COMUNICADO DERLIM DE 06.06.2018

1. Assunto: PIBID e Residência Pedagógica (Escolas do município de Engenheiro Coelho e Rio Claro)

A Coordenadoria de Gestão da Educação Básica encaminhou planilha referentes as escolhas das escolas, Anexo I, que participarão dos Programas PIBID e Residência Pedagógica.

Assim, solicitamos a estas escolas o retorno da planilha preenchida, Anexo II, até amanhã, 07/06/2018, ao e-mail: delim@educacao.sp.gov.br, para que a Secretaria possa realizar a habilitação na Plataforma Freire.

1. Assunto: SAEB – Resultados Preliminares

O INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – disponibilizou o cadastramento de diretores de escola, a partir de 21 p.p., para acesso aos resultados preliminares do SAEB 2017 (Prova Brasil). A correspondente notícia, disponível no sitio do INEP, assim como os links para acesso também foram enviados e seguem, novamente, na presente mensagem abaixo.

Complementarmente, estamos enviando nesta data arquivo com as telas, Anexo III, que o INEP utilizará para a divulgação dos resultados, com objetivo de levar ao conhecimento de todos os que deverão acessá-los a oportunidade de familiarização com a ferramenta, orientando a atividade prevista para breve futuro.

Segue abaixo comunicado INEP:

Inep abre cadastro de diretores escolares para acesso aos resultados preliminares do Saeb 2017

As escolas que participaram do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2017 já podem se cadastrar para conhecer seus resultados preliminares na avaliação. A partir desta segunda-feira, 21 de maio, todos os diretores ou responsáveis legais das escolas podem acessar a plataforma e realizar seu cadastro on-line. Os resultados preliminares ficarão disponíveis em breve, mas apenas para aquelas escolas que realizarem corretamente o cadastro do diretor ou responsável legal. Caso haja alguma dúvida sobre esse procedimento, contate a equipe do INEP pelo e-mail provabrasil.resultados@inep.gov.br.

Em 2017, o Saeb avaliou todos os Sistemas de Ensino, com uma população-alvo de estudantes matriculados em cerca de 73 mil escolas. A novidade da edição foi a participação, de modo censitário, dos estudantes da 3ª série do Ensino Médio de escolas públicas. As escolas privadas também tiveram a oportunidade de serem avaliadas nessa etapa, mediante adesão. Prevê-se a divulgação pública dos resultados finais para agosto, por meio do Boletim da Escola e do Painel Educacional, ambos a serem disponibilizados no Portal do Inep. Em dezembro, estima-se que gestores educacionais e sociedade tenham acesso a Relatório com dados dos resultados dos testes e questionários aplicados.

Saeb – O Sistema de Avaliação da Educação Básica é uma pesquisa de larga escala que permite a avaliação da qualidade da educação ofertada no país, bem como fornece insumos para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento das políticas educacionais. Seu principal objetivo é realizar um diagnóstico da educação básica brasileira, a partir da aplicação de testes cognitivos nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática que possibilitam aferir a proficiência nessas áreas, bem como, a partir da aplicação de questionários para os estudantes, professores, diretores e escola.

Seguem links:

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Administração – NAD

Fone 3404.2947 (Patrícia) – delimnad@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Manutenção de Equipamentos de Cozinha

Solicitamos que as Unidades Escolares Estaduais dos Municípios de Artur Nogueira, Cordeirópolis, Engenheiro Coelho, Ipeúna, Iracemápolis, Rio Claro e Santa Gertrudes, onde a Merenda Escolar é pelo Convênio com a Prefeitura Municipal, que encaminhem no e-mail (delimnad@educacao.sp.gov.br) a necessidade de manutenção em seus equipamentos de cozinha (Ex: freezer, geladeira, liquidificador, balcão Térmico, etc), até às 12h00, do dia 08/06/2018, impreterivelmente.

2. Assunto: Colher

A EE Prof. Nelson Stroilli – Rio Claro precisa de 350 colheres de polipropileno para atender a demanda de alunos, caso alguma Unidade escolar tenha para remanejar entrar em contato com a Direção da Escola pelo telefone (19) 3534-6844/3523-2744 ou com Patricia na Diretoria de Ensino (19)3404-2947.

OBS.: Lembrando que retirada das colheres ficará por conta da escola interessada.

Núcleo de Finanças – NFI

Fone 3404.2949/2950/2980 (Alba) – delimnfi@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Verba do Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE CARTÃO

Considerando a importância do assunto, vimos apresentar as primeiras informações referentes à iniciativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, visando tornar mais ágil a aplicação do recurso disponibilizado pelo Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE.

Para começar a utilizar o Cartão deverá aguarda orientações futuras.

Solicitamos que se atentem ao COMUNICADO de 24/05/2018, onde esclarecemos a nova forma de pagamento do PDDE, informamos que ainda há algumas Unidades Escolares ainda poderão utilizar os talões de cheques e outra já foram bloqueadas e somente poderá utilizar a verba através do Cartão.

As Unidades Escolares que ainda tem recurso reprogramado para 2018 deverá zerar as contas do PDDE até Dezembro de 2018.

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2968/2964/2965/2993/2992/2967 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Recadastramento

Informamos que, até a data de hoje (06/06/2018), ainda não se recadastraram 228 servidores conforme Anexo IV.

Solicitamos que as unidades informem os interessados sobre a necessidade do recadastramento até o dia 30/06/2018, impreterivelmente.

– José Firmino Corrêa Junior, Diretor da EE. Profa. Zita de Godoy Camargo – 06/06 (quarta-feira)

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra