COMUNICADO DERLIM DE 02.08.2017

COMUNICADO DERLIM DE 02.08.2017

 

  

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE

Fone 3404.2970/2971delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Atribuição de Vagas para Atuação em Escolas do Programa de Ensino Integral

    A Dirigente Regional de Ensino, nos termos da Lei Complementar 1.164/12 alterada pela LC 1.191/2012, do Decreto nº 59.354/13, da Resolução SE 58/14 e Resolução SE 67 de 16-12-2014, convoca os candidatos classificados no Processo Seletivo, conforme Lista de Classificação publicada em DOE de 17-12-2016 e 22-12-2016, para sessão de atribuição de vagas e adesão ao Regime de Dedicação Plena e Integral – RDPI como segue:

     Local: Diretoria de Ensino Região de Limeira.

                 Rua Octaviano José Rodrigues, 1225, Jardim São Manuel

     Data: 09/08/2017 (quarta-feira)

     Horário: 9h00

     Maiores informações no Anexo I

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: EPTV NA ESCOLA 2017 – Escolas de Limeira

    A Diretoria de Ensino da Região de Limeira parabeniza todas as escolas e aos alunos que participaram do concurso EPTV na Escola-2017. Temos o prazer de informar que os selecionados no concurso (Anexo II), visitarão a Emissora no dia 03/10/2017, com saída prevista às 7h00 (sem atraso), em frente ao antigo Museu da Joia (na Hípica de Limeira), Rua João Kuhl s/n e retorno previsto às 17h30.

2. Assunto: Preparativos para a Escolha de Livros Didáticos do PNLD 2018 – Ensino Médio

     A escolha dos livros didáticos do PNLD 2018, destinada aos alunos e aos professores do Ensino Médio, está chegando e deverá ocorrer na segunda quinzena de agosto.

     O registro da escolha será realizado no sistema PDDE-Interativo. Caso alguma escola de Ensino Médio ainda não tenha acesso ao sistema, deverá entrar em contato com os responsáveis pelo PNLD e pelos Programas MEC da Diretoria de Ensino para solicitá-lo.

     O “Guia de Livros Didáticos” será disponibilizado pelo Ministério da Educação, após a divulgação do resultado definitivo da avaliação pedagógica das coleções inscritas pelas editoras e constitui-se num instrumento de apoio à escolha e de reflexão coletiva entre os professores, juntamente com as orientações curriculares do Estado de São Paulo e o projeto político-pedagógico da escola. Solicitamos que os diretores e professores não se decidam sobre a escolha sem consultar o citado Guia, para terem conhecimento de todas as coleções aprovadas pelo MEC.

    Atenção: A partir do dia 28 de junho até o final do período de escolha, os representantes das editoras ficam impedidos de acessar as dependências das escolas para realizar divulgação dos títulos participantes, e ficam proibidos de participar de eventos das escolas e outros órgãos, destinados à realização das escolhas. Não é permitido aceitar vantagens oferecidas pelos editores e seus representantes.

     Em breve, divulgaremos mais orientações quanto aos procedimentos necessários à escolha do PNLD 2018 – Ensino Médio.

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Informativo SED 026- 2017 – Módulo Cadastro de Alunos – Ficha Aluno (Consulta e Edição)

     Tendo em vista a indisponibilidade de algumas opções do Sistema de Cadastro de Alunos e a disponibilidade dessas opções na plataforma SED, encaminhamos os tutoriais anexos contendo informações e orientações referentes a:

·         Consulta e edição da ficha do aluno;

  • Consulta da matrícula do aluno;

      Encaminhamos Anexo III:

·     Tutorial Ficha Aluno Edição (Todas as Redes)

·     FAQ_Cadastro de Alunos Edição

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP

Fone 3404.2968/2964/2965/2993/2992/2967 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br

 1. Assunto: Recadastramento

    Solicitamos as unidades escolares o envio urgente, do ofício justificando o não recadastramento dos servidores constantes do Anexo IV.

 

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP

Fone 3404.2962/2963/2994/2969 (Carmem) – delimnfp@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Pagamento – Reposição da Paralisação 2016/2017

    Tendo em vista os questionamentos das Unidade Escolares, quanto ao não pagamento das reposições das paralisações ocorridas nos anos de 2016 e 2017, que foram digitadas no GDAE-PortalNet, conforme acordado entre as Secretarias da Educação e Fazenda, informamos:

    – As faltas ocorridas nos meses 04, 05 e 08/2016, a previsão de pagamento é julho de 2017, com data a ser informada pela Secretaria da Fazenda;

    – As faltas ocorridas nos meses 03, 09 e 11/2016 e 03/2017, a previsão de pagamento é agosto de 2017, com data a ser informada pela Secretaria da Fazenda.
Orientamos que as Unidades Escolares acompanhem o referido pagamento. Para as reposições referentes às paralisações do ano de 2016, caso não ocorra o pagamento nas datas previstas, ou caso a reposição não tenha sido digitada no GDAE-PortalNet, será necessário providenciar o acerto manual, após análise. A reposição referente à paralisação de 03/2017, continuará sendo informada até o final deste ano letivo, conforme cronograma mensal de pagamento.

 

 

CUMPRIMENTOS:

Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:

– Marly de Fátima Leonardo Stein, Diretora da EE. Prof. Heloisa Lemenhe Marasca – 03/08 (quinta-feira)

Atenciosamente,

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra

Dirigente Regional de Ensino