COMUNICADO DERLIM DE 06.02.2019

COMUNICADO DERLIM DE 06.02.2019

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Férias do Dirigente

     Informamos que, a Dirigente, Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra, que estaria em período de férias (01/02/2019 a 15/02/2019) retornou as atividades, devido a demandas da Secretaria Estadual da Educação.

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE

Fone 3404.2970/2971delim@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Edital de Credenciamento – Professor Articulador da Escola da Família – 2019

     A Dirigente Regional da Diretoria de Ensino da Região de Limeira, com base na Resolução SE 03/19, torna pública a inscrição para o processo de atribuição de aulas a docentes para atuar como Professor Articulador do Programa Escola da Família – PEF, nas escolas jurisdicionadas a esta Diretoria de Ensino.

     Segue edital, anexo I, para maiores informações.

 

2. Assunto: Edital de Credenciamento – Programa de Educação nas Prisões – PEP – 2019

     A Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino – Região Limeira, torna pública nos termos da Resolução SE nº 71/18 e Resolução Conjunta SEE / SAP nº 02/16, a Reabertura por tempo indeterminado do credenciamento de docentes para atuarem no Programa de Educação nas Prisões – Centro de Detenção Provisória/ CDP no decorrer do ano letivo de 2019.

     Segue edital, anexo II, para maiores informações.

 

3. Assunto: Orientação para atribuição durante o ano (reunião dia 07/02/2019) e Encaminhamento de aulas para atendimento a professor efetivo

 

Sr. Diretor, atentar para o solicitado abaixo:

1.Reimprimir: Comunicado – Grande Atribuição durante o ano, que foi encaminhado no Comunicado do dia 01/02/2019, devido alterações. (Anexo III);

2. Encaminhamento de aulas:

Encaminhar com urgência no e-mail saldo.aula@gmail.com (até às 17 horas de quinta – feira, 07/02/2019) a tabela (anexo IV) preenchida, para atendermos professor Efetivo na disciplina de Arte, em nível de Diretoria de Ensino.Todas as escolas deverão preencher todos os campos da tabela, constando os professores que ministram aulas livres da disciplina de Arte, em todos os turnos da escola, e de todas as categorias, a saber: Efetivo (somente na carga suplementar), Artigo 22, Categoria F e O, referente a 2019. Se o diretor de escola não responder ao e-mail solicitado até o prazo estabelecido, ficará entendido que a escola não possui professores na condição citada acima.Lembramos a todos que o procedimento deverá assegurar a legalidade, legitimidade e transparência em todo o processo de atribuição de aulas. Todos são responsáveis pelas informações aqui prestadas, em especial a pontuação (DE) dos professores que deverá ser verificada no comprovante de inscrição 2019. Atentar para o preenchimento correto da tabela e não esquecer de destacar o nome da escola.

Considerando a relevância e urgência que esse trabalho exige e já contando com a celeridade dos diretores e gerentes, desde já agradecemos.

Comissão de Atribuição de Aulas

 

1. Assunto: Programa Sala e Ambiente de Leitura

Senhores Diretores, em comunicado extraordinário encaminhado em 29.01.19, havíamos solicitados que as escolas encaminhassem a cópia da ata dos professores que foram reconduzidos no ano de 2018, bem como a ata das aulas que foram atribuídas nesse início de 2019. Também foi solicitado que preenchessem o formulário, sobre o Programa Sala de Leitura no Google Docs, conforme o link a seguir: https://goo.gl/forms/XywxRqL5F2vxv0Q02.

Algumas escolas não encaminharam a cópia da ata dos professores reconduzidos em 2018 e dos professores que tiveram aulas atribuídas em 2019. Também salientamos que se fazia necessário o preenchimento do formulário, sobre o Programa Sala de Leitura.

Dessa forma solicitamos junto as escolas que não realizaram esse preenchimento que o façam e encaminhem a cópia da ata dos professores que foram reconduzidos em 2018 e dos docentes que tiveram aulas atribuídas em 2019, impreterivelmente até 11/02/19.

OBS: Todas as escolas devem preencher o formulário

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa – DAI – Fulbright

    Anunciamos o início das inscrições para o Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa – Fulbright Distinguished Awards in Teaching Program for International Teachers – DAI. Trata – se de uma iniciativa do Departamento de Estado dos Estados Unidos que oferece oportunidade de estudos com bolsa, para que professores de inglês do ensino médio da rede pública participem em um curso de aperfeiçoamento de cinco meses nos Estados Unidos visando:

• Fortalecer a excelência no ensino da língua inglesa e oferecer aos participantes um conhecimento mais aprofundado das melhores práticas em metodologias de ensino, planejamento de aula e uso da tecnologia em educação;

• Contribuir para a melhoria do ensino nos países dos participantes transformando seus professores em líderes/multiplicadores que, ao retornarem para seus respectivos países, aplicarão e compartilharão suas experiências e novas habilidades com seus colegas e alunos.

• Promover entre os educadores um conhecimento mais amplo sobre os Estados Unidos;

• Desenvolver relações produtivas e duradouras entre educadores e professores dos Estados Unidos e de outras partes do mundo;

O programa tem duração de um semestre acadêmico em uma universidade americana, entre os meses de janeiro e maio de 2020, e envolve estágio supervisionado em uma escola de ensino médio local, para que os participantes possam interagir e praticar com os colegas de profissão e alunos nos Estados Unidos.

Os requisitos para candidatura, cronograma, modelo de formulário para inscrições e outras informações estão disponíveis no link: https://drive.google.com/drive/folders/1tZic0Jnh65BZRdar83955vVPzw4YPRxd.

Os documentos devem ser encaminhados impreterivelmente até 19/02 (terça-feira) para o seguinte e-mail: valéria.georgel@educacao.sp.gov.br

Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail descrito acima.

1. Assunto: “Orientações para os Primeiros Dias Letivos” – Plano de Ensino

Orientamos as escolas que elaborem um Plano de Ensino por disciplina/série referente ao mês de fevereiro “05/02/ a 01/03/2019”, tendo como foco as habilidades e/ou orientações elencadas no documento  CGEB/ 2019: “Orientações para os Primeiros Dias Letivos”.  Segue documentos em anexo (anexos V, VI, VII, VIII, IX, X, XI e XII).

 

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Administração – NAD

Fone 3404.2947 (Patrícia) – delimnad@educacao.sp.gov.br

 

1 – Assunto: Modelos de documento para Doação de Material Inservível.

 

Segue em anexo o modelo dos documentos necessários para a doação de Material Inservível, lembrando que o Processo é divido em duas partes e deverá ser encaminhado em duas vias.

1ª Etapa:

1º Modelo – Mapa de arrolamento (anexo XIII)

2º Modelo – Informação (anexo XIV)

3º Modelo – Ofício da APM (anexo XV)

4º Modelo – Ata (anexo XVI)

 

2ª Etapa

10º Modelo – Ata da APM (anexo XVII)

11º Modelo – Recibo da APM (anexo XVIII)

12º Modelo – Informação do Diretor (anexo XIX)

 

2 – Assunto: Modelo do Processo Dinheiro Direto na Escola PDDE.

Segue em anexo (anexos XX e XXI) o modelo da documentação do Programa Dinheiro Diretor na Escola – PDDE lembrando que essa documentação deverá ser encaminhada em duas vias para todos os tipos de  PDDES que a Unidade Escolar participa (básico – mais educação e Qualidade), junto deverá ser encaminhado cópia legível das notas fiscais e do termo de doação que se encontra no processo de prestação de contas.

 

3 – Assunto: desfazimento de livros.

Segue algumas sugestões de desfazimento de livros e a Resolução SE 83 de 17.12.2013.

I – Prefeitura Municipal onde se localiza a Unidade escolar;

1. Ofício da Prefeitura Municipal interessada pelos materiais;

2. Termo de Responsabilidade, isentando, assim, quaisquer ônus presentes ou futuros para a Secretária da educação;

3. Comprovante atualizado de Inscrição e de Situação Cadastral de Pessoa Jurídica pela internet.

 

II – Cooperativa de Reciclagem e/ou Associação de Catadores de Materiais Recicláveis;

1. Ofício da Cooperativa de Reciclagem e/ou Associação de catadores de Materiais Recicláveis interessada pelos materiais;

2. Cópia Reconhecida do estatuto Social com data atual;

3. Comprovante Atualizado de Inscrição e de Situação Cadastral de Pessoa Jurídica pela internet;

4. Termo de Responsabilidade, isentando, assim, quaisquer ônus presentes e futuros para a Secretária da Educação.

 

III – Instituição de Caridade ou Filantrópicas que prestam atendimento educacional;

1. Ofício da instituição Filantrópica interessada pelos materiais;

2. Cópia Reconhecida do Estatuto Social com data atual;

3. Comprovante atualizado de Inscrição e de Situação Cadastral de Pessoa Jurídica pela internet;

4. Declaração de Utilidade Pública Estadual;

5. Termo de Responsabilidade, isentando, assim, quaisquer ônus presentes e futuros para a Secretária da Educação.

Lembrando que o transporte e a mão de obra para retirada do material é de responsabilidade da Instituição Receptora. E a doação deverá ser realizada sem encargos financeiros, ficando vedado às escolas o recebimento de qualquer valor financeiro proveniente do processo de desfazimento doa materiais didáticos e/ou de apoio, conforme Resolução 83/13. Os casos omissos ou excepcionais serão resolvidos pelo GTMEX. Essa documentação deverá ser encaminhada em quatro vias.

 

4 – Assunto – Zeladoria

Segue em anexo (anexo XXII) a Resolução 23/2013 da zeladoria, peço a gentileza de que seja respeitada a cláusula VI – das proibições de manter animais na área da zeladoria. Essa documentação deverá ser encaminhada em três vias.

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

 

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP

Fone 3404.2968/2964/2965/2993/2992/2967 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Recadastramento

     Informamos que, até a data de hoje (06/02/2019), ainda não se recadastraram 243 servidores conforme anexo XXIII.

     Solicitamos que as unidades informem os interessados sobre a necessidade do recadastramento até o dia 28/02/2019, impreterivelmente.

 

2. Assunto: Acúmulo de Cargo

Senhores Diretores e Gerentes,

Em relação ao Acúmulo de Cargo, informamos que a lauda deve ser enviada ao e-mail: delimacumulo@gmail.com e que a publicação só se fará após a chegada de todos os documentos a esta Diretoria (Portaria, Horário das escolas, horário homologado pela Supervisor nos casos de Vice Diretor e Diretor e Declaração do interessado).

Informamos ainda, que nos casos de ingressantes e/ou novos contratos em situação de acúmulo, a publicação deve ser efetuada previamente ao exercício.

Lembramos ainda que a análise e a publicação do ato decisório dos docentes que acumulam cargos são de competência do Diretor de Escola, e os mesmos devem ser publicados o MAIS BREVE POSSÍVEL.

Quando houver dúvidas, solicitem esclarecimentos junto a seu Supervisor ou ao RH antes de enviar a lauda para publicação. Uma vez que a lauda é enviada, entendemos que a análise já foi efetuada pelo superior imediato.

Em anexos XXIV, XXV, XXVI e XXVII segue Modelo de Lauda, Modelo de Portaria e Declarações.

 

1. Assunto:

CUMPRIMENTOS:

Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:

– Keli Celiani Gardezani Cunha Simionato, Supervisora de Ensino – 07/02 (quinta-feira)

 

Atenciosamente,

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra

Dirigente Regional de Ensino