COMUNICADO DERLIM DE 04.05.2021

Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Reunião Conviva e Psicologia Viva

A Dirigente Regional de Ensino convoca os Diretores das escolas abaixo relacionadas, para participação em reunião com os Gestores do Conviva e da Psicologia Viva.

Dia:  07/05/2021

Horário: 15h00 às 17h00

Local: Plataforma Microsoft Teams

Solicitamos que ingressem com antecedência, de modo a evitar eventuais atrasos.

Link de acesso:

• OSCAR DE ALMEIDA PROFESSOR
  • PEDRO RAPHAELEquipe Conviva Diretoria de Ensino de Limeira

2. Assunto: EJATEC

Prezados(as) Diretores (as) de Escolas que oferecem a Educação de Jovens e Adultos -EJA

Conforme reunião do EJATEC, ocorrida em 23/04/2021 para esclarecimentos do programa e da adesão por parte das unidades escolares vimos através deste relembrá-los da importância do envio do ofício de adesão ao programa (acompanhado de indicação do número de turmas, número de alunos e da evidência da reunião da consulta aos alunos do 1º Termo do EJA desse semestre), ou de não adesão ( acompanhado de justificativa), das unidades escolares até a data de 10/05/2021, impreterivelmente para o delim@educacao.sp.gov.br

Qualquer dúvida PCNP Nídia e Cacilda, Diretora do CIE Silvia e Supervisora Inara.

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Administração – NAD

Fone 3404.2947 (Patrícia) – delimnad@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Pesquisa Ambientes, Mobiliário e Equipamentos

Retransmitimos assunto publicado no COMUNICADO DERLIM de 28.04.2021, com a inclusão de observação.

A partir do dia 03/05/2021, serão disponibilizados questionários, que devem ser respondidos pelas unidades escolares acerca de seus ambientes e mobiliários.

Esses questionários visam o entendimento da atual situação da rede escolar com relação ao quanto cada unidade escolar se aproxima dos critérios, para layout dos seus ambientes, definidos pelos catálogos técnicos da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE). Esses catálogos podem ser consultados em: https://produtostecnicos.fde.sp.gov.br/Login.aspx, que possui acesso livre mediante cadastramento.

Por ambiente, entende-se o espaço que pertence e está sendo utilizado pela unidade escolar e que tem uma finalidade específica, propósito esse que define o que é o espaço. Por exemplo, se a unidade escolar possui uma sala multiuso ou sala de aula que funciona como sala de leitura, para efeito deste levantamento, é uma sala de leitura; se funciona como um laboratório de informática é um laboratório de informática.

Quanto às áreas dos ambientes, no caso de a unidade escolar possuir mais de um ambiente do mesmo tipo, como salas de leitura e ou outros deve ser indicada a área média, considerando todos eles. No caso de os ambientes terem alguma divisão, deve-se considerar a área destinada a cada uma das funções.

Se existe uma cessão do espaço em período integral para prefeitura, diretoria de ensino ou escola técnica, e esse espaço não é utilizado pelos alunos, funcionários ou docentes de unidade escolar estadual, o mesmo não deve ser considerado para efeito deste levantamento, sobretudo se a sua gestão não estiver a cargo da unidade.

Por equipamento ou mobiliário, entende-se como sendo aquele que está sendo utilizado no ambiente ao qual se destina, pois cada um tem um código e uma destinação. Se ocorreu da unidade escolar adquirir qualquer um desses itens por meio que não via FDE, os mesmos devem ser considerados para efeito deste levantamento, desde que tenham características que os aproximem das características definidas nos catálogos técnicos.

Se os itens de mobiliário ou equipamentos não se encontram nos ambientes aos quais se destinam, esse é o momento de as equipes gestoras tomarem conhecimento sobre essa questão e  suas unidades escolares de modo que esses critérios passem a ser respeitados futuramente. Porém, devido à complexidade da rede estadual de ensino e, sobretudo, da idade dos edifícios escolares, entendemos que nem sempre essas especificações podem ser atendidas; mas pede-se que, munidas desses conhecimentos, as equipes gestoras tentem atender esses critérios da melhor maneira possível.

Assim sendo, o CEQUI pede a colaboração e o máximo empenho de todos em mais essa tarefa, que visa garantir uma maior qualidade do ambiente escolar.

OBS.: Informamos que a pesquisa está disponível na SED.

Fone 3404.2961 (Aline) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2965/2968/2993/2992/2990/2967/5814 (Renata) – delimnap@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Recadastramento

Informamos que, até a data de hoje (04/05/2021), ainda não se recadastraram 241 servidores conforme anexo I.

Solicitamos que as unidades informem os interessados sobre a necessidade do recadastramento até o dia 31/05/2021, impreterivelmente.

– Eliana Regina dos Santos Oliveira Freitas, EE Dom Tarcisio Ariovaldo Amaral – 04/05 (terça-feira)

CONFIRA O ANEXO AQUI.

Jacqueline de Fátima Duarte Veiga e Souza