COMUNICADO DERLIM DE 03.12.2020 

COMUNICADO DERLIM DE 03.12.2020 

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br 

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br 

1. Assunto: CONVITE – Webinar “Saúde Mental na Escola e Educação Integral”

    Convidamos a todos e todas para acompanharem a Webinar “Saúde Mental na Escola e Educação Integral” no dia 08/12/2020 às 14h00, realizada pela parceria entre a Fundacion Mapfre, Seduc e Unifesp.

    Sabemos que os problemas ocasionados pela pandemia não cessarão com ela. Portanto, o conteúdo do Webinar é de profundo valor para  os profissionais da educação.

    Para participar, faça sua inscrição! Link: https://www.eventials.com/fundacionmapfre/saude-mental-na-escola-e-educacao-integral/ 

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE 

Fone 3404.2970/2971 – delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Avaliação/Ata de Recondução dos professores do Programa de Educação nas Prisões e Atendimento Socioeducativo 

     Considerar os anexos da Ficha de Avalição Docente deste comunicado, e não como constou no COMUNICADO DERLIM de 27.11.2020.

     Senhores Diretores, informamos que a recondução do professor deverá ocorrer no dia 03/12/2020, de acordo com o Artigo 2º, da Portaria CGRH-09, de 13-11-2020, que estabelece procedimentos e cronograma do processo de atribuição de classes e aulas para o ano letivo de 2021.

     Encaminhamos, em anexo I, modelo de avaliação contemplando a relação de itens norteadores para a avaliação do desempenho do professor no ano letivo de 2020 e o modelo de ata recondução/cessação do Professor para o exercício de 2021, para os registros devidos, conforme a Resolução Conjunta SE-SAP-2, de 30-12-2016, Resolução Conjunta SE-SJDC-1, de 10-1-2017 e Resolução Conjunta SE-SJDC-2, de 10-1-2017

      Esclarecemos que, em atendimento ao COMUNICADO EXTERNO CONJUNTO SUBSECRETARIA / COPED 2020 – Nº 186 as avaliações trimestrais dos professores que lecionam no Programa de Educação nas Prisões,  previsto no artigo 7º da Resolução Conjunta SE-SAP-2, de 30-12-2016 e no Atendimento Socioeducativo, previsto no artigo 6° da Resolução Conjunta SE-SJDC-1, de 10-1-2017 e no artigo 7° da Resolução Conjunta SE-SJDC-2, de 10-1-2017, foram suspensas durante o período de isolamento social, porém a avaliação final de recondução deverá ser realizada por todas as escolas vinculadoras e diretorias de ensino conjuntamente com representante da SAP e da Fundação CASA.

       Após a avaliação, a ata deverá ser lavrada e devidamente assinada pelo Diretor, pelo professor avaliado e demais membros pertencentes a Comissão de Avaliação. A referida ata deve ser arquivada na unidade escolar, sendo dispensável o seu encaminhamento à Diretoria de Ensino.

 

2. Assunto:  Suspensão da atribuição das Turmas de ACD 

Retransmitimos Comunicado Externo Conjunto Subsecretaria / CGRH / COPED / CITEM – 2020 – Nº 251.

A Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos – CGRH, a Coordenadoria Pedagógica – COPED e a Coordenadoria de Informação, Evidência, Tecnologia e Matrícula – CITEM, considerando o estado de calamidade, em decorrência da pandemia do Coronavírus (COVID 19), reconhecido  pelo  Decreto  nº  64.879,  de  20  de  março  de  2020, e o distanciamento social para evitar a circulação do vírus entre as pessoas, comunicam que a atribuição das turmas de Atividades Curriculares Desportivas – ACD já homologadas ocorrerá, somente, no retorno das aulas presenciais, em momento a ser divulgado por esta Pasta.

  

 

3. Assunto: Edital de Credenciamento – Centro de Línguas – CEL -2021 

   A Dirigente Regional de Ensino da Diretoria de Ensino Região de Limeira torna público o Edital, anexo II, para credenciamento de docentes interessados em atuar no Centro de Estudos de Línguas – CEL – em 2021, nos termos da Resolução SE 72/2020, Resolução SE 44/2014, alterada pela Resolução SE 43/2018 e Resolução SE 83/2018.

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE 

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br 

1. Assunto: Kit material escolar 2021 – EF Anos Finais 

      Informamos que as entregas dos Kits de Material Escolar 2021 do Ensino Fundamental Anos Finais para as unidades escolares ocorrerão no período de 09/12 a 17/12/20, no horário das 08h00 às 17h00.

      Assim, solicitamos que orientem os responsáveis pelo recebimento como segue:

      1. Quanto ao recebimento dos Kits:

      – Proceder com o protocolo sanitário (distanciamento, higienização correta das mãos);

      – Coordenar e controlar as atividades de recebimento e devolução;

      – Proceder a conferência visual, verificando as condições da embalagem quanto a possíveis avarias dos materiais;

      – Proceder a conferência quantitativa e qualitativa dos materiais recebidos;

      – Verificar os apontamentos reais de déficits de Kits para que não haja nenhum transtorno na quantidade nas Unidades Escolares, pois o apontamento incorreto pode ocasionar a eventual falta em outras unidades escolares, de diferentes regiões do Estado.

     2.   Quanto à armazenagem dos Kits:

     É de absoluta responsabilidade da Unidade Escolar:

     – Proporcionar condições físicas adequadas que preservem a qualidade dos materiais (armazenamento em local seco e seguro);

     – Preservar a qualidade e a quantidade dos materiais estocados.

    3.    Quanto às instruções às escolas:

    Para eficiência do controle das entregas, solicitar a baixa imediata do recebimento dos kits, através do Sistema de Gestão de Entrega de Material Escolar 2021.

    4.    Reforçamos a importância de manter essas informações atualizadas, objetivando assegurar a efetiva quantidade de kits, evitando faltas, excessos e possíveis perdas de materiais por armazenamento inadequado;

    Destacamos que esses kits são destinados para uso no ano letivo de 2021, devendo ser entregues aos alunos SOMENTE no referido ano, ficando, portanto, neste momento em posse da Unidade Escolar.   

    Baixas de recebimento dos Kits e informar irregularidades.

    Para confirmar o recebimento dos kits é necessário acessar o site do Material Escolar 2021, utilizando somente o INTERNET EXPLORER. Clique em “Dar baixa e informar irregularidades no recebimento”.

    http://materialescolar.fde.sp.gov.br/2021/  

2. Assunto: Escola do Campo 

   Seguem, anexo III, IV, V, VI e VII, todas as instruções e documentos que precisam ser enviados.

3. Assunto FEBRACE 2021 – Inscrições até 15 de dezembro 

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE 

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br 

Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM 

Fone 3404.2978/2991 (Andréia) – delimnrm@educacao.sp.gov.br  

 

1. Assunto:  Período de re/ratificação 4ª Série – EM 

Retransmitimos Comunicado CITEM – DGREM/CEMAT de 03/12/2020.

Tendo em vista a inconsistência de sistema que ocorreu no perfil do aluno/responsável nos dias 01 e 02/12, informamos que o módulo foi ajustado.  Os interessados/responsáveis deverão escolher no mínimo 3 disciplinas que pretendem cursar até 04/12/2020, por meio da plataforma Secretaria Escolha Digital – SED. O acesso deverá ser feito por meio da aba “interesse de rematrícula” > editar.

Solicitamos que esse comunicado seja divulgado amplamente nos grupos de estudantes/responsáveis,  fim de que nenhum estudante seja prejudicado.

 

CUMPRIMENTOS: 

Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:

– Isabel Cristina Pivetta Fodra, Supervisora de Ensino – 04/12 (sexta-feira)

Atenciosamente,

Magda de Moraes

Dirigente Regional de Ensino