COMUNICADO DERLIM DE 10.08.2020

Fone 3404.2952 (Gracielle) delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2986 (Fabiola) delimat@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2955 delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: PDDE Campo (Cadastro)

O Ministério da Educação (MEC), por intermédio da Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (Semesp), no âmbito do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) – Escola do Campo, encaminhou, na data de 31 de julho de 2020, o ofício sobre o Cadastro na nova Plataforma.

Conforme comunicado anterior, já encaminhamos a relação das escolas aptas a confirmarem a adesão na nova plataforma, bem como a resolução e modelos de Atas e elaboração do plano de trabalho a serem seguidos. Essas escolas deverão realizar o procedimento de cadastro e de envio da documentação tudo via plataforma.

1. Primeiro passo:

O acesso ao Sistema do PDDE Campo ocorrerá, por meio da Conta gov.br, que já pode ser criada pelo link: https://contas.acesso.gov.br/, clicando em “Crie sua conta gov.br”. Aconselhamos que as escolas deixem preparados os documentos necessários:

a) 3 a 5 fotos que evidenciem a necessidade de benfeitoria à infraestrutura da unidade educacional;

b) Plano de Trabalho, conforme os moldes da Resolução nº 36 de 21 de agosto de 2012 (70% para custeio e 30% para capital) e PAF encaminhando no documento anterior (excel); e

c) Ata de Reunião, com a assinatura de todos os integrantes da comunidade escolar.

2. Segundo Passo:

O cadastro será realizado pelos(as) diretores(as) de Escola, com a aprovação da equipe dos Programas MEC, por meio do novo Sistema PDDE – Escola do Campo, a partir do dia 31 de agosto de 2020, pelo link: http://pddecampo.mec.gov.br/ .

1. A confirmação das adesões estará disponível do dia 31 de agosto ao dia 31 de outubro de 2020.

2. Assunto: Processo seletivo Residência Pedagógica Biologia

Segue, anexo I, Edital para seleção de 02 bolsistas preceptores para atuarem no Programa Residência Pedagógica de Biologia, da UNESP, campus de Rio Claro.

Solicitamos divulgação em sua unidade escolar.

As inscrições poderão ser realizadas por meio do formulário online no link: https://forms.gle/mgPGvCc6yuLJjCuT7  até as 23h59 do dia 10 de agosto de 2020.

3. Assunto: Edital Residência Pedagógica – Geografia

Segue, anexo II, o Edital para escolha de professor preceptor para o programa Residência Pedagógica para as escolas que se habilitarem na Plataforma da Educação Básica da CAPES para a área de Geografia.

Fone 3404.2979 (Silvia) delimcie@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Vida Escolar – NVE

Fone 3404.2976 (Ana Lúcia) delimnve@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Históricos Escolares

Senhores Diretores,

Estamos enviando, anexo III, os modelos de Históricos de Conclusão do Ensino Fundamental e do Ensino Médio até 2019 e Históricos de Transferência do Ensino Fundamental e do Ensino Médio a partir de 2020.

Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM

Fone 3404.2978/2991 (Andréia) delimnrm@educacao.sp.gov.br

1.  Assunto: Rendimento Escolar

Retransmitimos o comunicado DERLIM de 17/07

Prazo Digitação Rendimento: até o dia 12/08/2020.

Em caso de dúvidas entrar em contato pelo e-mail: delimnrm@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) delimcrh@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2965/2968/2993/2992/2990/2967/5814 (Aline) delimnap@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Evolução Funcional pela Via Não Acadêmica e Acúmulo de Cargo