COMUNICADO DERLIM DE 17.04.2024
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
1.Assunto: Edital de Vice-diretor
A Direção da Escola Estadual Prof. Leovegildo Chagas Santos, nos termos da Resolução SEDUC nº 52, de 29-06-2022, torna pública a abertura do período de recebimento de propostas de trabalho e realização de entrevistas para docentes interessados em exercer junto à esta Unidade Escolar a função gratificada de Vice Diretor Escolar. (Anexo I)
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br
1.Assunto: Reunião Plataforma – Tarefa SP
A Dirigente Regional de Ensino – Região de Limeira convoca os Diretores de Escola/ Diretores Escolares e CGP/CGPG para reunião on-line, com o objetivo de alinhamentos da Plataforma Tarefa SP, conforme segue abaixo:
Data: 22/04/2024 – Segunda-feira
GRUPO 1 |
Escolas PEI |
Horário: 13h30 às 14h30 |
GRUPO 2 |
Escolas de Tempo Parcial |
Horário: 15h às 16h |
Obs: O Diretor da Escola PEI que possua noturno deverá participar da reunião no primeiro horário.
Local: Plataforma Microsoft Teams
Link de acesso:
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone 3404.2955 (Viviana)- delimnpe@educacao.sp.gov.br
1.Assunto: Convite para o Encontro Formativo “Aceleração para o Vestibular – Me Salva”
Encaminhamos material utilizado na formação do dia 16/04/2024 (Anexo II) para Professores do Componente Aceleração para o Vestibular segue o material:
GRAVAÇÃO DA FORMAÇÃO 16/04/2024
Aceleração para o Vestibular – Me Salva-20240416_083244-Gravação de Reunião.mp4
2. Assunto: PNLD – Prorrogação Carga de CPF dos Alunos Ensino Fundamental
O FNDE informou nesta data, 17 de abril, que foi prorrogado o período de inserção de CPF dos alunos do EF na plataforma do PDDE – Interativo até o dia 23 de abril. Trata-se apenas de mais uma opção de uso do material didático disponível pelo programa – é o livro físico em suporte digital. A escola, dada sua proposta pedagógica, poderá adicionar mais essa opção. Atenção! Não é necessário reenviar o CPF de estudantes que já foram cadastrados em 2023. Segue em anexo manual (Anexo III).
3. Assunto: Material de Formação Grêmio Estudantil
Encaminhamos o material da 2ª Reunião Grêmio Estudantil 2024:
2ª Reunião Grêmio Estudantil – 2024.pptx
https://docs.google.com/presentation/d/1dZ6rON97enRwYaqIdpwTLg8VTH71hp8C/edit#slide=id.p1
Formulário de Inscrição para representante da Diretoria de Ensino da Região de Limeira – Link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScn6q0zrG7qnRUeNWuu4Cp12qevU03483hWp6_uUxRv8ohJ4A/viewform?usp=pp_url
Perfil do candidato a representante da Diretoria de Ensino da Região de Limeira:
– Ser comunicativo;
– Se envolver nas ações na sua Unidade Escolar;
– Ter empatia;
– Ter disponibilidade em participar das reuniões presenciais e a distância;
Para se candidatar o estudante deverá gravar um vídeo contando suas motivações para atuar como representante da DE no Conselho Estadual e contar um pouco do seu perfil de estudante;
4.Assunto: Material da formação Plataforma Leia SP
Disponibilizamos o material utilizado nas reuniões dos dias 16 e 17/04/2024.
Em Anexo IV (plano de ação) e link com os slides.
1º alinhamento Leia SP 16 e 17.04.2024.pptx
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone 3404.2961 (Aline) – delimcrh@educacao.sp.gov.br
1.Assunto: Recadastramento Digital/2024
Encaminhamos em Anexo V o arquivo recebido em 05/04/2024 sem atualizações, contendo a lista nominal de servidores que ainda não realizaram o recadastramento digital no aplicativo sou.sp.gov.br, conforme o Decreto 68.385, de 12 de março de 2024 e Resolução SGGD nº 7, de 14/03/2024. O prazo foi prorrogado até o dia 30/04/24.
As orientações para o recadastramento estão disponíveis no site: https://recad.sp.gov.br/.
Os procedimentos operacionais referentes aos canais de atendimento dispostos nos incisos I e II do § 1º do artigo 3º da Resolução supracitada, deverão observar as seguintes diretrizes:
1. Para o atendimento Presencial no Poupatempo nas condições previstas nos incisos I e II do § 2º do artigo 3º da Resolução SGGD nº 7, de 14/03/2024, transcritos abaixo, o(a) servidor(a) deverá realizar o agendamento prévio no aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR, disponível nas lojas da Google Play (Android) ou App Store (iOS), por meio da opção Recadastramento de servidores públicos.
“§ 2º O suporte presencial no Poupatempo deverá ser utilizado nas seguintes hipóteses:
I – quando o servidor encontrar dificuldade para a realização do recadastramento em alguma de suas etapas; ou
II – quando o servidor não conseguir realizar a Prova de Vida em decorrência de não ter a biometria cadastrada e estiver impossibilitado de realizar sua coleta ou atualização junto ao TSE, não tiver Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nem o Registro Geral (RG) do Estado de SP.”
2. Para as situações de Incapacidade absoluta ou Restrição de liberdade, seguem os tipos de documentos comprobatórios que deverão ser apresentados pelo representante legal e encaminhados para Diretoria de Ensino, através do e-mail: daiane.davoli@educacao.sp.gov.br c/c para o delimcrh@educacao.sp.gov.br para abertura do Processo SEI:
2.1 Incapacidade absoluta (privado ou incapacitado de uso de dispositivo móvel): cópia digitalizada de documento que comprove a incapacidade, bem como a publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo da condição apresentada, sendo utilizado para servidores(as) “Licenciados por motivo de saúde” ou “Afastados pelo Instituto Nacional de Seguridade Social-INSS- Auxílio-Doença”.
2.2 Restrição de liberdade: cópia digitalizada de documento que comprove a restrição, bem como a publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo, a qual comprove que o(a) servidor(a) está em restrição de liberdade, pelo menos, até o dia 30/04/2024, sendo utilizado para servidores(as) que se encontram afastados por motivo de prisão em flagrante, preventiva ou temporariamente ou pronunciada.
O não envio com as devidas comprovações, acarretará a aplicação do artigo 6º do Decreto n° 52.691, de 1° de fevereiro de 2008, alterada a redação pelo Decreto n° 68.306, de 16 de janeiro de 2024, que dispõe sobre a suspensão dos vencimentos ou salários dos servidores, empregados públicos e militares em atividade.
Núcleo de Administração de Pessoal – NAP
Fone 3404.2965/2968/2993/2992/2990/2967/5814 (Ana Claudia) – delimnap@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Designação PEI
Encaminhamos no Anexo VI a ata de atribuição e sessão de escolha PEI ocorrida em 17/04/2024.
Solicitamos que as unidades escolares verifiquem a listagem e providenciem o envio de documentação de
Atenciosamente,
Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira
Dirigente Regional de Ensino