COMUNICADO DERLIM DE 12.08.2019

Fone 3404.2970/2971delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto:  Documento Orientador / Projeto de Reforço e Recuperação – (Exceção das escolas do PEI)

Com a finalidade de apoiar a compreensão das unidades escolares sobre o Projeto de Reforço e Recuperação – instituído pela Resolução SE 37/2019, anexo I, segue o Documento orientador do Projeto em anexo II, contendo orientações e as principais dúvidas.

Qualquer dúvida não prevista no Documento Orientador, procurar o Supervisor de Ensino responsável pela unidade escolar e o Supervisor Interlocutor do Projeto de Reforço e Recuperação – Rogério Fernando Giovanni – Plantão: sexta-feira das 13h00 às 17h00.

NÚCLEO DE APOIO – NA

Fone 3404.2985/2986 (Graco/Marcela) – delimat@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Agenda de Videoconferência

Curso/Tema

Público Alvo

Localidade

14/08/2019

Das 8h00 às 16h00

O papel da escola na valorização da Mulher na sociedade e Lançamento do Concurso de Desenho: “Lei Maria da Penha: Como podemos construir um futuro sem violência contra as mulheres”

Vice-Diretor, Mediador, PC e um (a) Estudante Representante do Grêmio

Por Streaming: www.rededosaber.sp.gov.br

Interação e-mail: faleconosco@rededosaber.sp.gov.br

1. Assunto Campanha #AprenderParaPrevenir – Reduzindo o Risco de Desastres: Ações Educativas em Tempos de Mudanças Climáticas

O Programa Cemaden Educação e a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC-SP), por meio da Coordenadoria Pedagógica (COPED), Centro de Ensino Fundamental Anos Finais (CEFAF) e Centro de Ensino Médio (CEM) e a Equipe Curricular de Geografia, convidam as escolas da rede estadual de ensino que atuam com projetos de ERRD – Educação em Redução de Riscos de Desastres para participarem da 4ª edição da Campanha #AprenderParaPrevenir.

A Campanha #AprenderParaPrevenir acontece desde 2016 em referência ao Dia Internacional da Redução de Desastres Naturais. Ela foi criada para mobilizar as comunidades escolares e incentivá-las a refletir sobre uma temática emergencial das sociedades contemporâneas: os desastres socioambientais.

Este ano a campanha traz o tema “Reduzindo o risco de desastres: ações educativas em tempos de mudanças climáticas”, proposto para aumentar a percepção de riscos de desastres socioambientais, em especial nas áreas mais vulneráveis do país. A ideia é compartilhar ações educativas locais, envolvendo conhecimentos e saberes sobre as causas e efeitos dos eventos extremos. É a educação contribuindo para difusão de uma cultura de redução de riscos de desastres em tempos de mudanças climáticas. Para isso, objetivo é somar esforços na construção e no fortalecimento da proteção das comunidades.

As inscrições para a Campanha #AprenderParaPrevenir serão realizadas de 1º a 31 de outubro de 2019 – mês Internacional da Redução de Desastres Naturais/Organização das Nações Unidas (ONU), conforme orientações disponíveis no site da campanha – http://educacao.cemaden.gov.br/aprenderparaprevenir2019.

Importante: Prêmios (sorteio e mérito) – Pluviômetros semiautomáticos, kits educativos e estações meteorológicas didáticas serão sorteados entre os projetos que estejam de acordo com Guia de Orientação da Campanha #AprenderParaPrevenir.

Para mais informações:

Equipe Cemaden Educação Site: http://educacao.cemaden.gov.br/aprenderparaprevenir2019

E-mail: campanha.cemaden@gmail.com

Luísa Valentim