COMUNICADO DERLIM DE 05.12.2023 

COMUNICADO DERLIM DE 05.12.2023 

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br 

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br 

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE  

Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br   

 

1. Assunto: Inscrição Multiplica SP #Diretor 

Prezados(as) Diretores(as),

Ressaltamos que as inscrições para as vagas de Diretores Multiplicadores encontram-se aberta até 08/12/2023 pela Secretaria Escolar Digital. Ademais, informamos aos que já se inscreveram, que poderão realizar a avaliação até 09/12/2023 pelo CMSP. Salientamos, que os Coordenadores de Organização Escolar, neste momento, poderão participar apenas como cursistas.

Informação atualizada: É possível excluir sua inscrição para Diretor Multiplicador no Programa Multiplica SP #Diretores

•     Acesse o sistema de inscrição, na Secretaria Escolar Digital – SED e pesquise por sua inscrição, na sequência clique no botão “Excluir”. Em caso de dúvidas, acesse o tutorial disponível em: https://multiplicasp.educacao.sp.gov.br/wp-content/uploads/2023/11/tutorial-para-inscricao-dm.pdf

•     As inscrições para Diretor Cursista iniciam no 1º semestre de 2024.  Acompanhe pelo site do Programa, disponível no link: https://multiplicasp.educacao.sp.gov.br/diretores/ 

 

 

2. Assunto: Monitoramento MEC 

      Reiteramos comunicado já enviado para as escolas. 

ATENÇÃO! 

NOVAMENTE, solicitamos o atendimento à demanda conforme segue:

As escolas abaixo relacionadas precisam responder o monitoramento do 3º trimestre nas colunas verdes, não azuis, que estão protegidas. Também solicitamos que respondam todas as colunas, muitas escolas estão respondendo apenas a primeira, e serão consideradas como não respondidas.

Prazo: 22/12.

PROIF 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/11VHgrFBWeqA-x3bdFP44Gun9GPsO9pnjW7GDDM4CBHM/edit?usp=sharing  

 

  • ANTONIO ALVES CAVALHEIRO
  • ANTONIO PERCHES LORDELLO PROFESSORA
  • JARDIM PAINEIRAS
  • JOSE AMARO RODRIGUES
  • JOSE CARDOSO PROFESSOR
  • JOSE FERNANDES PROFESSOR
  • JOSE LEVY CORONEL
  • MARCIANO DE TOLEDO PIZA PROFESSOR
  • MARGARIDA PAROLI SOARES PROFESSORA
  • MICHEL ANTONIO ALEM PROFESSOR
  • NELSON STROILI PROFESSOR
  • ODILON CORREA PROFESSOR
  • PAULO CHAVES PROFESSOR
  • PEDRO RAPHAEL DA ROCHA
  • ZITA DE GODOY CAMARGO PROFESSORA

 

PRONEM 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1FiV725iLqXujBAIIJtE4-X45gYbACAss7kRFUhBK_oI/edit?usp=sharing  

  • EE  Profª Maria Carmem Codo Jacomini

Sala de Recurso 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1QPWjBA8ENv8BudhJQgNLi76Yj5SwsYn2t2QwoW7IN0U/edit?usp=sharing  

  • EE Jardim Paineiras

Tempo de Aprender 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1Ea3LenNcYqFQzUEBcRaACtdSbVDBzDNf8ezO1UEASzM/edit?usp=sharing 

  • EE Prof. José Fernandes

 

Equipe Programas MEC

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE  

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br  

 

1. Assunto: Plataforma Redação Paulista – Novo Recurso

Prezados,

A partir do dia 30/11 um novo recurso foi disponibilizado para facilitar a correção e otimizar o tempo do(a) professor(a) na plataforma Redação Paulista: o ASSISTENTE DE CORREÇÃO (inteligência artificial).

Já contávamos com a correção ortográfica automática, mas, agora, o assistente retorna com sugestão de nota e comentário, para cada um dos critérios avaliativos do gênero, no momento em que o estudante envia a redação para o professor.

O professor pode editar as notas dos critérios, bem como os comentários (usar parte da sugestão, usá-la inteiramente ou não usá-la), pode inserir seus próprios comentários para o estudante. Ou seja, o(a) aluno(a) não vai receber nada que não passe antes por seu professor! O objetivo é apoiar o trabalho docente, dar mais insumos para uma correção de qualidade e otimizar o tempo de quem está em sala de aula.

Importante: o Assistente de Correção já está ativado e enviando sugestões para as redações enviadas pelos estudantes a partir de 30/11. Isso significa que as redações que já estavam aguardando correção antes desta data não foram corrigidas pelo assistente e não terão uma correção automática retroativa. Essas seguem aguardando a correção docente.

 

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE  

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br  

 

Núcleo de Vida Escolar – NVE 

Fone 3404.2991 (Andreia) – delimnve@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Lançamento do Fechamento – 4º Bimestre e 5º Conceito (Conselho Final)

Prezados: Diretores /equipe gestora.

Informamos que, no período de 05/12 a 15/12/2023, estará disponível o “lançamento do fechamento ” de notas e frequência e que o 5º conceito deverá ser lançado após a reunião do conselho conforme estabelecido em Resolução SE 16, de 31-01-2020

Reforçamos que, os docentes deverão efetuar os registros até o dia do encerramento do bimestre e que após esse período o Trio Gestor terá 10 dias (25/10/2023) para eventuais acertos.

Ressaltamos ainda a necessidade da digitação diária da frequência escolar.

Salientamos que às escolas deverão assegurar que os resultados sejam devidamente registrados na plataforma Secretaria Escolar Digital – SED, no módulo “Fechamento”, dentro dos prazos mencionados e disponibilizados no boletim escolar.

Em caso de dúvidas, entrar em contato por telefone ou e-mail.

 

 

 

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF  

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Aquisição Emergencial de Papel Sulfite 

Gostaríamos de informar que, devido à falta de papel sulfite na Família de Papelaria da Rede de Suprimentos, adotamos medidas para assegurar o abastecimento emergencial desse material essencial, realizando uma licitação para sua aquisição.

O processo de distribuição teve início hoje, e em breve, cada entidade receberá o respectivo item. Os envios serão realizados gradativamente para todas as Diretorias de Ensino e Unidades Escolares.

Foi efetuado um cálculo médio de consumo para garantir o atendimento das necessidades de cada entidade até que a próxima Ata de Papelaria esteja disponível.

Solicitamos que, ao receberem os papéis sulfites, atestem o recebimento informando o nome do recebedor e carimbando a guia de remessa com o carimbo da escola.

Ressaltamos que os valores referentes a essas aquisições não serão descontados do repasse mensal, visando assegurar a continuidade das atividades educacionais sem impacto financeiro para as unidades.

Agradecemos a compreensão e colaboração de todos, permanecendo à disposição para esclarecimentos adicionais.

Dúvidas ou ocorrências, deverão ser encaminhadas à equipe da Rede de Suprimentos na FDE no e-mail: redesuprimentos@fde.sp.gov.br.

 

 

2. Assunto: Aquisição de Ventiladores  

Considerando a previsão de aumento das temperaturas no Estado nos próximos meses, informamos que nos próximos dias haverá suplementação de saldo do PDDE Paulista – modalidade Capital, estando assim autorizada a aquisição de ventiladores conforme planilha https://docs.google.com/spreadsheets/d/1G0jLjRCssFaiwlJiMMEyx0Ai-RML_Ctz/edit?usp=sharing&ouid=115562106382984306184&rtpof=true&sd=true.

Observamos ainda que, as Unidades Escolares que tiverem sido contempladas com a Climatização, onde as obras estão em fase final de conclusão, não serão contempladas com tal suplementação.

Informamos ainda que não será necessário enviar um pedido de autorização específico para essa finalidade.

Ressaltamos que as Unidades Escolares aptas a receberem o recurso, mas com APM bloqueada, poderão, como alternativa, enviar ao CEQUI através do e-mail dginf.cequi@educacao.sp.gov.br, a planilha em anexo devidamente preenchida (conforme norma vigente), solicitando a liberação de recurso via SED, visto que, no momento atual, não dispomos de uma Ata de Registro de Preços para compra centralizada.

 

 

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH 

Fone 3404.2961 (Aline) – delimcrh@educacao.sp.gov.br 

 

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP 

Fone 3404.2965/2968/2993/2992/2990/2967/5814 (Ana Claudia) – delimnap@educacao.sp.gov.br  

 

1. Assunto: Exames Periódicos para servidores regidos pelo Regime Geral de Previdência Social – RGPS – NOVA LISTAGEM 

Informamos a convocação de NOVOS servidores, anexo II, que terão que realizar exame periódico.

Os agendamentos da primeira listagem enviada no COMUNICADO DERLIM DE 01.12.2023 permanecem mantidos. 

Ressaltamos que os exames serão realizados no prédio da Diretoria de Ensino, situada à Rua Cesarino Ferreira, nº 145, Vila Piza, Limeira/SP.

Para atendimento na Diretoria de Ensino, os servidores constantes na listagem anexa, deverão ser notificados quanto ao horário e data do exame a ser realizado pelo médico do trabalho do Programa de Saúde Ocupacional do Servidor – PSOS, da Secretaria de Educação, conforme cronograma disponível na lista anexa.

O ASO será disponibilizado ao CRH, em duas vias: uma será entregue ao servidor para guarda e a outra será enviada à unidade escolar para ser anexada ao prontuário do servidor.

A unidade escolar deverá imprimir e entregar a Ficha Clínica (anexo III) aos servidores, que devem comparecer com documento com foto e a ficha impressa e PREENCHIDA no dia do plantão, a ficha deverá ser entregue direto ao Médico (no campo empresa colocar o nome: “Diretoria de Ensino – Região de Limeira”)

 

 

2. Assunto: Levantamento cessação de designação Diretor de Escola/ Diretor Escolar, Coordenador de Organização Escolar e Coordenador de Gestão Pedagógica. (Unidades Escolares Regulares) 

Solicitamos que as unidades escolares regulares realizem o levantamento dos docentes designados que não permanecerão na função no ano de 2024.

Ressaltamos que caso algum docente pretenda requerer cessação até 29/12/2023, também deverão ser apontados neste levantamento.

Lembrete: Atentar-se ao artigo 11, da Resolução SEDUC 53/2022, em relação à função de Coordenador de Gestão Pedagógica:

“Artigo 11 – O docente que tiver sua designação cessada, em qualquer uma das situações previstas no artigo 10 desta resolução, somente poderá ser novamente designado no ano civil subsequente ao da cessação.  

Parágrafo único – Exclui-se da restrição, a que se refere o “caput” deste artigo, o docente cuja designação tenha sido cessada em decorrência:  

a) de a unidade escolar deixar de comportar o posto de trabalho;  

b) de ser indicado para preencher outra função, a critério da administração;” 

Segue, anexo IV, modelo de declaração com indicação de cessação, que deverá ser feita de próprio punho, digitalizada para upload no Formulário e arquivo da original no prontuário.

Para os casos de cessação por não recondução (Avaliação de Desempenho), a Unidade Escolar deverá elaborar um ofício contendo os dados do servidor, digitalizar para upload no Formulário e arquivo da original no prontuário.

Ressaltamos que a declaração de indicação de cessação e o ofício de não recondução encaminhada no formulário não isenta o envio do expediente de cessação do servidor para publicação e envio a Secretaria da Fazenda.

Quanto aos profissionais já informados anteriormente, de acordo com Comunicado Extraordinário de 28/11/2023, não há necessidade de novo preenchimento.

O Formulário deverá ser preenchido até às 14h, de 07-12-2023pelo link:   https://forms.gle/wbFqfuqgTVHkyRhM7.

 

 

3. Assunto: Levantamento dos profissionais que não permanecerão no Programa Ensino Integral em 2024 (cessação a pedido ou por não recondução) 

Solicitamos que as unidades escolares realizem o levantamento dos profissionais que não permanecerão no Programa Ensino Integral em 2024 (cessação a pedido ou por não recondução).

Segue, anexo V, modelo de declaração com a indicação de cessação, que deverá ser feita de próprio punho e digitalizada para upload no Formulário. A via original deverá ser arquivada no prontuário do servidor.

Para os casos de cessação por não recondução, a Unidade Escolar deverá elaborar um ofício contendo os dados do servidor, digitalizar para upload no Formulário e arquivo do original no prontuário.

Ressaltamos que a declaração de intenção de cessação e o ofício de não recondução encaminhados no formulário não isenta o envio do expediente de cessação do servidor para publicação e envio a Secretaria da Fazenda.

Quanto aos profissionais já informados anteriormente, de acordo com Comunicado Extraordinário de 28/11/2023, não há necessidade de novo preenchimento.

O Formulário deverá ser preenchido até às 14h, de 07-12-2023, pelo link: https://forms.gle/hTLdAhG47sead8Yb8

TODOS OS ANEXOS AQUI

 

Atenciosamente,

Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira

Dirigente Regional de Ensino