COMUNICADO DERLIM DE 11.04.2018

1. Assunto:  Formação Continuada “Gestão de Recursos Financeiros: PDDE e Manutenção do Prédio

Relembramos convocação contida no COMUNICADO DERLIM de 09.04.2018.

A Dirigente Regional de Ensino convoca todos os Diretores das Escolas e o corresponsável pelo planejamento, execução e prestação de contas para a reunião de Formação Continuada “GESTÃO DE RECURSOS FINANCEIROS: PDDE E MANUTENÇÃO DO PRÉDIO”, com a presença do técnico da FDE Hélio Kimiohayasaka:

PÚBLICO ALVO: Diretores de Escolas Estaduais e o corresponsável pelo planejamento, execução e prestação de contas.

DATA: 12/04/2018 – quinta-feira

HORÁRIO: 12h30 às 17h30 (após almoço)

LOCAL: Secretaria Municipal de Educação de Limeira – Teatro Nair Bello, Rua João Kuhl Filho s/n.

O café será comunitário, assim, solicitamos a gentileza da colaboração dos senhores Diretores em compartilhar com o grupo um prato de sua preferência.

OBS.: Segue no Anexo I o Plano de Aplicação de Recursos Financeiros/2018, para conhecimento, o mesmo será abordado na formação.

NÚCLEO DE APOIO – NA

Fone 3404.2985/2986 (Graco/Marcela) – delimat@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Atenção! Uso de e-mails Institucionais para Comunicação da EFAP

Solicitamos especial atenção ao boletim nº 80. Anexo II.

1. Assunto: Convocação para Formação do 3º Encontro do Programa Escola da Família – 2018

Senhores (as) Diretores (as) de Unidades Escolares com o PEF- Programa Escola da Família.

A Dirigente Regional convoca o (a) Vice-diretor (a) Profissional das Unidades Escolares que contam com o PEF- Programa Escola da Família, a participarem do encontro entre a Coordenação Regional e Coordenações Locais, conforme quadro abaixo:

Unidades Escolares

Data e Horário

EE. João Baptista Gazzola

EE. Pedro Raphael da Rocha

E.E. Prof. João Batista Leme

EE. Prof. José Fernandes

EE. Prof. Michel A. Alem

EE. Profa. Oscália G. Santos

EE. Cônego Manuel Alves

EE. Gustavo Peccinini

EE. José Amaro Rodrigues

EE. Profa. Magdalena S. G.

EE. Prof. Oscar de Almeida

EE. Prof. João B. Negrão Filho

EE. Prof. Nelson Stroili

13/04/2018

INÍCIO: 8h30

Diretoria de Ensino Região de Limeira – Rua: Otaviano José Rodrigues, nº1225 – Jd. São Manuel.

OBS: Providenciaremos o café, caso queiram poderão contribuir com o lanche.

2. Assunto: Informe N°13 – Falta de Livros Didáticos

3. Assunto: Cumprimentos – Capa de Caderno

Parabenizamos os alunos Larissa Domingos e Nicolas Silva da EE Arlindo Silvestre pela brilhante participação no Concurso Mascote Gestão Democrática ocorrido em 2017.

Os alunos foram finalistas e seu desenho é capa do caderno universitário do ensino fundamental 2018.

4. Assunto: Curso de Extensão EAD 2018 – UNIARARAS

Encaminhamos, para conhecimento, e solicitamos divulgação junto aos Professores de Língua Portuguesa que a FHO/Uniararas – Fundação Hermínio Ometto está oferecendo à Diretoria de Ensino de Limeira 10 (dez) bolsas integrais de estudo para cursos de extensão EAD – 100% online. Interessados fazer inscrição no link:  https://goo.gl/forms/fpynNAeVbAWrNZma2 , até 13/04/2018, optando por um dos cursos abaixo. Havendo maior nº de candidatos que vaga faremos a escolha por sorteio e posterior divulgação e instruções no comunicado.

Cursos:    1. Alfabetização: Uma Abordagem Fônica

2. Prática de Leitura e Escrita I

3. Prática de Leitura e Escrita II

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Vida Escolar – NVE

Fone 3404.2976/2977 (Walkíria) – delimnve@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: ATA do Resultado Final/2017

Solicitamos providenciarem a Ata do Conselho Final do ano letivo de 2017, conforme Resolução SE nº 25 de 09/02/1981, principalmente em conformidade com o artigo 6º e as instruções abaixo:

Ata de Resultados Finais é o principal documento de escrituração escolar onde se registra o resultado final da situação do aluno no ano letivo, sendo o documento que legitima sua vida escolar e que servirá de base para expedição do Histórico Escolar, Certificado e Transferência.

• As Atas de Resultados Finais devem ser elaboradas e impressas sem rasuras e abreviaturas.
  • A relação nominal dos alunos deve estar de acordo com o Diário de Classe.
  • No espaço destinado ao Resultado Final deverão constar “P” promovido, “R” retido, “T” Transferido e “AB” Abandono em conformidade com as registradas nos documentos escolares.
  • A escola poderá alterar, inserir ou excluir colunas para melhor adequação da digitação.
  • A nomenclatura das áreas de conhecimento ou disciplinas deve ser registrada conforme o estabelecido na Matriz Curricular aprovada.
  • A data de encerramento do processo de avaliação deve ser a data do último dia de atividade previsto no Calendário Escolar.
  • As Atas de Resultados Finais devem ser conferidas, datadas e assinadas pelo Diretor de Escola, Gerente de Organização Escolar ou Secretário de Escola.

Entregar na Diretoria de Ensino da Região de Limeira – Núcleo de Vida Escolar até o dia 05/05/2018.

Qualquer Dúvida entrar em contato com o Núcleo de Vida Escolar.

Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM

Fone 3404.2978/2991 (Andréia) – delimnrm@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Censo Escolar 2017 – Sistema Educacenso

Conforme informamos no Comunicado de 02/04/2018, o Sistema Educacenso, censobasico.inep.gov.br, está disponível para verificações e correções até 16/04/18.

Reafirmamos a necessidade de efetuar as verificações, correções, encerramento do ano Escolar e impressão do Recibo, conforme Portaria INEP 269, de 23/03/2017.

Solicitamos que não deixem para o último dia, pois pode haver lentidão no sistema devido ao grande volume de acessos.

Segue em Anexo III a apresentação da Situação do Aluno – Sistema Educacenso.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Centro de Informações Educacionais/Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula.

Luísa Valentim