COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 21.11.2023 

COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 21.11.2023 

 

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br 

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br 

 

1. Assunto: Reunião de Trabalho

Precisamos fazer nova alteração nas datas das reuniões, assim, deverão considerar este.

A Dirigente Regional de Ensino convoca os Diretores de Escola/Escolar das escolas estaduais e convida os Supervisores de Ensino e PECs, conforme segue:

 

Dia: 22/11/2023

Horário: Das 09h00 às 12h00

Local: EE. Joaquina Ribeiro – Endereço: Rua Seis, 437 – Centro – Rio Claro

Escolas de Rio Claro, Cordeirópolis e Santa Gertrudes:

·           João Batista Leme Prof.

·           José Fernandes Prof.

·           Marciano de Toledo Piza Prof.

·           Michel Antonio Alem Prof.

·           Nelson Stroili Prof.

·           Odilon Corrêa Prof.

·           Oscália Goes Correa Santos Prof.

·           Oscar de Almeida Prof.

·           Raul Fernandes Chanceler

·           Zita de Godoy Camargo Prof.

·           Jamil Abrahão Saad

·           José Levy Cel.

·           Odécio Lucke Prof.

·           Maria Carmen Codo Jacomini

·           Pedro Raphael da Rocha

 

 

Dia: 22/11/2023

Horário: Das 14h00 às 17h00

Local: EE. Joaquina Ribeiro – Endereço: Rua Seis, 437 – Centro – Rio Claro

     Escolas de Rio Claro, Iracemápolis e Ipeúna:

·         Barão de Piracicaba

·         Carolina Augusta Seraphim Prof.

·         Délcio Báccaro Prof.

·         Heloisa Lemenhe Marasca Prof.

·         Januário Sylvio Pezzotti Prof.

·         João Baptista Negrão Filho Prof.

·         Joaquim Ribeiro

·         Joaquim Salles Cel.

·         José Cardoso Prof.

·         Roberto Garcia Losz Prof.

·         Cesarino Borba

·         João Ometto

·         Joaquina de Castro Azevedo

·         Marcelo de Mesquita Prof.

·         Silvia Aparecida Bueno Ortolan

 

 

Dia: 23/11/2023   

Horário: Das 09h00 às 12h00

Local: Diretoria de Ensino Região de Limeira – Rede do Saber – Endereço: Rua Cesarino Ferreira,145 – Vila Piza – Limeira

Escolas dos municípios de Limeira, Engenheiro Coelho e Cosmópolis:

·         José Marciliano da Costa Jr.-Prof.

·         Lázaro Duarte do Páteo Prof.

·         Leontina Silva Busch Prof.

·         Leovegildo Chagas Santos Prof.

·         Luigino Burigotto

·         Manuel Alves Cônego

·         Margarida Paroli Soares Prof.

·         Maria Aparecida Soares de Lucca Prof.

·         Maria de Santo Inocêncio Lima Irmã

·         Maria Gertrudes Cardoso Rebello Irmã

·         Octávio Pimenta Reis

·         Paulo Chaves Prof.

·         Ruth Ramos Cappi Prof.

·         Tarcísio Ariovaldo do Amaral Dom

·         William Silva Prof.

·         Antonio Alves Cavalheiro

·         Alberto Fierz

·         Célio Rodrigues Alves

·         Ivete Sala de Queiroz Prof.

·         Lidia Onelia Kalil Aun Crepaldi Prof.

·         Paulo de Almeida Nogueira Dr

 

 

Dia: 23/11/2023   

Horário: Das 14h00 às 17h00

Local: Diretoria de Ensino Região de Limeira – Rede do Saber – Endereço: Rua Cesarino Ferreira,145 – Vila Piza – Limeira

Escolas dos municípios de Limeira e Artur Nogueira:

·         Antonio de Queiroz Prof.

·         Antonio Perches Lordello Prof.

·         Arlindo Silvestre Prof.

·         Ary Leite Pereira Prof.

·         Ataliba Pires do Amaral Prof.

·         Brasil

·         Carolina Arruda Vasconcellos Prof.

·         Castello Branco

·         Dorivaldo Damm Prof.

·         Ely de Almeida Campos Prof.

·         Gabriel Pozzi Prof.

·         Gustavo Peccinini

·         Idilio José Soares Dom

·         Jardim Paineiras

·         José Ferraz Sampaio Penteado Prof.

·         Armando Falcone Prof.

·         João Baptista Gazzola

·         José Amaro Rodrigues

·         José Apparecido Munhoz Prof.

·         Magdalena Sanseverino Grosso Prof.

·         Severino Tagliari

 

 

Observação.:

  1. As escolas deverão elaborar uma apresentação de sua Unidade Escolar de até 3 (três) minutos, e, também, apresentar 1 (uma) boa prática;
  2. Todos devem trazer seus dados do BI com data base do dia anterior: frequência, turma mais faltosa, mais presente, aluno mais faltoso e aluno mais presente por turma. 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE  

Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br   

 

1. Assunto: Matrizes Curriculares – 2024 

Prezadas equipes gestoras,

Tendo em vista as publicações em Diário Oficial do Estado de São Paulo, na data de 17/11/2023, contendo as Resoluções das Matrizes Curriculares dos cursos e modalidades que serão ofertados no âmbito da SEDUC para 2024, orientamos ao que segue:

I)         Diferentemente do que ocorreu em anos anteriores, para alguns Tipos de Ensino, parte desse processo será automático. São eles: Novo Ensino Médio (não inclui a Educação Profissional), Itinerário Formativo em áreas do conhecimento integradas (acadêmico) e Ensino Fundamental iniciais e finais;

II)        Nos casos mencionados no item I, a escola não precisará realizar o cadastro do fundamento legal, ficando as matrizes disponíveis direto para homologação do Supervisor de Ensino ou do Dirigente Regional de Ensino. Isso se deve ao fato do sistema estar parametrizado a partir das coletas, já realizadas previamente pelas unidades escolares;

IMPORTANTE: em caso de inconsistência na matriz gerada automaticamente na SED, a mesma deve ser rejeitada e a Unidade Escolar deve cadastrar a Matriz correta de forma manual e colocá-la em fluxo de homologação.

III)      Para os demais Tipos de Ensino, o processo é manual, conforme realizado em anos anteriores, isto é, a escola cadastra as matrizes, Diretor Escolar aprova, Supervisor de Ensino ratifica e Dirigente Regional de Ensino ou Supervisor de Ensino homologa.

Abaixo, estão relacionados os casos das matrizes curriculares que deverão ser cadastradas manualmente. Solicitamos para que se atentem se a unidade escolar se encaixa em algumas das especificações.

Educação Profissional

  1. Educação Profissional:  O cadastro será feito manualmente, conforme realizado em anos anteriores.;
  2. Para turmas novas (2ª série): Ou seja, aquelas, cujas turmas iniciarão na 2° Série em 2024
  • Nas escolas em que os cursos técnicos acontecerão no Modelo de Oferta Direta, será necessário cadastrar tanto matrizes do Tipo de Ensino 104 (Novo Ensino Médio com Habilitação Profissional), referente à Formação Geral Básica e Itinerário Formativo Global, como do Tipo de Ensino 99 (Educação Profissional Técnico), referente ao Itinerário de Formação Técnica Profissional (curso técnico).
ESCOLA CURSO Modelo de Atendimento Resolução SEDUC 51 – 17-11-2023 – EE
GUSTAVO PECCININI TECNICO EM ADMINISTRACAO Modelo de Oferta Direta Matriz 1 + Matriz 12
JOAO OMETTO TECNICO EM ADMINISTRACAO Modelo de Oferta Direta Matriz 4 + Matriz 12
MARIA DE SANTO INOCENCIO LIMA IRMA TECNICO EM ADMINISTRACAO Modelo de Oferta Direta Matriz 4 + Matriz 12
LEOVEGILDO CHAGAS SANTOS PROFESSOR TECNICO EM ADMINISTRACAO Modelo de Oferta Direta Matriz 1 + Matriz 12
GUSTAVO PECCININI TECNICO EM DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS Modelo de Oferta Direta Matriz 2 + Matriz 15
DELCIO BACCARO PROFESSOR TECNICO EM LOGISTICA Modelo de Oferta Direta Matriz 1 + Matriz 19
MARIA DE SANTO INOCENCIO LIMA IRMA TECNICO EM LOGISTICA Modelo de Oferta Direta Matriz 4 + Matriz 19
CESARINO BORBA TECNICO EM VENDAS Modelo de Oferta Direta Matriz 4 + Matriz 20
IVETE SALA DE QUEIROZ PROFESSORA TECNICO EM VENDAS Modelo de Oferta Direta Matriz 8 + Matriz 20
JANUARIO SYLVIO PEZZOTTI PROFESSOR TECNICO EM VENDAS Modelo de Oferta Direta Matriz 1 + Matriz 20

 

  • Nas escolas em que os cursos técnicos acontecerão no Modelo de Parcerias (Centro Paula Souza, FIEC e SENAI), será necessário cadastrar apenas matrizes do Tipo de Ensino 104 (Novo Ensino Médio com Habilitação Profissional), referente à Formação Geral Básica e Itinerário Formativo Global.
ESCOLA CURSO Modelo de Atendimento Resolução SEDUC 51 – 17-11-2023 – EE Resolução SEDUC 51 – 17-11-2023 – E. Parceira
MICHEL ANTONIO ALEM PROFESSOR TECNICO EM ADMINISTRACAO Modelo de Parcerias – CPS Matriz 4 Matriz 12
JOAQUIM RIBEIRO TECNICO EM DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS Modelo de Parcerias – CPS Matriz 9 Matriz 15
ALBERTO FIERZ TECNICO EM ADMINISTRACAO Modelo de Parcerias – FIEC Matriz 8 Matriz 12
JOSE APPARECIDO MUNHOZ PROFESSOR TECNICO EM ADMINISTRACAO Modelo de Parcerias – FIEC Matriz 8 Matriz 12
LIDIA ONELIA KALIL AUN CREPALDI PROFESSORA TECNICO EM ADMINISTRACAO Modelo de Parcerias – FIEC Matriz 1 Matriz 12
RAUL FERNANDES CHANCELER TECNICO EM ADMINISTRACAO Modelo de Parcerias – FIEC Matriz 8 Matriz 12
LIDIA ONELIA KALIL AUN CREPALDI PROFESSORA TECNICO EM AGRONEGOCIO Modelo de Parcerias – FIEC Matriz 2 Matriz 13
ARLINDO SILVESTRE PROFESSOR TECNICO EM DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS Modelo de Parcerias – FIEC Matriz 9 Matriz 15
IDILIO JOSE SOARES DOM TECNICO EM DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS Modelo de Parcerias – FIEC Matriz 9 Matriz 15
JOAO BATISTA LEME PROFESSOR TECNICO EM DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS Modelo de Parcerias – FIEC Matriz 9 Matriz 15
JOSE APPARECIDO MUNHOZ PROFESSOR TECNICO EM LOGISTICA Modelo de Parcerias – FIEC Matriz 8 Matriz 19
MARIA CARMEN CODO JACOMINI TECNICO EM LOGISTICA Modelo de Parcerias – FIEC Matriz 8 Matriz 19
PAULO DE ALMEIDA NOGUEIRA DOUTOR TECNICO EM LOGISTICA Modelo de Parcerias – FIEC Matriz 8 Matriz 19
RAUL FERNANDES CHANCELER TECNICO EM LOGISTICA Modelo de Parcerias – FIEC Matriz 8 Matriz 19
CELIO RODRIGUES ALVES TECNICO EM VENDAS Modelo de Parcerias – FIEC Matriz 1 Matriz 20
OSCALIA GOES CORREA SANTOS PROFESSORA TECNICO EM VENDAS Modelo de Parcerias – FIEC Matriz 1 Matriz 20
PAULO CHAVES PROFESSOR TECNICO EM VENDAS Modelo de Parcerias – FIEC Matriz 1 Matriz 20
CASTELLO BRANCO TECNICO EM DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS Modelo de Parcerias – Senai Matriz 11

 

  1. Para turmas em continuidade (3ª série): Será necessário cadastrar apenas matrizes do Tipo de Ensino 104 (Novo Ensino Médio com Habilitação Profissional), referente à Formação Geral Básica e Itinerário Formativo Global.

Educação de Jovens e Adultos

O cadastro das Matrizes da EJA será realizado manualmente pelas unidades escolares da mesma forma que os anos anteriores, conforme segue:

– o responsável na unidade escolar realiza o cadastro;

– o diretor efetua a aprovação;

– o supervisor de ensino ratifica;

– o dirigente realiza a homologação.

 

Para 2024 não haverá a primeira etapa de indicação de itinerários pelas unidades escolares, uma vez que serão ofertados apenas dois itinerários formativos integrados:

 

– Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias;

– Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.

 

Neste sentido, as escolas deverão apenas realizar o cadastramento dos fundamentos legais.

Na SED estão disponíveis os seguintes tipos classe:

– EJANEM;

– EJANEM continuidade (apenas no caso da oferta do 4º termo do Ensino Médio); – EJANEM multisseriada;

– Itinerários da EJA. Informamos ainda, que não haverá oferta de EJATEC para o 1º semestre letivo da EJA

 

Informamos ainda, que não haverá oferta de EJATEC para o 1º semestre letivo da EJA.

 

Atendimento Socioeducativo/ Projeto Revitalizando a Trajetória Escolar

  • O cadastro será efetuado manualmente pelas unidades escolares, seguindo a prática dos anos anteriores. O Diretor de Escola/Diretor Escolar será responsável por revisar e aprovar o cadastro, encaminhando-o ao Supervisor de Ensino/Supervisor Educacional, que realizará a ratificação. Por fim, o Dirigente Regional de Ensino dará a aprovação final.
  • Para o ano de 2024, as classes multisseriadas deverão indicar os itinerários nas unidades escolares, especialmente no 9º ano do Ensino Fundamental II, uma vez que itinerários formativos estarão disponíveis a partir da 1ª série do Ensino Médio.

Salientamos ainda a necessidade da unidade escolar verificar o quadro de aulas, após a homologação das matrizes pela Diretoria de Ensino de Limeira, a fim de observar se aulas encontram-se geradas corretamente, para fins de migração no sistema de atribuição online.

Ressaltamos ainda que as turmas cujas matrizes forem homologadas após o dia 24/11, não terão suas aulas disponíveis no primeiro ciclo de atribuição

 

  • ´Prazo para cadastro das matrizes (somente para aquelas unidades que necessitarão realizar tal procedimento de forma manual): até 23/11/2023;
  • Em caso de dúvidas relacionadas às matrizes da educação profissional, procurar o Supervisor de Ensino Rodrigo. Para as demais dúvidas e orientações, entrar em contato com o Supervisor de Ensino responsável pela unidade escolar.

Isto posto, a fim de auxiliar as equipes escolares, encaminhamos em anexo, arquivo contendo as publicações das Resoluções de Matrizes Curriculares para 2024 e documentos correlatos.

 

Resolução SEDUC – 51, de 17-11-2023

Dispõe sobre a organização curricular de cursos do Ensino Médio articulados à Educação Profissional e Técnica de Nível Médio a serem oferecidos em unidades escolares da rede estadual de ensino e dá providências correlatas. CLIQUE AQUI 
 

Resolução SEDUC – 52, de 16-11-2023

 

Estabelece as diretrizes para a organização curricular do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino de São Paulo e dá providências correlatas.

CLIQUE AQUI
 

Resolução SEDUC – 53, de 16-11-2023

 

Estabelece as diretrizes para organização curricular dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental da Rede Estadual de Ensino de São Paulo e dá providências correlatas.

CLIQUE AQUI
 

Resolução SEDUC – 54, de 16-11-2023

 

Dispõe sobre a organização curricular das classe/turmas multisseriadas nos Centros de Internação da Fundação CASA – Projeto Revitalizando a Trajetória Escolar.

CLIQUE AQUI
 

Resolução SEDUC – 57, de 16-11-2023

Altera e acrescenta dispositivos à Resolução SEDUC nº 56, de 06-07-2022 que dispõe sobre a organização curricular de cursos da Educação de Jovens e Adultos da etapa do Ensino Médio CLIQUE AQUI
 

Resolução SEDUC – 58, de 16-11-2023

 

Dispõe sobre a organização curricular de cursos da Educação de Jovens e Adultos nas etapas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio

CLIQUE AQUI
 

Resolução SEDUC nº74, de 15-09-2022

Dispõe sobre a organização curricular de cursos do Ensino Médio articulados à Educação Profissional e Técnica de Nível Médio, a serem oferecidos em unidades escolares da rede estadual de ensino e dá providências correlatas. CLIQUE AQUI
Cadastro e Homologação de Matrizes – Educação Profissional CLIQUE AQUI

 

Últimas informações:

1- Amanhã (21/11) *NAO* estará disponível as matrizes do Novo ensino médio, ensino fundamental de 9 anos – regular (anos iniciais e finais), e Itinerário Formativo do regular!  Esses tipos de ensino faremos o cadastro automático e na quarta-feira de manhã poderão homologar esses tipos de ensino, então escola não precisa cadastrar, caso identifique alguma inconsistência nesse cadastro automático, basta devolver para a escola realizar o cadastro correto de forma manual e seguir o fluxo utilizado todos os anos!

2- Para os demais tipos de ensino/ modalidade (EEI, EJA, ensino profissional técnico, quilombolas, educação especial) segue o fluxo de cadastro igual a todos os anos!!

3 – Dúvidas que podem acontecer: fiz a matriz, não gerou o quadro?

Conferir a coleta, conferir tipos de ensino, turno, data início e fim! Conferir esses pontos, estão de acordo com a matriz? O turno da matriz, o tipo classe da matriz e da coleta estão de acordo? Caso esteja tudo certo, reportem o caso à Diretoria de Ensino!

4- Estou com problema na coleta e agora?

O CIE tem q falar com CEDEP, caso não resolva, apenas não entrará no Saldo de aula! Ficará para atribuição manual como anos anteriores!!

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH 

Fone 3404.2961 (Aline) – delimcrh@educacao.sp.gov.br 

 

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP 

Fone 3404.2965/2968/2993/2992/2990/2967/5814 (Ana Claudia) – delimnap@educacao.sp.gov.br  

 

1. Assunto: Orientações a Respeito da Contagem de tempos, presença em aula e certificado de aprovação em concurso 

Retransmitimos, anexo I, Comunicado CEMOV sobre Tempo, Presença e Concursos para as inscrições de Classes e Aulas do ano Letivo de 2024.

 

TODOS OS ANEXOS AQUI

COMUNICADO DERLIM DE 21.11.2023 

DIRIGENTE/GABINETE 

 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br 

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br 

 

1. Assunto: Reunião de Trabalho- CORRETO

Precisamos fazer nova alteração nas datas das reuniões, assim, deverão considerar este. Onde constou EE. Joaquina Ribeiro, Leia-se EE. Joaquim Ribeiro.

A Dirigente Regional de Ensino convoca os Diretores de Escola/Escolar das escolas estaduais e convida os Supervisores de Ensino e PECs, conforme segue:

 

Dia: 22/11/2023

Horário: Das 09h00 às 12h00

Local: EE. Joaquim Ribeiro – Endereço: Rua Seis, 437 – Centro – Rio Claro

Escolas de Rio Claro, Cordeirópolis e Santa Gertrudes:

·           João Batista Leme Prof.

·           José Fernandes Prof.

·           Marciano de Toledo Piza Prof.

·           Michel Antonio Alem Prof.

·           Nelson Stroili Prof.

·           Odilon Corrêa Prof.

·           Oscália Goes Correa Santos Prof.

·           Oscar de Almeida Prof.

·           Raul Fernandes Chanceler

·           Zita de Godoy Camargo Prof.

·           Jamil Abrahão Saad

·           José Levy Cel.

·           Odécio Lucke Prof.

·           Maria Carmen Codo Jacomini

·           Pedro Raphael da Rocha

 

 

Dia: 22/11/2023

Horário: Das 14h00 às 17h00

Local: EE. Joaquim Ribeiro – Endereço: Rua Seis, 437 – Centro – Rio Claro

     Escolas de Rio Claro, Iracemápolis e Ipeúna:

·         Barão de Piracicaba

·         Carolina Augusta Seraphim Prof.

·         Délcio Báccaro Prof.

·         Heloisa Lemenhe Marasca Prof.

·         Januário Sylvio Pezzotti Prof.

·         João Baptista Negrão Filho Prof.

·         Joaquim Ribeiro

·         Joaquim Salles Cel.

·         José Cardoso Prof.

·         Roberto Garcia Losz Prof.

·         Cesarino Borba

·         João Ometto

·         Joaquina de Castro Azevedo

·         Marcelo de Mesquita Prof.

·         Silvia Aparecida Bueno Ortolan

 

 

Dia: 23/11/2023   

Horário: Das 09h00 às 12h00

Local: Diretoria de Ensino Região de Limeira – Rede do Saber – Endereço: Rua Cesarino Ferreira,145 – Vila Piza – Limeira

Escolas dos municípios de Limeira, Engenheiro Coelho e Cosmópolis:

·         José Marciliano da Costa Jr.-Prof.

·         Lázaro Duarte do Páteo Prof.

·         Leontina Silva Busch Prof.

·         Leovegildo Chagas Santos Prof.

·         Luigino Burigotto

·         Manuel Alves Cônego

·         Margarida Paroli Soares Prof.

·         Maria Aparecida Soares de Lucca Prof.

·         Maria de Santo Inocêncio Lima Irmã

·         Maria Gertrudes Cardoso Rebello Irmã

·         Octávio Pimenta Reis

·         Paulo Chaves Prof.

·         Ruth Ramos Cappi Prof.

·         Tarcísio Ariovaldo do Amaral Dom

·         William Silva Prof.

·         Antonio Alves Cavalheiro

·         Alberto Fierz

·         Célio Rodrigues Alves

·         Ivete Sala de Queiroz Prof.

·         Lidia Onelia Kalil Aun Crepaldi Prof.

·         Paulo de Almeida Nogueira Dr

 

 

Dia: 23/11/2023   

Horário: Das 14h00 às 17h00

Local: Diretoria de Ensino Região de Limeira – Rede do Saber – Endereço: Rua Cesarino Ferreira,145 – Vila Piza – Limeira

Escolas dos municípios de Limeira e Artur Nogueira:

·         Antonio de Queiroz Prof.

·         Antonio Perches Lordello Prof.

·         Arlindo Silvestre Prof.

·         Ary Leite Pereira Prof.

·         Ataliba Pires do Amaral Prof.

·         Brasil

·         Carolina Arruda Vasconcellos Prof.

·         Castello Branco

·         Dorivaldo Damm Prof.

·         Ely de Almeida Campos Prof.

·         Gabriel Pozzi Prof.

·         Gustavo Peccinini

·         Idilio José Soares Dom

·         Jardim Paineiras

·         José Ferraz Sampaio Penteado Prof.

·         Armando Falcone Prof.

·         João Baptista Gazzola

·         José Amaro Rodrigues

·         José Apparecido Munhoz Prof.

·         Magdalena Sanseverino Grosso Prof.

·         Severino Tagliari

 

 

Observação.:

  1. As escolas deverão elaborar uma apresentação de sua Unidade Escolar de até 3 (três) minutos, e, também, apresentar 1 (uma) boa prática;
  2. Todos devem trazer seus dados do BI com data base do dia anterior: frequência, turma mais faltosa, mais presente, aluno mais faltoso e aluno mais presente por turma.  

2. Assunto: PÍLULAS DE QUALIDADE DE VIDA – Novembro Azul 

 

EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE  

Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br 

 

1, Assunto: Edital – Supervisor de Ensino/Supervisor Educacional

A Dirigente Regional de Ensino da Região de Limeira, torna pública a relação de vagas de Supervisor de Ensino / Supervisor Educacional, a ser preenchida mediante designação, nesta Diretoria de Ensino, nos termos da Resolução SEDUC 28, de 25 de julho de 2023. O preenchimento das vagas será realizado em conformidade com as normas e requisitos estabelecidos neste Edital, anexo I.

Período de inscrição: De 22/11/2023 a 27/11/2023.

 

 

2. Matrizes Curriculares – 2024

Em complemento ao Comunicado Extraordinário DERLIM de 21/11/2023, informamos às unidades escolares para que procedam ao cadastra das matrizes curriculares das salas de recurso, turmas de ACDA em continuidade e Centro de Línguas, de forma manual, pois o sistema não gerará estes tipos de ensino de forma automática.

 

 

3. Assunto: Link corrigido – Dia D de Escolhas de Cursos 

Estamos nos aproximando do Provão Paulista Seriado, e com ele, a data final para o processo de Escolhas das 11 opções de cursos no Portal de Escolhas, que encerra em 08 de dezembro de 2024. Conscientes desse prazo, a SEDUC solicita que as Diretorias de Ensino orientem as Unidades Escolares a se organizarem para realizar, no dia 23 de novembro, um Dia D de Escolhas de Cursos com os estudantes da 3ª série do Ensino Médio.

A necessidade dessa ação é respaldada pelos dados fornecidos pela VUNESP, disponível em (https://provaopaulistaseriado.vunesp.com.br/estatistica), que indicam que a Rede Estadual de São Paulo possui o menor percentual de estudantes que acessaram o sistema e fizeram suas escolhas de cursos. Diante dessa realidade, torna-se fundamental um engajamento mais expressivo em nossas Unidades Escolares, incentivando os estudantes da 3ª série a realizar suas 11 opções de curso.

Contamos com a colaboração de todos para assegurar que nossos estudantes tenham acesso às informações necessárias e compreendam a importância desse processo para seus futuros acadêmicos e profissionais.

Orientação para as Unidades Escolares: https://bit.ly/passos23nov23 

Agradecemos pela atenção e cooperação.

Secretaria da Educação.

 

4. Assunto: Monitoramento 3º trimestre 

Segue lista, anexo II, das escolas que devem responder o monitoramento do 3º trimestre.

Prazo: 22/12/23.

Seguem abaixo os links dos formulários para preenchimento: 

Educação e Família  

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1LQWxvH7u-lb7MFuCbVIdaPxELhGyJTbrK7zVShjBLpU/edit?usp=sharing 

 

Brasil na escola  

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1hprtAlu82EoTo0mYMYhrmQq3vBxBIDilZ9iYGveo6o4/edit?usp=sharing 

 

Escola Conectada  

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1FvxucehWiMAT_Dk6oyNrHWVZq7AnoamlBypwy2ouJmA/edit?usp=sharing 

 

Água na Escola  

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1hdFy7JuHD9KwAUUAXKo9rvyXwRyAC3GUdNVTvEzKLzQ/edit?usp=sharing 

 

Escola Acessível  

https://docs.google.com/spreadsheets/d/18w3Roc5q6AhrdUkcwlYdXtliU1aWMsoVbBhHzXRSCrM/edit?usp=sharing 

 

Escola do Campo  

https://docs.google.com/spreadsheets/d/10bTKQNOmSxB-oizrfA_Y29VlJ6azXYXpFb3fJqmRdS4/edit?usp=sharing 

 

PROIF  

https://docs.google.com/spreadsheets/d/11VHgrFBWeqA-x3bdFP44Gun9GPsO9pnjW7GDDM4CBHM/edit?usp=sharing 

 

PRONEM  

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1FiV725iLqXujBAIIJtE4-X45gYbACAss7kRFUhBK_oI/edit?usp=sharing 

 

Sala de Recurso  

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1QPWjBA8ENv8BudhJQgNLi76Yj5SwsYn2t2QwoW7IN0U/edit?usp=sharing 

 

Tempo de Aprender  

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1Ea3LenNcYqFQzUEBcRaACtdSbVDBzDNf8ezO1UEASzM/edit?usp=sharing 

 

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH 

Fone 3404.2961 (Aline) – delimcrh@educacao.sp.gov.br 

 

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP 

Fone 3404.2965/2968/2993/2992/2990/2967/5814 (Ana Claudia) – delimnap@educacao.sp.gov.br  

 

1. Assunto: Recadastramento/2023 

Informamos que ainda não se recadastraram 105 servidores até a data de hoje (21/11/2023).

Solicitamos que as unidades escolares desta Diretoria informem os interessados não recadastrados (anexo III) para efetuá-lo impreterivelmente até o dia 30/11/2023.

 

 

Núcleo de Frequência e Pagamento – NFP 

Fone 3404.2995/2994/2996/2982 (Rafaela) – delimnfp@educacao.sp.gov.br 

 

1. Assunto: Folha Ponto – Diretor de Escola / Diretor Escolar 

Com a finalidade de evitar atrasos no encaminhamento mensal da folha de ponto de Diretores de Escola, para conferência e posterior assinatura da Dirigente de Ensino, solicitamos que o envio do documento físico, ocorra dentro da primeira quinzena do mês subsequente, ou seja, até o dia 15 de cada mês.​

Informamos que para os casos de envio após o prazo estabelecido, o Diretor de Escola, deverá realizar a entrega da folha ponto juntamente com um ofício de justificativa de atraso pessoalmente à Dirigente Regional de Ensino no gabinete da DE.

 

2. Assunto: Faltas Diretor de Escola / Diretor Escolar 

Reforçamos que os Requerimentos de Falta de Diretor de Escola/Diretor Escolar devem ser encaminhados para análise e deferimento/indeferimento da Dirigente, sempre até o dia 15 de cada mês, juntamente com as folhas-ponto de Diretor. O envio com Relação de Remessa deve ser direcionado ao Núcleo de Frequência e Pagamento.

Atentar às orientações e anexos encaminhados no Comunicado DERLIM de 29/09/2022 (Assunto:  Faltas Diretor de Escola/Diretor Escolar – a partir da LC 1.374/2022), bem como as orientações em relação à aplicação de ausências aos servidores encaminhadas no Comunicado DERLIM de 26/10/2022 (Assunto: Resolução Seduc 40/2022 e Resolução SE 73/2007).

3. Assunto: Férias Diretor de Escola / Diretor Escolar 

Os Diretores das unidades escolares que tiverem férias com início em Novembro/2023 ou Dezembro/2023, e que não encaminharam o expediente de gozo das férias, encaminhar por e-mail ao NFP até 24/11/2023juntamente de Formulário 05.

 

4. Assunto: Expediente de Contratação – Pendências (2023) 

Em continuidade ao COMUNICADO DERLIM DE 08.11.2023 e ao COMUNICADO DERLIM DE 13.11.2023, que constavam com prazo para envio e retorno dos documentos solicitados as unidades escolares até 15 e 20/11, verificamos que ainda constam várias pendencias de retorno ou foram encaminhados documentos que permanecem com inconsistência e, dessa forma, se mantem a pendência de regularização do expediente.      

Revendo nossos arquivos verificamos algumas situações em que consta a pendência de envio de documentação por parte da Unidade Escolar para que possamos finalizar os processos de contratação dos servidores, bem como arquivo, devolução a Unidade Escolar para atualização do prontuário funcional e finalização do processo do Tribunal de Contas.

Os contratos compreendem a vigência de 2023, correspondendo a contratação de Docentes Categoria O, Categoria V – Eventual e Contratação de AOE. Os documentos já foram solicitados anteriormente através do e-mail ou, nos casos de portarias de contrato para serem refeitas, o documento já foi encaminhado anteriormente através da caixinha da unidade escolar com a indicação das correções necessárias.

No anexo (Anexo IV), encaminhamos a planilha indicando:

·           a UNIDADE ESCOLAR de contratação

·           o CONTRATO do servidor indicando se contratado como Categoria O (PEB), Contrato V (Eventual) ou AOE

·           o NOME do servidor contratado

·           o RG

·           a VIGÊNCIA de contratação

·           e qual a PENDÊNCIA para que possamos finalizar o processo de contratação, devolver o expediente e dar baixa nas informações e processos do Tribunal de Contas.

 

Entre as pendencias, consta indicada a necessidade de envio a Diretoria de Ensino de:

 

1. 04 VIAS DA PORTARIA DE CONTRATO: Para os casos de docentes Contratados como Categoria V – Eventual, a unidade escolar deve providenciar o envio de quatro vias originais da portaria de contratação, assinadas pelo servidor. As unidades escolares devem acessar o sistema SED > Recursos Humanos > Eventual > Cadastro de Contrato e, após acesso ao sistema, selecionar:

a.        ANO EXERCÍCIO: (Indicar o ano de contratação do servidor)

b.        DIRETORIA: LIMEIRA

c.         ESCOLA: (Selecionar a Unidade Escolar)

d.        CPF: (Indicar o CPF)

e.        RG: (Indicar o RG)

f.          STATUS: TODOS

g.        Selecionar PESQUISAR

h.        Clicar no ícone de impressão na opção IMPRIMIR

Lembramos que a unidade escolar deve realizar a conferência dos dados da portaria de contrato emitido pelo sistema SED. Se verificadas inconsistências nas informações e dados da portaria, a unidade escolar deverá acessar o sistema PortalNet – Dados Pessoais, realizar a correção de dados e reemitir a portaria de contrato no sistema SED. Atentar para os casos de servidores que constavam sem o PIS / PASEP: A unidade escolar deve acessar o sistema PAPC 11.2.1, verificar a informação de número gerado pelo sistema e atualizar o sistema PortalNet – Dados Pessoais.

2. PORTARIA REFEITA: Consta a pendência de envio das vias da portaria de contratação do docente refeitas, conforme documento encaminhado através da caixinha com as indicações de correção. A unidade escolar deve providenciar o envio de quatro vias originais da portaria de contratação, refeitas conforme solicitação, assinadas frente e verso pelo servidor e testemunhas.

3. TERMO DE CIÊNCIA E NOTIFICAÇÃO: Consta a pendência de envio do Termo de Ciência e Notificação referente a contratação do servidor. A unidade escolar deve providenciar o envio de duas vias originais do termo, assinadas pelo servidor.

4. APOSTILAMENTOConsta a pendência de envio do Apostilamento referente as aulas atribuídas ao servidor. A unidade escolar deve providenciar o envio de quatro vias originais do apostilamento, assinadas pelo diretor de escola.

 

Para que possamos regularizar os expedientes e finalizar os processos de contratação junto ao Tribunal de Contas, além de possibilitarmos dar continuidade ao processo de contratação do ano letivo de 2023 e considerando que as pendencias já foram levantadas junto a unidade escolar e que os prazos anteriormente estabelecidos já constam vencimentos, todos os documentos devem ser encaminhados até 25/11/2023, em vias originais, através da caixinha.

5. Assunto: Expediente de Contratação – Pendências (2019 a 2022)

Em continuidade ao COMUNICADO DERLIM DE 06-01-2022 e ao COMUNICADO DERLIM DE 09-05-2022, que constavam com prazo para envio e retorno dos documentos solicitados as unidades escolares até 14/01 e 13/05/2022, verificamos que ainda constam algumas pendencias de retorno ou foram encaminhados documentos que permanecem com inconsistência e, dessa forma, se mantem a pendência de regularização do expediente.  

Revendo nossos arquivos verificamos algumas situações em que consta a pendência de envio de documentação por parte da Unidade Escolar para que possamos finalizar os processos de contratação dos servidores, bem como arquivo, devolução a Unidade Escolar para atualização do prontuário funcional e finalização do processo do Tribunal de Contas.

Os contratos compreendem a vigência de 2019 e 2022, correspondendo a contratação de Docentes Categoria O, Categoria V – Eventual e Contratação de AOE. Os documentos já foram solicitados anteriormente através do e-mail ou, nos casos de portarias de contrato para serem refeitas, o documento já foi encaminhado anteriormente através da caixinha da unidade escolar com a indicação das correções necessárias.

No anexo (Anexo V), encaminhamos a planilha indicando:

 

·           a UNIDADE ESCOLAR de contratação

·           o CONTRATO do servidor indicando se contratado como Categoria O (PEB), Contrato V (Eventual) ou AOE

·           o NOME do servidor contratado

·           o RG

·           a VIGÊNCIA de contratação

·           e qual a PENDÊNCIA para que possamos finalizar o processo de contratação, devolver o expediente e dar baixa nas informações e processos do Tribunal de Contas.

 

Entre as pendencias, consta indicada a necessidade de envio a Diretoria de Ensino de:

 

1. 04 VIAS DA PORTARIA DE CONTRATO: Para os casos de docentes Contratados como Categoria V – Eventual, a unidade escolar deve providenciar o envio de quatro vias originais da portaria de contratação, assinadas pelo servidor. As unidades escolares devem acessar o sistema SED > Recursos Humanos > Eventual > Cadastro de Contrato e, após acesso ao sistema, selecionar:

a.        ANO EXERCÍCIO: (Indicar o ano de contratação do servidor)

b.        DIRETORIA: LIMEIRA

c.         ESCOLA: (Selecionar a Unidade Escolar)

d.        CPF: (Indicar o CPF)

e.        RG: (Indicar o RG)

f.          STATUS: TODOS

g.        Selecionar PESQUISAR

h.        Clicar no ícone de impressão na opção IMPRIMIR

Lembramos que a unidade escolar deve realizar a conferência dos dados da portaria de contrato emitido pelo sistema SED. Se verificadas inconsistências nas informações e dados da portaria, a unidade escolar deverá acessar o sistema PortalNet – Dados Pessoais, realizar a correção de dados e reemitir a portaria de contrato no sistema SED. Atentar para os casos de servidores que constavam sem o PIS / PASEP: A unidade escolar deve acessar o sistema PAPC 11.2.1, verificar a informação de número gerado pelo sistema e atualizar o sistema PortalNet – Dados Pessoais.

2. PORTARIA REFEITA: Consta a pendência de envio das vias da portaria de contratação do docente refeitas, conforme documento encaminhado através da caixinha com as indicações de correção. A unidade escolar deve providenciar o envio de quatro vias originais da portaria de contratação, refeitas conforme solicitação, assinadas frente e verso pelo servidor e testemunhas.

3. TERMO DE CIÊNCIA E NOTIFICAÇÃO: Consta a pendência de envio do Termo de Ciência e Notificação referente a contratação do servidor. A unidade escolar deve providenciar o envio de duas vias originais do termo, assinadas pelo servidor.

4. APOSTILAMENTOConsta a pendência de envio do Apostilamento referente as aulas atribuídas ao servidor. A unidade escolar deve providenciar o envio de quatro vias originais do apostilamento, assinadas pelo diretor de escola.

 

Para que possamos regularizar os expedientes e finalizar os processos de contratação junto ao Tribunal de Contas, além de possibilitarmos dar continuidade ao processo de contratação do ano letivo de 2023 e considerando que as pendencias já foram levantadas junto a unidade escolar e que os prazos anteriormente estabelecidos já constam vencimentos, todos os documentos devem ser encaminhados até 25/11/2023, em vias originais, através da caixinha.

6. Assunto: Extinção Contratação AOE – Pendências

Revendo nossos arquivos verificamos algumas situações em que consta a pendência de envio de documentação por parte da Unidade Escolar para que possamos finalizar os processos de contratação dos servidores, bem como arquivo, devolução a Unidade Escolar para atualização do prontuário funcional e finalização do processo do Tribunal de Contas.

As portarias compreendem a vigência de 2023, correspondendo a extinção contratação de AOE. Os documentos já foram solicitados anteriormente através do e-mail ou, nos casos de portarias de extinção contratual para serem refeitas, o documento já foi encaminhado anteriormente através da caixinha da unidade escolar com a indicação das correções necessárias.

No anexo (Anexo VI), encaminhamos a planilha com a relação dos casos pendentes.

Para que possamos regularizar os expedientes e finalizar os processos de contratação e extinção contratual junto ao Tribunal de Contas, e considerando que as pendencias já foram levantadas junto a unidade escolar e que os prazos anteriormente estabelecidos já constam vencimentos, todos os documentos devem ser encaminhados até 25/11/2023as quatro vias originais da portaria de extinção contratual devidamente assinadas pelo servidor, através da caixinha.

TODOS OS ANEXOS AQUI

 

 

 

CUMPRIMENTOS: 

Desejamos Muita Paz, Saúde e Felicidades por mais um ano de vida à:

– Patricia Alessandra Peres, Núcleo de Frequência e Pagamento/CRH – 22/11 (quarta-feira) 

– Ana Lucia Alvarenga, Diretora do Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula/CIE – 22/11 (quarta-feira) 

 

Atenciosamente,

Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira

Dirigente Regional de Ensino