COMUNICADO DERLIM DE 07.01.2020

1. Assunto: Dirigente

Informamos que, a partir de hoje, dia 07/01/2020, a Sra. Magda de Moraes assumirá o cargo de Dirigente Regional de Ensino, conforme publicação no DOE.

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Indicação de Alunos ao Transporte Escolar – Matrículas 2020

Prezados Responsáveis pelo Transporte Escolar

A Diretoria de Ensino Região de Limeira, por meio do Centro de Informações Educacionais e Gestão da Rede Escolar- CIE informa que, a partir de 06/01/2020, iniciam-se as Indicações e Homologações dos Alunos ao Transporte Escolar para as MATRÍCULAS 2020, em conformidade com a Resolução SE nº 27 de 09 de maio de 2011 e devem ser concluídas até 17/01/2020.

ALUNOS JÁ ATENDIDOS EM 2019 NO TRANSPORTE ESCOLAR, deverão ser indicados na Secretaria Escolar Digital – SED, de acordo com os seus executores atuais:

– Executor _ Município (convênio); (Artur Nogueira, Cordeirópolis, Engenheiro Coelho, Ipéuna, Iracemápolis, Rio Claro e Santa Gertrudes)

– Executor_ Diretoria de Ensino (Contratação) (Limeira e Cosmópolis)

• BARREIRA FÍSICA: a Unidade Escolar deverá apontar o tipo e endereço da barreira, de forma a fornecer uma percepção da localidade, auxiliando a Diretoria de Ensino na avaliação e legitimidade da barreira e assim cadastrá-la adequadamente permitindo a homologação do aluno ao Transporte Escolar.

*Observar as vigências das Barreiras cadastradas em 2019.

Observações:

Destacamos que devido ao grande número de alunos matriculados o sistema dará prioridade na Geolocalização e roteirização de alunos indicados ao transporte escolar, ou seja, a Unidade Escolar fará a indicação do(s) aluno(s) e a Diretoria de Ensino realizará a homologação no dia seguinte (período que o sistema geolocalizará os referidos alunos indicados).

Certos de sua compreensão e colaboração, estamos à disposição para maiores esclarecimentos.

2. Assunto: Transporte Escolar 2020- Passe escolar gratuito – ESCOLAS DE LIMEIRA

Tendo em vista a mudança de empresa que oferecerá transporte circular no município de Limeira, ocorrerão algumas mudanças no fornecimento do Passe gratuito para os alunos:

1- Aluno deverá imprimir a Solicitação de Cadastro para Passe Estadual Gratuito e o Termo de Ciência no site da empresa:  www.soulimeira.com.br

(caso o aluno não tenha como imprimir a escola deverá providenciar a declaração para o aluno, ou retirar na própria empresa Sou Limeira)

2- Com a solicitação devidamente preenchida, a escola deverá fazer a inclusão do aluno no Sistema SED, indicação do aluno ao Transporte Escolar;

3- Não esquecendo que a distância permitida é acima de 2 km, se for menos que isso, deverá cadastrar a barreira física e colocar como motivo da indicação: Barreira física,

4- Após a indicação o Diretor deverá assinar a declaração e encaminhar para a Diretoria de Ensino Região de Limeira, A/C da Silvia, para que eu possa assinar e homologar a indicação no Sistema; (favor concentrar as solicitações, não encaminhar os pais até aqui, somente as declarações.)

5- Os pais terão que retornar uma semana depois na escola para retirar o papel devidamente assinado pela Diretoria para que vá até a Sou Limeira fazer a carteirinha.

Sou Limeira- Rua Treze de Maio, 102- antiga Biblioteca Municipal.

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Compras e Serviços – NCS

Fone 3404.2945/2946 (Desiléa) – delimncs@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Convite Consulta Pública 07/2019