COMUNICADO DERLIM DE 13.11.2017

1. Assunto: Convite – Mês do Empreendedorismo

“Semana Global do Empreendedorismo”.

Durante todo mês de novembro serão realizados eventos por todo o município contando com parcerias entre as Instituições de Ensino Superior e Técnico, Sebrae, Senai, Senac, Sesi, Acil e empresas privadas.

As palestras e cursos são gratuitos e voltados para os empreendedores e para quem pretende começar seu próprio negócio.

No dia 21/11 (segunda-feira), haverá a palestra “Empreendedorismo de Alto Impacto” voltado para o público jovem e será ministrada pelo Professor Wagner Froes no auditório da ACIL.        Sendo assim, estão convidados os alunos do ensino público para participar conosco.

A palestra começará às 10hs e terá duração de 1h30min.

Caso haja interesse em outros eventos segue em Anexo I calendário.

2. Assunto: Cartilha de Conscientização e Incentivo à Doação de Medula Óssea

Sra(s) e Sr(s) Diretores das Escolas de Rio Claro

O Grupo Mais Vida, é composto por voluntários, não tem fins lucrativos, e trabalha há 08 anos, na cidade de Rio Claro e micro região, com a Conscientização e a Realização de Campanhas para Doação de Sangue e o Cadastramento para Doação de Medula Óssea. Desde 2015.

A primeira semana do mês de dezembro, será destinada à “Conscientização e Incentivo à Doação de Medula Óssea Angela Mônaco Perin Aily”, criada através da Lei Municipal 4877, do dia 19/6/2015, de Rio Claro. O objetivo é contribuir para que um maior número de pessoas possam tomar conhecimento sobre um assunto ainda pouco discutido e conversado na nossa sociedade.

Informamos às escolas estaduais de Ensino Médio do município de Rio Claro que do dia 20 a 30/11, serão distribuídas as Cartilhas Explicativas sobre Doação de Medula Óssea a serem entregues aos alunos com 18 anos (completos ou incompletos).

Solicitamos a colaboração dos professores de Biologia/Ciências da escola para que comentem e conversem com os alunos sobre os assuntos veiculados na cartilha para que haja compartilhamento de informações.

Acesse nossa página no Facebook – Grupo Mais Vida: https://www.facebook.com/doacaosanguemedula/?fref=ts

3. Assunto: Novo telefone do Centro de Línguas da EE Castello Branco – CEL

O Centro de Estudos de Línguas da EE Castello Branco (Limeira) informa que está com mais uma linha de telefone: (19) 3441-2445.

Reforçamos que as inscrições para os cursos de inglês e espanhol/2018 ainda estão abertas.

Solicitamos ampla divulgação entre os alunos de sua escola. Anexo II

4. Assunto: Convocação para Formação

6º encontro do Programa Escola da Família – 2017

Senhores (as) Diretores (as) de Unidades Escolares com o PEF- Programa Escola da Família.

O Dirigente Regional convoca o (a) Vice-Diretor (a) Profissional das Unidades Escolares que contam com o PEF- Programa Escola da Família, a participarem do encontro entre a Coordenação      Regional e Coordenações Locais, conforme quadro abaixo:

Unidades Escolares

Data e Horário

E.E. João Baptista Gazzola

E.E. Pedro Raphael da Rocha

E.E. Prof. João Batista Leme

E.E. Prof. José Fernandes

E.E. Prof. Michel A. Alem

E.E. Profa. Oscália G. Santos

E.E. Cônego Manuel Alves

E.E. Gustavo Peccinini

E.E. José Amaro Rodrigues

E.E. Profa. Magdalena S. G.

E. E. Prof. Oscar de Almeida

E.E.Prof. João B. Negrão Filho

E.E.Prof. Nelson Stroili

17/11/2017

INÍCIO: 8h30

E.E. PROF. GABRIEL POZZI

Rua: Cesarino Ferreira -145

Vila Pizza – Limeira

Sala de Vídeo Conferência

Rede Saber

Videoconferência:

Xadrez Sustentável

OBS: Também serão tratados assuntos referentes à Coordenação Regional da D.E.

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra