COMUNICADO DERLIM DE 14.10.2024

COMUNICADO DERLIM DE 14.10.2024
 
DIRIGENTE/ GABINETE
Fone: 3404-2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone: 3404-2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Reunião de Trabalho com a Dirigente
A Dirigente Regional de Ensino convoca os Diretores de Escola/Escolar para Reunião de Trabalho conforme segue:
Dia: 18/10/2024
Horário: 14h00
Local: Microsoft Teams (o link será encaminhado no dia da reunião)
2. Assunto: Edital – Diretor de Escola/Escolar – EE. Irmã Maria Gertrudes Cardoso Rebello
O Dirigente Regional de Ensino da Região de Limeira, torna público a relação de vagas de Diretor de Escola/Diretor Escolar, a ser preenchido mediante designação, na(s) unidade(s) escolar(es) participantes do Programa Ensino Integral (PEI) sob sua jurisdição, nos termos da Resolução SEDUC – 41 de, 15-9-2023. O preenchimento das vagas será realizado em conformidade com as normas e requisitos estabelecidos neste Edital, anexo I.
3. Assunto: Edital – CGP – EE Dom Tarcisio Ariovaldo Amaral
A E.E. Dom Tarcísio Ariovaldo Amaral nos termos da Resolução SEDUC nº 52, de 29- 06-2022, torna pública a abertura do período de recebimento de propostas de  trabalho e realização de entrevistas para docentes interessados em exercer junto à esta Unidade Escolar a função gratificada Coordenador de Gestão Pedagógica – CGP. Segue edital enviado pela Unidade Escolar, anexo II.
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE LIM
Fone: 3404-2970/3404-2971 – delim@educacao.sp.gov.br
 
1. Assunto: Publicação – Resolução nº 72/2024
Encaminhamos, anexo III, Resolução SEDUC nº 72, de 14 de Outubro de 2024, que Dispõe sobre a alteração do calendário escolar, estabelecendo o dia 15 de outubro como dia não letivo.
Esta resolução é somente para professores, CGPACs e alunos; a equipe gestora e demais servidores trabalham normalmente.
Demais orientações quanto a alteração de calendário serão enviadas posteriormente.
Qualquer dúvida entre em contato com o seu supervisor de ensino.
 
 
2. Assunto: Edital – 35ª Alocação PEI
A Dirigente Regional de Ensino de Limeira, nos termos do Decreto nº 66.799, de 31-05-2022, Resolução SEDUC nº 71, de 08-12-2023 e Resolução SEDUC nº 72, de 11-12-2023, CONVOCA os candidatos credenciados para atuação no Programa Ensino Integral, de acordo com a Classificação do Processo Anual de Atribuição de Classes e Aulas (Credenciados A, F,P e Lista VUNESP), para a sessão de alocação de vagas – Professores EF Anos Finais e/ou EM – para adesão ao Regime de Dedicação Exclusiva – RDE, que acontecerá PRESENCIALMENTE, no dia16 de OUTUBRO  de 2024, às 15 horasEdital, anexo IV.
3. Assunto: Ação de Valorização e Reconhecimento aos Professores
Prezadas equipes gestoras,
A Diretoria de Ensino de Limeira com o objetivo de reconhecer o mérito de docentes pela contribuição dada à melhoria da qualidade da Educação por meio do desenvolvimento de experiências pedagógicas bem-sucedidas, torna público o edital que regerá a Ação de Valorização e Reconhecimento a esses profissionais que se destacaram ao longo do ano de 2024.
Nesse sentido, encaminhamos em anexo (Anexo V) o regulamento que regerá a presente ação de valorização e contemplará três profissionais, que ministram aulas nas escolas estaduais, jurisdicionadas a esta Diretoria de Ensino, no ano de 2024 e que se destacaram pelo trabalho desenvolvido, com práticas exitosas que tenham impactado positivamente no processo de ensino e aprendizagem e frequência dos estudantes às aulas.
Cada escola participante deve selecionar um professor e inscrevê-lo, através do formulário disponível no regulamento.
As inscrições irão ocorrer no período de 14/10 a 18/10/2024, através do formulário presente no regulamento.
Em caso de dúvidas, entrar em contato com os Supervisores de Ensino Valdineia e Gabriel.
 
4. Assunto: Prova Ouro e o Provão Paulista Seriado 2024
Atenção: Conforme orientação com gestores e estudantes sobre ações a serem desenvolvidas para engajamento e bom desempenho nas avaliações Prova Ouro e Provão Paulista Seriado, solicita-se que a Unidade Escolar descreva uma ação exitosa de Comunicação e Mobilização da Comunidade Escolar durante o período que antecede a Prova Ouro e Provão Paulista Seriado, conforme cronograma abaixo:
Elaboração e implementação das ações a partir de 02/10;
Formulário de Boas Práticas contendo as evidências, disponível para preenchimento até 14/10:
Segue, anexo VI, Carta aos empregadores – Assinado pelo Secretario Estadual da Educação para participação dos alunos trabalhadores.
5. Assunto: Reunião Fórum Dia “D” – SARESP 2024 
Prova Ouro e o Provão Paulista Seriado 2024
A Dirigente Regional de Ensino convoca um Vice-Diretores das Unidades Escolares, representantes do Grêmio Estudantil e líderes de turma para reunião, via Plataforma Teams, com a Comissão de Supervisores responsáveis pelo SARESP, Prova Ouro e Provão Paulista.
Data: 18/10/2024
 
Horário: 8h30 às 9h30
 
Fórum 1
EE “ALBERTO FIERZ”                                                           ​
​EE “ARMANDO FALCONE”​​​    ​
​EE “BRASIL”   ​
​EE “CASTELLO BRANCO”     ​
​EE “CEL. JOAQUIM SALLES” ​
​EE “CEL. JOSÉ LEVY” ​​
Mediador: Claudinéia (Supervisor)
 
Fórum 2
EE “CESARINO BORBA”        ​
​EE “CHANCELER RAUL FERNANDES”       ​
​EE “DOM IDÍLIO JOSÉ SOARES”                                          ​
​EE “DR. PAULO DE ALMEIDA NOGUEIRA” ​​
​EE “IR. MARIA DE SANTO INOCÊNCIO LIMA”                   ​
​EE “IR. MARIA GERTRUDES C. REBELLO”
Mediador: Maurício (Supervisor)
 
Fórum 3
EE “JOÃO BAPTISTA GAZZOLA”       ​​
​EE “JOÃO OMETTO”  ​
​EE “JOAQUIM RIBEIRO”       ​
EE “MARIA CARMEN CODO JACOMINI”                             ​
​EE “PROFª CAROLINA AUGUSTA SERAPHIM”
​EE “PROFª HELOISA LEMENHE MARASCA”
Mediador: Ariana (Supervisor)
 
Fórum 4
EE “PROFª IVETE SALA DE QUEIROZ”       ​​
​EE “PROFª LEONTINA SILVA BUSCH”                    ​
​EE “PROFª RUTH RAMOS CAPPI”
​EE “PROFº ARLINDO SILVESTRE”
​EE “PROFº ATALIBA P. DO AMARAL”          ​
​EE “PROFº GABRIEL POZZI”                                   ​
Mediador: Viviane (Supervisor)
 
Fórum 5
​EE “PROFº JOÃO BATISTA LEME”                           ​
​EE “PROFº JOSÉ APARECIDO MUNHOZ”    ​​
EE “PROFº JOSÉ FERRAZ S. PENTEADO”​   ​
​EE “PROFº JOSÉ MARCILIANO DA COSTA JUNIOR”
​EE “PROFº MARCELO DE MESQUITA”
​EE “PROFº MARCIANO DE TOLEDO PIZA”
Mediador: Rosa (PEC – Professora Especialista em Currículo)
 
 
Fórum 6
EE “PROFº MICHEL ANTONIO ALEM”                               ​
​EE “PROFº NELSON STROILI”                                             ​
​EE “PROFº ROBERTO GARCIA LOSZ”
​EE “PROFº WILLIAM SILVA”                                                ​
EE “SILVIA APARECIDA BUENO ORTOLAN”
​EE “ANTONIO ALVES CAVALHEIRO”
Mediador: Cláudia (PEC – Professora Especialista em Currículo)
 
Horário: 9h45 às 10h45
 
Fórum 7
EE “ANTONIO DE QUEIROZ”                                               ​
​EE “BARÃO DE PIRACICABA”                                              ​
​EE “CÉLIO RODRIGUES ALVES”                                          ​​
​EE “CÔNEGO MANUEL ALVES”
​EE “DOM TARCÍSIO ARIOVALDO AMARAL”
​EE “GUSTAVO PECCININI”
Mediador: Claudinéia (Supervisor)
 
 
Fórum 8
EE “JAMIL ABRAHÃO SAAD”
​EE “JD. PAINEIRAS”   ​Limeira
​EE “JOAQUINA DE CASTRO AZEVEDO”      ​​
​EE “JOSÉ AMARO RODRIGUES”
​EE “LUIGINO BURIGOTTO”  ​
​EE “MAGDALENA S. GROSSO”                                             ​​
Mediador: Maurício (Supervisor)
 
Fórum 9
EE “OCTÁVIO PIMENTA REIS”         ​
EE “PEDRO RAPHAEL DA ROCHA”                                     ​
​EE “PROFª CAROLINA A. VASCONCELLOS”
​EE “PROFª LIDIA ONELIA K. AUN CREPALDI”                  ​​
​EE “PROFª MARGARIDA PAROLI SOARES”                        ​
​EE “PROFª MARIA AP. SOARES DE LUCCA”                        ​
Mediador: Ariana (Supervisor)
 
 
Fórum 10
EE “PROFª OSCÁLIA GOES C. SANTOS”                              ​
​EE “PROFº ANTONIO PERCHES LORDELLO”
​EE “PROFº ARY LEITE PEREIRA”    ​
​EE “PROFº​ DÉLCIO BÁCCARO”       ​
​EE “PROFº DORIVALDO DAMM”
​EE “PROFº ELY DE ALMEIDA CAMPOS”
Mediador: Viviane (Supervisor)
 
 
Fórum 11
EE “PROFº JANUÁRIO SYLVIO PEZZOTTI”             ​
​EE “PROFº JOÃO BAPTISTA NEGRÃO FILHO”
​EE “PROFº JOSÉ CARDOSO” ​
​EE “PROFº JOSÉ FERNANDES”        ​
​EE “PROFº LÁZARO DUARTE DO PATEO”
​EE “PROFº LEOVEGILDO CHAGAS SANTOS”
Mediador: Rosa (PEC – Professora Especialista em Currículo)
 
 
Fórum 12
EE “PROFº ODÉCIO LUCKE”
​EE “PROFº ODILON CORRÊA”
​EE “PROFº OSCAR DE ALMEIDA”                                        ​
​EE “PROFº PAULO CHAVES”                                   ​
​EE “SEVERINO TAGLIARI”                                                  ​​
​​EE “ZITA DE GODOY CAMARGO”                                        ​
Mediador: Cláudia (PEC – Professora Especialista em Currículo)
 
Fórum do Dia “D” do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), da Diretoria de Ensino Região de Limeira, de Troca de Experiências e Boas Práticas do SARESP tem como principal objetivo criar um espaço colaborativo, para que as escolas participantes possam compartilhar suas vivências e estratégias de comunicação e mobilização relacionadas ao SARESP, proporcionando um ambiente para discutir as oportunidades trazidas por essas avaliações, permitindo que as escolas identifiquem boas práticas e novos caminhos para engajar os alunos no processo.
A reunião contará com a participação de Vice-Diretores, representantes dos Grêmios Estudantis e líderes de turma, e será realizada via Plataforma Teams no dia 17 de outubro de 2024, com a mediação dos Supervisores da Comissão Saresp 2024 e das PECs (Professoras Especialistas em Currículo), responsáveis pelo Grêmio Estudantil.
 
6. Assunto: PDDE Interativo
Caros gestores,
Essa, abaixo, é a lista das escolas que devem acessar o PDDE Interativo para lançar o relatório conforme instruções do documento orientador.
O ano base da maioria das escolas é 2023, mas caso não apareça, a escola deve alterar para 2022. Anexo VII.
O prazo de envio dos relatórios é 24 de outubro, porém as escolas podem continuar utilizando os saldos remanescentes. 
 Obs.: é muito importante que a escola leia o DOCUMENTO ORIENTADOR ANEXO VIIINão sei em que elas estão se baseando para responder, mas não é no documento. A única escola aprovada, foi com ressalvas, pois não estava bom, mas estava razoável.
Código Escola
Nome Escola
ANO
Status
35019938
ANTONIO ALVES CAVALHEIRO
2022/2023
 
35020096
ANTONIO PERCHES LORDELLO PROFESSORA
2022/2023
 
35048461
ARLINDO SILVESTRE PROFESSOR
2022/2023
 
35919317
ARMANDO FALCONE PROFESSOR
2022/2023
 
35047296
ARY LEITE PEREIRA PROFESSOR
2022/2023
 
35909524
CAROLINA ARRUDA VASCONCELLOS PROF
2022/2023
 
35020229
CASTELLO BRANCO
2022/2023
 
35047272
CELIO RODRIGUES ALVES
2022/2023
 
35020000
CESARINO BORBA
2022/2023
 
35049967
DELCIO BACCARO PROFESSOR
2022/2023
 
35914927
DORIVALDO DAMM PROFESSOR
2022/2023
 
35020151
ELY DE ALMEIDA CAMPOS PROFESSOR
2022/2023
 
35020163
GABRIEL POZZI PROFESSOR
2022/2023
 
35904016
GUSTAVO PECCININI
2022/2023
 
35049517
IDILIO JOSE SOARES DOM
2022/2023
 
35909385
IVETE SALA DE QUEIROZ PROFESSORA
2022/2023
 
35021775
JAMIL ABRAHAO SAAD
2022/2023
 
35435485
JANUARIO SYLVIO PEZZOTTI PROFESSOR
2022/2023
 
35006867
JARDIM DOS IPES
2022/2023
 
35021702
JOAO BATISTA LEME PROFESSOR
2022/2023
 
35047284
JOAO OMETTO
2022/2023
 
35021611
JOAQUIM RIBEIRO
2022/2023
 
35020230
JOSE AMARO RODRIGUES
2022/2023
Devolvido para correção
35924854
JOSE APPARECIDO MUNHOZ PROFESSOR
2022/2023
 
35045895
JOSE CARDOSO PROFESSOR
2022/2023
 
35021623
JOSE FERNANDES PROFESSOR
2022/2023
 
35917837
LEONTINA SILVA BUSCH PROFESSORA
2022/2023
Enviado e aprovado
35045834
LIDIA ONELIA KALIL AUN CREPALDI PROFESSORA
2022/2023
 
35903991
MAGDALENA SANSEVERINO GROSSO PROFESSORA
2022/2023
 
35021696
MARCIANO DE TOLEDO PIZA PROFESSOR
2022/2023
 
35920113
MARGARIDA PAROLI SOARES PROFESSORA
2022/2023
 
35045822
MARIA DE SANTO INOCENCIO LIMA IRMA
2022/2023
Devolvido para correção
35041661
NELSON STROILI PROFESSOR
2022/2023
 
35922547
ODECIO LUCKE PROFESSOR
2022/2023
 
35021738
ODILON CORREA PROFESSOR
2022/2023
 
35905598
OSCALIA GOES CORREA SANTOS PROFESSORA
2022/2023
 
35901261
PAULO CHAVES PROFESSOR
2022/2023
 
35021635
PEDRO RAPHAEL DA ROCHA
2022/2023
 
35021748
RAUL FERNANDES CHANCELER
2022/2023
 
35020148
RUTH RAMOS CAPPI PROFESSORA
2022/2023
 
35006867
SILVIA APARECIDA BUENO ORTOLAN (JD DOS IPES)
2022/2023
 
35917916
ZITA DE GODOY CAMARGO PROFESSORA
2022/2023
 
Equipe Programas MEC
 
 
 
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone: 3404-2955 (Viviana) – delimnpe@educacao.sp.gov.br
 
1. Assunto: Convocação “Programa Por Dentro do Currículo – Língua Portuguesa e Matemática” 4º Encontro.
A Dirigente Regional de Ensino convoca 01 CGP ou 01 CGPG das unidades escolares, abaixo relacionados, para formações como segue:
Data: 17/10/2024 (quinta-feira)
Horário: Das 08h00 às 12h00
Local: Diretoria de Ensino Região de Limeira – Auditório
Endereço: R. Cesarino Ferreira, 145 – Vila Piza, Limeira – SP
Artur Nogueira
Armando Falcone
Artur Nogueira
José Amaro Rodrigues
Artur Nogueira
José Apparecido Munhoz
Artur Nogueira
João Baptista Gazzola
Artur Nogueira
Magdalena S. Grosso
Artur Nogueira
Severino Tagliari
Cosmópolis
Ivete Sala de Queiroz
Cosmópolis
Paulo de Almeida Nogueira
Eng. Coelho
Antonio Alves Cavalheiro
Ipeúna
Silvia Aparecida Bueno Ortolan
Ipeúna
Marcelo de Mesquita
Iracemápolis
João Ometto
Limeira
Dom Tarcisio Ariovaldo Amaral
Limeira
Gustavo Peccinini
Limeira
Antonio P. Lordello
Limeira
José F. S. Penteado
Limeira
Margarida Paroli Soares
Limeira
Dorivaldo Damm
Limeira
Maria Gertrudes C.Rebello
Limeira
Leontina Silva Busch
Rio Claro
Joaquim Ribeiro
Rio Claro
José Fernandes
Rio Claro
Roberto Garcia Losz
Rio Claro
Barão de Piracicaba
Rio Claro
Délcio Báccaro
Rio Claro
Heloísa L. Marasca
Rio Claro
Januario Silvio Pezzotti
Rio Claro
João Baptista Negrão Fº
Rio Claro
Joaquim Salles
Rio Claro
Michel Antonio Alem
Rio Claro
Nelson Stroili
Rio Claro
Odilon Corrêa
Rio Claro
Oscalia G. C. Santos
Rio Claro
Oscar de Almeida
Rio Claro
Raul Fernandes
Rio Claro
Zita de Godoy Camargo
Stª.Gertrudes
Pedro Raphael da Rocha
 O café será comunitário. Contamos com a colaboração de todos.
 
Data: 17/10/2024 (quinta-feira)
Horário: Das 13h00 às 17h00
Local: Diretoria de Ensino Região de Limeira – Auditório
Endereço: R. Cesarino Ferreira, 145 – Vila Piza, Limeira – SP
Cordeirópolis
Jamil Abrahão Saad
Cordeirópolis
José Levy
Cordeirópolis
Odécio Lucke
Cosmópolis
Alberto Fierz
Cosmópolis
Celio Rodrigues Alves
Cosmópolis
Lidia Onelia K.Aun Crepaldi
Iracemápolis
Joaquina de Castro Azevedo
Iracemápolis
Cesarino Borba
Limeira
Lázaro D. do Pateo
Limeira
Luigino Burigotto
Limeira
Antonio de Queiroz
Limeira
Arlindo Silvestre
Limeira
Ary Leite Pereira
Limeira
Ataliba P. do Amaral
Limeira
Brasil
Limeira
Carolina A.Vasconcellos
Limeira
Castello Branco
Limeira
Cônego Manuel Alves
Limeira
Ely de Almeida Campos
Limeira
Gabriel Pozzi
Limeira
Idilio José Soares
Limeira
Jardim Paineiras
Limeira
José Marciliano da Costa Jr.
Limeira
Leovegildo C. Santos
Limeira
Maria Ap.Soares de Lucca
Limeira
Maria de Sto.Inocêncio Lima
Limeira
Octávio Pimenta Reis
Limeira
Paulo Chaves
Limeira
Ruth Ramos Cappi
Limeira
William Silva
Rio Claro
Carolina A. Seraphim
Rio Claro
Heloísa L. Marasca
Rio Claro
João Batista Leme
Rio Claro
José Cardoso
Rio Claro
Marciano de T. Piza
Stª.Gertrudes
Maria Carmen Codo Jacomini
O café será comunitário. Contamos com a colaboração de todos.
2. Assunto: Revista DERLIM Outubro 2024
Saudações Professores, Coordenadores e Diretores de todas as Escolas da Diretoria de Ensino de Limeira! Queremos que vocês participem de nossa Revista DERLIM!
Período de envio:  até 25/10 para participar da edição de outubro.
Como o material deve ser enviado?
Enviar ao PEC Acompanhamento de sua unidade todo o material reunido em um doc do Word, que deve conter: Título, Texto no estilo “reportagem jornalística”, Nome e cargo do autor do texto e Fotos. O material deve ter texto entre 400 e 700 caracteres + fotos. Inclua legendas nas fotos se possível.
Como não enviar o material: picado em mensagens do Whatsapp, finalizado em pdf ou jpg, diagramado, em forma de projeto, material apócrifo (sem autor). Envie texto simples, fotos não cortadas, a editora da Revista irá diagramar e finalizar seu material. Não enviar os materiais soltos, por favor inclua tudo (fotos, texto, todas as informações) dentro do doc do Word. Antes de enviar certifique-se de que o material contém título, nome com sobrenome e cargo do autor do texto. O nome do autor não é necessariamente o nome de quem realizou a ação, mas o nome de quem escreveu o texto que está sendo enviado. Por favor, não enviem textos muito longos pois a editora precisará resumir os textos muito longos. Só envie fotos de menores de idade se a Escola possui os respectivos termos de uso de imagem.
Focaremos a Revista em ações pedagógicas priorizando a replicabilidade de boas práticas. Queremos reportagens sobre ações pedagógicas bem-sucedidas, metodologias ativas, ações que resultaram em impactos positivos no Painel Aluno Presente, boas práticas de gestão etc.
 
3. Assunto: Relatório Consolidado – Turmas de ACDA 2024  
Prezados Diretores de Escola/Escolar e Professores de Educação Física das escolas abaixo relacionadas:
  1. EE Prof. Ely de Almeida Campo: Atletismo-misto mirim, Tênis de mesa-misto mirim, Xadrez- misto mirim, Handebol-mas infantil/fem mirim e Futsal- masc/fem mirim;
  2. EE Prof. Gabriel Pozzi: Judô- juvenil;
  3. EE Joaquim Ribeiro: Futsal-masc infantil e Voleibol-fem infantil
  4. EE Prof. Lázaro Duarte do Páteo: Futsal-masc mirim, Futsal masc infantil, Basquetebol-masc/fem infantil, Voleibol-masc/fem infantil;
  5. EE Prof. Marcelo de Mesquita: Futsal-masc mirim e Voleibol-fem mirim;
  6. EE Prof. Marciano de Toledo Piza: Futsal-masc infantil e Voleibol-fem infantil.
A fim de cumprir o que determina a Resolução SE 115, de 5-11-2021 e Resolução SEDUC n°66, de 25-7-2022, e com vistas ao próximo processo de atribuição de aulas, apresentamos o modelo de “Relatório 2024 das turmas de Atividades Curriculares Desportivas e Artísticas – ACDA”, (Anexo IX – Modelo de Relatório ACDA de Ed. Física). Neste sentido, solicitamos a apreciação e preenchimento do relatório e apontamos os prazos para as providências cabíveis:
• Até 21/10/2024 – Os professores devem preencher e entregar os relatórios para a direção da escola, acompanhados de listas atualizadas de cada turma, expedidas pela SED (solicitar à  Secretaria da própria escola), contendo apontamentos que indiquem quais os alunos que  permanecerão na turma, caso ela seja mantida para o ano de 2025 (para efeito de matrícula da turma a ser coletada);
• Até 23/10/2024 – O Conselho de Escola deve se reunir para analisar os relatórios e manifestar-se, em ata, sobre a manutenção ou interrupção de cada turma, inclusive turmas existentes que eventualmente não possuam relatório;
• Até 29/10/2024 – Entregar na DE cópia do conjunto de relatórios das ACDA (um por turma) e a cópia da ATA do Conselho de Escola (documento físico) aos cuidados Maria Emília – PEC ponto focal de turmas de ACDA no NPE, para fazer a conferência dos relatórios e digitar o consolidado das turmas ACDA.
CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE
Fone: 3404-2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Matrícula
Srs. Diretores, esclarecemos que conforme Resolução SEDUC nº 55/2024, a data para divulgação das matrículas aos pais é dia 02/12/2024. Solicitamos que efetivem as matrículas dos alunos vindos da rede Municipal para 6º e 1ª série do Novo Ensino Médio para alunos concluintes no período de 02 a 06/12/2024. Data será informada a Rede Municipal de Ensino, favor segui-la.
2. Assunto: Informativo Centro de Vida Escolar
 
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone: 2904-2961 (Aline) – delim@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP
Fone: 3404-2995 / 2994 / 2969/ 2982 (Rafaela) – delimnfp@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: BFE – Ingressante / Convocação – DPME
Em complementação ao COMUNICADO DERLIM DE 10.10.2024, assunto – BFE – Ingressante / CONVOCAÇÃO – DPME, anexo X, retransmitimos orientações do CGRH, referentes ao Código BFE para Perícia Médica:
Acrescentamos informações adicionais para o registro de frequência nos dias de perícia. Para conhecimento e por favor, repassarem para as suas unidades escolares (GOE).
Prezados,
Gostaríamos de informar que permanece a utilização do código 300 na digitação do BFE (Boletim de Frequência Eletrônico), usado especificamente para a convocação da realização da perícia médica do DPME (Departamento de Perícias Médicas do Estado), no caso de servidores ingressantes por meio de concurso público, Efetivo e Estável (A e F). O docente contratado (categoria O), também terá o mesmo efeito utilizando o código 013 do BFE.
Outras situações:
1 – o docente que que foi convocado e passou por perícia e por sua opção compareceu em suas aulas em período diverso da perícia deverá ter o seu registro de frequência presente, ou seja o código 000;
2 – o docente convocado em outro município com a necessidade de deslocamento em 1 (um) dia anterior da perícia também terá o seu registro frequência no código correspondente a sua categoria considerando esse período como perícia, sem prejuízos.
OBS: O Decreto 29.180/1988 regulamenta as perícias médicas para funcionários, servidores e candidatos a cargos ou funções públicas civis da Administração Centralizada e Autarquias do Estado, não se aplicando aos servidores regidos pela CLT.
2. Assunto: Rejeitados no 1º Processamento de CH – 11/10/2024
Retransmitimos as orientações do CGRH/DEAPE/CEPAG, referentes ao  cadastramento de CH rejeitados 11/10/2024:
Segue, anexo XI a este, um arquivo Excel com informações do 1º processamento de Carga Horária – OUTUBRO de 2024.
No arquivo, estão os casos de Carga Horária rejeitadas na Educação e na Fazenda.
Desta forma, orientamos que verifiquem as situações juntamente às Unidades Escolares e que as devidas correções pertinentes sejam realizadas. Para isso, consulte as funcionalidades da SED:
  • Consulta Substituição; Funcional > Carga Horária;
  • Funcional > Carga Afastamento;
  • Histórico de Associações.
As correções realizadas surtirão efeito no segundo processamento de outubro.
ATENÇÃO AOS ERROS:
COD.V/D JA EXISTE NO BANCO(FINANC) COM PERIODO INFORMADO:
Diz que a carga horária enviada da SED já está cadastrada na FAZENDA. Verifique se há alguma divergência entre a carga da SED e da FAZENDA utilizando a opção 12.6 e 12.7.2 do PAPC. Caso tenha divergência, corrigir através do envio de formulário 17 (aulas livres) ou envie formulário 26 (aulas em substituição).
QUANTIDADE DE HORAS INVALIDA:
Comparar a CH que consta no histórico de associações/CH Funcional com a carga que está na FAZENDA, através das opções 11.2.1, 12.6 e 12.7.2, e se consta a informação de acúmulo através da opção 11.3.1 (ou 12.6). Se estiver correta, desconsiderar o erro. Caso contrário, providenciar o acerto.
ERRO-RS/PV NÃO ENCONTRADA:
Consultar a opção 11.2.1 do PAPC para verificar se o vínculo está ativo ou se está com a data de início de exercício divergente. Provavelmente, essa é a fonte do erro.
O NOVO VALOR DE QUANT-HORAS-TRAB MES MAIOR QUE O LIMITE:
Verificar na opção 12.6 do PAPC se consta a ampliação do limite de CH (325 ou 420); comparar a quantidade horas que há nos dois vínculos do docente: Corrigir associação, reprocessar na CH prévia, corrigir através do envio de formulário 17 (aulas livres) ou envie formulário 26 (aulas em substituição).
FUNC/SERV OU NAO SERVIDOR COM SITUACAO IGUAL A EXCLUIDO:
Consultar a opção 11.2.1 do PAPC com o objetivo de verificar a situação (ATIVO ou EXCLUIDO); verificar o status da funcional na SED para verificar se está na mesma condição. Em caso de divergência, lançar a dispensa/exoneração no PAEF.
CUMPRIMENTOS:
Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidade por Mais um Ano de Vida à:
– Carine Bosqueiro, Professora Especialista em Currículo/NPE – 15/10 (terça-feira)
– Denizia Adriana Castro Souza Brignoli, Supervisora Educacional – 15/10 (terça-feira)
– Helen de Nisa Nunes Fernandes, Professora Especialista em Currículo/NPE – 15/10 (terça-feira)
Atenciosamente,
Gilssara Cavalcante de Lima Bandeira
Dirigente Regional de Ensino