COMUNICADO DERLIM DE 07.12.2017

COMUNICADO DERLIM DE 07.12.2017

 

  

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE

Fone 3404.2970/2971delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Adequação do Calendário Escolar

    No Comunicado do dia 21/11/2017 foram repassadas as orientações para a adequação do Calendário Escolar/2017, cujo prazo de encaminhamento à Diretoria encerra-se amanhã, dia 8/12/2017.

    Lembramos que, além das alterações no físico (papel), as mesmas alterações têm que ser efetuadas na Secretaria Digital, seguindo os mesmos passos realizados no início do ano letivo, ou seja:

    Depois que o GOE cadastrar o calendário (com as alterações), sair do sistema, entrar com a senha do Diretor e seguir os seguintes passos:

1) clicar em calendário

2) clicar em fluxo

3) vai abrir uma tela   com 4 opções: Cadastrar / Aprovar / Ratificar / Homologar e um lapisinho do lado das fases

4) clicar no lapisinho na fase aprovar

5) abre o calendário com um retângulo na parte superior escrito Observação. Nesse retângulo deve ser escrito: As alterações foram efetuadas.

6) a seguir clique em aprovar no retângulo menor logo abaixo e a fase da escola está encerrada.

    OBS: Usar as legendas corretamente:

              Paralisação: PAR

              Suspensão de expediente: SEX

              Reposição de dia letivo: RDL

2. Assunto: Programa Novo Mais Educação e Ensino Médio Inovador

     Seguem abaixo algumas informações gerais, tendo em vista o encerramento do ano letivo de 2017:

     • As escolas que já funcionam em tempo integral, modelo PEI ou ETI, não devem preencher o Diário de Classe disponibilizado na plataforma CAED.

     • As escolas do Novo Mais Educação que não conseguiram executar os 8 meses previstos, podem reprogramar para 2018 o saldo remanescente.

     • As atividades do Novo Mais Educação podem ser finalizadas em novembro, conforme previsto, ou estendidas até o último dia letivo de dezembro, desde que a escola possua recursos para ressarcir os voluntários.

     • A segunda parcela do Ensino Médio Inovador, referente à 40% do repasse, está prevista para ocorrer ainda esse ano, e pode ser reprogramada para 2018 sem prejuízo de recebimentos futuros.

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Dengue: Antes de Sair de Férias é Preciso Eliminar os Possíveis Criadouros do Mosquito da Dengue!

    Senhor Diretor

   Algumas medidas preventivas nas escolas contra a Dengue no período de férias são necessárias pois o mosquito Aedes aegypti durante esse período pode encontrar um recipiente com água parada para depositar os ovos e se reproduzir, assim, é muito importante verificar todos os pontos que possam acumular água no ambiente escolar e eliminar os possíveis criadouros.

    As Escolas, de um modo geral, são classificadas como Imóveis Especiais no Programa de Controle e Prevenção à Dengue, Chikungunya e Zika vírus, por serem imóveis de médio ou grande porte importantes na disseminação do vírus das doenças, em função do grande fluxo e/ou permanência de pessoas. Dessa forma, solicitamos que sejam intensificadas as ações preventivas no ambiente escolar, antes do encerramento do semestre, eliminando os criadouros potenciais e assim reduzindo a infestação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika vírus.

    Lembramos que todas as escolas dessa Diretoria de Ensino contam com dois profissionais multiplicadores responsáveis por coordenar e acompanhar o plano de ação e a vistoria semanal, conforme acordado em OTs anteriores, fortalecendo as ações de prevenção nos ambientes escolares.

2. Assunto: Bolsa do Governo Japonês

    A SEE/CGEB divulga o Programa de Bolsas 2018, disponibilizado pelo Consulado do Japão em São Paulo, por meio do Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão (MEXT), para a realização de pesquisas em universidades japonesas relacionadas à educação escolar. O programa tem como público-alvo professores da Rede Estadual de Ensino que tenham interesse em aprofundar seus conhecimentos na área da educação e aplicá-los em suas unidades escolares no Estado de São Paulo.

     Solicitamos ampla divulgação e incentivo nas unidades escolares. Os interessados devem acessar o link https://goo.gl/forms/Cv5xiHNemgKtv4mc2.

     Período de inscrição: 5 a 22 de dezembro de 2017.

3. Assunto: Encontro Regional de Educação em Regimes de Privação de Liberdade

    O Núcleo de Inclusão Educacional (NINC) do Centro de Atendimento Especializado (CAESP) convida a todos os interessados a participar do “Encontro Regional de Educação em Regimes de Privação de Liberdade”. A ação, organizada pela Diretoria de Ensino (DE) Região Centro-Oeste e Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FE-USP), em colaboração com a equipe NINC, marcará o encerramento de um curso pioneiro de aperfeiçoamento ofertado pela USP a professores da Rede que lecionam em classes vinculadas em centros da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Fundação CASA) e em estabelecimentos penais da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). O curso teve início em 05/08/2017, com aulas aos sábados e interação semanal em plataforma virtual da USP.

    O evento ocorrerá na Faculdade de Educação da USP e também será transmitido online:

   • Data: 16/12/2017

   • Horário: 9:00 h às 13:00 h.

   • Local: Auditório da Faculdade de Educação da USP – Campus Butantã (Av. da Universidade, 308 – Cidade Universitária, São Paulo/SP)

   • Transmissão ao vivo pela TV USP via Internet: https://iptv.usp.br/portal/transmission.action?idItem=38110

 Maiores informações estão disponíveis no site da DE Região Centro-Oeste:

https://delimeira.educacao.sp.gov.br/decentrooeste/encontro-estadual-de-educacao-em-regimes-de-privacao-da-liberdade/

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP

Fone 3404.2968/2964/2965/2993/2992/2967 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Recadastramento

     Informamos que, até a data de hoje (07/12/2017), ainda não se recadastraram 217 servidores conforme anexo I.

     Solicitamos que as unidades informem os interessados sobre a necessidade do recadastramento até o dia 31/12/2017, impreterivelmente.

 

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP

Fone 3404.2962/2995/2994/2969 (Carmem) – delimnfp@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Término de Licença Saúde de Professor que Solicita Nova Licença Saúde sem Interrupção

    Prezados(as) Gerentes e Diretores(as) de Escola,

     Atenção! Todo professor que terminar Licença Saúde e tiver novo pedido de Licença a partir de 01/12/2017, os professores substitutos não poderão ser reconduzidos em virtude da Resolução de Atribuição de Aulas que não permite a atribuição a partir de 01/12.

    Portanto, quem perder as aulas desse professor, favor reduzir a Carga Horária imediatamente. As aulas poderão ser ministradas pelo mesmo professor, mas remuneradas eventualmente até o final do ano letivo.

    Aqueles que ficarem em Interrupção de Exercício, será necessário enviar CAF/Formulário 04 à Fazenda imediatamente.

2. Assunto: Verificação de Pendências 

    Solicitamos que todas as unidades escolares realizem as verificações e levantamento de pendências de pagamentos e acerto de vida funcional dos servidores referentes a:

    – FÉRIAS 2017

    – DESIGNAÇÃO POR SUBSTITUIÇÃO: Pagamento através do Formulário 14 e 13. Verificar a situação de inclusão de períodos no sistema PAEC 7.5 e efeito de pagamento referente a substituição eventual e GGE nos demonstrativos dos servidores através do portal E-Folha.

    – GRATIFICAÇÃO DE FUNÇÃO: Liberação de períodos vencidos em 2017 através do sistema PortalNet, previamente analisados pela unidade escolar.

    – ESCALA DO BIÊNIO: Verificação e atualização da Escala do Biênio vigente no sistema PortalNet.

    Se constatada a pendência, por gentileza, entrar em contato até 22/12/17, através do e-mail: delimnfp@educacao.sp.gov.br, para consultas, verificações e acertos.

3. Assunto: Título de Nomeação

     Solicitamos que os Diretores das Unidades Escolares listadas abaixo compareceram no CRH munidos com o carimbo de Diretor, para assinatura do título de nomeação dos ingressantes/2017. 

·         EE ANTONIO ALVES CAVALHEIRO

·         EE CESARINO BORBA

·         EE GUSTAVO PECININI

·         EE JARDIM PAINEIRAS

·         EE JOAO BAPTISTA GAZZOLA

·         EE PROF JOSÉ APARECIDO MUNHOZ

·         EE PROF MARIA CARMEN CODO JACOMINI

·         EE PROF ODECIO LUCKE

·         EE PROF ROBERTO GARCIA LOSZ

4. Assunto: Estabilidade Provisória

    Solicitamos que, as unidades escolares realizem a atualização e verificação de informações no sistema PAEC 7.5 e PortalNet referente a Estabilidade Provisória das servidores contratadas pela LC 1093/2009, Categoria O.

    Dúvidas, encaminhar através do e-mail delimnfp@educacao.sp.gov.br.

 

 

CUMPRIMENTOS:

Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:

– Ilson Aparecido Nery Rodrigues, Diretor do Núcleo de Obras e Manutenção Escolar/CAF – 08/12 (sexta-feira)

Atenciosamente,

Luísa Valentim

Dirigente Regional de Ensino