COMUNICADO DERLIM DE 10.05.2018

Orientação Técnica do Modelo de Gestão do Programa de Ensino Integral – PEI

Supervisor de Ensino, PCNP, Vice Diretor, PCG e PCA

Por Streaming   www.rededosaber.sp.gov.br

Com interação pelo e-mail:

faleconosco@rededosaber.sp.gov.br

1. Assunto: Programa Inovação Educação Conectada

Cabe informar que recebemos a seguinte informação do MEC sobre o PDDE Interativo:

Prezados (a), informamos que o sistema SIMEC “Módulo PDDE” – Educação Conectada, continua com algumas pendências, entretanto, todas as escolas da fase de indução serão atendidas. Os repasses via PDDE Educação Conectada, serão pagos em blocos. O sistema será fechado dia 10/05 e as escolas sem pendências serão encaminhadas para pagamento. Dia 11/5 reabriremos o sistema e as demais escolas que concluírem o PAF, formarão o segundo bloco, e serão enviadas para pagamento, e assim sucessivamente.

Contamos com sua colaboração para tranquilizar os articuladores e gestores. Por favor, aguardem que daremos retorno.

Ainda sobre o Programa Inovação Educação Conectada, repassamos a informação do DETEC/CIMA sobre as instabilidades relatadas quanto ao sistema de inscrição:

Fora questionado (MEC) a respeito das escolas que não conseguiram efetivar a adesão por instabilidade do sistema, todavia ainda não recebemos as informações.

2. Assunto: III Mostra Virtual de Sustentabilidade

Comunicamos às escolas que o material utilizado na Orientação Técnica “III Mostra Virtual de Sustentabilidade” realizada nos dias 04, 08 e 09/05 de 2018, encontra-se disponível na Biblioteca do Núcleo Pedagógico https://npedelim.wixsite.com/npedelim

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM

Fone 3404.2978/2991 (Andréia) – delimnrm@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Mais alfabetização – Esclarecimentos

Encaminhamos para conhecimento os esclarecimentos sobre o Programa Mais Alfabetização enviado pela Coordenação Nacional do Censo Escolar.

Informamos que usuários de escolas e Secretarias Municipais de Educação tem solicitado junto ao Inep o ID e nome dos alunos constantes no Educacenso, justificando que tais informações estão sendo exigidas pelo Programa Mais Alfabetização.

No entanto, esclarecemos que, entramos em contato com a equipe responsável pelo referido programa no MEC e fomos informados que não há exigência do ID e nome do aluno constantes no Educacenso para o preenchimento do sistema do PDDE ou do Caed.

Portanto, caso tenham recebido a mesma demanda das escolas, a orientação é que esses dados não sejam repassados e caso ainda tenham dúvidas podem entrar em contato no MEC pelo e-mail maisalfabetizacao@mec.gov.br  e telefones:

(61) 2022-9307, (61) 2022-2228, (61) 2022- 2198 e (61) 2022-7499.

Abaixo segue o link com informações sobre o Mais Alfabetização e em anexo segue a portaria do Programa.

2.Assunto: Associação do Professor à Classe – SED

Abaixo, informamos as escolas que não concluíram a Associação do Professor à Classe na plataforma SED:

EE Antonio Alves Cavalheiro

EE Prof. Roberto Garcia Losz

EE Dom Tarcísio Ariovaldo do Amaral

EE Prof. William Silva

Solicitamos que efetuem a conclusão da digitação até o dia 15/05/2018.

As escolas que não conseguirem efetuar a digitação deverão entrar em contato com o Centro de Informações Educacionais-CIE, em 16/05/2018, para agendamento de atendimento na Diretoria de Ensino.

Esclarecemos que a Associação do Professor à Classe na plataforma SED é fundamental por ser pré-requisito para utilização de vários módulos da plataforma, inclusive para a migração para o Censo Escolar 2018.

Seguem em (Anexo I e Anexo II) os Tutoriais da Associação do Professor à Classe.

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra