COMUNICADO DERLIM DE 10.04.2019

COMUNICADO DERLIM DE 10.04.2019

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE

Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Convocação Categoria O

    Srs. Diretores

    A Comissão de Atribuição de Aulas orienta as Unidades Escolares quanto aos docentes contratados em interrupção de exercício ou com carga horária inferior a 19 aulas, o que segue:

– Realizar o levantamento dos docentes que se encontrem na situação descrita e dar ciência da obrigatoriedade da participação nas sessões de atribuição de classes e aulas em nível de Diretoria de Ensino;

– O termo de ciência deve ser embasado nos parágrafos 4º e 5º do Artigo 29 da Resolução SE 71/18:

§ 4º – Na inexistência de aulas na Fase 1, o Diretor de Escola deverá encaminhar o docente titular de cargo, o não efetivo, bem como o contratado, para, obrigatoriamente, participar da atribuição em nível de Diretoria de Ensino, para seu atendimento, conforme o caso.

§ 5º – Observados os dispositivos desta resolução e o princípio da razoabilidade, o não comparecimento do docente efetivo e do não efetivo, ou a recusa injustificada para atribuição de classes e aulas, em conformidade com os parágrafos 3º e 4º deste artigo, bem como a não configuração de classe ou aulas atribuídas poderá implicar em instauração de processo administrativo assegurada a ampla defesa e o contraditório.

– Orientar os docentes para que tenham a composição da sua carga horária mínima correspondente a jornada inicial de trabalho docente, atendendo a legislação vigente. (Artigo 27 da Res. SE 71/18).

– Após medidas acima será realizada convocação aos docentes contratados, de acordo com § 5º do Artigo 30 da Res. SE 71/18:

§ 5º – O docente contratado para atuação eventual ou com atribuição inferior a 19 aulas, ou, ainda, em interrupção de exercício, que no período de 1 (um) mês, não atender as solicitações da diretoria de ensino para ministrar aulas ou participar de atribuição, respectivamente, poderá ter a extinção contratual, nos termos da legislação pertinente.

      Comissão de Atribuição de Aulas

 

2. Assunto: 10ª Atribuição – PEI

     A Dirigente Regional de Ensino, nos termos da Lei Complementar 1.164/12 alterada pela LC 1.191/2012, do Decreto nº 59.354/13, da Resolução SE 58/14 e Resolução SE 67 de 16-12-2014, convoca os candidatos credenciados no Processo Seletivo, conforme Lista de Classificação publicada em DOE de 01-02-2019; DOE de 22-02-2019; DOE de 03-04-2019, para sessão de atribuição de vagas e adesão ao Regime de Dedicação Plena e Integral – RDPI como segue:

     Local: Diretoria de Ensino Região de Limeira. Rua Cesarino Ferreira, 145, Vila Piza, Limeira/SP, CEP 13486-159.

     Data: 12/04/2019 (sexta-feira)

     Horário: 10h00

    Em anexo I segue edital.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Programa Parlamento Jovem Brasileiro

     Informamos que estão abertas as inscrições para o Programa Parlamento Jovem Brasileiro. O Parlamento Jovem Brasileiro é uma oportunidade única para os estudantes de ensino médio vivenciarem, na prática, o trabalho dos deputados federais, elaborar projetos de leis e debater, na Câmara dos Deputados, temas de grande importância para o nosso país. Este é um programa que busca contribuir para o desenvolvimento de uma das dimensões da cidadania, que é o conhecimento sobre a organização da democracia representativa, assim como a importância da participação e do controle social.

     O PJB também ajudará os estudantes a desenvolver habilidades como: domínio da linguagem, compreensão de fenômenos, enfrentamento de situações-problema, construção de argumentação e elaboração de propostas, que são as principais competências da matriz de referência do ENEM.

     O período de inscrição é de 27 de março a 31 de maio de 2019, exclusivamente no site da Câmara dos Deputados. Para inscrever-se, o interessado deverá acessar a Ficha de Inscrição pela página do PJB no Portal da Câmara dos Deputados, em: www.camara.leg.br/pjb (no menu à direita, em “Destaques”), e preencher todas as informações com atenção e de forma completa, além de anexar os seguintes documentos à sua Ficha de Inscrição:

• Projeto de lei elaborado por você.

• Cópia de documento de identidade válido e legível;

• Termo de Autorização do Responsável, assinado, caso você tenha menos de 18 anos. O modelo do termo de autorização está disponível no site juntamente com a ficha de inscrição;

• Caso o interessado esteja cursando o ensino técnico integrado ao ensino médio, essa informação deverá constar explicitamente na sua declaração. Da mesma forma, se cursar o ensino médio na modalidade EJA.

     É disponibilizado, na página do Parlamento Jovem, um curso online elaborado especialmente para os estudantes interessados em participar do programa. Esse curso chama-se “Parlamento Jovem Brasileiro: como fazer um projeto de lei?”. Material para Professores A cartilha “Como trabalhar o PJB em sala de aula?”, em www.camara.leg.br/pjb (disponível no menu à direita, em “Destaques”) contém informações interessantes sobre o olhar pedagógico do PJB e sua relação com as principais competências cobradas no ENEM.

     Critérios de Participação no PJB 2019:

• Ter entre 16 e 22 anos até o dia 31/12/2019. Isso significa que você só pode participar do PJB se nasceu entre 1997 e 2003.

• Estar matriculado(a) e frequentando regularmente o ensino médio em escola pública ou particular. Se você cursa o ensino técnico integrado ao ensino médio, ou está cursando o ensino médio na modalidade EJA (educação de jovens e adultos), você também está apto(a) a participar.

• Não ter participado como deputado jovem em nenhuma outra edição do Parlamento Jovem Brasileiro.

     Posteriormente será enviado o link via Comunicado para acesso ao vídeo de divulgação.

     Para maiores informações 34042957 (PCNP Camila Montoya).

 

2. Assunto: Concurso “Escola em Quadrinhos”

A Secretaria Estadual da Educação de São Paulo, o Instituto Maurício de Sousa e o Parque da Mônica lançaram dia 04/04/2019, o concurso “Escola em Quadrinhos” para os alunos de toda a rede estadual.

Serão premiadas as melhores histórias em quadrinhos (HQ) seja com os já conhecidos Mônica, Magali, Cebolinha e cia ou com personagens inéditos feitos pelos alunos em três categorias: anos iniciais do Ensino Fundamental, anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

As histórias precisam ser sobre o tema alimentação saudável. Como inspiração, os estudantes podem se basear no guia alimentar para a população brasileira elaborado pelo Ministério da Saúde.

Quem pode participar?

Poderão participar alunos matriculados e frequentes na Rede Estadual Pública de Ensino, de todas as Diretorias de Ensino, tanto dos Anos Iniciais e Ensino Fundamental, quanto do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Qual a premiação?

As premiações variam entre passeios para o Parque da Mônica, gibis da Turma da Mônica, visita monitorada aos Estúdios Mauricio de Sousa e certificados.

Os professores orientadores dos alunos vencedores também serão premiados?

Sim. Os professores orientadores dos alunos vencedores acompanharão os alunos nas visitas e receberão certificado e um kit de produtos da Turma da Mônica.

Para saber sobre datas de envio dos trabalhos, para onde enviar e outras informações, segue o Banner e o Regulamento do concurso anexo II e III a este e também é possível encontra-las no link: http://www.educacao.sp.gov.br/destaque-home/educacao-lanca-concurso-escola-em-quadrinhos-com-personagens-da-turma-da-monica/.

 

3. Assunto: Formação MMR 3ª Onda de Expansão – Diretoria de Ensino

Relembramos convocação encaminhada no COMUNICADO DERLIM de 01.04.2019 e 08.04.2019.

O Método de Melhoria de Resultados (MMR) faz parte do Programa Gestão em Foco da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, cujo objetivo é promover a melhoria contínua da qualidade do aprendizado por meio da implementação do Método de Melhoria de Resultados (MMR) nas Diretorias de Ensino e escolas.

A Dirigente Regional de Ensino convoca para formação os servidores abaixo conforme tabela:

     Local: Rede do Saber –  Diretoria de Ensino

OBS.: É imprescindível a pontualidade e disciplina no cumprimento dos horários.

 

11/04/19 Público Alvo Início Café Almoço Retorno Término
Dirigente, Comitê Regional e Diretores lista 2 8h30 10h15 12h30 13h30 15h30

O café será comunitário, assim, solicitamos a gentileza da colaboração dos senhores em compartilhar com o grupo a sua preferência.

 

11/04/2019 – Lista 2
01 EE Armando Falcone
02 EE João Baptista Gazzola
03 EE Jose Amaro Rodrigues
04 EE José Aparecido Munhoz Profº
05 EE Magdalena Sanseverino Grosso
06 EE Severino Tagliari
07 EE José Levy Coronel
08 EE Alberto Fierz
09 EE Ivete Sala de Queiroz Profª
10 EE Arlindo Silvestre
11 EE Ataliba Pires do Amaral Prof.
12 EE Brasil
13 EE Gabriel Pozzi Prof.
14 EE José Ferraz S. Penteado Prof.
15 EE José Marciliano da Costa Junior
16 EE Carolina Augusta Seraphim Profª
17 EE Marciano de Toledo Piza Prof.
18 EE Raul Fernandes Chanceler
19 EE Paulo de Almeida Nogueira Dr.
20 EE Antonio de Queiroz Prof.
21 EE Antonio Perches Lordello
22 EE Castello Branco
23 EE Dorivaldo Damm
24 EE Irmã Maria do S. I. Lima
25 EE Lázaro Duarte do Páteo Prof.
26 EE Octávio Pimenta Reis
27 EE Barão de Piracicaba
28 EE Joaquim Salles Cel.
29 EE José Cardoso Prof.
30 EE Michel Antonio Alem Prof.
31 EE Pedro Raphael da Rocha
32 EE Maria Carmen C. Jacomini

 

4. Assunto: Convocação para Formação do 3º encontro do Programa Escola da Família – 2019

    Senhores (as) Diretores (as) de Unidades Escolares com o PEF – Programa Escola da Família.

   A Dirigente Regional convoca o (a) Professor(a) Articulador(a) Profissional das Unidades Escolares que contam com o PEF- Programa Escola da Família, a participarem do encontro entre a Coordenação Regional e Coordenações Locais, conforme quadro abaixo:

Unidades Escolares

Data e Horário

Local

E.E.Prof. Nelson Stroili

E.E. Prof. José Fernandes

E.E. Profa. Oscália G. Santos

E.E. Gustavo Peccinini

E.E. Profa. Magdalena S. G.

   Dia 12/04/2019

    8h30 às 17h30

 

Diretoria de Ensino Região de Limeira.

Rua: Cesarino Ferreira, 145 Vila Piza – CEP 13.486-159

Fone: 19-34042940

delim@educacao.sp.gov.br

 

    OBS: Providenciaremos o café, caso queiram poderão contribuir com o lanche.

       

CUMPRIMENTOS:

Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:

– Maria Eugênia Pelissari Gadanhoto, Diretora da EE. Antonio Alves Cavalheiro – 11/04 (quinta-feira)

 

Atenciosamente,

Profa. Silvia Helena Orlandelli da Silva

Dirigente Regional de Ensino

 


 

COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO I DERLIM DE 10.04.2019

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: CUCo – Competição USP de Conhecimento

     Senhores Coordenadores, as inscrições na Competição USP de Conhecimentos (CUCo 2019) está próximo de seu encerramento. Sua UE tem até o dia 12 de abril (sexta-feira) para realizar a inscrição dos alunos do 1º, 2º e 3ºEM. Segue o link para inscrição: https://www.fuvest.br/cuco-competicao-usp-de-conhecimentos/

     Após a inscrição o Professor coordenador deverá preencher as seguintes informações na planilha de acompanhamento que estará disponível no seguinte link: https://docs.google.com/spreadsheets/d/13I7B-dcAjJqFzwjgV81s0fhatv0DhY1ltyVw0SiXE14/edit?usp=sharing

     Vale lembrar que o Professor Coordenador deve incentivar que seus professores trabalhem com os alunos a importância deles em conhecerem faculdades públicas e suas oportunidades.

     Observação:  50% das vagas da UNESP e 40% das vagas da USP são destinadas a vagas de alunos de escolas públicas.

    Segue as UE’s que não fizeram suas inscrições:

 

ANTONIO ALVES CAVALHEIRO

ARY LEITE PEREIRA PROFESSOR

CAROLINA ARRUDA VASCONCELLOS PROFESSORA

CASTELLO BRANCO

CELIO RODRIGUES ALVES

ELY DE ALMEIDA CAMPOS PROFESSOR

GUSTAVO PECCININI

JANUARIO SYLVIO PEZZOTTI PROFESSOR

JARDIM PAINEIRAS

JOAO BAPTISTA GAZZOLA

JOSE AMARO RODRIGUES

JOSE CARDOSO PROFESSOR

JOSE FERNANDES PROFESSOR

LEONTINA SILVA BUSCH PROFESSORA

MARGARIDA PAROLI SOARES PROFESSORA

MARIA CARMEN CODO JACOMINI

MICHEL ANTONIO ALEM PROFESSOR

NELSON STROILI PROFESSOR

ODILON CORREA PROFESSOR

PAULO CHAVES PROFESSOR

ROBERTO GARCIA LOSZ PROFESSOR

WILLIAM SILVA PROFESSOR

ZITA DE GODOY CAMARGO PROFESSORA

 

    Qualquer Dúvida entrar em contato: 19-3404-2987 (PCNP de Tecnologia – Matheus)

 

2. Assunto: ENEM – Isenção de Taxa de Inscrição

    Senhores Coordenadores, as inscrições para isenção da taxa de inscrição do ENEM 2019 se encerra hoje 10/04/19. Por favor avisar todos os alunos do 3º EM de sua UE’s.

    Segue o link da inscrição para isenção: https://enem.inep.gov.br/

    Qualquer Dúvida entrar em contato: 19-3404-2987 (PCNP de Tecnologia – Matheus)

 

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

 

Núcleo de Administração – NAD

Fone 3404.2947 (Patrícia) – delimnad@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Refrigerador Frost Free FR-05 x Freezer Horizontal

    Algumas Unidades Escolares estão recebendo Freezer FZ-03 e dando baixa no Matpedagogico como se estivesse recebendo o Refrigerador Frost Free FR-05 contudo, informamos que algumas escolas irão receber os dois, porém o Freezer ainda não entrou no Sistema para dar baixa. Assim, pedimos a gentileza de dar baixa no Refrigerador Fr-05 somente quando a escola o receber.

    Solicitamos uma cópia da nota fiscal do Freezer digitalizada no e-mail delimnad@educaca.sp.gov.br.

     Duvidas ligar (19) 3404-2947 – Patricia.

 

Atenciosamente,

Profa. Silvia Helena Orlandelli da Silva

Dirigente Regional de Ensino