COMUNICADO DERLIM DE 05.04.2018

COMUNICADO DERLIM DE 05.04.2018

   

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE

Fone 3404.2970/2971delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto 3ª OT Descentralizada/2018 – PEI

    Prezados Diretores (as) das escolas do Programa de Ensino Integral.

 A equipe de formação do PEI da Diretoria de Ensino de Limeira realizará a 3ª Orientação Técnica Descentralizada/2018 – “1º Ciclo de Acompanhamento Formativo Programa Ensino Integral”, como segue abaixo:

    Dia: 10/04/2018 (terça-feira).

    Horário: das 8h30 às 17h30.

    Local: Diretoria de Ensino de Limeira.

    Público alvo: Diretor, PCG , Supervisor e PCNP.

    Local: Diretoria de Ensino de Limeira –  R. Prof. Octaviano José Rodrigues, 1225 – Jd. São Manoel, Limeira – SP, CEP – 13.480-490.

    Material que deverá ser trazido para a formação:

    1.  Texto: “A formação do professor: reflexões, desafios, perspectivas”, de Vera Placco e Sylvia Silva. (Anexo I).

    2.  Texto: “Conceitos que norteiam o 1º CAF –Ciclo de Acompanhamento Formativo” (Anexo II).

    Dia: 11/04/2018 (quarta-feira).

    Horário: das 8h30 às 17h30.

    Local: Diretoria de Ensino de Limeira.

    Público alvo:  Diretor, PCG, Supervisor e PCNP.

    Local: Diretoria de Ensino de Limeira –  R. Prof. Octaviano José Rodrigues, 1225 – Jd. São Manoel, Limeira – SP, CEP – 13.480-490.

    Material que deverá ser trazido para a formação:

    1.     Texto: O que é uma escola de excelência ?, de Márcia Rosiello Zenker” (Anexo III).

    2.     Texto: “Documento Orientador Ciclo de Acompanhamento Formativo – CAF” (Anexo IV).

    O café será uma ação coletiva, portanto solicitamos a costumeira organização e colaboração de todos.  Está prevista a participação de aproximadamente 40 pessoas. Ressaltamos a importância da participação de todos.

    Equipe de Formação do PEI.

2. Assunto: Estágio Probatório: Avaliações Pendentes

     Retransmitimos comunicado da CEGB e solicitamos às escolas que ainda têm pendências no estágio probatório que as resolvam em caráter de urgência, conforme solicitado inúmeras vezes.

     Conforme disposição contida na Portaria CGRH 4, de 29/06/2016, publicada no D.O.E de 30/06/2016, bem como no Decreto n.52.344/07 e na Resolução SE 66/08, a Comissão de Recursos da Avaliação Especial de Desempenho da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos da Secretaria da Educação, vem, perante Vossas Senhorias, solicitar as providências necessárias quanto às avaliações pendentes dos servidores ingressantes junto ao GDAE/Portal net.

    Assim, solicitamos que os procedimentos sejam finalizados com urgência, sob pena de responsabilidade dos membros, conforme Comunicado enviado no dia 07/02/2018.

    A comissão

 

 

3. Assunto: Boletim 85 – Ingressantes – PEB I Etapa 2 – Ensino em Foco – 2ª Edição e PEB II Etapa 2 – Ensino em Foco – 3ª Edição: Professores com atividades pendentes ou insatis­fatórias no Módulo 6!

    SRS DIRETORES DE ESCOLA

    SRS GERENTES DE ORGANIZAÇÃO ESCOLAR E

    MEMBROS DA COMISSÃO U.E. DE ESTÁGIO PROBATÓRIO

    Prezados (as):

    Solicitamos que atentem ao contido no boletim EFAP que segue em anexo Anexo V e Anexo VI e de acordo com este, orientem seus professores sobre a importância do curso para professores ingressantes e necessidade de aprovação com sucesso no mesmo, pois tal curso é parte integrante do Estágio Probatório e condição para efetivação com estabilidade no serviço público.

    Orientamos que imprimam o boletim, colham a assinatura/ciência do professor e arquivem em seu prontuário.

   A equipe de Formação de Ingressantes.

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Urgente – V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente – CNIJMA

     Todas as escolas do estado de São Paulo que estão realizando a V conferência na escola devem registrar suas ações no site da V  CNIJMA: http://conferenciainfanto.mec.gov.br/
,  impreterivelmente  até 6 de abril.

     As escolas também devem protocolar a documentação na Diretoria de Ensino de Limeira impreterivelmente até 6 de abril, confira no Regulamento Estadual (páginas 9 a 12): http://bit.ly/regulamento-coesp-vcnijma

     Confira o tutorial com dicas para o preenchimento do registro: https://vconferenciainfantosp.files.wordpress.com/2018/03/texto_dicas_tutorial_mec_coesp.pdf

     Atenção: Informamos que as escolas que não cumprirem rigorosamente os prazos serão automaticamente excluídas da V CNIJMA.

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Convocação GOE

Convocamos os Srs. Gerentes de Organização Escolar ou responsável pelo trabalho, caso a unidade escolar não possua GOE, para receber orientações sobre assuntos de Recursos Humanos, conforme cronograma abaixo:

Horário: das 9hrs às 13h00 

Dia 09/04 em Cosmópolis na EE. Dr. Paulo de Almeida Nogueira

As escolas pertencentes aos municípios de Cosmópolis, Artur Nogueira e Engenheiro Coelho

Dia 11/04 em Rio Claro no NRTE 

As escolas pertencentes aos municípios de Rio Claro, Ipeúna e Santa Gertrudes

Dia 12/04 em Limeira na Sede da Diretoria de Ensino

As escolas pertencentes aos municípios de Limeira, Cordeirópolis e Iracemápolis

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP

Fone 3404.2968/2964/2965/2993/2992/2967 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Recadastramento

    Solicitamos as unidades escolares o envio urgente, do ofício justificando o não recadastramento dos servidores constantes do anexo Anexo VII.

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP

Fone 3404.2962/2995/2994/2969 (Carmem) – delimnfp@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Paralisação de 06/04/2018

Senhores(as) Diretores(as) e Gerentes,

Por determinação do Senhor Secretário da Educação, as Diretorias de Ensino e as Unidades Escolares deverão adotar os seguintes procedimentos para digitação de frequência no dia 06/04/2018, utilizando a Opção 6 do PAEC, conforme orientações do Anexo VIII.

Por sua vez, no dia 06/04/2018, o Gabinete/SE e a CGRH acompanharão o preenchimento na seguinte conformidade:

  • até 09:00 hs, com informações dos turno 1 (Manhã) e 6 (PEI);
  • até 15:00 hs, com informações do turnos 3 (Tarde);
  • até 20:00 hs, com informações do turnos 5 (Noite).

     Assim, é fundamental que todas as Diretorias de Ensino e as unidades escolares preencham as informações dentro do prazo estabelecido, sob pena de apuração de responsabilidade.

    Observação 1: Os Turnos 2 e 4 não deverão ser informados por motivos de excepcionalidades e quanto aos cargos/funções.

    Observação 2: As informações só poderão ser digitadas após o início de cada turno.

Atenciosamente,
Luísa Valentim

Dirigente Regional de Ensino