COMUNICADO DERLIM DE 11.11.2019

COMUNICADO DERLIM DE 11.11.2019

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Projeto Mediação Escolar e Comunitária

Prezados (as) Diretores(as),

A Dirigente Regional de Ensino convoca os Professores Mediadores e Vice-Diretores de Escola para participarem da Orientação Técnica do Projeto Mediação Escolar e Comunitária:

 Data Horário Curso/Tema Público Alvo Localidade
 

19/11/2019 

 (terça-feira)

 

 Das 9h às 16h

(Com café comunitário)

  Orientação Técnica do Projeto Mediação Escolar e Comunitária

(Violência Sexual)

 

Professor Mediador ou Vice-Diretor de Escola

 

 FAAL

 (Faculdade de Administração e Artes de Limeira)

Av: Antonio Eugênio Lucato, 2515 – Vila Camargo, Limeira – SP, 13486-085

 

Atenciosamente,

Equipe Supervisores Projeto Mediação Escolar

Diretoria de Ensino Região de Limeira

 

2. Assunto: SARESP/2019

Agenda de Videoconferência:

O Sr. Dirigente de Ensino convoca os Professores Coordenadores das Escolas Municipais da DERLim e convida os representantes das Escolas da Rede Municipal e Ipeúna e Escolas da Rede SESI, para que assistam a videoconferência pela do Rede do Saber, conforme o quadro abaixo:

Data

Horário

Curso/Tema

Público Alvo

Localidade

 12/11/2019

Das 13h às 17h30

SARESP 2019

Orientações Fundamentais para a aplicação da Prova do 2º e 3º ano do EF.

·    Supervisor de Ensino responsável por escolas de anos iniciais.

PCNPs – Anos Iniciais, PCs das Escolas Estaduais- Anos Iniciais do EF

 Sala de Videoconferência

Rede do Saber

Rua Cesarino Ferreira, 145 Vl. Pizza.

Limeira – SP 

Data

Horário

Curso/Tema

Público Alvo

Localidade

 12/11/2018

Das 13h às 17h30

SARESP 2018

Orientações Fundamentais para a aplicação da Prova do 2º e 3º ano do EF.

Representantes da Rede Municipal  de Ipeúna .

ETEC – Trajano Camargo e Bayeux

Escolas da Rede SESI de Limeira (005,408 e 442) e Rio Claro (083)

Por streaming

www.rededosaber.sp.gov.br

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Escola Conectada

 

Segue lista das escolas indicadas ao Escola Conectada:

Anexo I

Do total de 27 escolas:

 

Análise no MEC: 6 escolas

Não aceitaram participar: 1 (por favor encaminhar por email os motivos das escolas para não adesão)

 

As outras estão em tempo de aceitar ou rejeitar a participação, mas para isso precisam acessar a plataforma PDDE Interativo até o dia 14/11.

 

 

2. Assunto: Ações de Reforço Recuperação e Aperfeiçoamento – 2019

Segue material da OT “Ações de Reforço Recuperação e Aperfeiçoamento – 2019”. Que ocorreu no dia 11/11/2019.

Link: https://drive.google.com/drive/folders/1izVVYJwTzohaz2NJRfJMzA7BAlm_4ZEj?usp=sharing

 

3. Assunto: FILME “DUELO DE TITÃS, NO CINE CÂMARA/UNICAMP

 

O Cine Câmara exibirá o filme “Duelo de Titãs” no dia 19 de novembro, às 9:00, no cinema da Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA), localizada no Campus II da Unicamp, em Limeira-SP. Às vésperas do feriado da Consciência Negra, o filme foi escolhido para discutir o combate à discriminação racial.

A entrada é gratuita e a classificação etária é livre para todos os públicos.

 

LOCAL:

Faculdade de Ciências Aplicadas (FCA)

R. Pedro Zaccaria, 1300
Limeira-SP  •  CEP 13484-350

 

 

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

 

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP

Fone 3404.2995/2994/2969 (Rafaela)  delimnfp@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Extinção Contratual – Ano: 2019 

 

Tendo em vista que, o período de vigência dos Contratos de Docentes Categoria O e Categoria V contratados no ano de 2016 se encerra no final de 2019, a Secretaria Da Educação estará providenciando o “Encerramento em Massa” desse contingente e para tanto, solicitamos às Unidades Escolares, as seguintes providências:

 

1)      Que seja atualizada no sistema PortalNet a estabilidade provisória de todas as docentes que estejam em estado gravídico (Categoria O / Categoria V). Após inclusão, a Unidade Escolar deverá:

a)      verificar se a situação migrou corretamente para o sistema SED;

b)      encaminhar um e-mail para delimnfp@educacao.sp.gov.br informando os seguintes dados da docente

NOME

RG

CPF

UNIDADE ESCOLAR

ESTABILIDADE PROVISÓRIA: PERÍODO DE ____ A ____

PREVISÃO DATA DO PARTO:

A atualização no sistema PortalNet deverá ocorrer até 25/11/19, para que ocorra o processamento do sistema, evitando extinção indevida;

  1. Para os casos de Docentes que entrarem em “IE” (interrupção de exercício) no mês de dezembro/2019, as Unidades Escolares devem providenciar o envio de documentação imediata através do e-mail delimnfp@educacao.sp.gov.br, a fim de que a Diretoria de Ensino possa incluir esta situação no sistema; 

Informamos que, nos casos de docentes que possuem atribuição de aulas em mais de uma Unidade Escolar, a data de extinção será considerada conforme a data maior do calendário escolar entre as escolas onde ministram aulas.

 

 

Atenciosamente,

Luísa Valentim

Dirigente Regional de Ensino


COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 11.11.2019

  

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE

Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br

Assunto: PESQUISA CLIMA ESCOLAR

Sr.(a) Diretor (a)

 

Entre os dias 5 e 14 de novembro, a Secretaria da Educação realiza a pesquisa online sobre clima escolar, cujo objetivo é conhecer a clima relacional das escolas, que utilizarão os dados da pesquisa para estruturação de seu plano de melhoria da convivência escolar para 2020, seguindo a metodologia e o sistema do MMR. Diante da relevância da temática, solicitamos o máximo de apoio de todas as Unidades Escolares para que tenhamos o maior engajamento possível na pesquisa. Seguem abaixo mais informações:

 

  • Público-alvo: os alunos dos Anos Finais e Ensino Médio e todos os professores e gestores das escolas regulares da rede estadual. Neste momento, os alunos dos Anos Iniciais não participarão da pesquisa. Será realizada uma adaptação no questionário, de modo que eles possam participar num momento futuro.
  • Local de preenchimento: Secretaria Escolar Digital (https://sed.educacao.sp.gov.br/Inicio)
  • Instruções: após logar na SED, navegar no menu principal à esquerda, escolher a opção “Gestão Escolar” => Questionário de clima escolar (há três questionários diferentes por perfil, no entanto, o caminho é o mesmo para todos).
  • Ao longo do período de preenchimento, os dirigentes receberão relatórios gerenciais sobre o status de preenchimento da Diretoria de Ensino e respectivas escolas.
  • Essa pesquisa foi elaborada e validada por equipe de pesquisadores de diversas universidades e do GEPEM UNESP, com apoio da Fapesp e da Fundação Lemann.
  • É importante enfatizar que o servidor e o aluno devem ser muito sinceros, sem preocupação com o anonimato de suas respostas, pois elas serão agrupadas e analisadas exclusivamente por grupos, para que toda a comunidade escolar entenda como é o clima da sua escola e pense em como melhorar e qual será o papel de cada um nessa mudança.
  • Em caso de dúvidas, entrem em contato com a equipe do Conviva SP, no telefone (11) 2075-4371 ou e-mail convivasp@educacao.sp.gov.br.
  • Após a aplicação da pesquisa, será realizada uma videoconferência de orientação para interpretação dos dados, que modo que a escola tenha um diagnóstico de seu clima escolar. 
    Atenciosamente,
    Luísa Valentim
    Dirigente Regional de Ensino