COMUNICADO DERLIM DE 05.05.2020

Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Alteração do Calendário Escolar para 2020

Senhores Diretores e Gerentes de Organização,

Tendo em vista a publicação da Resolução SEDUC 47/2020, que dispõe sobre a elaboração do calendário escolar devido à suspensão das atividades escolares presenciais como medida de prevenção do contágio pelo coronavírus (Covid-19), encaminhamos em anexo I, os modelos de calendário escolar, por município, a ser utilizado por todos as unidades jurisdicionadas a esta Diretoria de Ensino.

O prazo para que a escola realize a inserção do novo calendário na SED é até, 08/05/2020, impreterivelmente. Solicitamos que as datas referentes ao Conselho de Classe/série, Reuniões de Pais, Reuniões do MMR, não sejam alteradas. Quanto a data de eleição do Conselho de Escola, a escola deve utilizar a mesma da versão inicial do calendário homologado, já que tal colegiado deve ser eleito no primeiro mês letivo de cada. No que se refere a data de eleição da APM, observar a data de encerramento constante na ata da APM. Vale ressaltar que a Resolução SEDUC 35/2020, prorrogou a composição da Diretoria Executiva eleita na última Assembleia Geral.

Eleição do Grêmio Estudantil: A data constante no modelo enviado servirá apenas de sugestão, tendo em vista que para se iniciar o fluxo de aprovação, se faz necessário cadastrar tal evento.    Caso a unidade escolar já tenha realizado a eleição, deverá ser mantido a data constante na primeira versão do calendário homologado.

Fluxo de Inserção do Calendário na SED:

• GOE cadastra as alterações;
  • Diretor Aprova o calendário cadastrado;
  • Supervisor da unidade ratificada;
  • Dirigente Regional homologa.

Quaisquer dúvidas entrar em contato com os Supervisores Wanderley ou Gabriel pelo e-mail: gabriel.vieira@educacao.sp.gov.br ou wanderley.silva@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Novos campos, para identificar se o aluno dispõe de acesso à internet e se possui smartphone, na Ficha do Aluno

Retransmitimos COMUNICADO EXTERNO SAGESP/SAINTER/CITEM – nº 78 /2020.

Prezado (a) Diretor, Vice-Diretor e GOE,

Considerando que o período de entrega dos materiais é uma ótima oportunidade para consultar as famílias e realizar levantamentos importantes para alguns de nossos acompanhamentos, necessitamos que façam a coleta de respostas para duas principais questões:

•          O aluno possui acesso à internet? (sim ou não)

•          O aluno possui smartphone, tablet ou computador? (sim ou não)

Posteriormente ao registro, as respostas devem ser inseridas, em campo específico, na Ficha do Aluno nos dois novos campos, para identificar se o aluno dispõe de acesso à internet e se possui smartphone, tablet e/ou computador para uso pessoal em sua residência, conforme modelo a seguir:

Salientamos que é necessário atualização diretamente na plataforma Secretaria Escolar Digital – SED.

Contamos com o apoio de todos e todas para que possamos aprimorar nossas ferramentas e atingir todos os alunos da rede durante esse período de pandemia.

Desde já agradecemos a colaboração e o empenho de todos.

SAGESP/SAINTER/CITEM

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Finanças – NFI

Fone 3404.2949/2950/2980 (Alba) – delimnfi@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Orientações sobre aquisição de Smartphones por meio do PDDE Paulista

Retransmitimos Comunicado Comunicado DETEC/CITEM 010/2020.

Prezado Diretores e Vice-Diretores de Escola,

Haja vista a ocorrência de diversas manifestações e dúvidas sobre a possibilidade de aquisição de smartphones com os recursos oriundos do PDDE Paulista por parte das Escolas Estaduais, a CITEM, por meio de seu Departamento de Tecnologia de Sistemas, elaborou documento orientador anexo II, visando esclarecer quais são as alternativas disponíveis de aquisição desses equipamentos e seus aparelhos.

Em casos de dúvidas, por favor, entrar em contato através do e-mail: comunica-detec-citem@educacao.sp.gov.br

Contamos com a sua colaboração.

Atenciosamente.

DETEC – Departamento de Tecnologia de Sistemas

CITEM – Coordenadoria de Informação, Tecnologia, Evidencia e Matrícula.

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP

Fone 3404.2965/2968/2993/2992/2990/2967/5814 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Recadastramento

Informamos que, até a data de hoje (05.05.2020), ainda não se recadastraram 236 servidores conforme anexo III.

Solicitamos que as unidades informem os interessados sobre a necessidade do recadastramento até o dia 31.05.2020, impreterivelmente.

– Eliana Regina dos Oliveira dos Santos Oliveira, Diretora do EE. Dom Tarcisio Ariovaldo Amaral – 04/05 (segunda-feira)