COMUNICADO DERLIM DE 05.12.2017

COMUNICADO DERLIM DE 05.12.2017

 

  

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

1.  Assunto: Videoconferência Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – Instituto Liberta

     Com o objetivo de chamar a atenção para o aumento do número de casos de exploração sexual de crianças e adolescentes, foi realizada, em 29/11/2017, a videoconferência Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que contou com a presença de Lucia Helena de Andrade Gomes, coordenadora da EFAP; Rosangela Valim, coordenadora da CGEB; e Luciana Temer, diretora presidente do Instituto Liberta.

     A videoconferência ressaltou a importância do conhecimento e da discussão do assunto nos diferentes âmbitos da sociedade, sendo evidenciada a importância da escola como um fator de proteção e de diminuição da vulnerabilidade dos estudantes. Durante o evento, foram apresentados os objetivos e as campanhas do Instituto Liberta e destacada, pela Prof.ª Rosangela Valim, a abordagem das questões sobre sexualidade ao longo da programação curricular dos ensinos Fundamental e Médio, enfatizando a necessidade de sensibilizar toda a comunidade escolar e chamar a atenção para o tratamento da questão. Após interação com educadores, destacou-se a importância do envolvimento do Grêmio, das atividades do Programa Escola da Família, bem como das ações intersetoriais. Com a finalidade de ampliar as ações, cada Diretoria de Ensino receberá cartazes do Instituto Liberta para divulgação em suas escolas. Informamos ainda que a referida videoconferência estará disponível na videoteca da Rede do Saber http://www.rededosaber.sp.gov.br/portais/Videoteca.

2. Assunto: Distribuição de Cadernos do Aluno do Programa São Paulo Faz Escola

     Reiteramos que, para o ano letivo de 2018, a SEE prosseguirá adotando o Caderno do Aluno do Programa São Paulo Faz Escola como material de apoio ao currículo.

As Diretorias Regionais de Ensino, unidades escolares de ensino regular (Anos Finais e Ensino Médio), unidades de assentamentos, indígenas, quilombolas, salas da Fundação CASA e prefeituras já receberam comunicado informando a remessa dos respectivos cadernos.

O agendamento está programado para o período de 27 de novembro a 6 de dezembro e as entregas ocorrerão entre 15 de dezembro de 2017 e 29 de janeiro de 2018.

3. Assunto: Programa Sala de Leitura

     Pedimos especial atenção à entrega dos materiais didáticos do Programa Sala de Leitura (Cadernos do Professor e do Estudante), que será realizada no período de 15 de dezembro de 2017 a 29 de janeiro de 2018 a todas as escolas que atendem o Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio. Solicitamos que orientem as escolas para que encarreguem os responsáveis pelo recebimento.

4. Assunto: Concurso de Desenho: Um mundo mais colorido – Agradecimento

Prezados, bom dia.

É com imensa satisfação que divulgamos a lista de alunos vencedores do concurso de desenho “Um mundo mais colorido”, e sua respectiva escola.

No total, foram 105 desenhos recebidos, de 21 escolas estaduais de Limeira.

VENCEDORES DO CONCURSO DE DESENHO 2017

ESCOLA

ALUNO

SÉRIE

E.E. ANTÔNIO DE QUEIROZ

LÍVIA IBANEZ GALANTE

7º ANO

E.E. PROFº ARLINDO SILVESTRE

MÔNICA ALMEIDA RODRIGUES DE JESUS

7º ANO

E.E. CASTELLO BRANCO

KEVIN JOSÉ FRANCISCO DE PAULA

6º ANO

E.E. CÔNEGO MANUEL ALVES

LARISSA SCHIMIDT

7º ANO

E.E. PROFº DORIVALDO DAMM

MARIA EDUARDA SILVA BARBOSA

7º ANO

E.E. PROFª LEONTINA SILVA BUSCH

MARIA EDUARDA DOS SANTOS SALES

6º ANO

E.E. PROFº JOSÉ FERRAZ S PENTEADO

ERICK FELIPE CARVALHO COFANI

7º ANO

E.E. PROFº LEOVEGILDO CHAGAS SANTOS

GIOVANA BILATTO BORBA

7º ANO

E.E. PROFª MARIA AP S DE LUCCA

LYDIANE DOS SANTOS BARBOSA

7º ANO

E.E. IRMÃ MARIA GERTRUDES C REBELLO

GABRIEL HENRIQUE DE SOUZA

7º ANO

E.E. PROFª RUTH RAMOS

THAYANE FERNANDA SOUZA DA SILVA

6º ANO

E.E. PROFº WILLIAM SILVA

GABRIELLE T DE OLIVEIRA

6º ANO

 

     Aproveitamos a oportunidade para agradecer imensamente o apoio da Profª Viviana Fagotti Soares, e sua equipe da Diretoria de Ensino, e agradecer em especial as 21 escolas que participaram do nosso concurso.

     Ficamos muito felizes com o empenho e participação de todos, mesmo com o tempo curto para desenvolver o trabalho com as crianças.

     Muito obrigada a todos!

 

CUMPRIMENTOS:

Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:

– Valéria Kuhl, Diretora da EE Joaquina de Castro Azevedo – 06/11 (quarta-feira)

Atenciosamente,

Profa. Luisa Valentim

Dirigente Regional de Ensino