COMUNICADO DERLIM DE 02.06.2020

COMUNICADO DERLIM DE 02.06.2020

  

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Entrega

Informamos que amanhã, dia 03.06.2020, haverá entrega de lousas em Iracemápolis, para a EE. João Ometto, EE. Cesarino Borba e EE. Joaquina de Castro Azevedo. A entrega começará pela EE. João Ometto às 7h00, provavelmente até as 11h00, as entregas sejam finalizadas, conforme informações do motorista.

 

 

2. Assunto: Alerta às Escolas

Esclarecemos que o Centro de Mídias – CMSP não entra em contato com nenhum aluno, tampouco pede informações pessoais a estes. Solicitamos orientar aos alunos que, se receberem alguma ligação alegando ser do CMSP, não informar nenhum dado e informar imediatamente a Direção da Escola, que deverá realizar o registro como ameaça no Placon e comunicar a Diretoria de Ensino.

 

 

3. Assunto: Comprovantes de Entrega – Plural

estamos te acionando para que providencie junto aos diretores da sua Diretoria de Ensino, o preenchimento dos campos faltantes nos comprovantes de entrega dos fascículos educacionais (Orientações Gerais, Português, Matemática e Centro de Mídia) do Ensino Fundamental II e Médio, conforme segue na planilha anexa.

Esse pedido é para atender o Tribunal de Contas, que exige o preenchimento completo de todos os comprovantes de entrega.

Instruções de como fazer:

1.       Basta abrir a planilha em Excel nomeada como “Relação de Comprovantes não conforme” anexo I;

2.       Localizar a sua escola e na coluna informação faltante, verificar qual informação faltou no comprovante;

3.       Na sequência, vá até o arquivo nomeado “LIMEIRA”, anexo II, e procure pelo código CIE a sua escola;

4.       Dentro da pasta terá o comprovante de entrega da escola em pdf, basta ser preenchido com os dados faltantes e nos retornar neste mesmo e-mail: delim@educacao.sp.gov.br o novo pdf.

Precisamos dessa informação até dia 04/06/2020.

Qualquer dúvida, estamos à disposição neste mesmo e-mail.

 

 

4. Assunto: 5ª Edição – Boletim Educação em Evidências

Solicitamos especial atenção ao boletim, constante no link: https://drive.google.com/file/d/1zykJW1qE3FMju0ko_VUJ0cGsPqtHe5TU/view

 

 

5. Assunto: Convite para Live “As Novas Dimensões da Convivência”

Retransmitimos convite da Secretaria Municipal de Artur Nogueira, anexo III.

 

 

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE

Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Calendário Escolar

Em complemento ao publicado no COMUNICADO DERLIM de 01.06.2020.

Informamos que os municípios de Rio Claro, Santa Gertrudes, Limeira, Cosmópolis, Artur Nogueira, Cordeirópolis, Iracemápolis e Engenheiro Coelho devem registrar a reunião do Conselho de Classe do 4º bimestre no dia 21/12. O município de Ipeúna deve registrar no dia 19/12, em virtude de feriado municipal.

 

 

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

1. Assunto:  Convocação OT On Line – “Eficiência Energética”

A Dirigente Regional de Ensino convoca todos os Professores Coordenadores das escolas dos municípios de Limeira e Rio Claro, que possuem Anos Finais do Ensino Fundamental II, para a Orientação Técnica on-line “Eficiência Energética”, através da ferramenta “Microsoft Teams” conforme cronograma:

Data Horário Público Alvo/Município  

Município/Escolas

 

 

08/06/2020

 

 

 

 

 

 

 

 

 

10h00

 

Professores Coordenadores escolas de anos finais do EF II / Rio Claro

 

 

EE Barão de Piracicaba, EE Carolina Augusta Seraphim, EE Délcio Baccaro,EE Heloísa Lemenhe Marasca ,  EE Januário Sylvio Pezzotti, João Batista Leme, EE João Batista Negrão Filho, EE Joaquim Salles, EE José Fernandes, EE José Cardoso, EE Michel Antonio Alem, EE Nelson Stroili, EE Odilon,EE Oscália Góes Correa Santos, EE Oscar de Almeida,  EE Roberto Garcia Losz, EE Zita de Godoy Camargo.

 

08/06/2020

 

14h00

 

Professores Coordenadores escolas de anos finais do EF II / Limeira

 

Antonio de Queiróz, Antonio Perches Lordello, EE Arlindo Silvestre, EE Ary Leite Pereira,EE Ataliba  Carolina Arruda Vasconcellos, EE Castello Branco, EE Dorivaldo Damm, EE Ely de Almeida Campos, EE Gustavo Peccinini, EE Idílio José Soares, EE Jardim Paineiras, EE José Ferraz, EE José Marciliano da Costa Junior,  EE Lázaro Duarte do Páteo, EE Leontina Silva Busch, EE Leovegildo Chagas Santos, EE Luigino Burigotto, EE Cônego Manoel Alves, EE Margarida Paroli Soares, EE Maria Aparecida Soares de Lucca, EE Maria de Santo Inocêncio Lima, EE Maria Gertrudes Cardoso Rebello, EE Octávio Pimenta Reis, EE Paulo Chaves, EE Ruth Ramos Cappi,  EE Tarcísio Ariovaldo do Amaral, EE William Silva.

 

     OBS: A Orientação Técnica será realizada on-line, através da ferramenta Microsoft Teams. Todos os Professores Coordenadores receberão, via e-mail INSTITUCIONAL, (conforme dados do cadastro solicitado anteriormente), uma mensagem dizendo que foram adicionados ao Microsoft Teams.

 

 

2. Assunto: Materiais de Apoio para Planejamento das Equipes Escolares no dia 3 de junho

     Retransmitimos Comunicado Externo Conjunto SAGESP/SAINTER/COPED/EFAPE No 96.

 

    São Paulo, 02 de junho de 2020

Prezado(a) gestores escolares e professores.

Para apoiar as equipes escolares na realização do planejamento coletivo previsto para ocorrer nesta quarta-feira, dia 3 de junho, compartilhamos neste linkhttps://drive.google.com/file/d/1omDrrZaiQVjhDeLf8G8O6qAKvR-0Ub2y/view uma apresentação com sugestões de pautas a serem trabalhadas durante esse período. Essa sugestão de pauta é sugestiva, tendo cada escola a liberdade de trabalhar as pautas prioritárias em seu contexto. Além disso, a apresentação contempla sugestões para o planejamento individual dos profissionais da escola, previsto para ocorrer durante a tarde do dia 3 de junho.

   Relação das habilidades prioritárias selecionadas para o 2º bimestre (Linkhttps://drive.google.com/file/d/1s1TKscLp5skzBKQ1J5yn2QfOpEP03WAF/view). Essas habilidades selecionadas nortearão a elaboração dos conteúdos das aulas oferecidas no Centro de Mídias SP no 2º bimestre, e podem apoiar as escolas na organização das atividades. No entanto, ressaltamos que professores e escolas têm autonomia para progredir de acordo com o conhecimento de seus alunos, adequando à realidade de cada contexto, modalidade e a proposta pedagógica da escola.

    Cronograma de aulas do Centro de Mídias SP 2º bimestre (Linkhttps://drive.google.com/file/d/1n2osrEXQ58CQO6nAkg6LsJ3vA3Z8DF5l/view)

    Rotinas e papéis durante o período de atividades não presenciais (Linkhttps://drive.google.com/file/d/1Wd6l3-XVObopAmhkFrgg1d1cIGsggsei/view), a partir do qual será realizada uma das pautas do planejamento coletivo.

Atenciosamente,

SAGESP/SAINTER/COPED/EFAPE

 

 

 

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM

Fone 3404.2978/2991 (Andréia) – delimnrm@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Inscrição On-Line de Alunos Fora Rede

Retransmitimos Comunicado CITEM de 01.06.2020.

    A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo disponibilizará,  no mês de junho, a opção de inscrição on-line para alunos da educação básica, ensino fundamental – anos iniciais e finais e ensino médio, inclusive na modalidade educação de jovens e adultos, que se interessam em ingressar na rede pública (alunos que se encontram  fora da rede pública de ensino).

Poderá realizar a inscrição: o responsável ou o candidato maior de 18 anos de idade, por meio da plataforma Secretaria Escolar Digital, no link:

https://sed.educacao.sp.gov.br/NCA/PreInscricaoOnline/login

Para melhor auxiliá-los no conhecimento dessa nova funcionalidade da plataforma SED, e assim oferecer uma melhor orientação a rede, responsáveis e aos demais interessados, seguem anexos IV e V, tutorial e FAQ sobre a “inscrição on-line”, bem como faremos uma reunião (vídeo, pela Rede do Saber) com os Diretores de CIEs, NRMs, Supervisores de Ensino, Diretores de Escola, Vice – Diretores e GOEs, dia 03 de junho, às 16:30h.

OBS: Solicitamos que todas as orientações contidas no mesmo sejam repassadas à todas as escolas de sua jurisdição.

ATT

CITEM/DGREM

 

 

 

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Compras e Serviços – NCS

Fone 3404.2945/2946 (Sandra) – delimncs@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Doação Gêneros Alimentícios

Retransmitimos Comunicado CISE 24/2020.

Considerando o quanto disposto pelo Decreto nº 64.879 de 20 de março de 2020 que reconhece o estado de calamidade pública decorrente da pandemia do contágio do COVID-19;

Considerando a Resolução SEDUC 30, de 20 de março de 2020, combinada com o Comunicado sobre a rotina das unidades escolares e revezamento dos servidores;

Considerando a Resolução SEDUC 32, de 25 de março de 2020, que dispõe sobre procedimentos e condições para retirada e utilização dos alimentos em redes conveniadas com fornecimento descentralizado e unidades escolares com fornecimento centralizado em razão da suspensão das aulas como medida de prevenção do contágio pelo Covid-19 (Novo Coronavírus);

Considerando ainda as orientações da Organização Mundial da Saúde e da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação a fim de se evitar o desperdício de alimentos;

E considerando que o Comunicado Cise nº 23 previu a doação de todos gêneros alimentícios perecíveis e não perecíveis com vencimento até 02/06/2020.

Resolve conforme as considerações acima expostas, estender a doação de todos gêneros alimentícios perecíveis e não perecíveis com vencimento até 14/06/2020 observando-se os critérios definidos na Resolução SE nº 32/2020 e demais normativos atualmente em vigor, bem como os critérios estabelecidos para os sistemas Centralizado e Descentralizado, respectivamente.

Lembramos ainda que deverão ser estritamente observados:

·         Os alimentos (gêneros alimentícios) poderão ser doados desde que estejam adequados, dentro da validade e seguros para o consumo humano. Orientamos que no momento do recebimento dos alimentos, as instituições, representantes legais das municipalidades destinatárias e responsáveis legais dos alunos, sejam responsáveis por conferir a qualidade dos alimentos doados.

·         Efetuar controle da doação via Sistema Secretaria Escolar Digital – SED, na aba Alteração de Estoque, conforme orientação constante no Anexo I, deste comunicado;

·         Consultar seu estoque “virtual” através do sistema escolar digital, bem como estoque físico no intuito de realizar este levantamento fidedignamente.

Para as Escolas Estaduais do Sistema Descentralizado (Convênio de Alimentação), em consonância com a Resolução  SEDUC 32, de 25-3-2020, salientamos para que as as Prefeituras municipais serão orientadas para que estas realizem levantamento do estoque das Unidades Escolares Estaduais, com ênfase nos  alimentos a vencer no período determinado e retirem os referidos alimentos, observando-se a Resolução CFN 358/2005.

Esclarecemos que o prazo poderá ser postergado mediante novos normativos e poderão ser editados novos Comunicados deste teor, caso tenhamos alterações do calendário escolar.

Todas as dúvidas pontuadas estão sendo analisadas e serão atendidas.

Informamos que o e-mail cise.coordenadoria@educacao.sp.gov.br encontra-se à disposição para suporte de toda a rede.

Por fim, ressaltamos que estamos trabalhando para solucionar todas as dúvidas no menor prazo possível.

São Paulo, 01 de junho de 2020.

Daniel Medeiros Dantas Gomes

Coordenador de Infraestrutura e Serviços Escolares

 

Destacando que municípios centralizados são apenas Limeira e Cosmópolis e descentralizados os demais Municípios.

 

 

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP

Fone 3404.2965/2968/2993/2992/2990/2967/5814 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br 

1. Assunto: Recadastramento

Informamos que, até a data de hoje (02.06.2020), ainda não se recadastraram 268 servidores conforme anexo VI.

Solicitamos que as unidades informem os interessados sobre a necessidade do recadastramento até o dia 30.06.2020, impreterivelmente.

2. Assunto: Fichas 100

Solicitamos encaminhar, por e-mail, fichas 100 de 2019 e 2020 até o final do mês maio, dos funcionários/servidores com adicionais vencidos durante o mês de maio.

As fichas devem ser enviadas para o e-mail: lucia.sebastiao@educacao.sp.gov.br, impreterivelmente até dia 03/06/2010 (quarta-feira) até as 12 horas.

 

 

Atenciosamente,

Magda de Moraes

Dirigente Regional de Ensino