COMUNICADO DERLIM DE 11.11.2020

1. Assunto: Convite: Seminário do Escritório de Evidência

Nesta sexta dia 13/11 às 14 horas o Escritório de Evidências convida Priscilla Bacalhau para falar sobre evidências de estudos científicos sobre Gestão Escolar.

Participem!

Assista em www.escoladeformacao.sp.gov.br/aovivo2 ou no Canal de Gestão do Aplicativo do Centro de Mídias de São Paulo.

Fone 3404.2970/2971 – delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Culminância – 2º Semestre – 2020

Prezados(as) Diretores(as) de Escolas, seguem orientações a respeito da Culminância das Eletivas:

Conforme previsto no Calendário Escolar 2020 – Detalhamento mês a mês, ao final do semestre, entre 7 a 18/12, os estudantes deverão apresentar à toda comunidade escolar o produto do processo de aprendizagem vivenciado na Eletiva e expressar a síntese do trabalho realizado. Os estudantes terão a oportunidade de mostrar o que aprenderam, que saberes construíram e que valores agregaram às suas vidas. Os estudantes poderão expor o que produziram ao longo do processo para aqueles que assistirem à culminância.

A culminância poderá acontecer em formato síncrono, sendo um bate-papo online com estudantes ou uma live, por exemplo, ou assíncrono, com publicações de imagens ou vídeo em redes sociais como possibilidade. É importante observar que o destaque dessa apresentação deve estar no processo dessas Eletivas e em todos os saberes que foram agregados pelos alunos.

Caso a COPED encaminhe novas orientações repassaremos a vocês.

Equipe Inova – Diretoria de Ensino – Região de Limeira

1. Assunto Aquisição de Livros – Convivência Ética

A COPED divulgou sobre a possibilidade das escolas indicarem livros para compra pela Secretaria.

Conversamos com os responsáveis por esta ação e verificamos que os livros sobre convivência ética indicados pelo CONVIVA poderão fazer parte das escolhas das equipes escolares.

Não percam esta oportunidade de adquirir os livros para a continuidade dos nossos estudos.

A indicação solicitada pela COPED finaliza na próxima terça-feira, dia 13/11.

2. Assunto: ATPC Ensino Fundamental AF e Ensino Médio Escolas Estratégicas

Para as Escolas Estratégicas da Diretoria de Ensino de Limeira, na próxima semana, a ATPC será mediada pelos PCNPs de Língua Portuguesa e Matemática conforme abaixo:

18/11 – Quarta-feira

Horário: 10h45 às 12h15

Público Alvo: Professores de Língua Portuguesa EFAF e EM, PC e Professor Facilitador de LP.

Plataforma: Microsoft TEAMS (link a ser encaminhado diretamente às UEs).

19/11 – Quinta-feira

Horário: 10h45 às 12h15

Público Alvo: Professores de Matemática EFAF e EM, PC e Professor Facilitador de Mat.

Plataforma: Microsoft TEAMS (link a ser encaminhado diretamente às UEs).

Para estas ATPC, solicitamos que os professores tenham acesso ao Aprender Sempre – Caderno do Professor.

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Compras e Serviços – NCS

Fone 3404.2945/2946 (Sandra) – delimncs@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Kit Merenda

Prezados Diretores

Esclarecemos que alguns gêneros alimentícios que compõe o kit de merenda, como farinha de mandioca, biscoito ou mistura de bolo, flocos de milho ainda serão entregues nas UEs (previsão até 6ª feira), portanto, peço que aguardem o abastecimento para entrega dos kits completos.

Os kits devem ser entregues constando todos os alimentos que compõe o kit.

Para escolas que tem produtos com vencimento no início de dezembro podem já fazendo as doações para outros alunos matriculados e aguardar para entregar os kits dos alunos inscritos para recebimento dos kits completos.

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Atribuição de Vaga de Supervisor de Ensino

A Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino – Região de Limeira, no uso de suas atribuições legais, CONVOCA, os candidatos inscritos para substituir e/ou responder pelo cargo vago de SUPERVISOR DE ENSINO, nos termos da RES.SE.05/2020, alterada pelas Res.SE 18/2020, 56/2020 e 81/2020: Informa ainda o seguinte: I – Atribuição de 3 cargos vagos de Supervisor de Ensino

Local: Plataforma do Microsoft Teams, através de convite que será enviado ao e- mail institucional dos candidatos que tiverem preenchido formulário.

Data: 16/11/2020

Horas: 9h00

Segue edital, anexo I.

Fone 3404.2965/2968/2993/2992/2990/2967/5814 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Recadastramento

Informamos que, até a data de hoje (11/11/2020), ainda não se recadastraram 168 servidores conforme Anexo II.

Solicitamos que as unidades informem os interessados sobre a necessidade do recadastramento até o dia 30/11/2020, impreterivelmente.