COMUNICADO DERLIM DE 06.07.2021

1. Assunto: Atualização das Atividades – Curso: Computador do Professor

Solicitamos especial atenção ao boletim nº 105. Anexo I.

2. Assunto: #formaçãoBoasPráticas

1. Assunto: OT “Gestão nos AI: Formação de Diretores e Professores Coordenadores” – Adiada

Comunicamos que a Orientação Técnica, que ocorreria no dia 07/07/2021 (quarta-feira) das 13h às 17h, destinada aos diretores e professores coordenadores das unidades escolares que possuem o segmento do Ensino Fundamental Anos Iniciais será adiada para agosto (data e horário a agendar) devido à demanda das escolas para o planejamento e organização da SEI, da recuperação de julho, do Conselho de Classe/Ano/Série e do retorno a partir de agosto.

Agradecemos a compreensão.

2. Assunto: PNLD/21- Objeto 2 Guia

Segue abaixo link do guia online contendo as obras selecionadas e PDF com apresentação do processo. Reiteramos que o guia é o principal instrumento para uma boa escolha de livros.

3. Assunto: Práticas Educacionais Antirracistas nas Eletivas

Lembrete: Com o objetivo de conhecer e compartilhar as experiências educacionais inovadoras das Eletivas, cujas ementas foram construídas pelas escolas da rede, solicitamos que as Unidades Escolares selecionem as práticas educacionais que tenham ou tiveram como foco a Educação Antirracista, onde desenvolveu-se temas como os exemplos a seguir:

*História, arte, cultura e a sociedade africana e afrobrasileira;

*Ciência, tecnologia e inovação africana e/ou de protagonismo negro;

*Engenharias e arquitetura africana;

*Racismo epistêmico;

*Representatividade e resistência negra;

*Cultura periférica;

*Afroempreededorismo, entre outros.

As Unidades Escolares devem responder o Formulário disponibilizado até 13 de julho de 2021.

Contamos com a participação de todos(as)!

4. Assunto: Saldo de aulas de Libras e Professor Auxiliar (Ordem Judicial)

Solicitamos à todas as Unidades Escolares da Diretoria de Ensino de Limeira que enviem os Saldos de aulas para fins de atribuição de Libras e/ou Professor Auxiliar (Ordem Judicial), conforme os modelos, anexos II e III. Deverão colocar este saldo no email: saldo.aula@gmail.com até sexta-feira, dia 09/07/2021, às 11h00.

Lembramos que é de responsabilidade do Diretor solicitar ao responsável legal do aluno a anuência por escrito para aquisição do Intérprete de Libras se esta for a opção de comunicação dos pais. As escolas que não enviarem esta anuência no e-mail: michellefontoura@professor,educacao.sp.gov.braté dia 12/07/2021, às 14h00, não haverá atribuição de Interlocutor de Libras para esta Unidade Escolar.

Equipe da Educação Especial

5. Assunto: Acesso à ATPC da Diretoria de Ensino da Região de Limeira – Anos Finais e E.M

Informamos que devido a problemas técnicos, a realização da ATPC a ser transmitida pela Diretoria de Ensino da Região de Limeira no dia 07/07 (quarta-feira), será através de um novo link de acesso ao YOUTUBE.

Tema: Momento ATPC – A construção da aprendizagem a partir do erro

07/07 (4ª feira) das 10h00 às 11h30 –  https://youtu.be/7jY7bLRqNeY

Fone 3404.2961 (Aline) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2965/2968/2993/2992/2990/2967/5814 (Renata) – delimnap@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Recadastramento

Informamos que, até a data de hoje (06/07/2021), ainda não se recadastraram 235 servidores conforme Anexo IV.

Solicitamos que as unidades informem os interessados sobre a necessidade do recadastramento até o dia 31/07/2021, impreterivelmente.

– Mauricéia Correia Leitão, Supervisora de Ensino – 07/07 (quarta-feira)

TODOS OS ANEXOS AQUI.