COMUNICADO DERLIM DE 01.06.2023

COMUNICADO DERLIM DE 01.06.2023

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Junho Vermelho – Mês de Incentivo à Doação de Sangue

     Chegou JUNHO VERMELHO – Mês de incentivo à doação de sangue, anexo I.

     “Para quem doa, são alguns minutos,

      Para quem recebe, é uma vida inteira.”

      CENTRO DE QUALIDADE DE VIDA

2. Assunto: Material Alinhamento Diretores de Escola/Escolar

    Encaminhamos, anexo II, material das reuniões realizadas nos dias 30/05, 31/05 e 01/06., sobre Alinhamento Diretores.

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE 

Fone 3404.2970/2971 delim@educacao.sp.gov.br  

 

1. Assunto: Atribuição de Aulas Durante o Ano

Senhores Diretores,

A Comissão de Atribuição de Classes e Aulas da DERLim, solicita especial atenção as orientações quanto a atribuição de classes e aulas:

·      A atribuição de classes e aulas aos interessados deve ser realizada, pelo Diretor com o apoio da GOE, todos os dias na SED (Secretaria Escolar Digital). Caso não seja possível realizar a atribuição ao interessado, rejeitar a manifestação inserindo a devida justificativa;

·      Verificar na SED todos os docentes Categoria O, em interrupção de exercício, com sede na unidade escolar, dando ciência ao mesmo, por escrito, da obrigatoriedade da manifestação de interesse para atribuição de no mínimo 20 aulas;

·      Caso o docente em interrupção de exercício não possua mais interesse em ter aulas atribuídas, orientar que o mesmo solicite extinção contratual a pedido;

·      Os docentes Categoria O com carga horária atribuída menor que a de opção, dar ciência por escrito, para manifestação de interesse na SED para atribuição de aulas, até completá-la;

ATENÇÃO:

As unidades escolares que atribuíram ao docente, para constituição de jornada ou carga horária, a Unidade Curricular do primeiro semestre e não atribuíram a UC correspondente do segundo semestre, devem realizar essa atribuição com urgência (as aulas aparecem no saldo como não atribuídas);

Caso a carga horária da unidade Curricular do segundo semestre não esteja associada ao docente poderá configurar, após a finalização do primeiro semestre, uma redução de jornada ou carga horária, com uma irregularidade na vida funcional do servidor.

2. Assunto: Manifestação de interesse dos alunos das 1ªs séries no Itinerário Técnico para 2024

Aos Diretores das Escolas que ofertam classes do Ensino Médio:

Agradecemos os esforços empreendidos pelas Equipes Escolares na aplicação do Questionário da manifestação de interesse dos alunos das 1ªs séries do Ensino Médio em cursar os Itinerários Técnicos em 2024.

Avançamos bastante com escolas atingindo mais de 90% dos alunos consultados!

Podemos avançar mais com a prorrogação do prazo da pesquisa até 02/06/2023 (Sexta-feira), e solicitamos especial atenção das Equipes Escolares para consultarmos todos os alunos.

Disponibilizamos a listagem por escola dos alunos que até 01/06 (manhã), haviam respondido à pesquisa, através do link:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/18SFRIJe8RBBxSndoAWSq23wA8aZ1kDZe/edit?usp=sharing&ouid=107518965525389697618&rtpof=true&sd=true

CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF 

Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br 

1. Assunto: Prazo de Entrega dos Pedidos de Maio e Prorrogação da data de abertura de compras – JUNHO/2023

     Informamos que os pedidos realizados em Maio foram liberados para entrega conforme cronograma abaixo:

 

Prorrogação da data de abertura de compras:

Informamos que precisaremos prorrogar a data de abertura das compras planejada anteriormente.

Devido a alguns contratempos inesperados, nossa equipe não conseguiu concluir todas as etapas necessárias para garantir uma abertura bem-sucedida no prazo inicialmente definido.

A nova data de abertura das compras está prevista para a segunda quinzena de Junho.

Gostaríamos de assegurar que estamos fazendo todos os esforços possíveis para minimizar o atraso e garantir que a nova data de abertura seja respeitada.

Dúvidas e ocorrências referente a atraso nas entregas, deverão ser encaminhadas à equipe da Rede de Suprimentos na FDE no e-mail: redesuprimentos@fde.sp.gov.br.

Núcleo de Administração – NAD 

Fone 3404.2942 (Patrícia) – delimnad@educacao.sp.gov.br 

1. Assunto: Remanejamento

A EE Joaquim Ribeiro – Rio Claro, precisa de um balcão térmico para uso no horário da merenda, caso alguma Unidade escolar tenha para remanejar entrar em contato pelo telefone (19) 3404-2942 ou pelo e-mail delimnad@educacao.sp.gov.br.

Lembrando que a retirada dos equipamentos de cozinha ficará sobre a responsabilidade da Unidade Cessionária.

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Aline) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP

Fone 3404.2995/2994/2996/2982 (Rafaela)  delimnfp@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Cronograma Pagamento – Junho/2023 

Estamos encaminhando, em anexo III, Cronograma para Digitação Pagamento – Junho de 2023. 

Alguns eventos foram alterados, possibilitando a correção das situações em caso de rejeição. Por exemplo: Item 08 – Cadastramento Automático de docentes. Haverá a possibilidade de incluir até dia 05, ter retorno da situação e, se necessário, corrigir até dia 07/06. 

 

BFE: 

Com a finalidade de prevenir eventuais bloqueios e inconsistências, solicitamos empenho no acompanhamento da digitação do BFE pelas Unidades Escolares. Havendo dúvidas ou problemas na digitação, deverá ser comunicado este Núcleo de Frequência e Pagamento, em tempo hábil para análise e solução, através do e-mail <delimnfp@educacao.sp.gov.br>. Não deixar para o último dia do cronograma.    

Os casos em que os servidores indevidamente constam na tela de BFE da Unidade Escolar, em duplicidade ou demais situações, encaminhar através do delimnfp@educacao.sp.gov.br os dados do servidor (Nome, RG, Código da UA, situação / frequência) e print da tela do BFE.  

Lembrando que a ausência da digitação da frequência e a digitação em PV divergente, ocasiona o bloqueio de pagamento. Importante atentar-se ao PV que está ativo no BFE / PAPC / SED > FUNCIONAL > CONV FAZENDA.   

ATENÇÃO: A digitação da frequência referente ao mês de MAIO 2023 estará disponível: de 01/06/2023 até 12/06/2023, até as 12h. 

 

BOLETIM DE OCORRÊNCIA – FREQUÊNCIA:

Lembramos que, em casos de ocorrência de ausência, licença, auxílios ou qualquer outro tipo de situação ou afastamento envolvendo um servidor com exercício em mais de uma unidade escolar, as informações devem ser imediatamente notificadas a unidade escolar sede de classificação ou as demais unidades escolares em que o servidor ministra aulas para que não ocorra descumprimento de suas obrigações legais em relação a frequência e ocorrências a qual faz jus, conforme legislação, e para que sejam adotados os tramites de atualização do sistema ou demais regularizações necessárias a cada situação, como abertura de processos ou regularização de frequência dos servidores.   

O Boletim de Ocorrência deve ser encaminhado pela Unidade Escolar sede de exercício até o terceiro dia útil do mês seguinte a frequência e ocorrência, para que todos os prazos e inclusões sejam devidamente realizados pela Unidade Escolar sede de classificação. Dessa forma, referente as aulas eventuais ministradas e ocorrências do mês de Abril, encaminhar o B.O. até 05/06/2023 para a Unidade Escolar sede de classificação. 

Atenciosamente,

Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira

Dirigente Regional de Ensino