COMUNICADO DERLIM DE 12.06.2018

1. Assunto: Convocação – Reunião Formação Continuada

A Dirigente Regional de Ensino convoca todos os Diretores das Escolas para a reunião de Formação Continuada, no período da manhã, “GESTÃO DE PESSOAS: LIDERANÇA E CONSTRUÇÃO DE VALORES” e no período da tarde “GESTÃO PEDAGÓGICA: BNCC – BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR”, conforme segue:

PÚBLICO ALVO: Diretores de Escolas Estaduais

DATA: 14/06/2018

HORÁRIO: 8h30 às 12h30 e das 14h às 17h30

LOCAL: Universidade Paulista – UNIP Limeira

Rua Miguel Guidotti, 405, Parque Egisto Ragazzo – Limeira

O café será comunitário, assim, solicitamos a gentileza da colaboração dos senhores Diretores em compartilhar com o grupo um prato de sua preferência.

2. Assunto: Calendário Escolar 2018

De acordo com solicitação contida no Boletim CGEB nº 243, de 28/5/18, páginas 15 e 16, as alterações efetuadas até a presente data, deverão ser devidamente inseridas no Calendário Escolar/2018, na Secretaria Digital.

A Diretoria de Ensino havia proposto que todas as alterações fossem realizadas ao final do ano letivo.

Entretanto, em atendimento à referida solicitação da CGEB, todas as escolas deverão atualizar o Calendário Escolar na Secretaria Digital impreterivelmente até o final do 1º semestre letivo, passando novamente pelas 4 fases a saber: GOE cadastra o calendário com as alterações; Diretor aprova; Supervisor ratifica e Dirigente homologa.

Lembramos que as alterações a serem inseridas referem-se à suspensão do expediente nos dias:

30/04/18 – suspenso pelo decreto nº 63.361 e

01/06/18 – suspenso pelo decreto nº 63.396

Observações:

1) Ao concluir a fase do Diretor, favor entrar em contato com o Supervisor da Escola solicitando a devida ratificação.

2) As escolas que já enviaram o ofício com a ata do Conselho informando os dias das reposições, deverão encaminhar ainda 1 via do calendário alterado na Secretaria Digital;

3) As escolas que ainda não enviaram o ofício com os dias das reposições, deverão encaminhar o expediente completo: ofício, ata do Conselho e 1 via do calendário alterado.

3. Assunto: Reposição de Dias de Efetivo Trabalho Escolar e Carga Horária

Encaminhamos em anexo I, Comunicado SAREG/CGRH/CGEB de 8/6/2018, contendo orientações e procedimentos necessários para a reposição de dias de efetivo trabalho escolar e carga horária.

Todos professores e funcionários que tiveram registradas faltas em virtude da paralisação, terão direito a repor as faltas, desde que apresentem formalmente o interesse em efetuar a reposição.

A reposição poderá ser efetuada em pré e pós aulas, em substituição a faltas eventuais de outros docentes.  A unidade escolar deverá encaminhar à Diretoria plano de reposição, seja de dias letivos, seja de carga horária.

Os Gerentes de Organização Escolar deverão efetuar registros fiéis sobre as ocorrências tanto no livro ponto quanto nas fichas 100.

As orientações sobre a digitação no Portalnet serão encaminhadas posteriormente.

1. Assunto: Cumprimentos – Verso e Voz 2018

A Diretoria de Ensino parabeniza todas as escolas que participaram do Verso e Voz 2018, realizado nos dias 7 e 8 desse mês no Teatro Vitória. Quando acreditamos em nossos alunos, segredos são revelados por meio de seus talentos, levando assim a emoção para todos os presentes.

Classificação Final

Torcida

• 3º lugar: E.E. Brasil
  • 1º lugar: E.E. Gabriel Pozzi

2. Assunto: 3º Congresso do Estado de SP no Apoio ao Escolar em Tratamento de Saúde: vídeos na Rede do Saber

Informamos que os vídeos referentes à gravação do 3º Congresso do Estado de São Paulo no Apoio ao Escolar em Tratamento de Saúde, realizado pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica, em parceria com o Hospital São Paulo e com a Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina – SPDM, nos dias 23 e 24/05, nas dependências da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo – EFAP, estão disponíveis na videoteca da Rede do Saber.

Para assistir, acesse:

Data: 23/05/2018

Bloco 1 – http://www.rededosaber.sp.gov.br/Videoteca/DadosBloco.aspx?id_bloco=2672

Bloco 2 – http://www.rededosaber.sp.gov.br/Videoteca/DadosBloco.aspx?id_bloco=2673

Bloco 3 – http://www.rededosaber.sp.gov.br/Videoteca/DadosBloco.aspx?id_bloco=2674

Data: 24/05/2018

Bloco 1 – http://www.rededosaber.sp.gov.br/Videoteca/DadosBloco.aspx?id_bloco=2670

Bloco 2 – http://www.rededosaber.sp.gov.br/Videoteca/DadosBloco.aspx?id_bloco=2671

3. Assunto: 17ª edição do Programa Jovens Embaixadores

Segue anexo II o cronograma do Programa Jovens Embaixadores 2019.

Para mais informações, acesse o link da Embaixada, https://br.usembassy.gov/pt/education-culture-pt/programa-jovens-embaixadores/

4. Assunto: Convite – Escolas de Limeira

Encaminhamos em anexo III Convite para palestra “Qual Construção Ideal da Nossa Sociedade? Tema que será abordado no V Concurso de Redação Vinícius de Moraes,

Período de inscrições de 18/06/2018 à 31/08/2018 regulamento também em anexo IV).

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Administração – NAD

Fone 3404.2947 (Patrícia) – delimnad@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Remanejamento de Pratos de Polipropileno

A EE Castello Branco – Limeira está necessitando de 60 ou 70 pratos de polipropileno para atender a demanda de alunos, caso alguma Unidade Escolar tenha para remanejar entrar em contato com a Direção da Escola pelo telefone (19) 3441-1464/3451-5977 ou com Patricia na Diretoria de Ensino (19)3404-2947.

OBS: Lembrando que a retirada dos pratos ficará por conta da escola interessada.

– Vanisa Aparecida Manoel, Diretora da EE. Prof. Januário Sylvio Pezzotti – 13/06 (quarta-feira)

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra