COMUNICADO DERLIM DE 08.03.2023
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Orientação Técnica Descentralizada: “1ª Formação para as Equipes Gestoras das Escolas do Programa Ensino Integral/2023”
Prezados (as) Diretores (as) das Escolas do Programa Ensino Integral.
A Dirigente Regional de Ensino – Região de Limeira convoca o(a) Diretor(a) e um(a) Coordenador(a) de Gestão Pedagógica Geral por escola do Programa de Ensino Integral e convida os Supervisores de Ensino e PEC, com o propósito de fortalecer a Formação Continuada das Equipes Gestoras sobre as concepções do Modelo Pedagógico e de Gestão do Programa Ensino Integral, para a Orientação Técnica Descentralizada: “1ª Formação para as Equipes Gestoras das Escolas do Programa Ensino Integral/2023”, como segue abaixo:
Data: 15/03/2023
Horário: das 8h30 às 17h30
Local: Salão de Eventos da Diretoria de Ensino–Região de Limeira
Público-alvo: Diretor de Escola/Escolar, Coordenador de Gestão Pedagógica Geral, Supervisor de Ensino e PEC das Escolas do PEI
Para facilitar os estudos solicitamos que tragam o seguinte documento:
· Plano de Ação da Escola – 2023
· Programa de Ação do Diretor de Escola e do CGPG – 2023
· Caderno do Professor – Procedimento Passo a Passo
Para replicarmos, solicitamos que tragam:
· Tutoria- Modelos de fichas de tutoria;
· Clube Juvenil -Plano de Trabalho/Proposta de um Clube Juvenil;
· Líder de Turma – Caderno do Líder, Atas e pautas das reuniões e outros registros.
O café será comunitário. Contamos com a colaboração de todos.
2. Assunto: Pendências, Datas de APM, e Recebidos e Previsto
Relembramos email enviado pelo Núcleo de Finanças em 01/03/2023.
Diretores e COEs – Coordenador de Organização Escolar
Segue Limeira.xlsx Planilha das escolas com todas as pendências para que sejam verificadas e tomadas providências para o atendimento às demandas solicitadas.
As Escolas que tiverem pendências financeiras, deverão resolver, junto com a equipe de finanças, até 31 de outubro de 2023, na plataforma do PDDE WEB, bem como a data da APM (Vermelhas já estão vencidas; Amarelas irão vencer em Março). Dúvidas de APM devem ser tratadas com a supervisão da escola ou com supervisor Gabriel, responsável por Associações e Colegiados.
Segue, anexo I, também, os documentos de cadastro e atualização de cadastro do PDEE WEB, além do manual de execução de Recursos.
Equipe Programas MEC
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: PNLD Anos Iniciais Reserva Técnica
A ferramenta de reserva técnica está aberta, no Sistema PDDE Interativo/SIMEC para solicitação de livros exclusivamente de Anos Iniciais, até o dia 15 de março. Observamos que todos os pedidos serão submetidos a análise de consistência e validação pelo órgão central. Aos acessar a plataforma atenção para não confundir os campos de manual do professor com livro do aluno. Segue anexo II manual, nele desconsiderem o cronograma e referência aos demais segmentos mencionados.
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone 3404.2961 (Aline) – delimcrh@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração de Pessoal – NAP
Fone 3404.2965/2968/2993/2992/2990/2967/5814 (Renata) – delimnap@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Recadastramento/2023
Informamos que ainda não se recadastraram 261 servidores até a data de hoje (08/03/2023).
Solicitamos que as unidades escolares desta Diretoria informem os interessados não recadastrados (anexo III) para efetuá-lo impreterivelmente até o dia 31/03/2023.
2. Assunto: Designação PEI
Encaminhamos nos anexos (Anexo IV) a ata de atribuição e sessão de escolha PEI ocorrida em 08-03-2023.
Solicitamos que as unidades escolares verifiquem a listagem e providenciem o envio de documentação de designação dos servidores e seu envio se dará após a concretização da designação em 13-03-2023.
A orientação referente a Documentação foi encaminhada no Comunicado DERLIM de 06-12-2022, favor atentar se ao expediente de designação citados no comunicado.
Lembramos que:
- Aos docentes designados em outras funções na escola regular ou outra PEI, faz-se necessário o envio de expediente de cessação de designação da função anterior junto a unidade escolar de exercício para designação na PEI;
- Para casos em que o docente mudará de função na PEI, onde encontra-se como Docente e será designado PCA, por exemplo, faz-se necessário encaminhar a informação e documentação de cessação de designação como Docente e documentação e informação de designação como PCA.
- Que em casos de docente que será designado como professor na sala de leitura, conforme DOCUMENTO ORIENTADOR, deva ocorrer a atribuição prévia de suas aulas a outro docente previamente à designação junto ao PEI;