COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 03.05.2024
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF
Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Compras e Serviços – NCS
Fone 3404.2945/2946/4948 (Sandra) – delimncs@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Centralização – Limpeza – Indicação de Fiscais
Prezados, visto a Centralização dos Serviços de Limpeza Predial em Ambiente Escolar, encaminhamos o presente link https://forms.gle/ZqGNYoP8ynZVxfUx7 para indicação dos Fiscais Setoriais.
Ressaltamos que as Unidades Escolares relacionadas são de locais que já iniciaram a prestação do serviço no mês de Maio/2024.
Solicitamos o preenchimento da planilha até as 12h00, do dia 03/05/2024.
No mais contamos com a compreensão de todos.
COMUNICADO DERLIM DE 03.05.2024
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Edital CGP – EE. Prof. Odécio Lucke
A E.E. Prof. Odécio Lucke nos termos da Resolução SEDUC nº 52, de 29- 06-2022, torna pública a abertura do período de recebimento de propostas de trabalho e realização de entrevistas para docentes interessados em exercer junto à esta Unidade Escolar a função gratificada Coordenador de Gestão Pedagógica – CGP. Segue edital enviado pela Unidade Escolar, anexo I.
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Plataforma Tarefa SP – Relatório de Tarefas por Turma
Srs(as) Diretores(as), Supervisores(as) e PEC.
Agora ficou mais fácil monitorar as tarefas dos nossos estudantes!
Foi disponibilizado o Relatório de Tarefas por Turma para o perfil da Diretoria de Ensino e da Escola (trio gestor e professores).
O caminho é SED>Menu>Centro de Mídias>Tarefas> Relatório de Tarefas por Turma.
Supervisora Inara – Ponto Focal Tarefa SP
Painel de participantes fechado
2.Assunto: Plano Gestão – Quadriênio 2024-2027
Prezados Diretores,
Segue (anexo II) o passo a passo para abertura de Plano Gestão das escolas públicas.
Ao tramitar ao ESE-LIM (Equipe Supervisão de Ensino de Limeira) para que o Supervisor faça análise e emita o parecer, lembrar de copiar o número do processo, e enviar ao Supervisor para que o mesmo o localize na mesa do SEI.
3. Assunto: Educação Profissional – Ofertas 2025
A Secretaria da Educação já está tomando as primeiras ações de preparação para a oferta de Educação Profissional em 2025.
O primeiro passo é definir quais cursos serão ofertados em cada escola. Essa definição obedecerá a diversos fatores como, interesse das gestões escolares, interesse dos estudantes de 1ª série do Ensino Médio, características de demanda e de infraestrutura das escolas e aspectos socioeconômicos dos municípios.
Com o objetivo de medir o interesse das gestões escolares e dos estudantes para a oferta dos cursos técnicos, estão disponíveis dois formulários, um para cada público.
Link do formulário para resposta da gestão escolar: https://forms.gle/ndheFak84qC6F3M88.
O formulário para resposta dos estudantes está na SED e pode ser acessado conforme abaixo.
Solicitamos que todas as escolas que ofertam Ensino Médio e todos os estudantes de 1ª série respondam os seus formulários até o dia 10/05/2024, impreterivelmente.
4. Assunto: Educação Profissional – Prova Paulista 1º Bimestre – Turmas com escolas técnicas parceiras
Será reaberta a Prova Paulista do Itinerário Técnico (1º bimestre) para as turmas de 2ª série que estão com a oferta de parceiros (CPS/FIEC/PROZ/SEQUENCIAL). A aplicação ocorrerá dos dias 13 a 17 de maio. O formato de aplicação e acesso é o mesmo da Prova Paulista da FGB.
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto:#Multiplica-SP 2ª Edição de 2024
NOVA EDIÇÃO – MULTIPLICA-SP 2024
Com o objetivo de realizar a formação entre pares para os servidores da educação do Estado de São Paulo, trocar conhecimentos pedagógicos e experiências do dia a dia do ambiente escolar, o Programa Multiplica-SP anuncia a 2ª edição de 2024 e dessa vez com novidades. Fiquem atentos Coordenadores de Gestão Pedagógica, Diretores e Professores. Acesse o site da EFAPE e saiba mais https://efape.educacao.sp.gov.br/vem-ai-2/
2. Assunto: Material da Reunião online para Orientações da Plataforma EF (Língua Inglesa)
Encaminhamos os slides e a gravação da reunião online com os CGP para Orientações sobre a Plataforma EF, realizada em 02/05/2024.
A plataforma começou a ser utilizada no 2º bimestre nas aulas de língua inglesa do 8º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio.
Conforme apresentado na reunião, nessa nova proposta, não haverá mais envio de Tarefas nesse componente.
Aproveitamos para reiterar a orientação de aplicação do Teste de Nivelamento com os estudantes na semana de 06 a 10/05.
Segue o link para acessar os slides: https://drive.google.com/file/d/1cOIYneh-kqbRMKUpBPnrUYkgOTcjraTD/view?usp=drive_link
e a gravação: https://drive.google.com/file/d/1Q9seYkB9C7UfaMBfu8Gw9dwGHByUYmbJ/view?usp=drive_link
e a gravação: https://drive.google.com/file/d/1Q9seYkB9C7UfaMBfu8Gw9dwGHByUYmbJ/view?usp=drive_link
3. Assunto: Prêmio de Sustentabilidade Zayed, categoria Escolas Secundárias Globais
A SEDUC informa que estão abertas as inscrições para participação das escolas no Zayed Sustainability Prize, prêmio Zayed de sustentabilidade até dia 23/06/2024.
Categoria para inscrição: Escolas Secundárias Globais
Projetos de interesse: projetos de sustentabilidade inovadores, impactantes e inspirados nas áreas de saúde, alimentação energia/ou água.
Inscrições: devem ser feitas no site https://zayedsustainabilityprize.com/
Documentos orientadores em português podem ser encontrados em: https://zayedsustainabilityprize.com/en/new-mediacenter na seção biblioteca. Recomendamos a leitura de Brochura Corporativa e Folheto Global.
Premiação: Verba para a implementação do projeto para seis escolas em diversas regiões do mundo.
4. Assunto: 2ª Fase OMASP/2024
Na próxima semana, acontece a 2ª Fase da OMASP, nos dias 06, 07 e 09 de maio de 2024.
Repetimos aqui o regulamento para todos conferirem antes da aplicação da prova: https://olimpiadassp.educacao.sp.gov.br/regulamento-matematica/.
Ressaltamos as seguintes informações:
● Para as escolas que não conseguiram fazer, no tempo previsto, a enturmação de seus estudantes, o sistema realizará uma enturmação automática.
● A prova estará disponível no Centro de Mídias. Na visão do aluno, haverá um card para a Olimpíada de Matemática. Ele deve clicar no card e, em seguida, na turma para a qual ele foi direcionado para realizar a avaliação.
● Aos aplicadores de prova, reforçamos o pedido de garantir que os estudantes sejam orientados corretamente para um ambiente de prova tranquilo.
● Aos aplicadores e aos gestores, pedimos que reportem quaisquer eventualidades para os Pontos Focais que acompanham a OMASP para que eles transmitam a mensagem para a equipe de Olimpíada.
Os medalhistas da 2ª Fase serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze e com camisetas olímpicas. A premiação acontecerá no dia 29 de junho, um sábado, e na primeira semana de julho em eventos que ocorrerão em todo o estado.
Os medalhistas de ouro serão classificados para a 3ª Fase da Olimpíada, que acontecerá no dia 07 de agosto.
5. Assunto: Errata – Caderno do estudante – Currículo em Ação – 5º ano do Ensino Fundamental – EMAI Volume 1
Informamos a seguinte errata para o material do Currículo em Ação – EMAI 5º ano – Volume 1.
Estudante: Atividade 14.3, página 100
Acesse o link com as orientações: https://drive.google.com/file/d/1l6fAGeEamMTv0iFPF1B5eJos5jjw4Fqm/view?usp=sharing
6. Assunto: Orientação de Estudos
Com o intuito de compreender melhor o contexto em que o componente curricular Orientação de Estudos se encontra na rede, compartilhamos um formulário para a Equipe Gestora e outro para todos os professores com aulas atribuídas no componente, na Unidade Escolar. Um terceiro formulário deve ser respondido pela equipe do Grêmio, de forma a colher dados quanto a possibilidade de contar com seu apoio para o engajamento dos estudantes no componente.
Formulário – Gestores: https://forms.gle/W61X1R3YV2C8xucz5
Formulário – Professores: https://forms.gle/mH69TT6jRR7iW8tu5
Formulário – Grêmio: https://forms.gle/y5Xn6Fw2iDi8RhgV7
A equipe do Programa de Recomposição da Aprendizagem conta com o empenho de todos e agradece o apoio.
7. Assunto: Dia Nacional da Matemática – 06/05
O Dia Nacional da Matemática é comemorado no dia 6 de maio em homenagem ao dia de nascimento de Júlio César de Melo e Souza, que usou o heteronômico: Malba Tahan.
A intenção é:
✓ divulgar a Matemática como área de conhecimento;
✓ sua história;
✓ suas aplicações no mundo;
✓ sua ligação com outras áreas de conhecimento; e
✓ derrubar o mito de que aprender Matemática é difícil e privilégio de poucos.
Sugerimos que, havendo a possibilidade, o professor(a) promova a leitura de alguns dos casos relatados na obra “O Homem que Calculava”, escolhendo uma data entre os dias 06 e 10 de maio, elaborando estratégias para o entendimento do texto e atrelar o conhecimento matemático referente ao caso.
De suporte, sugerimos o vídeo “Clube de Leitura Gato Preto: O homem que calculava” apresentado no canal Desenvolvimento Profissional pela EFAPE, no dia 24 de junho de 2024, disponível no link https://www.youtube.com/watch?v=-iRBbJFqCIs
“Caso a unidade escolar possua, no acervo da biblioteca, a obra: O Homem que Calculava, na 80ª edição, o problema pode ser encontrado das páginas: 86 a 91”. Este material poderia ser distribuído aos estudantes para potencializar o entendimento da situação-problema apresentada. O livro encontra-se também na plataforma de leitura Leia SP.
Lembramos que o desenvolvimento de atividades, relacionadas ao proposto para esse dia, poderão aprimorar o desenvolvimento das seguintes competências específicas da área de Matemática e suas tecnologias.
Competência específica 1- Utilizar estratégias, conceitos e procedimentos para interpretar situações em diversos contextos, sejam atividades cotidianas, sejam fatos das Ciências da Natureza e Humanas, das questões socioeconômicas ou tecnológicas, divulgados por diferentes meios, de modo a contribuir para uma formação geral.
Competência específica 4 – Compreender e utilizar, com flexibilidade e precisão, diferentes registros de representação matemáticos (algébrico, geométrico, estatístico, computacional etc.), na busca de solução e comunicação de resultados de problemas.
Competência específica 5 – Investigar e estabelecer conjecturas a respeito de diferentes conceitos e propriedades matemáticas, empregando estratégias e recursos, como observação de padrões, experimentações e diferentes tecnologias, identificando a necessidade, ou não, de uma demonstração cada vez mais forma na validação das referidas conjecturas.
“A Matemática é a única linguagem que temos em comum com a natureza.” (Stephen Hawking)
8. Assunto: Programa de Desenvolvimento de Liderança (PDL): Curso 2 – 1ª Edição/2024
● Ação: As atividades deverão ser realizadas até 31/07/2024.
● Formato: EaD, no AVA-EFAPE.
● Status: Em andamento.
● Público-alvo: Servidores da SEDUC-SP, integrantes do Quadro do Magistério (QM) e do Quadro da Secretaria da Educação (QSE).
● Data: Até 31/07/2024.
● Mais informações: https://efape.educacao.sp.gov.br/acao-formacao/programa-dedesenvolvimento-de-lideranca-pdl-curso-2-1a-edicao-2024/
9. Assunto: Curso da Educação Integral ao Ensino Integral – 2ª Edição/2023
● Ação: Curso prorrogado até 30/05/2024.
● Formato: EaD, no AVA-EFAPE.
● Status: Em andamento.
● Público-alvo: ○ SEDUC-SP: Aos servidores do Quadro do Magistério (QM), do Quadro de Apoio Escolar (QAE) e do Quadro da Secretaria da Educação (QSE); ○ Municípios: Aos profissionais das redes municipais de ensino do estado de São Paulo, exceto o secretário de escola.
● Data: Término até 30/05/2024.
● Mais informações: https://efape.educacao.sp.gov.br/acao-formacao/da-educacao-integral-ao-ensinointegral-2a-edicao-2023/
10. Assunto: Curso Storytelling e o Percurso do Herói em Aulas e Cursos – 1ª Edição/2024
● Ação: Inscrições de 04/04 a 01/07/2024.
● Formato: EaD, no AVA-EFAPE.
● Status: Em andamento.
● Público-alvo: Servidores da SEDUC-SP integrantes do Quadro do Magistério (QM) e Servidores da EFAPE.
● Datas:
○ Inscrição até 01/07/2024.
○ Confirmação de matrícula até 02/07/2024.
○ Período do curso de 04/04 a 02/09/2024.
● Mais informações: https://efape.educacao.sp.gov.br/acao-formacao/storytelling-e-o-percurso-do-heroiem-aulas-e-cursos-1a-edicao-2024/
11. Assunto: Clube de Leitura Gato Preto de Maio – Inscrições abertas – Menino de Engenho, de José Lins do Rego
● Ação: divulgação das inscrições para o encontro de maio do Clube de Leitura Gato Preto: Menino de engenho, de José Lins do Rego.
● Formato: remoto via CMSP (Canal Desenvolvimento Profissional 2).
● Status: em andamento
● Público-alvo: todos os profissionais da SEDUC-SP
● Data: 29/05/2024 (quarta-feira), das 15h às 16h30.
● Mais informações: Para participar ao vivo (em estúdio ou remotamente), inscreva-se pelo formulário: https://forms.gle/74HmSzc6HKp2pBsV7
Em caso de dúvidas, envie sua mensagem para o e-mail: nucleodebibliotecacre@educacao.sp.gov.br
12. Assunto: Aula de Trabalho Pedagógico Coletivo – A REDE NA EFAPE
● Ação: Novidade nas ATPC 2024! A partir deste ano, vamos oportunizar aos professores da Rede Estadual o compartilhamento de suas experiências, com base no material digital utilizado em sala de aula. Participe conosco!
● Formato: Remoto, via Plataforma ZOOM ou por meio de envio de vídeo.
● Status: em andamento.
● Público-alvo: Todos os professores em exercício em sala de aula (SEDUC-SP).
● Mais informações: Para participar e contribuir com sua prática pedagógica enriquecendo o repertório de outros professores da rede ampliando as concepções metodológicas, estratégias e técnicas didático – pedagógica, bem como utilizar o material digital, acesse o formulário a seguir: https://bit.ly/Participacao_ATPC_EFAPE_2024
Caso prefira, você pode acessar o formulário pelo QR CODE abaixo:
Vídeo de divulgação:
13. Assunto: Exposição “Tirem os sapatos, a terra é sagrada” – na biblioteca da EFAPE
● Ação: Exposição de livros do acervo da biblioteca da EFAPE na temática indígena
● Formato: presencial
● Status: em andamento
● Público-alvo: todos os servidores da SEDUC-SP
● Data: de abril a agosto/2024
● Mais informações: nucleodebibliotecacre@educacao.sp.gov.br
CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF
Fone 3404.2943 (Eli) –delimcaf@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Compras e Serviços – NCS
Fone 3404.2945/2946/4948 (Sandra) –delimncs@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Estudos Produtividade – Limpeza Escolar
Prezadas(os) Diretoras(es),
Gostaríamos de convidá-las a participar de uma importante pesquisa realizada pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo – SEDUC em parceria com a Secretaria de Gestão e Governo Digital – SGGD, com o apoio da Fundação Instituto de Administração – FIA, que tem como objetivo avaliar a produtividade dos serviços de limpeza.
A sua participação é fundamental para o sucesso desta iniciativa, pois sua visão como gestor(a) escolar é fundamental para compreendermos melhor as demandas de asseio da unidade escolar e a qualidade dos serviços prestados pelas empresas terceirizadas contratadas.
É importante ressaltar que todas as suas respostas serão tratadas de forma confidencial e anônima, garantindo a sua privacidade e segurança ao participar da pesquisa, de acordo com o previsto na LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.
Solicitamos que as escolas respondam o link abaixo:
O prazo para responder a pesquisa é até a data de 03/05/2024.
Agradecemos desde já a sua participação e disponibilidade.
2. Assunto: Alimentação Escolar – Visitas de órgãos fiscalizadores
O Departamento Alimentação Escolar – DAESC, informa que a partir de maio às unidades escolares poderão receber visitas dos nutricionistas do CECANE/UNIFESP – Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar, instituição vinculada ao FNDE, que realiza assessoria e monitoramento à gestão estadual do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE. Deste modo, orientamos que as escolas recebam os representantes do CECANE para realização de visitas às cozinhas.
Núcleo de Finanças – NFI
Fone 3404.2949/2950/2980 (Kaio) –delimnfi@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: PDDE – Educação Profissional – Republicação
Com o propósito de fornecer diretrizes às Associações de Pais e Mestres (APMs) acerca da utilização dos recursos provenientes do Programa Dinheiro Direto na Escola Paulista (PDDE Paulista) e repassados pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo para as escolas que ofertam o Itinerário de Formação Técnica Profissional, elaborou-se a presente orientação em relação ao PDDE Educação Profissional. Aplicação dos recursos do Programa
Os recursos do PDDE Educação Profissional têm como finalidade suportar três tipos de despesas de custeio e de capital, sendo direcionados para pequenos investimentos que contribuam para assegurar o funcionamento e aprimorar a infraestrutura física e pedagógica dos cursos técnicos oferecidos pelo Programa de Educação Profissional Paulista. São elas:
1. Manutenção de equipamentos
Realizar a manutenção, conserto e recuperação dos equipamentos, os quais fazem parte do patrimônio escolar devidamente registrados no GEMAT – Gerência de Bens Materiais:
• Manutenção de equipamentos de informática;
• Manutenção de equipamentos do curso técnico em enfermagem;
• Manutenção de equipamentos do curso técnico em farmácia;
• Manutenção e implementação de infraestrutura lógica e elétrica;
• Manutenção e pequenos reparos Laboratórios específicos;
2. Aquisição de equipamentos e materiais
Adquirir itens permanentes e de consumo específicos, visando garantir os equipamentos e materiais necessários para o funcionamento pedagógico e administrativo dos cursos técnicos, dentre outros indicamos priorizar as sugestões abaixo:
• Aquisição de mobiliários para laboratórios específicos – Lista Mobiliários https://drive.google.com/file/d/1EXt2wUNZ0gSavLzV-NSgDu6HBI06EDwy/view?usp=sharing
• Itens específicos curso técnico em enfermagem – Lista Enfermagem https://drive.google.com/file/d/1D3yQCBy1ZgMsRfmcFcqHfKdVU_Hzxg18/view?usp=sharing
• Itens específicos curso técnico em farmácia – Lista Farmácia https://drive.google.com/file/d/10rj9pJBrWElGJzeQOGhDmIfR6eiQmHJK/view?usp=sharing
• Itens específicos curso técnico em logística – Lista Logística https://drive.google.com/file/d/1bXzuIMMb4WzM0z8vCjOUBxeIGZUEntzT/view?usp=sharing
• Itens específicos descritos nos planos de curso – Link Planos de Curso https://drive.google.com/drive/folders/1qO7XfmGqO5sVCrTpO17FEoH6fYwUI1LV
• Aquisição de softwares previstos nos Planos de Curso para a realização de atividades pedagógicas – Link Planos de Curso https://drive.google.com/drive/folders/1qO7XfmGqO5sVCrTpO17FEoH6fYwUI1LV
Recomendamos que as escolas verifiquem os itens já adquiridos e que serão entregues pelo órgão central antes de realizarem suas próprias aquisições, devendo estes serem adquiridos apenas em situações emergenciais ou para reposição:
• Bibliografia conforme plano de curso – Lista do acervo por curso https://drive.google.com/file/d/1UT6fgsuSouDoK4fdnpazlzZ7Ep4jIpU-/view?usp=sharing
• Itens específicos curso técnico em enfermagem adquiridos pelo órgão central – Link https://drive.google.com/file/d/1wpbCIOqAJFc1kV04_c1_kVDFsdhWzNzz/view?usp=sharing
• Itens específicos curso técnico em farmácia adquiridos pelo órgão central – Link https://drive.google.com/file/d/1L2Wd9PzZ53BrsKQ23k34E5c6M95jyrJL/view?usp=sharing
3. Serviços de apoio a ações pedagógicas
Viabilizar a contratação de serviços, com o intuito de garantir uma prática pedagógica de excelência, ampliando as experiências de aprendizagem e garantindo a segurança durante as atividades. Algumas referências de possíveis contratações:
• Serviços gráficos para atividades educacionais, projetos ou avaliação de aprendizagem;
• Serviços de gestão e coleta de resíduos para laboratórios do curso técnico em enfermagem e técnico em farmácia
• Serviço de lavanderia (destinado aos itens de rouparia e aventais de uso dos estudantes e professores);
• Transporte para visitas técnicas para todos os cursos do itinerário técnico e aulas práticas do curso técnico de hospedagem (apenas na impossibilidade do uso da ata de transporte da Diretoria de Ensino) conforme orientações publicadas no boletim 13 de 05 de abril de 2024.
Informações Complementares
Os recursos repassados via PDDE Educação Profissional devem ser utilizados observando todas as orientações vigentes e documentos de orientações relacionados ao programa.
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone 3404.2961 (Aline) –delimcrh@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP
Fone 3404.2995/2994/2996/2982 (Rafaela) –delimnfp@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: GTN – Gratificação por Trabalho Noturno
Orientamos que as unidades escolares verifiquem e atualizem a informação de horário noturno dos servidores titulares de cargo e/ou designados na unidade escolar, como:
- Diretor de Escola ou Diretor Escolar, Vice-Diretor Escolar, Coordenador de Gestão Pedagógica, e demais casos. Verificar e providenciar, para os casos em que:
- o novo horário homologado do servidor passou a ser cumprindo no período noturno: encaminhar o formulário 17, indicando a quantidade de horas noturnas mensais, vigência de nova carga, ofício do Diretor de Escola ou Diretor Escolar, cópia do horário homologado do servidor e cópia do livro ponto.
- o novo horário homologado do servidor deixou de ser cumprindo no período noturno: encaminhar o formulário 17, zerando a informação de aulas do noturno, vigência de nova carga, ofício do Diretor de Escola ou Diretor Escolar e cópia do horário homologado do servidor.
- o servidor possuía um horário noturno homologado no ano anterior, e permanece cumprindo o horário noturno, primeiramente verificar se consta implantação no sistema PAPC 11.3.1. Se constar sem implantação, ou seja, após o processamento do sistema ocorreu indevidamente a exclusão de implantação no sistema PAPC: encaminhar o formulário 17, indicando a quantidade de horas noturnas mensais, vigência da carga, cópia do horário homologado do servidor, e ofício da unidade escolar relatando a situação e solicitando a correção de implantação.
b) Gerente de Organização Escolar, Agente de Organização Escolar e demais casos. Verificar e providenciar, para os casos em que:
- o novo horário homologado do servidor passou a ser cumprindo no período noturno: encaminhar o formulário 15, indicando a quantidade de horas noturnas mensais, vigência de nova carga ofício do Diretor de Escola ou Diretor Escolar, cópia do horário homologado do servidor e cópia do livro ponto.
- o novo horário homologado do servidor deixou de ser cumprindo no período noturno: encaminhar o formulário 15, zerando a informação de aulas do noturno, vigência de nova carga, ofício do Diretor de Escola ou Diretor Escolar e cópia do horário homologado do servidor.
- o servidor possuía um horário noturno homologado no ano anterior, e permanece cumprindo o horário noturno, primeiramente verificar se consta implantação no sistema PAPC 11.3.1. Se constar sem implantação, ou seja, após o processamento do sistema ocorreu indevidamente a exclusão de implantação no sistema PAPC: encaminhar o formulário 15, indicando a quantidade de horas noturnas mensais, vigência da carga, cópia do horário homologado do servidor, e ofício da unidade escolar relatando a situação e solicitando a correção de implantação.
CUMPRIMENTOS:
Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:
– Eliana Regina dos Santos Oliveira de Freitas, Diretora da EE. Dom Tarcísio Ariovaldo Amaral – 04/05 (sábado)
Atenciosamente,
Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira
Dirigente Regional de Ensino