COMUNICADO DERLIM DE 10.12.2018

COMUNICADO DERLIM DE 10.12.2018

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE

Fone 3404.2970/2971delim@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Credenciamento PEI – Atuação 2019

    Prezados (as) Diretores (as),

    Favor dar ampla divulgação/ciência aos profissionais docentes de sua unidade escolar do EDITAL DE CREDENCIAMENTO PROGRAMA ENSINO INTEGRAL (PEI), anexo I, para atuação em 2019.

    Coordenação Credenciamento

 

 

NÚCLEO DE APOIO – NA

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2985/2986 (Graco/Marcela) – delimat@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Agenda de Videoconferência

Data

Horário

Curso/Tema

Público Alvo

Localidade

 11/12/2018

Das 14h30 às 15h30

Centro Nacional de Mídias da Educação – São Paulo

Diretor de Escola

Por Streaming: www.rededosaber.sp.gov.br

 

Interação e-mail: faleconosco@rededosaber.sp.gov.br

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto PNLD: Entrega de Livros Didáticos

   ENTREGAS DE FINAL DE ANO. Está em andamento a entrega de livros do PNLD em escolas urbanas e rurais. Informamos que no contrato firmado entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/Ministério da Educação e os Correios, a entrega de livros deve ocorrer no piso térreo, em local protegido e coberto. Solicitamos a todas Diretorias de Ensino e às respectivas escolas jurisdicionadas que estejam atentas ao fato de que os Correios, parceiro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do Ministério da Educação (FNDE/MEC) na entrega dos livros didáticos do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), não interromperão suas atividades na semana que antecede o Ano Novo, de 26 a 28 de dezembro de 2018, e estarão funcionando normalmente a partir do dia 2 de janeiro de 2019.

    ESCOLAS RURAIS. Salientamos que quanto às escolas localizadas na zona rural – em cumprimento à Resolução CD/FNDE 42 de 2012, que estabelece regime de mútua cooperação entre os entes federados –, o FNDE pode destinar os livros diretamente para as Diretorias de Ensino, que deverão recebê-los. Pode acontecer, também, que a entrega de livros didáticos destinados às escolas rurais ocorra em órgão municipal, independente se a escola beneficiada pertença ou não à rede municipal. Em ambas as situações, os livros didáticos deverão ser encaminhados à escola destinatária, indicada na etiqueta. 

 

2. Assunto: Curso Gratuito (com Certificado da UNICAMP)

    Solicitamos ampla divulgação do contido em anexo II, sobre Curso Gratuito (com certificado da UNICAMP) para meninas de Ensino Médio de escola pública.

 

Curso “Preparando Meninas para Competências Tecnológicas”

    Prazo de inscrição: 29/11/2018 até 03/01/2019

    Confirmação de matrícula: 08/01/2019 à 10/01/2019

    Inscrições pelo link: https://goo.gl/V9gdQA

    Será oferecido às alunas que completarem o curso, um certificado de curso de extensão da Unicamp de carga horária de 32 horas.

 

 

Parabenizamos todas as escolas que participaram da III Mostra Virtual de Sustentabilidade. O resultado do trabalho nas escolas foi muito satisfatório e os vídeos continuam disponíveis através do Facebook (página do Nilo Madeira –https://www.facebook.com/amostravirtualnilomadeira/). Confiram!

 

Dentre os vários e importantes trabalhos desenvolvidos na III Mostra, destacamos e parabenizamos os premiados na última sexta-feira (dia 07 de dezembro de 2018):

 

Prêmio – categoria vídeo com maior votação:

E.E. Irmã Maria Gertrudes Cardoso Rebello

 

Prêmios – seleção da Comissão da Diretoria de Ensino – Interlocutores de Educação Ambiental:

1º colocado – E.E. Alberto Fierz

2º colocado – E.E. Chanceler Raul Fernandes

3º colocado – E.E. Prof. José Fernandes

Parabéns!

 

 

CUMPRIMENTOS:

Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:

– Mateus de Godoy Gonçalves, Núcleo de Frequência e Pagamento – 11/12 (terça-feira)

 

Atenciosamente,

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra

Dirigente Regional de Ensino

 


COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 10.12.2018

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE

Fone 3404.2970/2971delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Matriz Curricular 2019

    Senhor Diretor,

    Considerando o Comunicado Conjunto CGEB/CIMA/CGRH, de 07 de dezembro de 2018, abaixo, solicitamos o cadastramento e a aprovação das matrizes curriculares do ano letivo de 2019 na SED, até, impreterivelmente, o dia 13/12/18, pois, a Diretoria tem até o dia 18/12/18 para concluir todo o processo.

     Em anexo I e II, seguem o tutorial e a faq que esclarecem as possíveis dúvidas. Portanto, deverão ser lidos com atenção antes de cadastrar e aprovar as matrizes.

     Após homologadas pela Sra. Dirigente, deverá ser encaminhada 1 via (apenas uma) de cada matriz para o arquivo da Diretoria. Prazo: até 21/12/18.

     As matrizes não serão assinadas e devolvidas à unidade escolar, pois, as quatro fases (cadastro, aprovação, ratificação e homologação) já identificam o responsável pela ação junto à Secretaria Digital.

COMUNICADO CONJUNTO CGEB/CIMA/CGRH, de 07 de dezembro de 2018

 

Aos Dirigentes Regionais de Ensino, Supervisores de Ensino e Diretores das Escolas Estaduais

  

               As Coordenadorias de Gestão da Educação Básica, de Gestão de Recursos Humanos e de Informação, Monitoramento e Avaliação Educacional, visando os procedimentos a serem adotados pelas Unidades Escolares e Diretorias de Ensino para inserção de dados com o objetivo de possibilitar o processo de Atribuição de Classes e Aulas para o ano letivo de 2019, que será realizado em 18/12/2018 para os docentes efetivos, fase de constituição de jornada na escolar, comunicam que já encontram-se disponíveis na plataforma Secretaria Escolar Digital – SED, os fundamentos legais para digitação e homologação das respectivas matrizes curriculares, bem como a  homologação de projetos/componentes curriculares dos cursos da Educação Básica  oferecidos pelas unidades escolares.

            Solicitamos das autoridades em epígrafe, especial atenção às considerações e ao cumprimento dos procedimentos disponíveis nos documentos “FAQ Matriz Curricular” e “Tutorial Matriz Curricular”, em anexo, referentes ao processo de digitação.

            Lembramos que compete:

            I – no âmbito da Unidade Escolar: ao Gerente de Organização Escolar – GOE/Agente de Organização Escolar – AOE: identificar os tipos de ensino e projetos/componentes curriculares ofertados pela mesma e proceder a digitação na plataforma SED, observada rigorosamente a legislação vigente e, ao Diretor de Escola/Vice Diretor a respectiva aprovação;

           II – no âmbito da Diretoria de Ensino: ao Supervisor de Ensino analisar, ratificar ou retificar as informações digitadas e aprovadas na Unidade Escolar e, ao Dirigente Regional de Ensino, à vista do parecer do Supervisor de Ensino, homologá-las.

           Quanto ao cumprimento do cronograma, informamos que as Unidades Escolares e Diretorias de Ensino deverão finalizar todas as homologações, impreterivelmente, até 18/12/2018.

           Destacamos a importância quanto ao monitoramento do Relatório de Acompanhamento, disponibilizado na plataforma SED, para avaliação das pendências e finalização do processo com a devida homologação.

            É uma preocupação que decorre do fato que o trabalho realizado nessa etapa subsidiará não só o Processo de Associação do Professor na Classe, gerador da carga horária inicial dos docentes, bem como o lançamento das notas e faltas dos alunos.

            Para dúvidas ou esclarecimentos, por favor, abra uma ocorrência no Portal de Atendimento: https://atendimento.educacao.sp.gov.br/

Atenciosamente,

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra

Dirigente Regional de Ensino