COMUNICADO DERLIM DE 01.12.2017

1. Assunto: Férias da Dirigente
     Informamos que, durante as férias da Dirigente, Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra (04/12/2017 a 18/12/2017), estará respondendo por esta Diretoria de Ensino a Supervisora Luísa Valentim.

Fone 3404.2970/2971 delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Atribuição de aulas
     Comunicamos que foram encerradas as sessões de atribuição de classes e aulas, fase DE do corrente ano. Portanto, não haverá mais necessidade de encaminhar os saldos de aula para a atribuição.
     As aulas que surgirem a partir de 01/12/2017 não poderão ser atribuídas. Atentar para o §15 do artigo 27 da Resolução SE 72/2016, a saber:

§ 15 – “Fica expressamente vedada a atribuição de classe ou aulas a partir de 1º de dezembro do ano letivo em curso, exceto se em caráter eventual, ou para constituição obrigatória de jornada ou, ainda, para atendimento do titular de cargo, em sua jornada, ou do docente não efetivo, na carga horária mínima de trabalho.”

2. Assunto: Processo Seletivo de Agente de Organização Escolar 2017
     Srs. Diretores,
     Informamos que, de acordo com o Edital publicado no DO de hoje (01/12), estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Agente de Organização Escolar, no período de 04/12 a 18/12, com data prevista para realização da prova no dia 07/01/2018. As inscrições serão realizadas somente através do formulário eletrônico, que estará disponível no site da Diretoria (delimeira.educacao.sp.gov.br) à partir de segunda-feira.
     Caso o candidato não tenha acesso à internet, a escola poderá ser solicitada a realizar a inscrição, preenchendo, a título de colaboração, o referido formulário.
     Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com Graco, pelo email delimat@educacao.sp.gov.br.

1. Assunto: Abertura de novas turmas do Programa de Formação Continuada de Professores de Língua Inglesa
    A SEE através da EFAP, em função da parceria com a Associação Cultura Inglesa São Paulo, comunica a abertura de novas turmas do Programa de Formação Continuada de Professores de     Língua Inglesa para a capital e para o interior do Estado de São Paulo, para os seguintes cursos:

1. Língua Inglesa realizado pela Associação Cultura Inglesa São Paulo;
2. Extensão universitária online para professores da Rede Pública, realizado pela Faculdade Cultura Inglesa
3. Curso de Pós-Graduação Lato-sensu, Especialização em “Práticas Reflexivas e Ensino-Aprendizagem de Inglês na Escola Pública”, realizado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (Somente com entrada no 1º. semestre do ano)
Mais informações no edital (
Anexo I)
   Solicitamos ampla divulgação!!!

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Compras e Serviços – NCS
Fone 3404.2945/2946 (Luciene) – delimncs@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Alteração de Alunos dos Municípios de Cosmópolis e Limeira
     Senhores Diretores,
     Segue (Anexo II e Anexo III) dos modelos para solicitação de alteração/cadastro de número de alunos.
As solicitações de alteração de nº de alunos comensais deverão ser feitas sempre através de ofício, pela unidade escolar, contendo as seguintes informações:
    Nº de alunos comensais por modalidade de ensino;
    Justificativa de alteração;
    Assinatura e carimbo do Diretor/Vice Diretor;
    Carimbo da U.E.
    Enviar o ofício em formato PDF;
    O CEPAE aceitará ofícios somente nos moldes orientados acima.
    Oficiar o DAAA através da Diretoria de Ensino também com relação aos cadastros:

2. Assunto: Programa Mais Educação
     Caso a U.E. queira solicitar o cadastro nº de alunos para o programa, a mesma deverá informar o número de alunos participantes por dia, quantas vezes por semana ocorre o programa e o tipo de serviço solicitado (Lanche ou Refeição). Quando for o caso, a unidade escolar deverá também informar o término do programa mais educação.

3. Assunto: Dietas Especiais
     É importante manter o DAAA atualizado também com relação ao cadastro de alunos nas dietas especiais, quando esses iniciam no atendimento e/ou quando não fazem mais parte do quadro de alunos matriculados da U.E.

4. Assunto: Exclusão ou Inclusão de Modalidade de Ensino
     Sempre que houver uma alteração das modalidades de ensino, o CEPAE/DAAA deverá ser comunicado.

5. Assunto: Inclusão ou Exclusão do Lanche (antiga M.I.)
     A escola deverá acompanhar o consumo dos lanches pelos alunos e caso necessário solicitar a exclusão do serviço, bem como solicitar caso seja necessário.

6. Assunto: Avaliação Mensal (Limpeza Terceirizada)
     Lembramos a todas as Escolas, com Limpeza Terceirizada, que enviem a Avaliação Mensal (Anexo IV) até 04/12/2017 IMPRETERIVELMENTE, no e-mail: delimncs@educacao.sp.gov.br

7. Assunto: Avaliação Mensal (Cuidador)
     Lembramos a todas as Escolas, com cuidador, que deverão enviar a Avaliação Mensal (Anexo V), até 04/12/2017, aos cuidados de Desiléa, Núcleo de Compras e Serviços, email: delimncs@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2961 (Cecília) 3404.2984 (Madalena) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2962/2995/2994/2969 (Carmem) – delimnfp@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: DECRETO Nº 62.985/2017
     Salientamos que o DECRETO Nº 62.985/2017, DE 30 DE NOVEMBRO DE 2017, DOE 01/12/2017, que dispõe sobre o expediente dos servidores nas repartições públicas estaduais, pertencentes à Administração Direta do Estado que, em decorrência das festividades de final de ano poderão realizar o revezamento nas semanas de Natal e o Novo, NÃO se aplica as Unidades Escolares.

– Isabel Cristina Pivetta Fodra, Dirigente de Ensino 04/12 (segunda-feira)

Profa. Isabel Cristina Pivetta Fodra