COMUNICADO DERLIM DE 11.05.2021

COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 11.05.2021

1. Assunto: Horário de Atendimento das Escolas

Em virtude da diminuição do toque de restrição de circulação, anunciada pelo governo do Estado de São Paulo, que a partir de 10/05/2021 passou a ser das 21h00 às 5h00, às Unidades Escolares jurisdicionadas a essa Diretoria de Ensino que possuem atendimento no período noturno, deverão estar abertas com atendimento das 19h00 às 21h00, a partir do dia 12/05/2021 até que sejam emitidas novas orientações.

As escolas ofertarão as 2 primeiras aulas presenciais, nesse momento em escala de revezamento, respeitando-se os 35% máximo do total de matrículas, cumprimento de todos os protocolos sanitários e oferta de merenda ao final das 2 aulas.

COMUNICADO DERLIM DE 11.05.2021

Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Calendário Escolar – 2021

Em complemento às orientações encaminhadas no COMUNICADO DERLIM DE 10/05/2021, reiteramos que a data do Conselho de Classe (1º Bimestre) deve ser uniformizada em todas as Unidades Escolares da D.E. de Limeira, ou seja, 28/05.

A data apontada para a Reunião de Pais poderá ser alterada, a critério da equipe escolar. No entanto, nos municípios onde este evento ocorreria aos sábados, deverá ser reagendada uma nova data, também ao sábado, para que a contabilização dos dias letivos seja correta.

Solicitamos a inserção do Calendário Escolar na SED, com as devidas aprovações pelas Unidades Escolares, até 14/05/2021.

Agradecemos a colaboração de todos.

Equipe da Supervisão de Ensino.

1. Assunto: Levantamento de projetos, sequências e atividades “Resíduos Sólidos” – Programa de Alfabetização Ambiental – Anos Iniciais

O Centro de Educação Infantil e Anos Iniciais convida os gestores e professores a divulgarem as boas práticas em Educação Ambiental, sobre a temática “Resíduos Sólidos”.    Lembrando que ocorreram duas formações transmitidas pela EFAPE, através do CMSP sobre o Programa de Alfabetização Ambiental em 2021. A Unidade Escolar que desenvolveu alguma atividade, sequência de atividades ou projeto didático relacionado ao tema “Resíduos Sólidos” e queira compartilhar com a rede toda, solicitamos que preencha o seguinte link até o dia 12/05 às 12h00.

Segue o link https://forms.office.com/r/9U0CSQibQQ.

2. Assunto: Materiais Didáticos do 2º bimestre

Informamos que as entregas de materiais didáticos do 2º bimestre (Aprender Sempre – Anos Iniciais, Finais, Ensino Médio e Currículo em Ação – Anos Finais e 1ª série do Novo Ensino Médio) está previsto para:

• Interior: 11/05 a 31/05/2021

Para este bimestre implementamos duas novas ferramentas para auxiliar na distribuição adequada dos volumes entregues às unidades escolares e solucionamento de ocorrências:

1. Manual de encaminhamento de divergências (anexo I) e link https://docs.google.com/document/d/1Hzj7LScoxZthnXk44WL2_0Dlatxq5DKd_rZsKnUGRck/edit?usp=sharing); e
  2. Formulário de recebimento dos materiais (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdTXENyOh98L_suhiJ_o18Q4XEVkHFSYb7hpTcPuDXgY2EVDw/viewform?usp=sf_link).

O manual informará quais os procedimentos a serem realizados a partir do recebimento dos materiais até o encaminhamento em casos de ocorrências nas entregas. O formulário, por sua vez, deverá ser preenchido com os quantitativos recebidos pela escola com todas as informações de sobras e faltas detalhadas.

3. Assunto: Edital – Vagas de PCNP

A Dirigente Regional de Ensino da Região de Limeira, no uso de suas atribuições legais e de acordo com a Resolução SE 75, de 30-12-2014, alterada pela Resolução SEDUC – 3 de 11/01/2021, combinadas com o disposto no artigo 75 do Decreto 64.187/2019, torna público o período de credenciamento aos interessados em integrar o módulo do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino Região de Limeira a abertura do período de recebimento de propostas de trabalho e realização de entrevistas para a função gratificada de Professor Coordenador do Núcleo Pedagógico (PCNP). Credenciamento de 11.05.2021 a 20.05.2021.

Para mais informações acesse o edital, anexo II.

4. Assunto: Física de Fronteira Edição Especial

Retransmitimos Convite.

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Turmas Ensino Híbrido “Além da Escola”

Srs. Diretores

Lembrando que temos até dia 14/05 (sexta-feira) para pedirmos turmas de Ensino Híbrido, “Além da Escola” assim, solicitamos encaminhar as solicitações para delimcie@educacao.sp.gov.br, com quantidade de turmas, número de alunos e horário de funcionamento das turmas.

Fone 3404.2961 (Aline) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2995/2994/2996/2982 (Rafaela)  delimnfp@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Desagendamento de Aulas em Substituição

Retransmitimos o COMUNICADO EXTERNO CONJUNTO SUBSECRETARIA – 2021 – nº. 324, referente ao Desagendamento de Aulas em Substituição:

Tendo em vista que no cronograma de abril não houve o envio do desagendamento das Aulas em Substituição abril/2021, informamos que não haverá necessidade de envio de documentação à SEFAZ para que o desagendamento seja efetuado. O desagendamento ocorrerá junto ao processamento de maio. Portanto não haverá necessidade de enviar documento de reposição para a SEFAZ.

CEPAG/DEAPE/CGRH

– Rodrigo Diniz de Souza, Supervisor de Ensino – 12/05 (quarta-feira)

TODOS OS ANEXOS AQUI