COMUNICADO DERLIM DE 15.08.2023 

COMUNICADO DERLIM DE 15.08.2023 

DIRIGENTE/GABINETE 

Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br 

Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br 

 

1. Assunto: Live – Secretário 

NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE  

Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br 

1. Assunto: Plataforma Prepara -SP 

     1-     Simulados 

Devido aos problemas técnicos da plataforma Prepara – SP no 1º simulado, teremos uma nova onda do simulado entre 15.08.23 e 21.08.23:  

Provas realizadas até 14/08: relatório TRI será liberado hoje para consulta 

Provas realizadas entre 15/08 e 21/08: relatório TRI será liberado no dia 22/08 

Importante: recomendamos fortemente que os estudantes anotem suas respostas à medida que realizam a prova, caso tenham algum problema de conexão ou de instabilidade na plataforma. 

*Lembrando que a meta para o mês de agosto são 100% dos estudantes da 3ª série se  

cadastrarem na plataforma e incentivar a realização do 1º simulado. 

     2-     Suporte técnico 

O canal de Suporte Técnico oficial é a Central de Atendimento da SEDUC, através do telefone 080077 000 12 e do link: https://atendimento.educacao.sp.gov.br/  

No site, é possível abrir um chamado ou realizar atendimento em tempo real via Chat com a equipe de Suporte. 

3- Checklist para principais problemas 

  • Checar se o estudante se cadastrou pelo www.mesalva.com/prepara-sp clicando em “Resgatar minha bolsa”. 
  • O que fazer? Se ele tiver se cadastrado incorretamente pelo www.mesalva.com , ele deve:

    – Entrar em https://www.mesalva.com/bolsas/prepara-sp – Clicar em ‘Resgatar minha bolsa’ – Clicar em Entrar – Utilizar seu cadastro já feito para efetuar o login e o resgate 

  • Conferir se o e-mail cadastrado estava correto e ele está tentando entrar pelo “Já tenho cadastro” com exatamente o mesmo e-mail. – Se ele tiver erros de digitação no e-mail (algo que não seja @al.educacao.sp.gov.br ou @aluno.educacao.sp.gov.br) não será reconhecido pela plataforma. 
  • Em anexo I segue FAQ do Prepara -SP. 

     

2. Assunto: Convocação Orientação Técnica – Anos Iniciais 

A Dirigente Regional de Ensino convoca os Coordenadores de Gestão Pedagógica dos Anos Iniciais para Orientação Técnica Descentralizada: “Material Digital nos Anos Iniciais.” conforme segue:   

 

Data: 18.08.2023 

Horário: das 8h00 às 17h00 

Local: Diretoria de Ensino Região de Limeira – Rede do Saber – Endereço: R. Cesarino Ferreira, 145 – Vila Piza, Limeira – SP  

Para realização das atividades da O.T serão necessários os seguintes materiais do estudante: Caderno de Atividades – material digital- 3º bimestre e o Currículo em Ação – Ler e Escrever & EMAI do 5º ano. 

O café será comunitário. Contamos com a colaboração de todos.    

CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE  

Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br  

Núcleo de Gestão da Rede Escolar e Matrícula – NRM  

Fone 3404. 2976 (Ana Lúcia) – delimnrm@educacao.sp.gov.br   

1. Assunto: Rematrículas e Matrículas 

      Encaminhamos, abaixo, cards para ampla divulgação da Rematrícula e Matrícula. 

   

CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH 

Fone 3404.2961 (Aline) – delimcrh@educacao.sp.gov.br 

Núcleo de Administração de Pessoal – NAP 

Fone 3404.2965/2968/2993/2992/2990/2967/5814 (Ana Claudia) – delimnap@educacao.sp.gov.br  

1. Assunto: Encaminhamento ao DPME pelo Sistema SEI 

     Retransmitimos COMUNICADO DPME Nº 003, de 26/05/2023, publicado no DOE 29/05/2023: 

Comunicado 

GESTÃO E GOVERNO DIGITAL 

COMUNICADO DPME Nº 003, DE 26/05/2023 

A Diretora Técnica de Saúde III, do Departamento de Perícias Médicas do Estado – DPME, no uso das competências que lhe são atribuídas, comunica que: 

Considerando a implantação do Sistema Eletrônico de Informações – SEI, os pedidos direcionados ao DPME devem ser encaminhados para as seguintes unidades do órgão SGGD: 

SGGD-UCRH-DPME-SI – expedientes sobre ingresso no serviço público, inclusive os casos de que trata a Lei Complementar nº 683/92 e alterações (ingresso de pessoa com deficiência); 

SGGD-UCRH-DPME-SE-I – pedidos de avaliação de capacidade laborativa para fins de aposentadoria por incapacidade permanente para o trabalho ou readaptação/manutenção ou cessação de readaptação funcional, de aposentadoria especial de servidor com deficiência e Isenção de Imposto de Renda; 

SGGD-UCRH-DPME-GTI – expedientes sobre Adicional de Insalubridade; 

SGGD-UCRH-DPME-ETAT – expedientes sobre pedidos de enquadramento de licença para tratamento de saúde em acidente de trabalho ou doença profissional/do trabalho, bem como, os pedidos de reconsideração sobre estes tipos de processos; 

SGGD-UCRH-DPME-AST – expedientes referentes aos pedidos de afastamento de servidor fora do Estado ou País, denúncias, reclamações, sugestões e demais assuntos direcionados ao DPME; 

Não se aplica este comunicado aos pedidos de licenças médicas e de reconsideração de licenças médicas. 

Informações e orientações sobre: 

Sistema de Perícias Médicas – atendimento via correio eletrônico periciasmedicas@sp.gov.br 

CPF fora da Base, andamento de expedientes e demais informações – atendimento via correio eletrônico periciasatendimento@sp.gov.br 

Demais informações estão disponíveis no endereço eletrônico: http://planejamento.sp.gov.br/dpme/ 

O modelo de requerimento para junta médica está disponível no sitio: www.planejamento.sp.gov.br – Perícia Médica – DPME > Ingresso – Guias e Formulários. 

O pedido deve ser encaminhado para o e-mail pericias.pcd@sp.gov.br. 

Ficam revogados os termos do Comunicado DPME nº 766, de 10/10/2017. 

CONFIRA O ANEXO AQUI

 

Atenciosamente, 

Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira 

Dirigente Regional de Ensino