COMUNICADO DERLIM DE 03.11.2020  

COMUNICADO DERLIM DE 03.11.2020

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE 

Fone 3404.2970/2971–  delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Pesquisa de Interesse dos Professores por Aulas em Potencial de Docente a ser Designado PC 

    Prezados Diretores de todas as UEs desta Diretoria de Ensino,

    Solicitamos que, por gentileza, divulguem a todos os professores vinculados à Unidade Escolar, a saber: efetivos para carga suplementar, Categoria F para aumento de carga horária, e Categoria O com contrato ativo, inclusive aqueles que se encontram em interrupção de exercício, com habilitação e ou qualificação em Matemática, para que respondam à pesquisa de interesse por aulas em potencial da professora Rafael Benvenuto Cóstola, da(s) disciplina(s) de MATEMÁTICA, na Escola(s) Estadual “João Ometto”, município de IRACEMÁPOLIS, que deverá ser designado PC na Unidade Escolar.

     A pesquisa estará aberta até 4ª feira, dia 11/11/2020 às 23 horas e 59 minutos. 

     Link da pesquisa: https://forms.gle/vHbUXtb9uHECaZqo6 

     Agradecemos a colaboração de todos!

     Comissão de Atribuição de Classes e Aulas.

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE 

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: 1° Processo de Indicação de Livros SEDUC 

    Prezados Diretores, Vice-Diretores, Professores Coordenadores e Professores da Sala de Leitura,

    Com o objetivo de ampliar e democratizar o acesso a livros e acervos, a Coordenadoria Pedagógica (COPED) divulga, para toda a Rede, o 1º PROCESSO DE INDICAÇÃO DE LIVROS para composição de acervo das Escolas Públicas do Estado de São Paulo. Os dados provenientes das indicações serão considerados nas próximas aquisições de livros feitas pela Secretaria da Educação, tanto para compor o acervo dos estudantes, quanto para compor o acervo do corpo técnico da Educação.

    O processo prevê a participação de todos os níveis da estrutura da SEDUC, começando pelos estudantes e professores, que farão as escolhas, passando pelas Equipes Escolares e Diretorias de Ensino, que validarão as listas, até a COPED, que consolidará o processo. As indicações serão realizadas virtualmente por meio de preenchimento de formulários via Secretaria Escolar Digital (SED). 

    Conformedivulgado no Boletim COPED Nº 33 –Semana de 19 a 23 de outubro de 2020, foi realizado uma reunião via TEAMS com as Diretorias de Ensino no dia 28/10 para as informações do processo. 

    Encaminhamos neste link:https://drive.google.com/file/d/1Puqn6is1hEWvv5X3KtEKN92-g09JPoaW/view o PPT utilizado na reunião, já com os ajustes acordados com o grupo e também pelo link:  https://drive.google.com/file/d/1BaMKWG_-m92nhWfZc7C0XRc8lryiF9Lg/view?usp=sharing  

     O material deverá ser utilizado como apoio para a orientação às escolas. Iniciamos, assim, a Fase 1 do processo, com as discussões, indicações e lançamento dos títulos dos livros até o dia 16/11 pelas unidades escolares.

     Em caso de dúvidas, esclarecimentos por meio do e-mail: rosibonin@professor.educacao.sp.gov.br , ou pelos telefones 3404-2988.

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF 

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br 

Núcleo de Administração – NAD 

Fone 3404.2947 (Patrícia) – delimnad@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Remanejamento do Conjunto do Aluno 

     A EE Délcio Báccaro, município de Rio Claro, tem 01 freezer em bom estado para remanejar, caso alguma Unidade Escolar tenha o interesse entrar em contato com a Direção da Escola (19) 3524-4866/3524-8106 ou pelo e-mail delimnad@educacao.sp.gov.br.

     A EE Maria Aparecida Soares de Lucca, município de Limeira, tem 01 fogão em bom estado para remanejar, caso alguma Unidade escolar tenha o interesse entrar em contato com a Direção da Escola (19) 3441-1464/3451-5977 ou pelo e-mail delimnad@educacao.sp.gov.br.

    OBS.: Lembrando que o frete fica por conta da Unidade Escolar interessada. Segue anexo I modelo remanejamento. 

2. Assunto: Acionamento dos Totens de Álcool Gel 

     Após tratativas com a empresa ganhadora do processo licitatório para aquisição de Totens, ficou decidido que haverá a substituição de todos os totens que apresentaram todo e qualquer tipo de defeito.

     Para tanto, pedimos as Unidades Escolares que já receberam os totens e as que irão receber verifiquem, e caso apresente qualquer defeito deverá ser devolvido à Diretoria de Ensino para que assim a empresa recolha os produtos danificados, substituindo por novos.

      (ENCAMINHAREMOS A PLANILHA NA SEXTA–FEIRA, DIA 06/11/2020, SOLICITANDO A TROCA DOS TOTENS COM DEFEITOS). 

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH 

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP 

Fone 3404.2965/2968/2993/2992/2990/2967/5814 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Recadastramento  

    Segue (anexo II) lista de servidores que não efetuaram o recadastramento no mês de OUTUBRO/2020Favor enviar ofício justificando o não recadastramento ou o formulário (anexo III) preenchido.

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP 

Fone 3404.2995/2994/2996/2982 (Rafaela)  delimnfp@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Teletrabalho – Desconto Adicional de Transporte Diretor de Escola/Supervisor de Ensino

    Retransmitimos Comunicado Externo Conjunto Subsecretaria /CGRH 2020 – Nº 170 a respeito do desconto de Adicional de Transporte dos Diretores de Escola e Supervisores de Ensino, referente aos dias de Teletrabalho.

    Verificada qualquer irregularidade de valores ou informações, encaminhar Formulário 12 com o devido questionamento. Consultar a frequência digitada no BFE para conferir se está de acordo.

COMUNICADO EXTERNO CONJUNTO SUBSECRETARIA /CGRH 2020- Nº 170

A Subsecretaria e a Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos, considerando o disposto no COMUNICADO EXTERNO CONJUNTO SAGESP/SAINTER/CGRH  Nº 129/2020 e orientação técnica da CGRH de 05/08/2020 e a fim de esclarecer os descontos pertinentes ao Adicional de Transporte do Diretor de Escola e do Supervisor de Ensino, durante o período em que esses servidores desempenharam sua jornada laboral por teletrabalho, em especial nos meses de Março a Junho de 2020, informam que:

I – a manutenção do pagamento desse benefício é destinada aos servidores em trabalho presencial;

II – nos meses de Março a Junho de 2020, algumas unidades escolares e Diretorias de Ensino lançaram no BFE o código 09B para os dias em que os referidos servidores atuaram em teletrabalho, ocasionando o pagamento indevido do benefício;

III – a Secretaria da Fazenda, após análise dos pagamentos indevidos, efetuará os devidos estornos, na base de 1/10 dos vencimentos por mês até a quitação dos descontos, com início na Folha de Pagamento Mês de Referência: Outubro/2020 com pagamento no 5º dia útil de novembro.

Destacamos que à vista da liminar impetrada pela UDEMO serão excluídos dessa reposição os seus associados.

2. Assunto: SIPAF – Férias Docentes

    Prezados(as) senhores(as) Diretores(as) de Escola e GOEs:

   Foi disponibilizado pela CGRH no SIPAF a inclusão de férias docentes àqueles que fizeram/fazem jus em 2020 e não constam o período lançado no E-Folha (acessar o PortalNet, aba “Programação de Férias > Programação / Apontamento de Férias – Docente”.

   Portanto, deverão verificar na consulta de férias do E-Folha se constam as duas parcelas lançadas (ou parcela única), de acordo com a realidade de cada docente. Aos docentes que fizeram/fazem jus e não constam o período no E-Folha, deverá ser informado no SIPAF. Analisar criteriosamente antes de efetuar a inclusão, para que não ocorra pagamento indevido.

    A consulta de férias no E-folha está disponível na aba “Consultas > Histórico (Consulta) > Férias”.

   Após inclusão, deverão encaminhar um e-mail ao NFP <delimnfp@educacao.sp.gov.br> solicitando a homologação do período, para que seja liberado o apontamento pela unidade escolar. O e-mail deverá conter o campo “Assunto: Homologação SIPAF – Docentes” e deverá ser encaminhado até 06/11/2020 às 10h00, para que a Diretoria tenha tempo hábil para homologar e liberar o apontamento até dia 09/11 (prazo conforme Cronograma de Pagamento, anexo IV).

Atenciosamente,

Jacqueline de Fátima Duarte Veiga e Souza

Dirigente Regional de Ensino