COMUNICADO DERLIM DE 05.03.2018

COMUNICADO DERLIM DE 05.03.2018

   

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE

Fone 3404.2970/2971delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Atribuição de Aulas

    Solicitamos especial atenção ao Comunicado Anexo I quanto ao novo local e dia da semana das sessões de atribuição de aulas, que deverá ser amplamente divulgado:

    Local:  Centro de Estudos de Línguas – EE Castello Branco, à Rua Piauí, 472, Vila São Cristóvão, Limeira

    Dia da semana: quinta-feira. 

    A próxima sessão de atribuição ocorrerá no dia 8 de março, quinta-feira, com horários pré-definidos segundo a área de atuação.

2. Assunto: Estágio Probatório

    Lembramos a todos Diretores de Escola, a responsabilidade sobre a conclusão do Estágio Probatório dos professores ingressantes desde 2008, no sistema portalnet.

    A comissão, à medida que conclui os anexos VI, VII e VII, está encaminhando e-mail individual para as escolas, solicitando que se dê ciência das avaliações aos professores. Orientamos que a escola notifique o professor por escrito, preservando-se de conflitos futuros.

    Há ainda muitas pendências e contamos com o empenho de todos para que esta tarefa seja concluída a contento e ninguém seja prejudicado.

    Se algum Diretor/GOE encontrar dificuldade para finalizar as avaliações, favor agendar horário para atendimento através do e-mail:  diretoriag@gmail.com

3. Assunto: Divulgação do Curso de Introdução à Mediação Escolar e Comunitária para Vice-Diretores e PMECs  1ª edição/2018

    Senhores (as) Diretores (as),

    Informamos que as inscrições para o “Curso de Introdução à Mediação Escolar e Comunitária – 1ª Edição/2018” começam em 09/03/2018, conforme notícia divulgada pela EFAP.

    Solicitamos que os Vice-Diretores e Professores Mediadores Escolares e Comunitários, em efetivo exercício nas unidades escolares, inclusive os que já fizeram cursos anteriores. Façam as inscrições para o “Curso de Introdução à Mediação Escolar e Comunitária – 1ª Edição/2018”, após o atendimento a esse público, as vagas remanescentes estarão disponíveis a todos os servidores em quaisquer categorias, cargos e/ou funções dos três quadros da SEE-SP: Quadro do Magistério (QM), Quadro de Apoio Escolar (QAE) e Quadro da Secretaria da Educação (QSE).

     Segue o link do informativo http://www.escoladeformacao.sp.gov.br/portais/Default.aspx?tabid=3008&EntryId=4350

 

     Os Vice-Diretores e os PMECs terão prioridade para se inscrever no Curso de Introdução à Mediação Escolar e Comunitária – 1ª Edição/2018, para aperfeiçoarem suas práticas relacionadas à mediação de conflitos e ao desenvolvimento de diagnósticos e projetos pedagógicos, com foco no respeito à diversidade e no pluralismo de ideias.

    No segundo momento, as inscrições serão abertas a todos os profissionais da Rede.

    O grande objetivo é melhorar as relações interpessoais, tornando as escolas ambientes mais harmoniosos e acolhedores, e consequentemente melhorando inclusive o processo de ensino e de aprendizagem.

    Na busca por comunidades escolares mais democráticas, pacíficas e seguras, o curso passou por atualização, e nessa nova edição incorporou em sua metodologia orientações e meios de ampliação dos espaços de diálogos, e participação da comunidade nas ações escolares.

    Inscrições:

    1º período: 09 a 15/03 – Os Vice-Diretores e os PMECs

    2º período: 16 a 22/03 – Quadro do Magistério (QM), Quadro de Apoio Escolar (QAE) e Quadro da Secretaria da Educação (QSE).

    Realização:

    04/04 a 23/05

    Mais informações no site: http://www.escoladeformacao.sp.gov.br/portais/Default.aspx?tabid=8588

    Solicitamos   ampla divulgação à comunidade escolar. Quaisquer dúvidas, por gentileza, entrar em contato com o Supervisores de Ensino   Ricardo e Fernanda   ou com o próprio supervisor de sua escola.

4. Assunto: Ação para o ATPC, na Área de Mediação Escolar

    Srs. Diretores,

     Tendo em vista o novo Projeto de Mediação Escolar, conforme Res. SE-08/18 de 02/02/2018, solicito especial atenção e pronto atendimento de todas as unidades escolares no sentido de elaborar o Plano de acordo com o modelo Anexo II, sem alteração da formatação, entrega prevista para 29/03/2018, em 2 (duas) vias.

     Assim, solicitamos que, durante os ATPCs, a Direção reserve alguns momentos para tratar das seguintes questões: Como a Escola fomentará a Cultura de Paz em todos os seus Segmentos? Como lidará com a mediação de conflitos que possam existir nas relações escolares? A resposta a estas duas questões, deverá ser juntada em um Plano Básico de Intervenção, descrevendo resumidamente como serão as ações, passar pelo Conselho de Escola para avaliação e aprovação Este Plano terá a ciência do Supervisor da Escola, da Sra. Dirigente Regional de Ensino e futuramente, será anexado ao Plano de Gestão/Adendo ao Plano. Este Plano Básico de Intervenção deverá, claro, estar em consonância com a Proposta Pedagógica da Unidade Escolar e com seu Plano de Trabalho (Plano de Gestão).

     OBS.: Em todos os casos onde não houver Vice-Diretor, o Diretor assumirá tais funções.

     Reiteramos que, todas as Escolas deverão escrever seu Plano Básico de Intervenção e encaminhá-lo através de Ofício, até o dia anteriormente estabelecido.

 

NÚCLEO DE APOIO – NA

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2985/2986 (Graco/Marcela) – delimat@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Agenda de Videoconferência

Data

Horário

Curso/Tema

Público Alvo

Localidade

06/03/2017

Das 14h00 às 15h30

O papel da educação na proteção e prevenção da violência sexual na infância e adolescência

Diretor, Vice-Diretores de escola e Professor mediador

OBS.: Solicitamos que esta videoconferência seja socializada em ATPC com registro em ATA

Por Streaming:

www.rededosaber.sp.gov.br

Interação e-mail:

faleconosco@rededosaber.sp.gov.br

07/03/2018

Das 09h30 às 12h30

EJA no sistema prisional: orientações pedagógicas e avaliação docente

PC e Diretores de escolas vinculadoras de classes no sistema prisional / Servidores SAP

Por Streaming:

www.rededosaber.sp.gov.br

Interação e-mail:

faleconosco@rededosaber.sp.gov.br

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto CONVOCAÇÃO – NP  2018

    A Dirigente Regional de Ensino convoca os Professores Coordenadores para a Orientação Técnica Um novo olhar – A importância e o uso dos registros como instrumentos de formação”, conforme cronograma:

DIA E HORÁRIO

 

LOCAL

 

ESCOLAS

09/03/2018

08:30 às 12:30

Núcleo Tecnológico Educacional

Rua 01, 1982 – Centro, Rio Claro

EE Heloisa Lemenhe Marasca

Edegilson Vagner Zerbo – RG 14095634

EE João Batista Leme

Dinalub Camila Isler Zakabi – RG 32434925

EE Jamil Abrahão Saad

Lucas Fernando Malavazi – RG 40778276

EE Januario Sylvio Pezzotti

Eliane Graciola – RG 334704765

EE José Cardoso

Luciana Aparecida G G Ferreira – RG 13330065

EE Marcelo de Mesquita

Fernando Luis Daniel – RG 33915747

EE Maria Carmen Codo Jacomini

Natalia Zulmira M. de Oliveira – RG 41368181

EE Michel Antonio Alem

Lilian Aparecida Ferro – RG 19577211

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: NRTE – Telefone

     Informamos que o telefone: (19) 3524-8444, do NRTE, não está funcionamento, favor entrar em contato através do telefone: (19) 3524-9136.

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP

Fone 3404.2968/2964/2965/2993/2992/2967 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Recadastramento

    Solicitamos as unidades escolares o envio urgente, do ofício justificando o não recadastramento dos servidores constantes do Anexo III.

 

CUMPRIMENTOS:

Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:

– Vergínia Evangelista, Diretora da EE. Profa. Lidia Onélia Kalil Aun Crepaldi – 06/03/2018 (terça-feira)

Atenciosamente,

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra

Dirigente Regional de Ensino