COMUNICADO DERLIM DE 07.05.2018

COMUNICADO DERLIM DE 07.05.2018   

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE

Fone 3404.2970/2971delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Boletim 95 – Ingressantes – PEB I Etapa 1 – Fundamentos Básicos – 4ª Edição e PEB II Etapa 1 – Fundamentos Básicos – 7ª Edição: Professores com atividades pendentes ou insatisfatórias nos Módulos 1, 2 e 3! DE Limeira   

      Srs Diretores de Escola

      Srs Gerentes de Organização Escolar e

      Membros da Comissão U.E. de Estágio Probatório

      Prezados (as):

      Solicitamos que atentem ao contido no boletim EFAP que segue em anexo I e Anexo II e, de acordo com este, orientem seus professores sobre a importância do curso para professores ingressantes e necessidade de aprovação com sucesso no mesmo, pois tal curso é parte integrante do Estágio Probatório e condição para efetivação com estabilidade no serviço público.

    Orientamos que imprimam o boletim, colham a assinatura/ciência do professor e arquivem em seu prontuário.

    A equipe de Formação de Ingressantes.

2. Assunto: Curso Diretores Ingressantes

     Prezado Diretor (a)

     Informamos que o Curso Foco Aprendizagem – Diretor de Escola Ingressantes ofertado pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores “Paulo Renato Costa Souza” EFAP, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA-EFAP), teve início em 17 de abril e terminará em 29/5.

     No entanto, identificamos que a maioria de nossos diretores ingressantes (cursistas) ainda não acessaram o ambiente virtual. Compreendemos a demanda do cotidiano profissional, mas a importância do curso como subsídio para a prática escolar é fundamental para o sucesso profissional.

     Nesse sentido, solicitamos a colaboração dos cursistas para que retomem e finalizem suas atividades. Segue abaixo o relatório, indicando o nome dos cursistas e os respectivos módulos com a (s) respectiva (s) atividade (s) pendente (s).

   Destaco que, maiores informações podem ser verificadas no Regulamento e no hotsite do curso no disponíveis no link http://www.escoladeformacao.sp.gov.br/portais/Default.aspx?tabid=8593

Supervisores Responsáveis Curso Ingressantes – Diretores DE – Limeira

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Link Transmissão Fórum da Juventude

     Acompanhe no dia 8 de maio, a partir das 14h00, a transmissão ao vivo do Fórum da Juventude Arteris 2018, através do link  www.forumdajuventude.com.br, no qual alunos de nossas escolas estarão participando

 

2. Assunto Convocação – III Mostra Virtual de Sustentabilidade

   Retransmitimos o Comunicado de 02/05/2018.

    A Dirigente   Regional de Ensino convoca 1 professor coordenador das   escolas dos municípios de Cosmópolis, Limeira e Rio Claro e convida os professores coordenadores das escolas dos demais municípios (Artur Nogueira, Engenheiro Coelho, Iracemápolis, Cordeirópolis, Ipeúna e Santa Gertrudes), para participarem da Orientação Técnica “III Mostra Virtual de Sustentabilidade”, no horário das 8h30 às 17h30, em polos, conforme cronograma:

DIA E HORÁRIO

LOCAL

ESCOLAS

Dia:08/05/2018

Horário: 8h30 às 17h30

Rede do Saber – Rua Cesarino Ferreira, 145 – Vila Piza – Limeira, SP

Todas as escolas dos municípios de Limeira e Iracemápolis

Dia: 09/05/2018

Horário: 8h30 às 17h30

NRTE – Rio Claro, Rua 01, 1982, Centro, Rio Claro – SP

Todas as escolas dos municípios de Rio Claro, Cordeirópolis, Ipeúna e Santa Gertrudes

OBS: Levar Notebook

      OBSERVAÇÔES:

  1. Convidamos os professores interessados em participar nos diferentes polos. Para tanto, o PC deverá encaminhar o nome do professor antecipadamente para o e-mail: cntdelim@gmail.com
  2. Trazer para a Orientação Técnica:
  • Pauta Formativa e Regulamento III Mostra Virtual de Sustentabilidade -Polos de Cosmópolis, Limeira e Rio Claro. Anexo III e Anexo IV

       3. Providenciaremos o café, caso queiram poderão contribuir com o lanche.

3. Assunto: Agradecimento – EE Paulo de Almeida Nogueira

     A Diretoria de Ensino de Limeira, através da equipe de Educação Ambiental e Saúde do Núcleo Pedagógico, agradece a equipe gestora da EE Paulo de Almeida Nogueira por gentilmente ceder o espaço para a realização da Orientação Técnica “III Mostra Virtual de Sustentabilidade” no dia 04 de maio de 2018, bem como a participação dos Professores Coordenadores de Cosmópolis e Engenheiro Coelho e dos professores Katiuscia de Oliveira Cason e Felipe Cordeiro da Rocha, nesse dia.

4. Assunto Cursos de Pós-Graduação IFSP Gratuitos

    Encaminhamos convite do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo/IFSP, Campus Campinas. Maiores informações no Anexo V

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM

Fone 3404.2978/2991 (Andréia) – delimnrm@educacao.sp.gov.br

 1. Assunto: Sistema Cadastro de Alunos/SED – Prazo para Envio das Solicitações (Censo Escolar 2018)

Informamos que em razão da proximidade da data base do Censo Escolar 2018 (30/05/2018), as solicitações de acertos no Sistema Cadastro de Alunos enviadas até 10/05/2018 serão atendidas para a migração do Censo Escolar.

As solicitações enviadas após o período informado serão atendidas após o Censo Escolar 2018.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Centro de Informações Educacionais/Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula.

 

 

2. Assunto: Sistema Cadastro de Escolas/SED – Censo Escolar 2018

Informamos que está disponível no Sistema Cadastro de Escolas na plataforma SED, todas os campos pertinentes ao Censo Escolar, com a disponibilização de uma nova aba “Dados Complementares”. Assim, não haverá a necessidade do “Questionário do Censo”.

Recomendamos que acessem o módulo Cadastro de Escolas e preencham os campos de acordo com as instruções do Tutorial Anexo VI. A digitação das informações é imprescindível para a migração do Censo Escolar 2018.

O prazo para o término da digitação será impreterivelmente até 16/05/2018.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Centro de Informações Educacionais/Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula.

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Administração – NAD

Fone 3404.2947 (Patrícia) – delimnad@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Conjunto de Aluno

Algumas Unidades Escolares estão recebendo o mobiliário do aluno, solicito que encaminhem uma cópia da nota fiscal para o Núcleo de Administração – NAD, aos cuidados de Patricia duvidas ligar (19)3404-2947.

OBS: Favor encaminhar cópia com a máxima urgência (As Unidades Escolares que já atenderam o solicitado favor desconsiderar essa mensagem).

2. Assunto: PDDE/FNDE/MEC/2017

Solicitamos que as Unidades Escolares que já enceraram a compra de capital com a verba PDDE/2017, encaminhe os documentos (Anexo VII) para que possam ser patrimoniados (junto deverá ser encaminhado uma cópia das notas fiscais legível e do Termo de Doação que se encontra no Processo de Prestação de Contas) impreterivelmente até o dia 07/06/2018.

Duvidas ligar para Patricia – (19)3404-2947.

3. Assunto: GEMAT

Segue (Anexo VIII) planilha com os nomes dos responsáveis e auxiliares cadastrados no Gemat para que as escolas confirmem se permanecerão os mesmos, caso o responsável ou o auxiliar não pertença mais a Unidade Escolar solicitar o bloqueio do mesmo e indicar outra pessoa para ser cadastrado no lugar.

Dúvidas ligar no (19) 3404-2947 falar com Patricia.

 

CUMPRIMENTOS:

Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:

– Matilde Aparecida Sebastião, Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula/CIE – 08/05 (terça-feira)

Atenciosamente,
Luísa Valentim

Dirigente Regional de Ensino