COMUNICADO DERLIM DE 13.11.2019

1. Assunto: Programa São Paulo Sem Papel

Prezados Diretores,

Solicitamos que a Mesa Virtual do Sistema São Paulo Sem Papel seja constantemente visualizada. Diversos documentos enviados pela Diretoria de Ensino não estão sendo recebidos pelas Unidades Escolares.

Informamos ainda que o Plano de Reposição, referente ao feriado do Dia 20/11, conforme Comunicado DERLIM do dia 08/11, deve ser enviado via SP SEM PAPEL, e não fisicamente via protocolo.

1. Assunto: Avaliação 360° – Programa Ensino Integral

Prezados Supervisores de Ensino, PCNPs e Diretores responsáveis pelas escolas do Programa Ensino Integral – Anos Finais e Ensino Médio.

Segue abaixo as informações pertinentes a Avaliação de Desempenho dos Profissionais – 2º semestre.

O período de realização das etapas do processo é de 01 de novembro de 2019   até 20 de dezembro de 2019.

– A primeira etapa – Definir Participantes, realizada pelo Diretor da unidade escolar ocorreu no período de 01 de novembro a 04 de novembro. Após a definição dos participantes os diretores deveriam enviar e-mail para avaliacao.pei@educacao.sp.gov.br informando a conclusão para que  serem  distribuídos os questionários.

– Resposta dos Questionários: Alunos e profissionais a partir de 04 de novembro até 04 de dezembro.

– Avaliação de Resultados a partir de 04 de novembro até 04 de dezembro.

– Consolidação a partir de 05 de dezembro até 06 de dezembro.

– Calibragem a partir de 06 de dezembro até 10 de dezembro.

– Devolutiva Presencial a partir de 11 de dezembro até 13 de dezembro.

– Devolutiva no Sistema a partir de 13 de dezembro até 20 de dezembro.

Os documentos que serão utilizados para apoiar a realização das etapas do processo estão listados abaixo e disponibilizados em:  bit.ly/36jXnAD (cole no navegador).

Avaliação Resultado atuação profissional

Avaliação de Desempenho – Matriz de Nove Quadrante

Calibragem – Tabela comparativa – PC

Calibragem – Tabela comparativa – Professor PC.

Calibragem – Tabela comparativa – Vice-Diretor.

Calibragem avaliação competências – Registro Individual – PC

Calibragem avaliação competências – Registro Individual – PCG e Vice-Diretor

Documento Orientador – Avaliação de Desempenho -_2º sem_2019

Formação para Líder e Vice-Líder – PPT

Manual do Sistema de Avaliação 360°

Tutorial Avaliação de Desempenho- 2º semestre

Por favor, leiam atentamente os documentos de orientação que foram cuidadosamente preparados para apoiar a Equipe Escolar e a Diretoria de Ensino nesse processo.

Ressaltamos, que todos os alunos das unidades escolares do Programa (2012 a 2019) responderão a Avaliação 360° no Sistema, inclusive as escolas ingressantes em 2019 e não apenas o Líder e Vice-líder como nas edições anteriores da Avaliação 360°. Portanto, todos os alunos serão definidos como participantes da Avaliação 360º no sistema SED.

Caso as dúvidas não sejam respondidas pelas informações contidas nos documentos e no Portal de Atendimento – https://atendimento.educacao.sp.gov.br/  na plataforma SED.

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com as responsáveis pelo Processo de Avaliação no Programa Ensino Integral,  pelo e-mail: avaliacao.pei@educacao.sp.gov.br.

Certos de contar com sua costumeira compreensão e colaboração, desde já, agradecemos.

Grupo de Trabalho Programa Ensino Integral

Luísa Valentim