COMUNICADO DERLIM DE 08.10.2020 

COMUNICADO DERLIM DE 08.10.2020 

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2986 (Fabiola) delimat@educacao.sp.gov.br

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE 

Fone 3404.2970/2971 – delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Novotec Integrado 2021 

     Retransmitimos assunto publicado no Comunicado DERLIM de 07/10/2020.

     Período de manifestação de interesse dos alunos na rematrícula.

     Olá, pessoal! Como vocês sabem, ontem começou o processo de rematrícula para os alunos da rede pública. Todas as EEs ofertantes de turmas Novotec Integrado podem, e devem, divulgar e mobilizar o seu entorno para essa oportunidade! Os alunos do 9º EF podem acessar a SED, ou app Minha Escola, ou direto na EE, e optar pela turma Novotec Integrado na EE.

     Contamos com o apoio das Unidades Escolares nessa mobilização

     No site do Novotec temos várias informações e materiais para redes sociais, link: https://drive.google.com/drive/folders/1AWiO5_JqwiSfnL3JYkNUp9kLZMPLDJpw?usp=sharing 

     Vamos movimentar para termos muitos alunos interessados!

2. Assunto: FAQ – PEI 

     Retransmitimos Comunicado Externo SUBSECRETARIA/ CGRH /COPED 2020.2 – Nº142.

     Prezado(a) Diretor(a) de Escola,

Considerando o processo de adesão para o Programa Ensino Integral / 2021, que se encontra em andamento, tem este a finalidade de encaminhar, anexo I, FAQ de perguntas e respostas à fim de dirimir dúvidas referentes à esta fase, em especial com relação à vida funcional.

Demais dúvidas encaminhem e-mail para ensino.integral@educacao.sp.gov.br 

Atenciosamente.

SUBSECRETARIA/ CGRH /COPED-Equipe PEI.

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE 

Fone 3404.2979 (Silvia) delimcie@educacao.sp.gov.br 

Núcleo de Vida Escolar – NVE 

Fone 3404.2976 (Ana Lúcia) delimnve@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Lançamento do Fechamento Bimestral (Notas e Frequência) 

     Prezados (a) Diretores (as)

   Diante de verificações dos relatórios geradosa partir da plataforma Secretaria Escolar Digital (SED) e contatos de acompanhamento, percebemos as evoluções expressivas de boa parte das Unidades Escolar  no processo de lançamento do Fechamento Escolar 2020 dos cursos. 

   Desse modo, queremos agradecer e parabenizar as Unidades Escolar que têm procedido com o lançamento do fechamento e empreendido esforços para manter o lançamento dos dados com qualidade. 

   Contudo, temos notado que algumas Escolas estão com dificuldades em avançar nos referidos registros. Por esse motivo, para aqueles que ainda estão tendo dificuldades no lançamento, solicitamos total empenho nas verificações das pendências por meio dos Relatórios disponíveis na plataforma SED e, em função do atual momento e casos atípicos, acrescentamos que o sistema permanecerá aberto para os lançamentos relacionados aos cursos anuais, conforme segue: 

  • 1º e 2º Bimestres, até 15 de outubro;
  • 3º Bimestre, até 30 de outubro;
  • 4º Bimestre, até 30 de dezembro;
  • Avaliação Final (Quinto Conceito), até 30 de dezembro.

    Reforçamos que, no períodode digitação das avaliações e frequência dos estudantes (lançamento do fechamento), os dados ficam disponíveis apenas para a equipe gestora da escola e para os docentes, em relação às suas respectivas classes ou turmas. Estas informações são migradas para o Boletim Escolar e disponibilizadas aos estudantes e seus responsáveis somente após a parametrização por parte da Unidade Escolar, procedimento este que é efetuado posteriormente à conclusão da digitação e realização do Conselho de Classe/Ano/Série. 

    Caso tenham identificado algum problema relacionado ao sistema, registrar ocorrência no Portal de Atendimento da SEDUC-SP, com o detalhamento do caso, para que possamos auxiliá-los no que for possível. 

     Importante reforçar que, em função do atual quadro relacionado à pandemia, a unidade escolar deve realizar a busca ativa dos estudantes matriculados que, até o momento, não realizaram a entregadas atividades não presenciais, a fim de verificar o que está acontecendo, com vistas ao melhor encaminhamento para o desenvolvimento escolar dos alunos, em consonância com a Proposta Pedagógica e com o Regimento Escolar. 

      Caso tenham ocorridoalterações no Calendário Escolar, favor efetuara homologação do mesmo na SED.  

Isso habilitará corretamente o Módulo Fechamento, permitindo aos professores realizar o lançamento das avaliações e frequência dos estudantes. 

    Em caso de dúvidas, pedimosa gentileza de entrar em  contato com este Centro através do e-mail delimnve@educacao.sp.gov.br 

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH 

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) delimcrh@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP 

Fone 3404.2995/2994/2996/2982 (Rafaela)  delimnfp@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: DEVOLUTIVA SOBRE A ANÁLISE DE PAGAMENTOS REJEITADOS 

Retransmitimos o COMUNICADO EXTERNO CONJUNTO CGRH / SUBSECRETARIA 2020.2 – Nº 133, de 06/10/2020, referente a DEVOLUTIVA SOBRE A ANÁLISE DE PAGAMENTOS REJEITADOS:

 

Prezados(as) Dirigentes Regionais de Ensino, Diretores(as) CRH, NFP e responsáveis pela frequência dos servidores da SEDUC.

 

Tem este a finalidade   de esclarecer   que mediante os procedimentos de análise e correção de pagamentos realizados através do acompanhamento de casos rejeitados pela SEDUC/DEs/SEFAZ, diagnosticou-se após levantamento de rotina, divergência no pagamento de valores atrasados para alguns servidores.

 

Esclarecemos desta forma, tratar-se de   acerto de valores de aulas em substituição, os quais ocorreriam no 5° dia útil de outubro (07/10/2020) e serão pagos no 5° dia útil de novembro (06/11/2020).

 

Foram diagnosticados aproximadamente 70 casos de maior complexidade e ajustes, cujos pagamentos ocorrerão em outubro, por Ordem de Crédito Complementar da SEFAZ, os demais permanecem para a folha de novembro.

 

Assim, solicitamos às Diretorias de Ensino, com o auxílio das Unidades Escolares, contatar os servidores envolvidos para os devidos esclarecimentos conforme o acima citado o mais breve possível, a fim de evitar e diminuir novas solicitações de reconsiderações.

Ainda, solicitamos o acompanhamento dos casos que persistirem, todos relacionados em PLANILHA Anexa II.

 

(…) 

 

Atenciosamente,

CGRH/SUBSECRETARIA

 

A Unidade Escolar deve realizar a análise da situação do servidor, calcular as pendencias e confirmar se a quantidade de aulas pendentes corresponde a mesma quantidade informada na planilha na coluna TOTAL CARGA. Após análise, deve ser encaminhado através do e-mail, até 09/10/2020, o formulário 29 e ofício para correção junto a Secretaria da Fazenda, conforme COMUNICADO EXTERNO CONJUNTO CGRH / SUBSECRETARIA 2020.2 – Nº 133.

Salientamos que a Unidade Escolar deve dar ciência ao servidor sobre a correção.

 

Atenciosamente,

Magda de Moraes

Dirigente Regional de Ensino