COMUNICADO DERLIM DE 11.12.2017

1. Assunto: Avaliação/Ata de Recondução ou Cessação do Professor Coordenador

Segue em Anexo I:

a)  relação de itens norteadores para a avaliação do desempenho do Professor Coordenador no ano letivo de 2017;

b) modelo de ata de recondução/cessação do Professor Coordenador para o exercício de 2018.

Após a avaliação, a ata deverá ser lavrada e devidamente assinada pelo Diretor, pelo Supervisor da Escola e pelo Professor Coordenador. Não será necessário o envio da mesma à Diretoria. Deve permanecer nos arquivos da escola

2. Programa Ensino Integral- Credenciamento 2017 atuação 2018

Senhores Diretores,

Favor comunicar a todos os gestores/professores de sua unidade escolar que participaram das entrevistas para credenciamento no Programa Ensino Integral, que, após encerrado o processo seletivo, há previsão de publicação de lista de classificação em 19 ou 20/12 em D.O.E.

Estamos programando para a segunda quinzena de janeiro de 2018 a primeira chamada para atribuição de vagas disponíveis, para a qual haverá publicação de Edital em nosso site,  http://delimeira.educacao.sp.gov.br, período em que os professores estarão em férias ou recesso. A publicação destes Editais se dá normalmente com dois ou três dias de antecedência à escolha na DE, conforme Legislação vigente (a atribuição de algumas vagas neste período, segunda quinzena de janeiro, é necessária para que no primeiro dia letivo as unidades escolares estejam com seus quadros de professores completos).

É importante dar ciência aos profissionais inscritos e classificados para que estejam atentos à publicação do referido EDITAL, se interessados em concorrer às vagas que disponibilizaremos conforme demandas das escolas de ensino integral sob nossa jurisdição. Salientamos ainda que a Lista de Classificação Final, para atuação no programa é válida para o ano letivo de 2018, e todos os profissionais classificados podem concorrer a vagas posteriores que venham a surgir, sem prejuízo de sua classificação por não comparecimento nas primeiras atribuições.

3. Assunto Videoaula sobre a Inclusão de Alunos com Deficiência Visual na Escola Regular

Aos cuidados de todos os Professores Coordenadores:

Solicitamos que todos os PCs assistam a Videoaula sobre a inclusão de alunos com deficiência visual na escola regular que está disponibilizada na Rede do Saber https://goo.gl/GoRHyd

Trata-se de uma videoaula que aborda o atendimento de alunos com Deficiência Visual nas escolas da rede estadual.

Os temas abordados são:

• Quem é o aluno com deficiência visual;

• Adaptação de materiais;

• Uso do MEC Daisy;

A equipe DERLim de Educação Especial

NÚCLEO DE APOIO – NA

Fone 3404.2985/2986 (Graco/Marcela) – delimat@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Escuta sobre os seus Interesses e Necessidades em Aperfeiçoamento Profissional: Pesquisa em Andamento!

Solicitamos especial atenção ao boletim nº64. Anexo II

1. Assunto: Comunicado de Agendamento

Retransmitimos Comunicado de Agendamento da Imprensa Oficial

Programas SPFE Impressão Ampliada, CEL, ETI e Quilombolas

Prezado(a) Sr.(a),

Comunicamos que, no período de 15/12/2017 a 15/01/2018, a Imprensa Oficial do Estado, responsável pela logística de distribuição destes materiais didáticos da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, entrará em contato com as respectivas Diretorias de Ensino, por telefone, para agendar as entregas.

É imprescindível que seja feita a conferência do material recebido, observando quantitativos, disciplinas e respectivas séries escolares, conforme especificado no folder “Facilite”. Anexo III.

Destacamos que o sucesso deste projeto somente será possível com o recebimento dos livros por sua unidade escolar.

Todas as vias das guias de remessa das entregas deverão ser carimbadas e assinadas de forma legível pelo responsável no ato do recebimento.

Colocamo-nos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

Contamos com a sua colaboração!

Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Justificativa da Ausência em Videoconferência

A Dirigente Regional de Ensino solicita as Unidades Escolares abaixo relacionadas para que justifiquem a ausência referente a Convocação para a Videoconferência AÇÕES- CEQUI/2018 no dia 22/11/2017 na Rede do Saber, através de ofício entre na Diretoria de Ensino.

• EE. Dorivaldo Damm
  • EE. Gabriel Pozzi
  • EE. Octávio Pimenta Reis
  • EE. Dom Tarcísio do Amaral
  • EE. Willian Silva

Núcleo de Finanças – NFI

Fone 3404.2949/2950/2980 (Alba) – delimnfi@educacao.sp.gov.br

1. Assunto:  2ª Parcela do PDDE – 2017

Srs. Diretores.

Solicitamos que, verifiquem na conta do PDDE se foi depositado a 2ª parcela de 2017. Informamos que a partir de 06/12/2017 várias escolas receberam o repasse, favor conferir. Os repasses referente ao PDDE deverão ser gastos até 30/12/17 ou poderão ser reprogramados para 2018.

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2968/2964/2965/2993/2992/2967 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Recadastramento

Solicitamos as unidades escolares o envio urgente, do ofício justificando o não recadastramento dos servidores constantes do AnexoIV