COMUNICADO DERLIM DE 01.08.2019

Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Abertura Cadastro PEI

A Dirigente Regional de Ensino da Região de Limeira comunica a abertura, em caráter emergencial, das inscrições para atuação em Regime de Dedicação Plena e Integral – RDPI das escolas estaduais do Programa Ensino Integral circunscritas à Diretoria de Ensino – Região de Limeira. Esse credenciamento tem o objetivo de preencher as vagas remanescentes e composição de cadastro reserva para o ano letivo de 2019, nas disciplinas LÍNGUA PORTUGUESAEDUCAÇÃO FÍSICA, ARTE, FILOSOFIA, CIÊNCIAS, SALA DE LEITURA, tendo em vista o disposto na Lei Complementar 1.164, de 04/01/2012, alterada pela Lei Complementar 1191, de 28/12/2012, bem como o Decreto 59.354, de 15/07/2013, Resolução SE 57, de 25/10/2016, Resolução 57, de 07/09/2018 e a Resolução SE 19, de 02/04/2015.

Segue edital em anexo I.

2. Assunto:  Orientação Técnica Descentralizada “Formação para os PCAs”

Prezados (as) Diretores (as) das Escolas do Programa de Ensino Integral

Com o propósito de fortalecer o sentido da prática pedagógica dos Princípios e Premissas do Programa Ensino Integral, a equipe de formação do PEI da Diretoria de Ensino de Limeira realizará a Orientação Técnica Descentralizada “Formação para os PCAs”, como segue abaixo:

Data: 06/08/2019 (terça-feira)

Horário: das 8h30 às 17h30

Local: Diretoria de Ensino de Limeira – Rede do Saber

Público alvo: PCAs das escolas do PEI.

Material que deverá ser trazido para a formação:

1- Guia de Aprendizagem – cada PCA deverá trazer para a formação um Guia de Aprendizagem de um dos professores da sua área.

2- Relatório de Acompanhamento de Sala de Aula. – Cada PCA deverá trazer um Relatório de Acompanhamento de sala de aula que tenha realizado em 2019.

O café será uma ação coletiva, portanto solicitamos a costumeira organização e colaboração de todos.  Está prevista a participação de aproximadamente 36 pessoas. Ressaltamos a importância da participação de todos.

Equipe de trabalho – PEI

1. Assunto: RETIFICANDO – Convocação para Orientação Técnica “O uso das ferramentas tecnológicas para a formação pedagógica (Google Drive, Skype for Business, entre outros).”

(Favor desconsiderar a convocação encaminhada pelo Comunicado DERLIM de 31/07/2019 e considerar este).

A Dirigente Regional de Ensino convoca 1 (um) Professor Coordenador por escola para a Orientação Técnica “O uso das ferramentas tecnológicas para a formação pedagógica (Google Drive, Skype for Business, entre outros).”, conforme cronograma abaixo:

Dia 13 de Agosto – das 8h00 às 12h00

Local: Sala da Rede do Saber – Diretoria de Ensino.

Público Alvo: PCs das escolas dos municípios de Artur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Iracemápolis e das seguintes escolas do município de Limeira: Antonio de Queiroz; Antonio Perches Lordello; Arlindo Silvestre; Ary Leite Pereira; Ataliba Pires do Amaral; Brasil; Carolina A. Vasconcellos; Castello Branco; Cônego Manuel Alves; Dom Tarcísio Ariovaldo Amaral; Dorivaldo Damm; Ely de Almeida Campos; Gabriel Pozzi; Gustavo Peccinini; Dom Idilio José Soares; Jardim Paineiras; José Ferraz Sampaio Penteado; José Marciliano da Costa Júnior; Lázaro Duarte do Pateo; Leontina Silva Busch.

Dia 13 de Agosto – das 13h00 às 17h00

Local: Sala da Rede do Saber – Diretoria de Ensino.

Público Alvo: PCs das escolas dos municípios de Cordeirópolis, Ipeúna, Rio Claro, Santa Gertrudes e das seguintes escolas do município de Limeira: Leovegildo C. Santos; Luigino Burigotto; Margarida Paroli Soares; Maria Aparecida Soares de Lucca; Maria de Santo Inocêncio Lima; Maria Gertrudes C. Rebello; Octávio Pimenta Reis; Paulo Chaves; Ruth Ramos Cappi; William Silva.

Observações:

1 – O café será uma ação coletiva. Solicitamos a colaboração de todos!

2 – É importante que cada Professor Coordenador esteja com o e-mail institucional – via Microsoft (@professor.educacao.sp.gov.br) em funcionamento. Qualquer dúvida ou problema entrar em contato com o PCNP Matheus Lima Piffer, antes da formação, através do telefone: (19) 3404-2987.

2. Assunto: CEL – Divulgação das inscrições para o curso de Espanhol

Solicitamos seja inserida na pauta da próxima reunião de pais a abertura das inscrições para o Curso de Espanhol – 2º semestre/2019 dos Centros de Línguas de Limeira e Rio Claro.

Nesse semestre, há vagas para as seguintes turmas:

– Limeira – CEL EE. Castello Branco

Rua Piauí, 472 – Vila São Cristóvão – Telefone: (19) 3441-2445

– Quarta-feira (manhã)

– Segunda (tarde)

– Quarta (tarde)

– Rio Claro – CEL EE. Joaquim Ribeiro

Rua 6, 437 – Centro – Telefone: (19) 3524-2097

– Terça-feira (tarde)

Encaminhamos anexos II e III com mais informações e link para o vídeo de divulgação(https://delimeira.educacao.sp.gov.br/centros-de-estudos-de-linguas/) que podem inclusive ser postados pelas escolas com conta no facebook.

O importante é garantir que essa oportunidade seja do conhecimento de todos os alunos.

Contamos com o apoio de todos nessa divulgação.

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Administração – NAD

Fone 3404.2947 (Patrícia) – delimnad@educacao.sp.gov.br

1. Assunto: Refrigerador Frost Free FR-05

Os Refrigeradores Frost – Free – 05 já começaram a ser entregues, peço a gentileza de que assim que receberem dar baixa de recebimento no Matpedagogico e encaminhar uma cópia da GPB – assinadas, datadas e carimbadas pelas Unidade Escolares junto com uma cópia da nota fiscal de entrega, duvidas ligar para Patricia (19) 3404-2947.

– Fernanda Bortolucci da Cruz, PCNP de Matemática – 02/08 (sexta-feira)

Luísa Valentim