COMUNICADO DERLIM DE 01.09.2021

1. Assunto: Inscrições suspensas temporariamente: Curso Avaliador Educacional: Conhecendo os integrantes do Quadro de Apoio Escolar (QAE) – 1ª edição/2021

Retransmitimos informação da EFAPE.

Informamos que, por hora, as inscrições para o curso Avaliador Educacional: Conhecendo os integrantes do Quadro de Apoio Escolar (QAE) – 1ª edição/2021 está temporariamente suspensa.

Salientamos que para aqueles profissionais que já efetuaram sua inscrição, não será necessário realizar nova inscrição em caso de reabertura.

Solicitamos, portanto, que informem as suas equipes e respectivas unidades escolares e aguardem novas orientações.

Fone 3404.2970/2971  delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Reposição de dia letivo – (Decreto n° 65.966, de 30/08/2021)

Objetivando uniformizar as ações da Diretoria, solicitamos que a reposição do 06 de setembro seja informada via ofício, (modelo em anexo I), com antecedência de, no mínimo, 10 dias para a devida homologação pela Sra. Dirigente.

Procedimentos:

• A Unidade Escolar abrirá um expediente, na Plataforma SPSP, no qual incluirá os documentos (ofício e Ata do Conselho de Escola)
    • A Unidade Escolar tramitará o expediente para a mesa virtual do respectivo Supervisor de Ensino
    • O Supervisor, após análise, incluirá o seu Parecer e tramitará para homologação

Após a homologação do expediente encaminhado, realizar a alteração do Calendário na Secretaria Escolar Digital (SED).

1. Assunto: Cronograma de Entrega – Materiais Didáticos 3º Bimestre

Segue orientações de preenchimento dos formulários e esclarecemos alguns pontos que observamos durante estas duas primeiras semanas de entregas.

1. Relembramos que as entregas dos materiais de professores e de alunos são feitas por empresas diferentes, portanto não chegarão na mesma entrega. Para cada entrega, há um formulário correspondente. Caso haja alguma inconformidade com as entregas dos materiais de professores, é necessário o preenchimento do formulário: https://forms.gle/8fgnUi1S3EgDLLUL8 ; Caso haja alguma inconformidade com as entregas dos materiais dos alunos, é necessário o preenchimento do formulário: https://forms.gle/LeFU2LuU9r3QBAsz9;
  1. Reforçamos que, em ambos os formulários, é imprescindível o preenchimento dos quantitativos de cadernos que não estão de acordo com a Guia de Remessa. Observamos que os responsáveis não estão especificando as quantidades dos títulos a serem entregues para que o recebido esteja de acordo com a GR, principalmente no formulário de entrega dos materiais de alunos. Sem o quantitativo, não conseguimos encaminhar a solicitação para a empresa. O campo “observação” é para relatos extras e não para a especificação das quantidades dos títulos, o que deve ser feito embaixo de cada título dentro do formulário.
  1. Não preencham o formulário sem que a entrega seja realizada. Caso o material não tenha sido entregue na data correspondente ao Cronograma, pedimos, por gentileza, que aguardem até a data final especificada no cronograma. A entrega não sendo realizada mesmo assim, enviem um email reportando o ocorrido, entretanto os formulários têm o objetivo de tratar as entregas já realizadas.

2. Assunto: Tempo de Aprender – Prazo Prorrogado

Programa criado pela Portaria nº 280, de 19/02/2020 para substituir o Mais Alfabetização.

Objetivo: com a finalidade de melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do Brasil.

Público-alvo: alunos do 1º e 2º anos iniciais.

A adesão desse programa ocorrerá até a data de 10/09/2021

3. Assunto: MAE na Feira USP e as Profissões

Retransmitimos convite da USP.

Você estudante do ensino médio gostaria de saber mais sobre as áreas da Arqueologia, Etnologia e Museologia? Venha participar deste evento do Museu na Feira USP e as Profissões 2021

Você sabia que pode cursar disciplinas da Arqueologia, Etnologia e Museologia durante a sua graduação na USP? Venha conhecer essas áreas, seus campos profissionais e como o Museu de Arqueologia e Etnologia funciona por meio do Ensino, Pesquisa e Extensão. O    Museu oferece disciplinas optativas para outros cursos de graduação da USP, estágios e bolsas de estudos que possibilitam você aprender na prática.

Anote na agenda:

Quinta-feira, 02/09, 15hs às 16hs Carla Gibertoni Carneiro

Sexta-feira, 03/09, 10hs às 11hs – Maurício André da Silva

Link no canal do Youtube (Aproveite e curta nossa página).

Site da Feira:

– Rosana Pereira da Silva Mantoan, Diretora da EE Cel. José Levy – 02/09 (quinta-feira)

– Letícia Fernandes Garcia, PCNP de Tecnologia – 02/09 (quinta-feira)

TODOS OS ANEXOS AQUI