COMUNICADO DERLIM DE 03.08.2021 

COMUNICADO DERLIM DE 03.08.2021 

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Programa Ensino Integral (PEI) – Inscrições Abertas!

    Solicitamos especial atenção ao boletim nº 1. Anexo I.

 

1. Assunto: Série “Memória Escolar” 

    Solicitamos especial atenção ao boletim nº 107. Anexo II.

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE 

Fone 3404.2970/2971 – delim@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: 12ª Atribuição de Vagas para Atuação em Escolas Participantes do Programa Ensino Integral – 2021 

    A Dirigente Regional de Ensino, nos termos da Lei Complementar 1.164/12 alterada pela LC  1.191/2012, Resolução SEDUC/SP-44, de 10-09-2019, Resolução SE 68, de 12-12-2019, Resolução SE 06, de 09-01-2020, Resolução SE 4, de 3-01-2020, Decreto 59354, de 15-07-2013 (alterado pelo Decreto 64770, de 31- 01-2020), Comunicado Conjunto CGRH/COPED, de 20-01-2020,  Resolução SEDUC/SP -10, de 22-01-2020, Instrução Conjunta COPED/CGRH/CITEM, de 03-02-2020, Resolução SEDUC/SP- 84, de 16-11-2020 e Portaria CGRH 1, de 13-01-2021,  CONVOCA os candidatos classificados no processo de Credenciamento Inicial, 1º Credenciamento Emergencial, 2º Credenciamento Emergencial e 3º Credenciamento Emergencial conforme Listas de Classificação PEI – para sessão de atribuição de vagas remanescentes, para adesão ao Regime de Dedicação Plena e Integral – RDPI, que acontecerá  PRESENCIALMENTE no próximo dia 05/08/2021 (quinta-feira), às 9h00, na Diretoria Regional de Ensino de Limeira.

     O edital, na íntegra, está contido no anexo III.

    Solicitamos ampla divulgação aos interessados.  

 

 

2. Assunto: Saldo de aulas de Libras e Professor Auxiliar (ordem Judicial) para atribuição em 10/08.

Solicitamos à todas as Unidades Escolares da Diretoria de Ensino de Limeira que enviem os Saldos de aulas para fins de atribuição de Libras e/ou Professor Auxiliar (Ordem Judicial), conforme o modelo anexo IV e V. Deverão enviar ao email: saldo.aula@gmail.comaté sexta-feira,  dia, 06/08,  às 11h00.

Lembramos que é de responsabilidade do Diretor solicitar ao responsável legal do aluno a anuência por escrito para o Intérprete de Libras, se esta for a opção de comunicação dos pais. As escolas que não enviarem esta anuência no e-mail michellefontoura@professor.educacao.sp.gov.br até dia 09/08, às 14h00,  não haverá atribuição de Interlocutor de Libras para esta Unidade Escolar.

Equipe da Educação Especial

 

3. Assunto: Atribuição Educação Especial 

    Informamos que: 

    – Desde 23/03 – a atribuição segue a classificação do Banco de Talentos. 

    – A partir de 14/06 – haverá a inclusão da classificação do Cadastro Emergencial nos anexos. 

 

    3.1 SESSÃO DE ATRIBUIÇÃO DE AULAS – SALAS DE RECURSO 

     A atribuição de aulas para SALAS DE RECURSO/2021, acontecerá pelo sistema SED. A manifestação de interesse/ indicações deverão ser realizado na SED. Em caso de dúvidas de como proceder junto ao sistema SED, o interessado deverá procurar uma Unidade Escolar.

Solicitamos aos diretores de escola, um acolhimento especial aos candidatos com dificuldade.

 

      3.2 CONVOCAÇÃO PARA SESSÃO DE ATRIBUIÇÃO DE AULAS – ORDEM JUDICIAL 

      Convocamos os interessados, docentes da Educação Especial, para a atribuição de aulas apenas para PROFESSOR AUXILIAR- ORDEM JUDICIAL /2021, que acontecerá no dia 10/08/2021 (Terça-feira), às 09:00 através do Link:

https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_MmEwZGI1NGEtMmNkMS00MGNmLWI2NDItZTg3ZjQ0ZDhjZDQ0%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%2216b87798-4517-442c-9200-ce1cca93259c%22%2c%22Oid%22%3a%22b26fd7a9-2919-4581-9838-cf683813641f%22%7d

      As vagas para esta atribuição se encontram disponíveis no site desta Diretoria de Ensino e a Classificação Final dos Docentes da Educação Especial para Atribuição de Aulas/2021 podem ser acessadas em anexo.

     Os candidatos deverão entrar na sala virtual com 15 minutos de antecedência através de computador/notebook ou celular que contenha câmera. Não se esqueçam de baixar o aplicativo com antecedência.

Caso o candidato não tenha como obter o acesso online, procurar uma Unidade Escolar para participar do momento da atribuição.

Pedimos a gentileza que os candidatos de OUTRA DIRETORIA E O CANDIDATO DO BANCO DE TALENTOS tenham em mãos o seu comprovante de inscrição (qualificação e pontos) para poder tirar um print e apresentar durante a seção de atribuição. 

 

     3.3 CONVOCAÇÃO PARA SESSÃO DE ATRIBUIÇÃO DE AULAS – LIBRAS 

    Convocamos os interessados, docentes de Libras, para a atribuição de aulas apenas para INTÉRPRETES DE LIBRAS/2021, que acontecerá no dia 10/08/2021, às 10:00 através do link:  ­­

https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_N2Q3OTE5ZGQtYzUwMS00MTcwLWJjMGItYTJjYzY4ZjQwZjQx%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%2216b87798-4517-442c-9200-ce1cca93259c%22%2c%22Oid%22%3a%22b26fd7a9-2919-4581-9838-cf683813641f%22%7d

     As vagas para esta atribuição se encontram disponíveis no site desta Diretoria de Ensino e a Classificação Final dos Candidatos INTÉRPRETES DE LIBRAS para atribuição de Aulas/2021 podem ser acessadas em anexo.

     Os candidatos deverão entrar na sala virtual com 15 minutos de antecedência através de computador/notebook ou celular que contenha câmera. Não se esquecem de baixar o aplicativo com antecedência.

     Caso o candidato não tenha como obter o acesso online, procurar uma Unidade Escolar para participar do momento da atribuição.

    Todas as informações para levantamento de aulas para atribuição de intérpretes de Libras foram encaminhadas pelos diretores de escola, portanto são de responsabilidade da Unidade escolar. Para concretizar a necessidade do intérprete é necessário a confirmação do responsável legal dizendo que deseja o acompanhamento de seu filho por um intérprete, por ser esta a opção de comunicação- LIBRAS.

     Pedimos a gentileza que os candidatos de OUTRA DIRETORIA E O CANDIDATO DO BANCO DE TALENTOS tenham em mãos o seu comprovante de inscrição (qualificação e pontos) para poder tirar um print e apresentar durante a seção de atribuição.

 

4. Assunto: Convite à Orientação Técnica: “O Impacto das Novas Tecnologias e Relações Virtuais na Saúde Emocional, Mental e na Educação!” 

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE 

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: PNLD 2021 

    Nesta retomada do segundo semestre temos como prioridade a escolha do PNLD 2021 – Objeto 2, ora em curso. As escolas terão até o dia 11 de agosto para registrar suas indicações.

    As unidades escolares podem optar por não utilizar qualquer um dos livros ofertados, neste caso, é obrigatório indicar no sistema que “não desejo receber esta obra”. Sem esse registro, o FNDE/MEC entenderá que deve ser enviado um dos títulos disponíveis de cada opção para todo o alunado.

    O Guia PNLD 2021 é o documento oficial que orienta a escolha. Nele estão incluídas as resenhas das obras e orientações sobre o registro da escolha.

     Segue abaixo link com endereço do guia on-line contendo as obras selecionadas. Reiteramos que o guia é o principal instrumento e de consulta obrigatória para uma boa escolha de livros. O PNLD 2021 – Objeto 2 Áreas de Conhecimento diferem da edição passada, por isso,  a consulta ao guia online é fundamental.

https://pnld.nees.ufal.br/pnld_2021_didatico/inicio

     Lembramos que nas escolas vinculadoras da FCASA o diretor da unidade escolar não consegue acessar a plataforma com seu CPF, ou se habilita um representante da própria FCASA ou se habilita o Vice, o PCP ou o GOE da unidade vinculadora.

      Encaminhamos em anexo VI o Passo a Passo para as indicações.

      Ressaltamos que as fontes de informação são os comunicados internos da Seduc, do FNDE e do MEC. Cuidado com conteúdo disponibilizado pela internet, pois podem ser notícias falsas. Lembramos que está proibido o acesso de representantes de direitos autorais e de editoras às escolas tanto presencial como por meios eletrônicos.

 

2. Assunto: Material da Formação Novo Ensino Médio 

     Encaminhamos material utilizado na Reunião sobre Processo de Discussão e Definição dos Itinerários Formativos do Novo Ensino Médio, ocorrido em 03.08.21(terça-feira).

     Anexo VII – Documento Orientador Novo Ensino Médio

     Anexo VIII –  Novo Itinerário de CH – Politize

     Anexo IX – Apresentação Novotec

     Anexo X – Escolas Novotec

     Anexo XI – Cronograma evento do dia 06.08.21

     Anexo XII – Análise de Relatório de Manifestação

 

3. Assunto: Acesso à ATPC dias 04 e 05/08/21 – Retificação de links

    Informamos que a realização das ATPC a serem transmitidas pela Diretoria de Ensino da Região de Limeira será via YOUTUBE, cujo acesso se dará às 10h00 pelos seguintes links retificados:   

    Tema: Momento ATPC – Possibilidade Didática para o Ensino Híbrido 

    04/08 (4ª feira) das 10h às 11h30 – novo link:  https://youtu.be/KLnQmShcd1Q

    05/08 (5ª feira) das 10h às 11h30 – novo link: https://youtu.be/UKfNl6igSfA

 

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE 

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br

 

Núcleo de Vida Escolar – NVE 

Fone 3404.2976 (Ana Lúcia) – delimnve@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Rendimento Final 1º Semestre 2021  

     Prezados Diretores,

     Informamos que o sistema para alteração e correção do lançamento do Rendimento Final do 1º Semestre de 2021 estará disponível, impreterivelmente, no período de 03/08/2021 a 13/08/2021, para todas as redes.

Reforçamos que é fundamental o correto lançamento, haja vista que essa informação refletirá no módulo de publicação de concluintes na plataforma SED.

Qualquer dúvida favor enviar para esse e-mail delimnve@educacao.sp.gov.br

 

TODOS OS ANEXOS AQUI

Atenciosamente,

Magda de Moraes

Dirigente Regional de Ensino