Diretoria de Ensino – Região de Limeira

educacao.sp.gov.br

SEESP - Estado de São Paulo SEESP - Estado de São Paulo
SEESP - Estado de São Paulo

COMUNICADO DERLIM DE 08.04.2024

COMUNICADO DERLIM DE 08.04.2024

DIRIGENTE/GABINETE

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Reunião com Capitão Herlon – Diretores de Ensino/Escolar das UEs de Limeira

Sr.(a) Diretores(as)

A Dirigente Regional de Ensino de Limeira convoca o Diretor de Escola/Diretor Escolar para reunião como Capitão Herlon, da Polícia Militar, conforme segue:

Data: 26/04/2024 (sexta-feira)     

Horário: 10h00

Local: Diretoria de Ensino Região de Limeira – Salão de Eventos (Rua Cesarino Ferreira, 145 – Vila Piza – Limeira)

2. Assunto: Editais de Vice-Diretor e CGP

Reiteramos assunto publicado anteriormente em COMUNICADOS DERLIM.

Solicitamos que os editais (em word) para Vice-Diretor e CGP sejam encaminhados aos emails: diretorialimeira@gmail.com para publicação no DOE, e para o delim@educacao.sp.gov.br para publicação no COMUNICADO DERLIM.

3. Assunto: Edital Vice-Diretor Escolar – EE. Prof. Ely de Almeida Campos

EE Prof. Ely de Almeida Campos nos termos da Resolução SEDUC nº 52, de 29-06-2022, torna pública a abertura do período de recebimento de propostas de trabalho e realização de entrevistas para docentes interessados em exercer junto à esta Unidade Escolar a função gratificada de Vice-Diretor Escolar. Segue edital enviado pela Unidade Escolar, anexo I.

4. Assunto: Pílula – Porque participar da CIPA – PSOS

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE 

Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: 11ª Alocação de Vagas para Atuação em Escolas Participantes do Programa Ensino Integral 2024

A Dirigente Regional de Ensino de Limeira, nos termos do Decreto nº 66.799, de 31-05-2022, Resolução SEDUC nº 71, de 08-12-2023 e Resolução SEDUC nº 72, de 11-12-2023, CONVOCA os candidatos credenciados para atuação no Programa Ensino Integral, de acordo com a Classificação do Processo Anual de Atribuição de Classes e Aulas (Credenciados A, F,P e Lista VUNESP), para a sessão de alocação de vagas – Professores EF Anos Finais e/ou EM – para adesão ao Regime de Dedicação Exclusiva – RDE, que acontecerá PRESENCIALMENTE no dia 10 de abril de 2024Segue, anexo II, edital.

 

 

2. Assunto:  Edital 4 – Processo Seletivo Diretor PEI (EE. Prof. Michel Antônio Além)

A Dirigente Regional de Ensino da Região de Limeira, torna público a relação de vagas de Diretor de Escola/Diretor Escolar, a ser preenchido mediante designação, na(s) unidade(s) escolar(es)   participantes do Programa Ensino Integral (PEI) sob sua jurisdição, nos termos da Resolução SEDUC – 41 de, 15-9-2023. O preenchimento das vagas será realizado em conformidade com as normas e requisitos estabelecidos neste Edital, anexo III.

 

 

3. Assunto: Plano de Gestão – Quadriênio 2024/2027

Prezados (as) Senhores (as) Diretores (as),

A Diretoria de Ensino de Limeira encaminhou através do Comunicado DERLIM de 12/03/2024, anexo IV, o roteiro para a elaboração do Plano de Gestão – Quadriênio 2024/2027, apontando os principais documentos que compõem este expediente e o prazo para sua remessa e homologação.

Observamos que o prazo final para a inserção do documento na Plataforma SEI é 30 de abril de 2024. Após a inserção do processo, tramitá-lo para a ESE LIM e comunicar ao Supervisor de Ensino o n° do referido Processo.

4. Assunto: Gestão de Contratos “Categoria O”, no ano de 2024, SEM Aulas Atribuídas ou em Interrupção de Exercício

COMUNICADO Nº 02/2024- de 08/04/2024.

A Comissão de Atribuição de Classes/aulas da Diretoria de Ensino- Região de Limeira encaminha a Listagem Docentes – Hora Permanência e Docente em Interrupção de Exercício (MARÇO/2024) atualizado com data-base de 31/03/2024.

O que se espera que a Escola faça?

  • Consulte a 2ª planilha (anexo V) de 31/03/2024 e alimente as informações do Google Forms. https://forms.gle/qmMzEYsMw3JoSZWL7
  •  No caso de Extinção a Pedido, encaminhe expediente ao CRH.
  •  No caso de Extinção por Descumprimento:  Providencie Notificações e o encaminhamento do Expediente pelo SEI.

Gestão de Contratos “Categoria O”, no ano de 2024, SEM aulas atribuídas ou em interrupção de exercício.

  1. Em posse da lista encaminhada pela Diretoria de Ensino, NOTIFICAR, o docente para no prazo de 3 (três) dias úteis, exercer direito de defesa. (Sugestão de modelo para Notificação em anexo)

Fundamento legal: § 3º, do Inciso VIII, do Artigo 8º, da Lei Complementar 1.093 de 16/7/2009

  • Caso o docente não seja encontrado, encaminhar lauda em formato Word, para o e-mail diretorialimeira@gmail.com para publicação de Edital, uma vez, no Diário Oficial do Estado.
  • Caso o docente apresente defesa, juntar ao ofício do Diretor de Escola, documento em que acolherá ou não a justificativa docente, Criar Expediente de Atendimento, SEI conforme modelo abaixo com a inclusão dos documentos para fins de extinção contratual e Tramitar para Unidade/AT LIM.
  • No caso de extinção contratual a pedido, encaminhar ofício do Diretor de Escola, Portaria de Extinção do Contrato e Requerimento do Interessado ao Centro de Recursos Humanos (CRH), como de costume, para as devidas providências.
  1. Abrir o Expediente   no SEI:

 

No SEI menu

Iniciar processo

Processo de rescisão de contrato individual de trabalho

Especificação: Extinção Contratual

Interessado: nome do professor

Nível de acesso: restrito

Hipótese Legal: Controle Interno (Artigo 26…)

Salvar

Incluir documento

 

Selecionar: Externo

Tipo de documento: ofício

Data em que o documento foi criado

Nome da Arvore: Extinção contratual

Nato digital

Nível de acesso: restrito

Hipótese Legal: Controle Interno (Artigo 26…)

Anexar arquivo

Salvar e Voltar para o número do Processo

Enviar processo

Clicar em enviar

Observação: enviar o número do Processo SEI para o supervisor da Unidade Escolar.

 

Gestão de Contrato de docente “Categoria O”, no ano de 2024 com menos de 20 aulas atribuídas.

Em nível de unidade escolar, solicitar, por escrito, ao docente contratado com menos de 20 aulas atribuídas a manifestar interesse, no período de 1 (um) mês, no saldo de aulas disponível, na Secretaria Escolar Digital (SED) para fins de participar da atribuição de classes e aulas, conforme estabelece a legislação vigente sob pena de extinção contratual. (Sugestão de modelo

para Solicitação, anexa)

Fundamento legal:

Inciso IV, do artigo 8º da Lei Complementar n.º 1.093/2009

§5º, do artigo 23º, da Resolução SEDUC 74 de 19/12/2023

§8º, §9º, §10º do artigo 4º, da Resolução SEDUC 2 de 18/01/2024

 

 

 MODELO DE NOTIFICAÇÃO INFORMANDO POSSIBILIDADE DE EXTINÇAO E SOLICITANDO APRESENTAÇÂO DE DEFESA EM 3 DIAS

 

 À

(nome completo do docente)

 

 

(nome), diretor (a) da EE (nome da escola), vem a presença da Vossa Senhoria, NOTIFICAR da possibilidade de extinção do contrato por descumprimento de obrigação legal ou contratual por parte do contratado, por motivo de não manifestação de interesse, no período de 1 (um) mês, no saldo de aulas disponível na Secretaria Escolar Digital (SED) para fins de participar da atribuição de classes e aulas, assim como para que no prazo de 3 (três) dias úteis exerça o direito a defesa, nos termos da lei.

 

Limeira, (dia) de (mês) de (ano).

 

 

XXXXX

RG

Diretor de Escola

 

 

Ciência do Interessado:

Data: ___/___/___

 

MODELO DE OFÍCIO SOLICITANDO QUE O DOCENTE MANIFESTE INTERESSE

 

 À

(nome completo do docente)

 

Prezado (a) Senhor (a),

 

(nome), Diretor (a) da EE (nome da Escola) vem a presença da Vossa Senhoria, em atendimento ao§5º, do artigo 23º, da Resolução SEDUC 74 de 19/12/2023 e §8º, §9º, §10º do artigo 4º, da Resolução SEDUC 2 de 18/01/2024, solicitar que manifeste interesse no saldo de aulas disponíveis para atribuição, na Secretaria Escolar Digital (SED), no período de 1 (um) mês, a partir desta data, para fins de participar da atribuição de classes e aulas e ter atribuída carga horária de 20 (vinte) aulas, sob pena de extinção contratual, conforme estabelece legislação vigente.

 

Certo do mais rápido atendimento a solicitação, permaneço no aguardo do comprovante de atribuição de aulas.

 

Limeira, (dia) de (mês) de (ano).

 

xxxxxxxxxx

RG

Diretor de Escola

 

 

Ciência do interessado:

Data: ___/___/___

 

MODELO DE OFÍCIO PARA PUBLICAÇÂO EM DIÁRIO OFICIAL CASO PROFESSOR NÃO SEJA ENCONTRADO

 

(Papel Timbrado)

Limeira, (dia) de (mês) de (ano).

 

Ofício N.: _____/2024

Assunto: Extinção Contratual, nos termos da LC 1.093/2009 – (nome do docente)

Prezado (a) Senhor (a)

A Direção da EE (nome da escola) vem por meio deste informar que após várias tentativas, por meio de ligações telefônicas, envio de correio eletrônico e mensagem no Whats App, o (a) Sr. (a) (nome do docente), não foi encontrado (a) para fins de notificar da possibilidade de extinção do contrato por descumprimento de obrigação legal ou contratual por parte do contratado, por motivo de não manifestação de interesse, no saldo de aulas disponível na Secretaria Escolar Digital (SED) para fins de participar na atribuição de classes e aulas, assim como para que no prazo de 3 (três) dias úteis, contado da data do recebimento desta, exercer direito de defesa, conforme estabelece o Artigo 1º, § 1 ao 11, do Decreto N. 58.140/2012 e Artigo 8º, da Lei Complementar N. 1.093/2009, sob pena de extinção contratual.

Diante do exposto, solicito a publicação, em Diário Oficial do Estado, de Edital de Convocação.

 

XXX

RG

Diretor de Escola

 

 

À

Sra Prof.ª Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira

Dirigente Regional de Ensino – Região de Limeira

 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE 

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto“OT – Sala de Leitura – Mediação e Linguagem”

A Dirigente Regional de Ensino convoca o Professor com aulas atribuídas na Sala de Leitura para orientação técnica e alinhamentos projeto Mediação e Linguagem.

Dia: 18/04/2024 (quinta-feira)

Horário: das 8h00 às 17h00

Local: Diretoria Regional de Ensino – Rede do Saber

Rua Cesarino Ferreira, 145 – Vila Piza, Limeira- SP

 

 

2. Assunto: Avaliação do Componente de TECNOLOGIA e Tarefas de ROBÓTICA

Informamos que haverá modificações em relação à avaliação bimestral do componente Tecnologia e Programação e Tecnologia e Robótica. Segue, anexo VI, material explicativo e links de apoio ao professor e de acesso à Calculadora e Rubricas.

Rubrica para avaliação de Robótica https://docs.google.com/spreadsheets/d/1sPdH1_AJXv13TnBnP8eoYmcMKmM3QdWt/edit?usp=sharing&ouid=100182260705118094639&rtpof=true&sd=true

Calculadora

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1oKH3lQ4WKkBTr-UCFlkC2VxvyG5MTmWZDbo45IsF9f8/edit?usp=sharing

 

 

3. Assunto: Storytelling e o Percurso do Herói em Aulas e Cursos – 1ª Edição/2024

Encaminhamos, anexo VII, botim sobre Storytelling e o Percurso do Herói em Aulas e Cursos – 1ª Edição/2024.

 

 

4. AssuntoEncontro Online “Apresentação da Plataforma EF de Língua Inglesa

Público-alvo: Professores de Língua Inglesa com aulas atribuídas do 8º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio.

Na próxima quarta-feira realizaremos um encontro online para apresentação da Plataforma EF de Língua Inglesa.

Para organizar o número de acessos e promover um ambiente virtual favorável, as escolas foram agrupadas conforme cronograma a seguir. Serão oferecidos quatro momentos para participação dos professores de língua inglesa com disponibilidade no horário do encontro. O CGP/CGPG e CGPAC de Linguagens também estão convidados.

Tendo em vista que a implementação da Plataforma EF e sua imediata utilização nas aulas de língua inglesa estão previstas para o 2º bimestre de 2024, a participação dos docentes é fundamental.

 

Data: 10/04/2024

Horário: 08h00

Local: Plataforma Microsoft Teams

Link de acesso: https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_ZDA0ZTJiMmQtMmQwMy00ZGQzLWE2NTAtMTIyZDE5Mzg0MmE3%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%2216b87798-4517-442c-9200-ce1cca93259c%22%2c%22Oid%22%3a%22d8bfb917-8928-4d1a-8f8d-b72e23db4a33%22%7d

 

Município Unidade Escolar
RIO CLARO EE Barão de Piracicaba
RIO CLARO EE Carolina Augusta Seraphim
RIO CLARO EE Délcio Báccaro Prof.
RIO CLARO EE Heloisa Lemenhe Marasca Profª
RIO CLARO EE Januário Sylvio Pezzotti
RIO CLARO EE João Baptista Negrão Filho Prof.
RIO CLARO EE João Batista Leme Prof.
RIO CLARO EE Joaquim Ribeiro
RIO CLARO EE Joaquim Salles
RIO CLARO EE José Cardoso Prof.
RIO CLARO EE José Fernandes Prof.
RIO CLARO EE Marciano de Toledo Piza Prof.
RIO CLARO EE Michel Antonio Alem Prof.
RIO CLARO EE Nelson Stroili Prof.
RIO CLARO EE Odilon Corrêa Prof.
RIO CLARO EE Oscália Goes Correa Santos Profª
RIO CLARO EE Oscar de Almeida
RIO CLARO EE Raul Fernandes Chanceler
RIO CLARO EE Roberto Garcia Losz
RIO CLARO EE Zita de Godoy Camargo Profª

 

Data: 10/04/2024

Horário: 10h00

Local: Plataforma Microsoft Teams

Link de acesso: https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_ZDA0ZTJiMmQtMmQwMy00ZGQzLWE2NTAtMTIyZDE5Mzg0MmE3%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%2216b87798-4517-442c-9200-ce1cca93259c%22%2c%22Oid%22%3a%22d8bfb917-8928-4d1a-8f8d-b72e23db4a33%22%7d

 

Município Unidade Escolar
IPEÚNA EE Silvia Ap B. Ortolan
IPEÚNA EE Marcelo de Mesquita
CORDEIRÓPOLIS EE Jamil Abrahão Saad
CORDEIRÓPOLIS EE José Levy Coronel
CORDEIRÓPOLIS EE Profº Odécio Lucke
STª GERTRUDES EE Pedro Raphael da Rocha
STª GERTRUDES EE Maria Carmen C. Jacomini
ARTUR NOGUEIRA EE Armando Falcone
ARTUR NOGUEIRA EE João Batista Gazzola
ARTUR NOGUEIRA EE Jose Amaro Rodrigues
ARTUR NOGUEIRA EE José Aparecido Munhoz Prof.
ARTUR NOGUEIRA EE Magdalena Sanseverino Grosso
ARTUR NOGUEIRA EE Severino Tagliari
COSMÓPOLIS EE Alberto Fierz
  COSMÓPOLIS EE Célio Rodrigues Alves
  COSMÓPOLIS EE Ivete Sala de Queiroz Profª
  COSMÓPOLIS EE Lidia O.K. A. Crepaldi Profª
  COSMÓPOLIS EE Paulo de Almeida Nogueira Dr.
  ENG. COLEHO EE Antonio Alves Cavalheiro

 

Data: 10/04/2024

Horário: 13h00

Local: Plataforma Microsoft Teams

Link de acesso: https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_ZDA0ZTJiMmQtMmQwMy00ZGQzLWE2NTAtMTIyZDE5Mzg0MmE3%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%2216b87798-4517-442c-9200-ce1cca93259c%22%2c%22Oid%22%3a%22d8bfb917-8928-4d1a-8f8d-b72e23db4a33%22%7d

 

Município Unidade Escolar
IRACEMÁPOLIS EE Cesarino Borba
IRACEMÁPOLIS EE Joaquina de Castro Azevedo
IRACEMÁPOLIS EE João Ometto
LIMEIRA EE Antonio de Queiroz Prof.
LIMEIRA EE Antonio Perches Lordello
LIMEIRA EE Arlindo Silvestre
LIMEIRA EE Ary Leite Pereira Prof.
LIMEIRA EE Ataliba Pires do Amaral
LIMEIRA EE Brasil
LIMEIRA EE Carolina Vasconcellos Profª
LIMEIRA EE Castello Branco
LIMEIRA EE Cônego Manuel Alves
LIMEIRA EE Dorivaldo Damm
LIMEIRA EE Ely de Almeida Campos
LIMEIRA EE Gabriel Pozzi Prof.
LIMEIRA EE Gustavo Piccinini

 

Data: 10/04/2024

Horário: 15h00

Local: Plataforma Microsoft Teams

Link de acesso: https://teams.microsoft.com/l/meetup-join/19%3ameeting_ZDA0ZTJiMmQtMmQwMy00ZGQzLWE2NTAtMTIyZDE5Mzg0MmE3%40thread.v2/0?context=%7b%22Tid%22%3a%2216b87798-4517-442c-9200-ce1cca93259c%22%2c%22Oid%22%3a%22d8bfb917-8928-4d1a-8f8d-b72e23db4a33%22%7d

 

Município Unidade Escolar
LIMEIRA EE Idilio José Soares Dom
LIMEIRA EE Irmã do Santo Inocêncio Lima
LIMEIRA EE Irmã Maria Gertrudes Rebello
LIMEIRA EE Jardim Paineiras
LIMEIRA EE José Ferraz Sampaio Penteado
LIMEIRA EE José Marciliano da Costa Junior
LIMEIRA EE Lázaro Duarte do Páteo Prof.
LIMEIRA EE Leontina Silva Busch
LIMEIRA EE Leovegildo Chagas Santos Prof.
LIMEIRA EE Luigino Burigotto
LIMEIRA EE Margarida Parolli Soares
LIMEIRA EE Maria Aparecida Soares de Lucca
LIMEIRA EE Octavio Pimenta Reis
LIMEIRA EE Paulo Chaves Prof.
LIMEIRA EE Ruth Ramos Cappi Profª
LIMEIRA EE Dom Tarcísio A. Amaral
LIMEIRA EE Willian Silva Profº

 

Solicitamos que acessem o link com 15 minutos de antecedência, a fim de evitar eventuais atrasos.

 

 

5. Assunto: Levantamento de Professores com Aulas Atribuídas de Língua Inglesa (Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio)

A fim de planejar as próximas ações formativas sobre a Plataforma EF, solicitamos que preencham o formulário a seguir com as informações sobre as turmas e os docentes de língua inglesa com aulas atribuídas do 8º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio até 12/04/2024.

Atenção: se a escola tiver mais que 5 professores, enviar outra resposta pelo mesmo link.

Em vista da proximidade da implementação da plataforma, criaremos um grupo oficial de whatsapp para comunicação direta da PEC responsável com os professores. É recomendável que os professores de língua inglesa que atuam nos anos/séries informados estejam nesse grupo. Aproveitamos para estender o convite aos CGP/CGPG e CGPAC de Linguagens.

6. Assunto: Convocação Orientação Técnica – Plataforma Elefante Letrado – Anos Iniciais

A Dirigente Regional de Ensino convoca professores do Ensino Fundamental Anos Iniciais e convida os Coordenadores de Gestão Pedagógica- Anos Iniciais, para Orientação Técnica Descentralizada: ” Plataforma Elefante Letrado” conforme segue:

Grupo 1 – Um professor do 2º e um do 3º ano.

Data: 11/04/2024 (quinta-feira) 

Horário: das 12h00 às 18h00 

Local: Diretoria de Ensino – Região de Limeira – Rede do Saber

Endereço: R. Cesarino Ferreira, 145 – Vila Piza, Limeira – SP

 

Grupo 2 – Um professor do 4º e um do 5º ano.

Data: 12/04/2024 (sexta-feira) 

Horário: das 12h00 às 18h00 

Local: Diretoria de Ensino – Região de Limeira – Rede do Saber

Endereço: R. Cesarino Ferreira, 145 – Vila Piza, Limeira – SP

O café será comunitário. Contamos com a colaboração de todos.  

 

 

 

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE 

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br 

 

Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM 

Fone 3404. 2976 (Ana Lúcia) – delimnrm@educacao.sp.gov.br  

 

1. Assunto: CONVOCAÇÃO – Retificação Censo Escolar 2023 – Situação do Aluno

Prezados Diretores e Técnicos Responsáveis pelo Censo Escolar

Informamos que o sistema Educacenso está aberto para a retificação da Situação do aluno no período compreendido entre 01/04/2024 e 15/04/2024, tendo em vista o curto período para as retificações, o CIE através do Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula CONVOCA o Diretor Escolar e o Técnico responsável pelo fechamento do Censo Escolar para comparecer na Diretoria de Ensino conforme dias e horários abaixo.

Para a reunião será necessário que tragam notebook e a lista piloto de todas as turmas contendo o rendimento final do aluno, ou seja, se o aluno foi aprovado, retido, transferido ou se o aluno abandonou. Lembrando que estamos falando do ano letivo 2023.

 

Dia: 10/04/2024 (quarta-feira)

Horário: às 09h00

EE ARMANDO FALCONE

EE JOÃO BAPTISTA GAZZOLLA

EE JOSÉ AMARO RODRIGUES

EE JOSÉ APPARECIDO MUNHOZ

EE PROF MAGDALENA S. GROSSO

EE SEVERINO TAGLIARI

EE JAMIL ABRAHÃO SAAD

EE PROF ODÉCIO LUCKE

EE CORONEL JOSÉ LEVY

EE ALBERTO FIERZ

EE CÉLIO RODRIGUES ALVES

EE PROF IVETE SALA DE QUEIROZ

EE PROF LIDIA ONEDLIA K. CREPALDI

EE PAULO DE ALMEIDA NOGUEIRA

EE ANTONIO ALVES CAVALHEIRO

EE PROF MARIA CARMEM C. JACOMINI

EE PEDRO RAPHAEL DA ROCHA

 

Dia: 10/04/2024 (quarta-feira)

Horário: às 14h00

EE CESARINO BORBA

EE JOÃO OMETTO

EE JOAQUINA DE CASTRO

EE PROF MARCELO DE MESQUITA

EE PROF ARY LEITE PEREIRA

EE PROF ATALIBA PIRES DO AMARAL

EE BRASIL

EE PROF ELY DE ALMEIDA CAMPOS

EE PROF LAZARO DUARTE DO PATEO

EE PROF LEONTINA SILVA BUSCH

EE LUIGINO BURIGOTTO

EE PROF MARGARIDA PAROLI SOARES

EE PROF MARIA APARECIDA SOARES DE LUCCA

EE IRMÃ MARIA DE SANTO INOCÊNCIO LIMA

EE IRMÃ MARIA GERTRUDES REBELLO

EE OCTÁVIO PIMENTA REIS

EE PROF PAULO CHAVES

EE PROF RUTH RAMOS CAPPI

EE PROF WILLIAM SILVA

 

Dia: 11/04/2024 (quinta-feira)

Horário: às 09h00

EE PROF ANTONIO DE QUIROZ

EE PROF ANTONIO PERCHES LORDELLO

EE PROF ARLINDO SILVESTRE

EE PROF CAROLINA ARRUDA VASCONCELLOS

EE CASTELLO BRANCO

EE CÔNEGO MANUEL ALVES

EE PROF DORIVALDO DAMM

EE DOM IDÍLIO JOSÉ SOARES

EE PROF LEOVEGILDO CHAGAS SANTOS

EE BARÃO DE PIRACICABA

EE CAROLINA AUGUSTA SERAPHIM

EE PROF DÉLCIO BACCARO

EE PROF HELOÍSA LEMENHE MARASCA

EE PROF JANUÁRIO SYLVIO PEZZOTTI

EE PROF JOÃO BAPTISTA NEGRÃO FILHO

EE PROF JOÃO BATISTA LEME

EE JOAQUIM RIBEIRO

EE CORONEL JOAQUIM SALLES

 

Dia 11/04/2024 (quinta-feira)

Horário: às 14h00

EE PROF JOSÉ CARDOSO

EE PROF JOSÉ FERNANDES

EE PROF MARCIANO DE TOLEDO PIZZA

EE PROF MICHEL ANTONIO ALEM

EE PROF NELSON STROILI

EE PROF ODILON CORRÊA

EE PROF OSCÁLIA GOES C. SANTOS

EE PROF OSCAR DE ALMEIDA

EE CHANCELER RAUL FERNANDES

EE PROF ROBERTO GARCIA LOSZ

EE PROF ZITA DE GODOY CAMARGO

EE SILVIA APARECIDA BUENO ORTOLAN

EE DOM TARCÍSIO ARIOVALDO AMARAL

EE PROF GABRIEL POZZI

EE GUSTAVO PECCININI

EE JARDIM PAINEIRAS

EE PROF JOSÉ FERRAZ PENTEADO

EE PROF MARCILIANO DA COSTA JUNIOR

 

 

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH

Fone 3404.2961 (Aline) – delimcrh@educacao.sp.gov.br

 

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP

Fone 3404.2965/2968/2993/2992/2990/2967/5814 (Ana Claudia) – delimnap@educacao.sp.gov.br

 

1. Assunto: Afastamento Provisório – PROATEC

Conforme Resolução 15, de 29/02/2024, as aulas dos docentes, que vierem a ser PROATEC, deverão ser colocadas em Afastamento Provisório e atribuídas antes do exercício dele como PROATEC.

Informamos que ao inserir o afastamento na SED, teremos que indicar as aulas que serão liberadas, pois ao preencher o motivo do afastamento, o sistema mostrará as aulas associadas ao docente, sendo possível liberar para a atribuição, somente o número de aulas em que o docente irá declinar para assumir à função de PROATEC.

Desse modo, solicitamos que sejam indicadas no Ofício de solicitação de Afastamento Provisório as aulas que o docente irá declinar.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com Ana Cláudia, pelo telefone 19 3404-2967.

 

 

2. Assunto: Recadastramento Digital/2024

Encaminhamos em anexo VIII o arquivo contendo a lista nominal de servidores que ainda não realizaram o recadastramento digital no aplicativo sou.sp.gov.br, conforme o Decreto 68.385, de 12 de março de 2024 e Resolução SGGD nº 7, de 14/03/2024. O prazo foi prorrogado até o dia 30/04/24. As orientações para o recadastramento estão disponíveis no site: https://recad.sp.gov.br/.

Os procedimentos operacionais referentes aos canais de atendimento dispostos nos incisos I e II do § 1º do artigo 3º da Resolução supracitada, deverão observar as seguintes diretrizes:
1. Para o atendimento Presencial no Poupatempo nas condições previstas nos incisos I e II do § 2º do artigo 3º da Resolução SGGD nº 7, de 14/03/2024, transcritos abaixo, o(a) servidor(a) deverá realizar o agendamento prévio no aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR, disponível nas lojas da Google Play (Android) ou App Store (iOS), por meio da opção Recadastramento de servidores públicos.
“§ 2º O suporte presencial no Poupatempo deverá ser utilizado nas seguintes hipóteses:

I – quando o servidor encontrar dificuldade para a realização do recadastramento em alguma de suas etapas; ou

II – quando o servidor não conseguir realizar a Prova de Vida em decorrência de não ter a biometria cadastrada e estiver impossibilitado de realizar sua coleta ou atualização junto ao TSE, não tiver Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nem o Registro Geral (RG) do Estado de SP.”

2. Para as situações de Incapacidade absoluta ou Restrição de liberdade, seguem os tipos de documentos comprobatórios que deverão ser apresentados pelo representante legal e encaminhados para Diretoria de Ensino, através do e-mail: daiane.davoli@educacao.sp.gov.br c/c para o delimcrh@educacao.sp.gov.br para abertura do Processo SEI:

2.1 Incapacidade absoluta (privado ou incapacitado de uso de dispositivo móvel): cópia digitalizada de documento que comprove a incapacidade, bem como a publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo da condição apresentada, sendo utilizado para servidores(as) “Licenciados por motivo de saúde” ou “Afastados pelo Instituto Nacional de Seguridade Social-INSS- Auxílio-Doença”.
2.2 Restrição de liberdade: cópia digitalizada de documento que comprove a restrição, bem como a publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo, a qual comprove que o(a) servidor(a) está em restrição de liberdade, pelo menos, até o dia 30/04/2024, sendo utilizado para servidores(as) que se encontram afastados por motivo de prisão em flagrante, preventiva ou temporariamente ou pronunciada.

O não envio com as devidas comprovações, acarretará a aplicação do artigo 6º do Decreto n° 52.691, de 1° de fevereiro de 2008, alterada a redação pelo Decreto n° 68.306, de 16 de janeiro de 2024, que dispõe sobre a suspensão dos vencimentos ou salários dos servidores, empregados públicos e militares em atividade.

Atenciosamente,

Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira

Dirigente Regional de Ensino