, sem pontos e sem dígitos, no login e na senha.

2.Assunto: 29ª edição do Prêmio Jovem Cientista

    Tema deste ano: Inovações para Conservação da Natureza e Transformação Social.

    O Prêmio Jovem Cientista tem o objetivo de impulsionar a pesquisa científica no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram soluções inovadoras para os desafios da sociedade. Nesta edição, o CNPq, a Fundação Roberto Marinho, a Fundação Grupo Boticário e o Banco do Brasil convidam os jovens cientistas e seus orientadores a compartilhar ideias e projetos na área de sustentabilidade ambiental, biodiversidade, empreendedorismo e educação. Para participar leia atentamente o regulamento do website, conheça as linhas de pesquisa e participe! www.jovemcientista.cnpq.br

3.Assunto:Comunicado III Mostra Virtual de Sustentabilidade – Retificando link do Comunicado de 11-05-2018

    Comunicamos às escolas que o material utilizado na Orientação Técnica “III Mostra Virtual de Sustentabilidade” realizada nos dias 04, 08 e 09/05 de 2018, encontra-se disponível na Biblioteca do Núcleo Pedagógico em:

https://drive.google.com/drive/folders/1lI899kqWTCE7RYEDOKxPzmo06dzDyQMy?usp=sharing

4.Assunto: videoconferência – Sala de Leitura

    Segue em (anexo II, III, IV e V), o diário de bordo da videoconferência, texto de apoio para auxiliar o trabalho com a adaptação e outro texto sobre os gêneros radiofônicos.  A videoconferência será no dia 16/05/2018 das 11h às 12h30.  Estende-se o convite para que os professores da Sala de Leitura de Limeira assistam a videoconferência na Rede do Saber.  Os professores da Sala de Leitura dos demais municípios, os professores coordenadores e professores de Língua Portuguesa, por streaming.

    Observação: Solicitamos aos professores que assistam às videoconferências (Nas Ondas do podcast) e (Trilha Sonora), levantem as dúvidas e as enviem no dia da videoconferência para o e-mail faleconosco@rededosaber.sp.gov.br (com título Mediação e Linguagem), a fim de que sejam esclarecidas ao vivo.

 5.Assunto: Convocação

    A Dirigente Regional de Ensino convoca os Vice-diretores para a Orientação Técnica “O funcionamento do Skype Business e do e-mail Institucional”, como segue:

Público Alvo: Vice-diretores das escolas de Limeira.

Data: 16/05/2018

Horário: 8h30 às 10h30.

Local: E.E. Lázaro Duarte do Páteo (Sala do Acessa Escola)

Endereço R. Sebastião Toledo, 788 – Vila Castelar – Limeira – SP

Convidamos para esta data e horário os Vice-diretores das escolas de Cordeirópolis.

_____________________________________________________________________________________________________________________

 Público Alvo: Vice-Diretores das escolas de Iracemápolis.

 Data: 16/05/2018

 Horário: 13h30 às 15h30.

 Local: E.E. Joaquina de Castro Azevedo (Sala do Acessa Escola)

 Endereço R. Benedito Granço, 26 – Jd Lázaro Honório de Oliveira, Iracemápolis – SP

 ____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 Público Alvo: Vice-diretores de Arthur Nogueira.

 Data: 17/05/2018

 Horário: 08h30 às 10h30.

 Local: E.E. Prof. José Apparecido Munhoz (Sala do Acessa Escola)

 Endereço R. Santo Bertáglia, 123 – Josephin Tagliari, Artur Nogueira – SP

 Convidamos para esta data e horário os Vice-diretores da cidade de Engenheiro Coelho.

 ____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 Público Alvo: Vice-diretores de Cosmópolis.

 Data: 17/05/2018

 Horário: 13h30 às 15h30.

 Local: E.E. Alberto Fierz (Sala do Acessa Escola)

 Endereço R. Ponciano Tonussi – Parque Ester, Cosmópolis – SP

 ____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 Público Alvo: Vice-diretores de Rio Claro.

 Data: 18/05/2018

 Horário: 08h30 às 10h30.

 Local: E.E. Raul Fernandez Chanceler (Sala do Acessa Escola)

 Endereço R. Dois, 2877 – Vila Operaria, Rio Claro – SP

 Convidamos para esta data e horário os Vice-diretores da cidade de Santa Gertrudes e Ipeúna.

 

Observação: Escola que não possui Vice-diretor, enviar o Coordenador ou o responsável pelo Grêmio Estudantil.

6.Assunto: “Orientação Técnica do PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa 2017/2018”

    Senhores (as) Diretores (as) de Unidades Escolares com Ensino Fundamental – Anos Iniciais.

    A Dirigente Regional convoca os Professores Coordenadores dos Anos Iniciais para participarem da Orientação Técnica do PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa 2017/2018 das Unidades Escolares a seguir:

Unidades Escolares

Data e Horário

Local

  1. E. E. Prof. Antônio, de Queiroz;
  2. E.E. Dorivaldo Damm;
  3. E.E. Prof. José Fernandes,
  4. E.E.  Prof. Lázaro Duarte do Páteo; E.E.
  5. Luigino Burigotto; E.E.
  6. Prof.ª Maria Aparecida Soares de Lucca,
  7. E.E. Octávio Pimenta Reis

 18 de maio das 8h30 às 12h00 e das 13h00 às 17h30.

 Local: E.E. “Profª Maria Apª Soares de Lucca”

Endereço: Rua Leontina Ibanez Rueda, 240 – Jardim Glória – Limeira – SP.

7.Assunto: 3º Fórum da Juventude Arteris pela Segurança no Trânsito
   O 3º Fórum da Juventude Arteris pela Segurança no Trânsito teve como objetivo fomentar discussões, instrumentalizar debates, promover a produção de conhecimento e a troca de experiências sobre desafios e soluções para redução dos índices de acidentes e para a consolidação de uma cultura de valorização da vida. Jovens dos 5 estados em que a Arteris atua, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina concorreram com seus projetos indicando soluções de melhoria da segurança no trânsito em suas comunidades. Os 75 jovens selecionados, de 46 municípios, tiveram a oportunidade de aperfeiçoar seus projetos durante todo o evento, por meio do diálogo direto com especialistas no assunto, disseminando, assim, boas práticas. Assim, parabenizamos todos os envolvidos, em especial, os alunos abaixo pelos projetos selecionados no 3º Fórum da Juventude Arteris pela Segurança no Trânsito, conforme segue abaixo:

  •  E.E Cel.José Levy- Cordeirópolis:

Mizael de Oliveira Dalfre
Taís Fideles de Oliveira

  •  E.E. Leovegildo Chagas Santos – Limeira:

           Caroline Vitória Bosqueiro
Amanda Setin Guidini

8. Assunto: V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

   Agradecemos as escolas participantes da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio AmbienteParabenizamos a EE Joaquim Salles, em especial os responsáveis pelo Projeto “Sustentabilidade da água na escola” que irá representar a Diretoria de Ensino de Limeira junto com a delgada eleita, Renata Gonçalves de Assis, na etapa Estadual.

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

1.Assunto: Remoção QAE e Suporte Pedagógico

    Segue em (anexos VI, VII, VIII e IX) orientações sobre Inscrição para Remoção do QAE e Suporte Pedagógico, e entrega da documentação no CRH da Diretoria de Ensino.

QAE

  •               Se possuir títulos: Envelope contendo cópia do diploma e títulos.
  •               Contagem de Tempo – Conforme modelo anexo às instruções: Enviar via e-mail para delimnap@educação.sp.gov.br imediatamente após a Inscrição do candidato.
  •               Verificar se o GDAE contagem de Tempo está homologado e se a contagem está correta.
  •               Não será necessário o envio do envelope caso o interessado não possua títulos. Somente deverá ser enviada a contagem de tempo via e-mail.


           SUPORTE PEDAGÓGICO

Entr  Entregar no CRH da Diretoria os títulos que possui EM ENVELOPE DEVIDAMENTE PREENCHIDO e no caso de inscrição por união de cônjuges, anexar cópia xerográfica da certidão de casaecasamento ou escritura pública da declaração de convivência marital, expedida pelo Cartório ou Tabelião de Notas e Atestado do Cônjuge (original).

 A documentação a ser providenciada para os inscritos do QAE e do Suporte Pedagógico, deverá ser enviada à Diretoria de Ensino até 18/05/2018.

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP

Fone 3404.2962/2995/2994/2969 (Carmem) – delimnfp@educacao.sp.gov.br

1.Assunto: Grades de Substituição – Biênio 2018/2020

    Solicitamos que as Unidades Escolares realizem o acesso ao PortalNet – Biênio para emissão da Grade de Substituição publicada no DOE de 12/05/18, com vigência de 01/03/2018. a 28/02/2020.

    Devem ser emitidas duas vias da Grade, em formato Paisagem, assinadas e encaminhadas ao CRH – NFP até 16/05/18, para que possamos prosseguir com as inclusões e atualizações das Unidades Escolares que possuem alteração de Biênio após 01/03/18. As atualizações e novas inclusões serão realizadas apenas após o envio da Grade assinada com vigência em 01/03/2018 de TODAS as Unidades Escolares.

    Na Grade do GOE: O GOE Titular deve assinar no campo

   “Identificação e assinatura autoridade do responsável pela unidade escala” e o Diretor de Escola no campo “Identificação e assinatura da autoridade superior”.

Na Grade do Diretor de Escola: O Diretor Titular deve assinar no campo “Identificação e assinatura autoridade do responsável pela unidade escala”. No caso de Diretor de Escola afastado, deverá ser indicado o motivo do afastamento no campo destinado a assinatura.

 

Atenciosamente,

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra

Dirigente Regional de Ensino