COMUNICADO DERLIM DE 05.02.2019

COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO II DERLIM DE 05.02.2019

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

 

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP

Fone 3404.2962/2995/2994/2969 (Carmem) – delimnfp@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Associação do Professor na Classe – Relatório Online

Solicitamos que as Unidades Escolares acessem a opção

– SED

– Associação do Professor na Classe

– Relatório Online

e verifiquem os docentes que constam como NÃO associados na Unidade Escolar, devendo ser analisados os motivos da pendência de associação e informados na planilha anexa I. Como exemplo, deverão constar as informações de docentes em interrupção de exercício ou docentes vedados de atribuição.

A planilha deverá ser encaminhada através do e-mail delimnfp@educacao.sp.gov.br, até às 12h00, do dia 06/02/2019, considerando que as digitações de associação no sistema SED devem ocorrer até 07/02, conforme cronograma de pagamento.

No caso de docentes em interrupção de exercício, providenciar o envio do oficio para inclusão e atualização no sistema.

 

2. Assunto: Associação do Professor na Classe – Carga Horária

A Unidade Administrativa de Classificação deve providenciar o Modelo CGRH de cada um dos seus docentes, além da emissão e impressão do histórico de atribuição realizado através da opção

– SED

– Associação do Professor na Classe

– Histórico de Atribuições

– Ano Letivo 2019

– Selecionando a opção MOSTRAR ESCOLAS

para posterior análise e verificação de processamento de Carga Horária. Verificando a necessidade de correções ou pendências, realiza-las até 07/02/2019, às 12h00, conforme cronograma de pagamento.

 

3. Assunto: Associação do Professor na Classe – Problemas de Inclusão

As Unidades Escolares que verificaram problemas durante as inclusões de informações e associações no sistema SED Associação, encaminhem através do e-mail delimnfp@educacao.sp.gov.br as seguintes informações: Número da Ocorrência reportada a SED, Print da mensagem de erro, dados da UNIDADE ESCOLAR, MUNICIPIO, NOME DOCENTE, CPF, DI, TURMA, DISCIPLINA, TITULAR / SUBSTITUIÇÃO, FASE DE ATRIBUIÇÃO, INICIO E FIM DE VIGÊNCIA.

 

4. Assunto: Contrato Categoria O

Complementando o Comunicado Extraordinário DERLIM de 31/01/19, salientamos a necessidade de entrega dos documentos referentes a abertura de contrato dos docentes Categoria O até dia 07/02/2019, às 12h00, devido a necessidade de inclusão no sistema por parte da Diretoria para posterior associação do professor na classe e processamentos de carga horária por parte da Unidade Escolar.

 

5. Assunto: Contrato Categoria V

Complementando o Comunicado Extraordinário DERLIM de 31/01/19, salientamos a necessidade de entrega dos documentos referentes a abertura de contrato dos docentes Categoria V até dia 06/02/2019, às 12h00, devido a necessidade de homologação no sistema por parte da Diretoria, conforme cronograma de pagamento.

 

Atenciosamente,

Luísa Valentim

Dirigente Regional de Ensino


COMUNICADO DERLIM DE 05.02.2019

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE

Fone 3404.2970/2971delim@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Edital 2ª Atribuição PEI 2019

    A Dirigente Regional de Ensino, nos termos da Lei Complementar 1.164/12 alterada pela LC 1.191/2012, do Decreto nº 59.354/13, da Resolução SE 58/14 e Resolução SE 67 de 16-12-2014, convoca os candidatos credenciados no Processo Seletivo, conforme Lista de Classificação publicada em DOE de 01-02-2019, para sessão de atribuição de vagas e adesão ao Regime de Dedicação Plena e Integral – RDPI como segue:

    Local: Diretoria de Ensino Região de Limeira

                 Rua Cesarino Ferreira, 145, Vila Piza, Limeira/SP, CEP 13486-159

    Data: 07/02/2019 (quinta-feira)

    Horário: 14h00

    Segue edital em anexo I.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto:  Remanejamento de Livros 

Informamos que a EE. Cônego Manuel Alves está necessitando de livros didáticos conforme relação abaixo. Solicitamos as unidades, com disponibilidade para atendê-la, entrar em contato com a UE fone 3451.0001 e 3451.9822.

– Projeto Araribá – História 6º ano

Organizadora: Editora Moderna

Editora responsável: Maria Raquel Apolinário

Quantidade: 31

 

– Projeto Araribá – História 7º ano

Organizadora: Editora Moderna

Editora responsável: Maria Raquel Apolinário

Quantidade: 26

 

– Expedições Geográficas – Geografia 6º ano

Organizadora: Editora Moderna

Editores responsáveis: Melhem Adas / Sérgio Adas

Quantidade: 8

 

– Português Linguagens – Língua Portuguesa 6º ano

Organizadora: Editora Saraiva

Editores responsáveis: William Cereja / Thereza Cochar

Quantidade: 40

 

– Português Linguagens – Língua Portuguesa 7º ano

Organizadora: Editora Saraiva

Editores responsáveis: William Cereja / Thereza Cochar

Quantidade: 26

 

– Projeto Araribá – Matemática 6º ano

Organizadora: Editora Moderna

Editora responsável: Mara Regina Garcia Gay

Quantidade: 14

 

– Projeto Araribá – Matemática 6º ano

Organizadora: Editora Moderna

Editora responsável: Mara Regina Garcia Gay

Quantidade: 24

 

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br

 

Núcleo de Vida Escolar – NVE

Fone 3404.2976 (Ana Lúcia) – delimnve@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Histórico Escolar

     Informamos que está disponível, para teste, o novo modelo de Histórico Escolar.

     Para a validação do mesmo, solicitamos a colaboração de todos no sentido de verificar se todos os campos estão de acordo. Informamos que foram contempladas, também, as sugestões apresentadas pela APASE em 2018.

     Reforçamos que se trata de um modelo de teste, será gerado o modelo de um único aluno fixo, para verificação somente dos campos do documento.

     Para gerar o documento de teste, acessar o caminho na SED: Vida Escolar > Documentos Escolares > Histórico Novo. Os dados já constarão preenchidos, basta clicar em “Pesquisar”, depois em “Visualizar/Gerar”.

 

Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM

Fone 3404.2978/2991 (Andréia) – delimnrm@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Censo Escolar 2018 – 2ª Etapa – Situação do Aluno

A Portaria INEP 254, de 11/04/2018, estabelece as datas e os respectivos responsáveis para as 2 etapas de coleta e atividades do processo de execução do Censo Escolar 2018, conforme cronograma abaixo:

    – 04/02 a 20/03/2019: período de migração dos dados da Situação Final (2ª etapa do Censo Escolar 2018), de responsabilidade da SEE-SP;

    – 01/04 a 15/04/2019: período de verificação e conferência (2ª etapa do Censo Escolar 2018), de responsabilidade das escolas.

Solicitamos que aguardem o Comunicado desta Diretoria de Ensino sobre o término da migração e início das verificações e correções da Situação do Aluno.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com Centro de Informações Educacionais/Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula.

 

2. Assunto: Sistema Cadastro de Alunos – Movimentação por Cessão

Informamos que se encontra disponível no Sistema Cadastro de Alunos da plataforma SED, no módulo de Matrícula, a opção por Cessão, conforme abaixo:

    – Cessão por objetivos atingidos: para os alunos de Sala de Recursos;

    – Cessão por não frequência: para os alunos de turmas ACD e alunos de turmas de Espanhol;

    – Cessão por desistência: para os alunos de turmas ACD e alunos de turmas de Espanhol;

    – Cessão por Exame: para os alunos de EJA ou Regular que concluíram a modalidade de ensino por exame.

Segue em anexo II o tutorial sobre a Movimentação por Exame.

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

 

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP

Fone 3404.2968/2964/2965/2993/2992/2967 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Recadastramento

    Solicitamos as unidades escolares o envio urgente, do ofício justificando o não recadastramento dos servidores constantes do anexo III.

 

Atenciosamente,

Luísa Valentim

Dirigente Regional de Ensino


COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO I DERLIM DE 05.02.2019

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE

Fone 3404.2970/2971delim@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Designação de Professor Coordenador e Vice-Diretor 

    Sr (a) Diretor(a),

    Em razão de consultas apresentadas pelas escolas em relação às novas designações de Professores Coordenadores e Vices-Diretores para as Unidades Escolares informamos que se já existem professores na própria Unidade Escolar para aumento de carga horária tanto de docentes efetivos, como docentes categorias F e O e todas as aulas forem atribuídas nessa condição, é possível encaminhar expediente a Diretoria de Ensino para as devidas providências. No entanto, se esta nova designação implicar em que alguma classe da mesma escola ou de outra Unidade Escolar fique sem professor, neste momento, não será autorizada a nova designação.

     Caso o novo designado já esteja em designação (na mesma Unidade Escolar ou outra) e as aulas deste docente já tenham sido oferecidas em substituição no processo inicial, será autorizada a designação.

     Somente após a próxima sessão de atribuição que deve acontecer no dia 14 de fevereiro é que os procedimentos para designação de novos PCs serão autorizados e, em relação aos Vices-Diretores, solicitamos que o Diretor de Escola procure o Supervisor da Unidade Escolar para atendimento de casos excepcionais.

     Lembramos que a grande preocupação neste momento é em relação a presença do professor em sala de aula. Para isso, a Diretoria de Ensino – Região de Limeira, tem oferecido às Unidades Escolares, na medida da necessidade e urgência, a possibilidade da abertura de novos contratos de eventuais. Solicitamos, no entanto, que, antes de solicitar estes novos contratos à Comissão de Atribuição, a escola já tenha em mãos este professor para contratar. Em anos anteriores, foram perdidos contratos em nível de Diretoria de Ensino porque algumas escolas não informavam quando não conseguiam encontrar este profissional e os contratos não eram abertos.

     Para contribuir com este trabalho, colocamos a disposição o site da Diretoria de Ensino para divulgar as possíveis vagas de contratos de eventuais e as disciplinas de maior interesse para a Unidade Escolar. As escolas podem encaminhar ofício para a Diretoria de Ensino solicitando a divulgação, aos cuidados da Comissão de Atribuição.

     Maiores informações e orientações serão dadas na Reunião do dia 7 de fevereiro.

 

Atenciosamente,

Luísa Valentim

Dirigente Regional de Ensino