COMUNICADO DERLIM DE 04.06.18

COMUNICADO DERLIM DE 04.06.2018

1. Assunto: Cronograma Atribuição de Aulas – Semana de 04 a 08 de junho

Segue em Anexo I, cronograma de Atribuição – Semana de 04 a 08 de junho.

1. Assunto: V Mostra de Curtas e Podcasts – Mediação e Linguagem 2018

Segue documento, Anexo II, referente as orientações e cronograma sobre a V Mostra de Curtas e Podcasts do projeto Mediação e Linguagem 2018. Dúvidas entrar em contato através do e-mail: thaini@professor.educacao.sp.gov.br (PCNP: Thaini Iatarola).

2. Assunto: Vem Pra USP

As Escolas Públicas da Rede Estadual de São Paulo que tiverem alunos participantes da CUCo concorrem automaticamente a prêmios que poderão ser escolhidos pela equipe de gestão escolar ou por seu Grêmio Estudantil.

Serão até 91 prêmios de R$2.500,00 investidos na estrutura do Grêmio Estudantil da escola mais participativa de cada diretoria de ensino.

As cinco diretorias de ensino mais participativas terão, cada uma, uma escola premiada com investimentos que serão proporcionais ao número de participantes de todo o estado. O primeiro prêmio pode chegar a 100 mil reais investidos diretamente na escola.

Ao total, os valores investidos ultrapassam 500 mil reais caso o número de participantes atinja, aproximadamente, 20% dos matriculados na rede.

Os demais prêmios podem atingir os seguintes valores: 2° lugar – 80 mil reais; 3° lugar – 50 mil reais; 4° lugar – 30 mil reais; 5° lugar – 20 mil reais. Os prêmios das escolas dependem, exclusivamente, do número de participantes, independente do desempenho dos estudantes.

Os alunos participantes melhores colocados de cada escola também serão premiados e poderão receber convites para visitas monitoradas à USP; Certificados de participação emitidos pela USP e isenção da taxa do vestibular da FUVEST.

Sobre a CUCo:

A Competição USP de Conhecimentos (CUCo) é um desafio criado exclusivamente para os estudantes da rede pública do estado de São Paulo e é parte do programa Vem pra USP!.

Todos os alunos de 1º, 2º e 3º anos do ensino médio das escolas públicas do Estado de São Paulo podem participar da CUCo.

A competição possui duas provas. A primeira é online com 18 testes e a segunda presencial, com 45 testes e ocorrerá na escola em que o aluno está matriculado.

As inscrições estão abertas, incentivem seus alunos. É gratuito, participem!

Inscrições: 9 de maio (8h) a 8 de junho (12h).

Para mais informações e inscrições, acesse o site: http://www.vemprausp.org.br/ Acesse também facebook.com/cucousp

3. Assunto: Programa Jovem Senador – envio de redações pelas escolas até 17/08

O Programa Jovem Senador é um concurso anual de redação que permite aos estudantes com até 19 anos do Ensino Médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal conhecer a estrutura e o funcionamento do Poder Legislativo no Brasil.

Para participar, as unidades escolares (UE) estão convidadas a promover internamente um concurso de redação entre os alunos com o tema “A Constituição Cidadã 30 anos depois”.   Cada unidade deverá realizar uma pré-seleção e encaminhar para a Diretoria de Ensino (DER) a melhor redação (uma por UE), até 17/08 (sexta-feira), acompanhada dos seguintes documentos:

• Ficha de inscrição, link: https://www12.senado.leg.br/jovemsenador/home/arquivos/kit-ficha-de-inscricao-js2018;

• Cópia do RG do aluno e do professor orientador;

• Cópia do CPF do aluno e do professor orientador;

• Folha de redação original, link: https://www12.senado.leg.br/jovemsenador/home/arquivos/folha-de-redacao/view.

Caberá à Diretoria de Ensino selecionar uma redação (uma por DE) e encaminhá-la para a Coordenação Estadual (endereço abaixo), até 24/08 (sexta-feira), acompanhada de toda a documentação supracitada e da planilha do link: https://drive.google.com/file/d/1oQpTEuCE_AZCql1c0bKWvwK7RfH1I27o/view, contendo o número total de redações produzidas, de alunos e professores mobilizados.

Os autores das 27 melhores redações, uma por unidade da Federação, serão selecionados para vivenciar, em Brasília, com todas as despesas custeadas, o processo de discussão e elaboração das leis do país, simulando a atuação dos Senadores da República.

Endereço da Coordenação Estadual do Programa:

Secretaria de Educação do Estado de São Paulo

CGEB/DEGEB/CEFAF Rua João Ramalho, 1546

Bairro: Perdizes

São Paulo – SP

CEP: 05008-001

Para mais informações, acesse o site do programa. Em caso de dúvidas, entre em contato com os Coordenadores do Programa, link: https://www12.senado.leg.br/jovemsenador

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Rede de Suprimentos

Aos Diretores de Escola

Segue abaixo a informação sobre a abertura da Rede de Suprimentos para o mês de junho:

Polos 5B, 6, 7, 8 e 9 – Compram de 18/ a 22/06/2018.

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra