COMUNICADO DERLIM DE 06.02.2018

COMUNICADO DERLIM DE 06.02.2018

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE

Fone 3404.2970/2971delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Atribuição PEI

    A Dirigente Regional de Ensino, nos termos da Lei Complementar 1.164/12 alterada pela LC 1.191/2012, do Decreto nº 59.354/13, da Resolução SE 58/14 e Resolução SE 67 de 16-12-2014, convoca os candidatos credenciados no Processo Seletivo, conforme Lista de Classificação publicada em DOE de 29-12-2017 e 11-01-2018, para sessão de atribuição de vagas e adesão ao Regime de Dedicação Plena e Integral – RDPI como segue:

     Local: Diretoria de Ensino Região de Limeira. Rua Octaviano José Rodrigues, 1225, Jardim São Manuel, Limeira/SP, CEP 13480-490.

     Data: 09/02/2018 (Sexta-feira)

     Horário: 09h00

     Para maiores informações acesse o anexo I.

 

 

NÚCLEO DE APOIO – NA

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2985/2986 (Graco/Marcela) – delimat@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Agenda de Videoconferência

Data

Horário

Curso/Tema

Público Alvo

Localidade

    07/02/2018

Das 10h00 às 12h00

Conectando com respeito: O uso seguro e positivo da Internet pode começar na escola

Professores e Quadro QM

Por Streaming: www.rededosaber.sp.gov.br

 

Interação e-mail: faleconosco@rededosaber.sp.gov.br

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Sala de Leitura

    À equipe gestora e ao professor responsável pela Sala de Leitura,

    Neste início de ano, a equipe de Língua Portuguesa convida à equipe gestora da escola para mais um período de boas práticas, por meio da adesão ao Programa Sala de Leitura. Segue o link com o formulário de adesão e atualização dos dados: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf52twqpKExBgHji41fC1Na-Ep5koS-kxUyNeGOv9UH24c2kA/viewform que deve ser preenchido até 23/02 para a atualização dos dados da DE. Solicitamos que o preenchimento seja feito somente pela equipe gestora, junto com o professor da Sala de Leitura.

    A Sala de Leitura, juntamente com seu acervo, é um ambiente propício para o desenvolvimento e o aprimoramento das competências leitora e escritora, cada vez mais necessárias para a vivência social, por isso o papel da equipe gestora como mediadora de conhecimentos e formadora de leitores é determinante.

    Para que haja a participação, o engajamento dos estudantes, e estes se sintam motivados a realizar uma leitura crítica, lúdica e prazerosa, a adesão das escolas ao Programa é fundamental e de suma importância, culminando na formação educacional, pessoal e profissional do estudante.

    Aproveitamos para agradecer a dedicação durante o ano que findou e frisar que o

trabalho de toda a equipe foi determinante para o fortalecimento do protagonismo estudantil, que advém do compromisso e da responsabilidade de todos os envolvidos, cuja experiência tem propiciado relevantes vivências aos estudantes.

    Colocamo-nos à disposição.

    Eli Junior Santiago e Carla Keller

    PCNP – Língua Portuguesa

2. Assunto: 3º Curso de Extensão em Pedagogia Hospitalar – Unifesp

     Estão abertas, de 5/02 a 1º/03, as inscrições para o 3º Curso de Extensão em Pedagogia Hospitalar, organizado pela Universidade Federal de São Paulo – Unifesp. Será destinado um percentual das 40 vagas existentes para os professores e gestores da rede estadual paulista.

     Com carga horária de 120 horas, o curso é gratuito e será oferecido no Campus São Paulo da Unifesp, localizado na Rua Botucatu, nº 598, às 2ª feiras (das 13h às 17h), no período de 19/03/2018 a 26/11/2018. Antes de realizar a inscrição, o interessado deverá verificar sua disponibilidade para frequentar o curso no dia e horário indicado, uma vez que não haverá dispensa autorizada pela Secretaria de Estado da Educação. Para realizar a inscrição, acesse: http://dpdphp.epm.br/acad/siex/php/main.php?page=INS&in=&opcao=ABR&acao=2&code=14201.

     Os objetivos do curso são:

    • Instrumentalizar profissionais para a articulação eficaz entre Educação e Saúde;

    • Oferecer suporte teórico e prático como subsídio necessário aos procedimentos de implantação e funcionamento de Classes Hospitalares;

    • Compreender o fluxo de comunicação dentro das organizações segundo as relações hierárquicas no trabalho pedagógico e educacional em hospitais e ambulatórios;

    • Desenvolver integração com equipe multiprofissional em prol da escolarização;

    • Estabelecer parcerias entre família, escola de origem e rede social de apoio à aprendizagem;

    • Definir as relações das doenças crônicas com o processo de escolarização e a execução de projetos pedagógicos, tendo em vista as expectativas escolares.

3. Assunto: Programa Escola da Família – Cronograma de Inscrição de Novos Bolsistas

     Solicitamos ampla divulgação do Comunicado nº 003/2018– Programa Escola da Família.

     Prezados(as) Senhores(as),

     Informamos que no mês de fevereiro/18 estarão abertas as inscrições para novos candidatos à Bolsa Universidade, no âmbito do Programa Escola da Família, para início das atividades nas escolas em março de 2018.

     Segue o cronograma detalhado das ações previstas no período de 06/02 a 03/03/18:

   Ø  06 a 15.02.18  inscrição de novos candidatos à bolsa de estudos. OBS.: A inscrição deverá ser realizada no site do Projeto Escola da Família,  http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br/default.asp

   Ø  06 a 19.02.18 – prazo para entrega da documentação pelos candidatos nas Diretorias de Ensino;

   Ø  06 a 21.02.18 – aprovação no site das fichas de inscrição dos novos candidatos pelas Diretorias de Ensino e pelas Instituições de Ensino Superior;

   Ø  22.02.18 –  processamento da classificação e divulgação dos resultados para as Diretorias de Ensino e candidatos;

   Ø  22 a 28.02.18 – encaminhamento pelas DEs dos bolsistas classificados para início das atividades nas escolas em 03/03/18;

   Ø  03.03.18 – apresentação e início das atividades nas escolas dos novos bolsistas.

     Orientamos que os candidatos a bolsas de estudo tenham conhecimento prévio do Regulamento do Projeto, disponível no site: http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br/default.asp

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP

Fone 3404.2968/2964/2965/2993/2992/2967 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Recadastramento

     Informamos que, até a data de hoje (06/02/2018), ainda não se recadastraram 217 servidores conforme Anexo II.

     Solicitamos que as unidades informem os interessados sobre a necessidade do recadastramento até o dia 28/02/2018, impreterivelmente.

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP

Fone 3404.2962/2995/2994/2969 (Carmem) – delimnfp@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Disciplinas liberadas para confirmação na opção 9.2 do PAEC/PAEF

     Prezados(as),

Informamos a liberação das disciplinas que estavam apresentando erros:

     – EJA – Disciplinas diversas;

     – PMEC – 7600 – Cargo: 6407 – (P, N, F, O) – Grau Branco – Qualificações: 1,2,3 e 4 – Também para Escolas sem anos Iniciais;

     – SALA DE LEITURA – 1130 – Cargo: 6407 – (P, N, F, O) – 24 aulas – RECONDUÇÃO (excepcionalmente para o ano letivo de 2018).

2. Assunto: Afastamento QM – Docente – CPV – Código 481

Considerando que, o docente do Quadro do Magistério da Secretaria do Estado da Educação, em regime de acumulação com o cargo de Diretor de Escola, poderá requerer, no momento do exercício, o afastamento do cargo/função docente, com prejuízos de vencimentos, nos termos do inciso II, do artigo 64, da Lei Complementar nº 444/1985, conforme disposto no § 1º do artigo 1º da Lei Complementar 1.256/2015, para dedicar-se, exclusivamente, durante o período de Estágio Probatório, ao cargo de Diretor de Escola.

Considerando que foi criado o afastamento código 481 – Afastamento QM-Docente-CPV.

As Unidades Escolares deverão, através da Portaria CAF (manual ou eletrônica), solicitar o bloqueio do cargo docente, em virtude do referido afastamento.

Atenção: A falta da informação poderá acarretar a rejeição do cadastramento automático do cargo de Diretor de Escola.

 

CUMPRIMENTOS:

Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:

– Keli Celiani Gardezani Cunha Simionato, Supervisora de Ensino – 07/02 (quarta-feira)

Atenciosamente,

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra

Dirigente Regional de Ensino