COMUNICADO DERLIM DE 13.09.2017

COMUNICADO DERLIM DE 13.09.2017

   

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Avaliação e Diárias da OT “Álcool/Drogas/DST – Prevenção das Deficiências 2017”

   Professores Coordenadores de todas as unidades escolares, por favor, responder a avaliação no link abaixo, impreterivelmente, até 18/09/2017.

   https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf8cF3VmHTRZlg-Vm9p2s0OW9pWajhAn2hppyWm2wNbueYQbw/viewform

   Solicitamos aos Professores Coordenadores de todas as unidades escolares (exceto de Limeira, município sede), o lançamento no sistema de diária, referente a Orientação Técnica “Álcool/Drogas/DST – Prevenção das Deficiências 2017”

   Dia: 04/09/2017

   Local: Teatro Nair Belo – Limeira

   Horário: 8h00 às 17h00

   Meio de transporte: sempre ônibus

   Atenção: Conta salário” não permite pagamento de diárias

·  Acessar link http://portalnet.educacao.sp.gov.br/

·  ENTRAR – Se você não possui ou esqueceu o seu login e senha para a funcionalidade desejada, clique em “Obter acesso ao sistema”   –  Caso de erro entrar em contato com Graco – 3404.2985

·  Acessar opção DIÁRIAS

·  SERVIDOR

·  DIÁRIAS – minhas diárias/inclusão

·  NOVO

·  Inserir todos os dados solicitados anexando a convocação em DOE (anexo), lembrando que o transporte sempre será “ônibus”, nunca veículo próprio

·  Gravar e Encaminhar para aprovação do chefe imediato.

     Observação:  O superior imediato (Diretor) deverá acessar o sistema e APROVAR A DIÁRIA, caso contrário não aparecerá no sistema da DE para pagamento, ficando pendente.  

     As diárias deverão ser digitadas e aprovadas na escola com um prazo máximo de trinta dias a contar da data do evento.

 

 

2. Assunto: I Encontro Paulista de Grêmios Estudantis -2017

    Nos dias 25 e 26 de outubro de 2017, acontecerá o I Encontro Paulista de Grêmios Estudantis. Os colegiados que estiverem ou tenham desenvolvido durante o ano de 2017 algum projeto relevante nas áreas de Cultura, participação Política e Social, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Diversidade ou vida saudável, devem apresentar, impreterivelmente, até o dia 22 de setembro, inscrição na Diretoria de Ensino, aos PCNP Jonas e Cardoso, por meio de um projeto inscrito e um vídeo de três minutos, nos moldes constantes no regulamento em anexo I.

    Serão selecionadas 06 equipes gremistas para participarem, por meio dos seus representantes, do Encontro Estadual.

3. Assunto: Cumprimentos – EE. Prof. Lázaro Duarte do Páteo

    Parabenizamos as equipes: gestora, docente e discente da E.E. Lázaro Duarte do Páteo, assim como o instrutor de fanfarra Eduardo, o Dudu, pela maravilhosa apresentação da Escola no desfile cívico em comemoração ao dia da Independência do Brasil, no último dia 07 de setembro.

4. Assunto: Palestra do Projeto “Física Para Todos”

    No dia 07 de outubro (sábado), das 10h30 às 12h00, o Prof. Dr. Marcelo Munhoz, do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IF/USP), apresentará palestra do projeto “Física para Todos”, com o tema “O Maior Experimento do Mundo para Medir as Menores Coisas que Existem”. O evento será gratuito e ocorrerá no Auditório da Biblioteca Mário de Andrade, localizado na Rua da Consolação, 94, Centro, São Paulo/SP, próximo às estações República e Anhangabaú do Metrô.

    Confira o resumo da palestra: Em 2008, com o acelerador de partículas LHC (Grande Colisor de Hádrons) do Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (CERN), inicia-se uma empreitada fantástica que envolve dezenas de países e milhares de cientistas, engenheiros e técnicos de todo o planeta, unidos por um objetivo comum: compreender melhor o mundo em que vivemos. Afinal, o que é o LHC? O que é um colisor e o que são hádrons? Quais perguntas fundamentais sobre o nosso universo merecem atenção de tantos cientistas e o investimento de tantos países? Venha saber mais!

    As inscrições podem ser realizadas no Portal da USP:  https://portal.if.usp.br/extensao/?q=node/348. Notificamos que a participação é por adesão e de responsabilidade dos interessados.

    Em caso de dúvidas sobre o evento, entre em contato com a Comissão de Cultura e Extensão (CCEx) do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IF/USP) pelo e-mail ccex@if.usp.br ou telefones (11)3091-6681/6682.

5. Assunto: Concurso Wizo de Pintura e Desenho 2017 – Brasil – Israel: Terras de Imigrantes

    A Organização Feminina WIZO de São Paulo e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo comunicam o lançamento do 29º Concurso WIZO de Pintura e Desenho para alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos – EJA da Rede Pública Estadual.

    O Concurso anual WIZO tem como objetivo incentivar a produção artística dos alunos na escola pública paulista; fazer do desenho e da pintura canais de comunicação e expressão singulares; desenvolver a apreciação artística, estética e simbólica na produção de Arte; destacar as singularidades e a diversidade existentes nas culturas brasileira e israelense e divulgar essas produções junto às instituições culturais judaicas.

     Para tanto, anualmente, é elaborada uma apostila informativa sobre o tema que, em 2017 é: Brasil/Israel: Terras de Imigrantes, disponível no link: http://wizosp.org.br/concurso-wizo-de-pintura-e-desenho-2017/. Ela oferece informações e subsídios teóricos acerca do tema e colabora para a ampliação dos conhecimentos referentes à história e cultura dos dois países, fortalecendo a formação cultural, social e intelectual de todos os envolvidos, assegurando o exercício da reflexão crítica, no intento de despertar o interesse pela pesquisa como forma de interação com o mundo

    Considerando a importância das orientações sobre a apresentação, o modo de identificação, data e local de entrega dos trabalhos, ratificamos que eles deverão ser entregues à Coordenação Pedagógica da escola, que, por sua vez, selecionará até, no máximo, 10 (dez) entre os melhores de sua unidade e os remeterá à sede da Organização Feminina WIZO, em São Paulo, conforme endereço indicado na página 25 da apostila.

    A solenidade de premiação será realizada no mês de novembro, em local, data e horário a serem comunicados por meio de convite postal enviado às escolas participantes, e anunciada na página da WIZO, http://wizosp.org.br/.

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Reunião sobre Demanda Escolar e Matrícula 2018

    Retransmitimos comunicado encaminhado em 11/09/2017, com alteração de local no dia 18/09/2017.

    Convocamos os Senhores Supervisores de Ensino e Diretores de Escola, para reunião sobre Demanda Escolar e Matrícula 2018, de acordo com cronograma abaixo:

Municípios e Escolas

Data e Horário

Local

Artur Nogueira

Cordeirópolis

Cosmópolis

Engenheiro Coelho

Iracemápolis

14/09/2017

09h00

Diretoria de Ensino Região de Limeira

Ipeúna

Rio Claro

Santa Gertrudes

18/09/2017

13h30

NRTE Rio Claro

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Finanças – NFI

Fone 3404.2949/2950/2951/2980 (Alba) – delimnfi@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Prestação de Contas PEME (Municípios de Cosmópolis e Limeira)

    Solicitamos às Unidades Escolares, dos Municípios de Cosmópolis e Limeira, para efetuarem o lançamento da prestação de Contas do PEME no PNAE referente ao mês de Agosto/2017.

 

CUMPRIMENTOS:

Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:

– Marcelo Raimundo Pires, Diretor da EE. Chanceler Raul Fernandes – 14/09 (quinta-feira)

Atenciosamente,

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra

Dirigente Regional de Ensino