COMUNICADO DERLIM DE 02.01.2020

COMUNICADO DERLIM DE 02.01.2020

  

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE

Fone 3404.2970/2971delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Matriz Curricular Ano Letivo de 2020

Senhores Diretores de Escola e Gerentes de Organização Escolar,

Seguem informações referentes à inserção das Matrizes Curriculares das unidades escolares para o ano letivo de 2020 na Secretaria Escolar Digital. Lembramos que os prazos estipulados no respectivo comunicado devem ser respeitados pelas escolas, haja visto que a homologação das matrizes subsidiará não só o Processo de Associação do Professor na Classe, gerador da carga horária inicial dos docentes, como também o lançamento das notas e faltas dos estudantes.

 

A Coordenadoria Pedagógica – COPED, a Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos – CGRH e a Coordenadoria de Informação, Tecnologia, Evidência e Matrícula – CITEM, visando os procedimentos a serem adotados pelas Unidades Escolares e Diretorias de Ensino para inserção de dados com o objetivo de possibilitar o processo de Atribuição de Classes e Aulas para o ano letivo de 2020, informamos que se encontra disponível na plataforma Secretaria Escolar Digital – SED, os fundamentos legais para digitação e homologação das respectivas matrizes curriculares, bem como a  homologação de projetos/componentes curriculares dos cursos da Educação Básica oferecidos pelas unidades escolares.

 

Solicitamos das autoridades em epígrafe, especial atenção às considerações e ao cumprimento dos procedimentos.

 

Lembramos que compete:

 

I – no âmbito da Unidade Escolar: ao Gerente de Organização Escolar – GOE/Agente de Organização Escolar – AOE: identificar os tipos de ensino e projetos/componentes curriculares ofertados pela mesma e proceder a digitação na plataforma SED, observada rigorosamente a legislação vigente e, ao Diretor de Escola/Vice Diretor a respectiva aprovação;

 

II –  no âmbito da Diretoria de Ensino: ao Supervisor de Ensino analisar, ratificar ou retificar as informações digitadas e aprovadas na Unidade Escolar e, ao Dirigente Regional de Ensino, à vista do parecer do Supervisor de Ensino, homologá-las.

 

III – Quanto ao cumprimento do cronograma, informamos que as Unidades Escolares e Diretorias de Ensino deverão finalizar todas as homologações, impreterivelmente, até 13/01/2020 (segunda-feira);

 

IV- Ressaltamos que o trabalho realizado nessa etapa subsidiará não só o Processo de Associação do Professor na Classe, gerador da carga horária inicial dos docentes, como também o lançamento das notas e faltas dos estudantes.

 

V- Para dúvidas ou esclarecimentos, consulte os tutoriais anexos (Anexo III e Anexo IV) ou entre em contato com a Central de Atendimento via Portal – https://atendimento.educacao.sp.gov.br/ ou por telefone – 0800 77 00012.

 

Demais esclarecimentos, consultar Supervisores de Ensino Gabriel e Wanderley.

 NÚCLEO DE APOIO – NA

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2985/2986 (Graco/Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Capacitação – SP Sem Papel – Inscrição aberta para Web dúvidas

 

As Web dúvidas do Programa SP Sem Papel têm por objetivo esclarecer questões relacionadas ao uso, à produção, à tramitação e ao arquivamento de documentos digitais. Nos horários agendados, especialistas de diversas áreas estarão disponíveis para o debate e o aprofundamento dos conteúdos de interesse dos servidores/usuários do serviço “Documentos Digitais”.

No dia 08 de janeiro, às 10h, falaremos a respeito das melhorias desenvolvidas para o serviço “Documentos Digitais”.

Para participar:

– Clique aqui para acessar a página inicial da capacitação;

– Em seguida, clique no link na seção Web dúvidas para efetuar sua inscrição.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 07/01/20, às 20h.

 

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP

Fone 3404.2968/2964/2965/2993/2992/2967 (Aline) – delimnap@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Recadastramento do mês de dezembro/2019

Segue lista de servidores que não efetuaram o recadastramento no mês de DEZEMBRO/2019 (Anexo I). Favor enviar ofício justificando o não recadastramento ou o formulário (Anexo II) preenchido.

Atenciosamente,

Luísa Valentim