COMUNICADO DERLIM DE 14.01.2020

COMUNICADO DERLIM DE 14.01.2020  

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Professores Educação Especial  

A Comissão de Educação Especial solicita que todas as Escolas Estaduais da Diretoria de Ensino de Limeira, que tinham Professores em 2019 atuando na Educação Especial (DI, DA, DV, TEA, TDG, LIBRAS, e outras áreas de deficiências, inclusive Professores Auxiliares), que enviem uma cópia dos respectivos diplomas e históricos escolares das licenciaturas, cursos da área da deficiência e outras formações dos docentes, com as respectivas cargas horárias, para análise desta Comissão a fim de se realizar a classificação destes docentes da Educação Especial para a Atribuição de Aulas 2020, conforme Resolução SE 68/2017, Resolução SE 8/ 2016 e  Resolução SE 38/2009.

Os documentos devem ser enviados no Diretoria de Ensino, via protocolo, até quinta feira, 16/01/2020, aos cuidados da Comissão da Educação Especial.

NÚCLEO DE APOIO – NA

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2985/2986 (Graco/Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Agenda de Videoconferência

 

Data Horário Curso/Tema Público Alvo Localidade
 

15/01/2020

 

 

Das 9h00 às 12h30  

Resultado do Questionário do Clima Escola, MMCE e Pauta do Planejamento

 Equipe Gestora: Diretor e Vice-Diretor  

Por Streaming: www.escoladeformcao.sp.gov.br/1501mmce

 

Interação e-mail: faleconosco@rededosaber.sp.gov.br

 

 

 

 

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Administração – NAD

Fone 3404.2947 (Patrícia) – delimnad@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Utensílios de Cozinha

A EE Jardins dos Ipês, município de Ipeúna, escola nova, começará o ano letivo sem alguns dos utensílios de cozinha, segue planilha em anexo I. Caso alguma Unidade Escolar tenha para remanejar entrar em contato com Patricia telefone (19) 3404-2947. Desde já agradecemos a compreensão e a ajuda de todos.

Núcleo de Finanças – NFI

Fone 3404.2949/2950/2980 (Alba) – delimnfi@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Orientações Gerais sobre o PDDE Paulista

     Retransmitimos Comunicado CITEM.

A Secretaria da Educação repassou mais de 630 milhões de reais a 5.004 Associações de Pais e Mestres – APMs, para despesas de manutenção e desenvolvimento do ensino, referentes ao PDDE Paulista, instituído pela Lei nº 17.149/2019 – regulamentada pelo Decreto nº 64.644/2019.

O repasse tem como objetivo auxiliar as unidades escolares, por meio de suas APMs, no atendimento de despesas de manutenção e pequenos reparos, aquisição de material pedagógico, tecnologia da informação, equipamentos, vigilância eletrônica, dentre outros.

Os recursos foram depositados em contas bancárias das Associações de Pais e Mestres – APMs, abertas no Banco do Brasil, especificamente para o PDDE Paulista. O Banco do Brasil enviará ofício circular a todas as agências sobre a abertura das contas.

O responsável pela APM deve comparecer ao Banco e proceder à ativação da conta, para realizar a movimentação dos recursos.

Ativação da Conta

Para ativação, o representante da APM deverá dirigir-se à agência do Banco do Brasil em que a conta bancária foi aberta munido dos seguintes documentos:

·         Estatuto atual da APM;

·         Cartão CNPJ;

·         Ata de eleição vigente.

O Estatuto atual da APM e a Ata de eleição vigente devem ser obrigatoriamente registrados em cartório e com reconhecimento de firma das assinaturas. O responsável pela APM deverá comparecer à agência com cópia e original do RG, CPF e comprovante de endereço.

Reprogramação dos Recursos – SED

Como a efetivação da transferência dos recursos do PDDE Paulista ocorreu no final do ano de 2019, tais recursos serão automaticamente reprogramados para o exercício de 2020, pelo sistema SED. Orientações a respeito desse procedimento serão repassadas posteriormente.

Cartão e Pagamento

Até a emissão dos cartões de débito, os pagamentos poderão ser realizados mediante boleto ou transferência bancária – via sistema online do Banco do Brasil. As APMs não poderão efetuar saques, e nem farão uso de cheque, limitando-se ao cartão e ao sistema online do Banco do Brasil.

Utilização dos Recursos

Os recursos do PDDE poderão ser utilizados em manutenção e desenvolvimento do ensino. O programa irá viabilizar as despesas de menor porte, como por exemplo:

·         aquisição, manutenção, construção e conservação de instalações e equipamentos necessários ao funcionamento da escola;

·         uso e manutenção de bens e serviços vinculados ao ensino;

·         apoio a programas pedagógicos;

·         aquisição e manutenção de equipamentos de tecnologia, softwares voltados para uso pedagógico e infraestrutura lógica;

·         entre outros.

A Secretaria da Educação está elaborando um Manual de Aplicação para orientar a utilização do gasto, de acordo com a despesa específica. Cada gasto terá uma diretriz informativa, visando sua efetividade em consonância com as regras e os limites estabelecidos pela Secretaria, para aplicação em custeio e capital. O documento estará sujeito à atualizações periódicas que serão informadas a toda rede.

As orientações acerca das despesas com investimento (capital) estão em construção e serão disponibilizadas posteriormente, por meio de publicações desta Secretaria.

     Prestação de Contas

A Secretaria da Educação está elaborando resoluções, manuais e desenvolvendo sistemas eletrônicos, que serão divulgados posteriormente, a fim de auxiliar na condução dos gastos e na prestação de contas, visando estabelecer regras simplificadas ao cumprimento dos processos contábeis pelas APMs, facilitar o acompanhamento e a fiscalização dos gastos.

Nos próximos dias, realizaremos formação por meio de videoconferência, para maiores detalhamentos. 

 

OBS.: Ressaltamos que nenhum gasto deve ser feito antes da publicação do manual, pois os valores vieram divididos entre capital e custeio e não sabemos precisamente onde poderá ser gasto. O comunicado se faz para informar sobre abertura e regularização de conta bancária.

 

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP

Fone 3404.2995/2994/2969 (Rafaela) – delimnfp@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto:  Ficha 100 – Diretor Ingressante

Solicitamos, via Protocolo, a entrega da Ficha 100 referente aos anos 2018 e 2019 dos Diretores de Escola Ingressantes em Estágio Probatório das Escolas abaixo relacionadas, até o dia 17/01/2020 (sexta-feira), aos cuidados de Maria – CRH, conforme segue:

 

NOME DO DIRETOR UE/DE FICHA 100
1. ANA PAULA NUNES LOPES DA SILVA EE Prof. Willian Silva

2018 e 2019

2. ANDRE DA SILVA CRUZ EE Octávio Pimenta Reis

2018 e 2019

3. APARECIDO LOPES DE LIMA EE Prof. Ary Leite Pereira

2018 e 2019

4. CARLA KELLER DE PAULA ANDRADE BARREL EE Irmã Maria Gertrudes Cardoso Rebello

2018 e 2019

5. EDILAINE ROBIATTI DE AMORIM EE Irmã Maria de Santo Inocêncio Lima

2018 e 2019

6. EDIVILSON CARDOSO RAFAETA EE João Ometto

2018 e 2019

7. GABRIEL PROCHNOU VIEIRA EE Prof. Nelson Stroilli

2018 e 2019

8. IARA BOTTAN EE Joaquina de Castro Azevedo

2018 e 2019

9. MAGNO DA COSTA MARTINS EE Jamil Abrahão Saad

2018 e 2019

10. MARIA BEATRIZ DA SILVA LOPES EE Jardim Paineiras

2018 e 2019

11. MARIA BEATRIZ DE SOUSA EE Prof. Roberto Garcia Losz

2018 e 2019

12. PATRICIA HELENA DE CAMPOS BUCK EE Profª Leontina Silva Bush

2018 e 2019

13. RAFAEL GABRIEL DE OLIVEIRA JUNIOR EE Profª Carolina Arruda Vasconcellos

2018 e 2019

14. RODRIGO DINIZ DE SOUZA EE Maria Carmen Codo Jacomini

2018 e 2019

15. ROGERIO RUBA EE Joaquim Ribeiro

2018 e 2019

16. VANDERLEI DO NASCIMENTO EE Prof. Antonio de Queiróz

2018 e 2019

17. VANISA APARECIDA MANOEL EE Prof. Délcio Báccaro

2018 e 2019

18. VIVIANE MASSARO EE Cesarino Ferreira

2018

19. WILSON RICARDO ANTONIASSI DE ALMEIDA EE Castello Branco

2018 e 2019

20. ALCILEIA APARECIDA MINATEL THOMAZINI EE Prof. Januário Sylvio Pezzotti

2019

21. CRISTIANO PEDROSO DE MORAES EE João Baptista Gazzola

2019

22. MARCELO MEDICE GROSSI EE Prof. Michel Antonio Alem

2019

23. MARIA ISABEL LUSTOSA PINTO OLIVEIRA EE Profª Magdalena Sanseverino Grosso

2019

24. NEIVA GODOI EE Profª Lídia Onélia Kalil Aun Crepaldi

2019

25. RITA DE CASSIA MARCHI EE José Amaro Rodrigues

2019

 

 

Atenciosamente,

Magda de Moraes

Dirigente Regional de Ensino