COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 17.05.2023
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
Fone 3404.2986 (Fabiola) – delimat@educacao.sp.gov.br
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Saldo de Aulas para Retirada em Ordem Inversa
Reencaminhamos COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO DERLIM DE 15.05.2023.
Prezada Direção,
A Comissão de atribuição de Aulas da Diretoria de Ensino da Região de Limeira solicita às Unidade Escolares localizadas no município de LIMEIRA, o preenchimento, ATÉ AS 12h00 DO DIA 17/05/2023, da planilha online conforme link: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1V5j0bi-XchATZEGuvUAl6mR8aJQfEep8_FQkqgElTYw/edit?usp=sharing
ORIENTAÇÕES PREENCHIMENTO ORIENTAÇÕES SOBRE O PREENCHIMENTO DA PLANILHA …
docs.google.com
|
Na planilha deve constar:
· Todas as aulas livres da disciplina sem professor atribuído, se houver;
· Todos os professores das categorias – “A” (Carga Suplementar), “F”, “O”, que ministram aulas livres da disciplina de QUÍMICA na Unidade Escolar, com seus dados e horários, para atendimento de JORNADA DE TRABALHO de professor efetivo “A”.
Informamos que a planilha foi desenvolvida buscando garantir maior agilidade e praticidade no processo de retirada de aulas em ordem inversa e solicitamos a atenção de todos no que se refere a:
· Editar apenas a página referente à Escola que pertence;
· Preencher todos os dados requeridos na planilha;
· Registrar PREJUDICADO no campo NOME DO PROFESSOR, se a Escola não contar com nenhuma aula atribuída nas condições explicitadas neste comunicado.
· Em caso de dúvidas sobre o preenchimento, entrar em contato com Supervisor Rodrigo através do WhatsApp (Plantão da atribuição).
Se o diretor de escola não preencher o documento online solicitado até o prazo estabelecido, ficará entendido que a escola não possui professores na condição citada acima.
Agradecemos a colaboração de todos.
Comissão de Atribuição de Aulas
COMUNICADO DERLIM DE 17.05.2023
DIRIGENTE/GABINETE
Fone 3404.2952 (Gracielle) – delim@educacao.sp.gov.br
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1. Assunto: Eleição APEOESP
Caros Diretores
Conforme comunicado anterior, no dia 26/05/23, teremos as eleições para Diretoria da APEOESP e para os membros dos Conselhos Estadual e Regional de representantes.
Solicitamos que a unidade escolar, sob sua orientação, ofereça todo o apoio e orientação aos mesários e fiscais de chapa, a fim de que a votação ocorra satisfatoriamente, sem prejuízo de aulas.
2. Assunto: Validação de concluinte
Em levantamento junto à SED, verificou-se um número considerável de alunos concluintes, inclusive de anos anteriores, no perfil do GOE e do Diretor de Escola sem o encaminhamento devido. Solicitamos urgência em relação a essa demanda em atendimento ao disposto na Resolução SE 61/2019. Que os Diretores façam um acompanhamento minucioso na situação de suas escolas
3.Assunto: Concurso Público – Professores
Solicitamos ampla divulgação do concurso público para professor.
https://www.educacao.sp.gov.br/estao-abertas-inscricoes-para-concurso-publico-da-educacao-de-sp/
4. Assunto: Multiplica SP
EQUIPE DE SUPERVISÃO DE ENSINO – ESE
Fone 3404.2970/2971– delim@educacao.sp.gov.br
1. Material da live – Manifestação de Interesse dos Estudantes pelos Itinerários Técnicos
Encaminhamos, anexo I, material da live, realizada hoje, referente a Manifestação de Interesse dos Estudantes pelos Itinerários Técnicos.
2. Assunto: Recuperação de Progressão Parcial do Ensino Médio – 2023 (Referente ao ano letivo de 2023 e períodos anteriores)
Interessados: Equipe Gestora da Unidade Escolar Prezados(as),
Em consonância com as Resoluções Seduc nº 143/2021 e sua alteração na Resolução Seduc nº 64/2022 e o disposto na Indicação CEE nº 180/2019, comunicamos que a Recuperação de Progressão Parcial (RPP) dos estudantes em regime de progressão parcial, no ano de 2022, nas unidades curriculares UC1, UC2 e UC7 e nos componentes Curriculares da Formação Geral Básica (FGB), e reiterando o Comunicado DERLIM de 15.05.2023, solicitamos:
ATENÇÃO:
Face à necessidade de Realização da Recuperação de Progressão Parcial do Ensino Médio -2023 (Referente ao ano letivo de 2023 e períodos anteriores), solicitamos que todas as Unidades Escolares, que possuam Classes de Ensino Médio, tendo ou não a necessidade da realização da Recuperação de Progressão Parcial do Ensino Médio, preencham o formulário no link abaixo, impreterivelmente, até dia 18/05/2023 (5ª feira).
Link: https://forms.gle/SwPQmKShaQheh3P26
NÚCLEO PEDAGÓGICO – NPE
Fone 3404.2955 – delimnpe@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP 2023 Etapa I – Diretoria de Ensino
O Dirigente Regional de Ensino da Região de Limeira informa o início dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP 2023 na Etapa I – Diretoria de Ensino na categoria SUB 17 – Infantil (nascidos em 206, 2007 e 2008).
Data de início: 19/05/2023 (sexta-feira)
Jogos, locais, horário e transporte: de acordo com a tabela encaminhada no Grupo JEESP D.E. LIMEIRA (WhatsApp)
Público-alvo: Professor de Educação Física
É imprescindível que todos os estudantes tenham uma autorização do responsável para participação e uso de imagem do JEESP – 2023. Estes documentos devem ficar na escola, junto a equipe gestora.
Na Etapa I – apenas um(a) professor(a) da U.E. acompanha a sua equipe.
A U.E. pode levar para cada jogo o número máximo de estudantes estabelecido pelo regulamento JEESP 2023, de acordo com a modalidade (Artigo 43*), mais a relação nominal totalmente preenchida e assinada pelo diretor e professor (a), os documentos RG e CPF de cada estudante, autorização de viagem e o professor o CREF. É importante respeitar o regulamento para organização dos uniformes, de acordo com a modalidade esportiva.
OBS: A U.E. pode levar para cada jogo o número máximo de estudantes estabelecido pelo regulamento JEESP 2023, de acordo com a modalidade (Artigo 43):
Damas – 05 (cinco) alunos;
Futsal – 14 (quatorze) alunos;
Handebol– 14 (quatorze) alunos;
Voleibol – 12 (doze) alunos;
Tênis de Mesa por equipe – 4 (quatro) alunos;
Xadrez por equipe – 05 (cinco) alunos;
Xadrez Individual – 1 (um) aluno.
Solicitamos que cada estudante leve uma garrafinha de água.
O transporte passará na escola, de acordo com a Tabela encaminhada no Grupo JEESP D.E. LIMEIRA (WhatsApp).
Dúvidas e mais esclarecimentos, tel. (19) 3404.2958 ou cel.98198-2461 – Maria Emília – PCNP Educação Física.
Relação das escolas inscritas na categoria SUB 17 – Infantil:
Categoria – SUB 17 – INFANTIL |
E.E. ALBERTO FIERZ |
E. E. ANTONIO ALVES CAVALHEIRO |
E.E. ANTÔNIO DE QUEIROZ |
E.E. PROF. ANTONIO PERCHES LORDELLO |
E.E. PROF. ATALIBA PIRES DO AMARAL |
E.E. BRASIL |
E.E. PROFª. CAROLINA AUGUSTA SERAPHIM |
E. E. CASTELLO BRANCO |
E.E. CEL. JOSÉ LEVY |
E.E. COLÉGIO TÉCNICO DE LIMEIRA – COTIL |
E.E. ELY DE ALMEIDA CAMPOS |
E.E. PROF. GABRIEL POZZI |
E.E. PROF. JOÃO BATISTA LEME |
E.E. JOÃO OMETTO |
E.E JOAQUIM RIBEIRO |
E.E JOAQUINA DE CASTRO AZEVEDO |
E.E JOSÉ AMARO RODRIGUES |
E.E. JOSÉ MARCILIANO DA COSTA JR. |
E.E. PROF. JOSÉ APPARECIDO MUNHOZ |
E.E. PROF. LÁZARO DUARTE DO PÁTEO |
E.E. PROFª. MAGDALENA SANSEVERINO GROSSO |
E.E MARCELO DE MESQUITA |
E.E. PROF. MARCIANO DE TOLEDO PIZA |
E.E. MARGARIDA PAROLI SOARES |
E.E. PROFª MARIA APARECIDA SOARES DE LUCCA |
E.E PROFª. MARIA CARMEN CODO JACOMINI |
E.E. IRMÃ MARIA DO SANTO INOCÊNCIO LIMA |
E.E. PROF. MICHEL ANTONIO ALEM |
E.E. PROF. NELSON STROILI |
E.E. PROFª. OSCÁLIA GÓES CORRÊA SANTOS |
E.E. DR. PAULO DE ALMEIDA NOGUEIRA |
E.E. CHANCELER RAUL FERNANDES |
E.E. RUTH RAMOS CAPPI |
E.E. PROF. SILVIA APARECIDA BUENO ORTOLAN |
ETEC TRAJANO CAMARGO (CENTRO PAULA SOUZA) |
E.E. WILLIAM SILVA |
E.E. PROFª ZITA DE GODOY CAMARGO |
ATLETISMO
Data: 19/05/2023 (sexta-feira)
Horário: 8h
Local e transporte: Centro Esportivo SESI Limeira.
Público-alvo: Professor de Educação Física
Relação das escolas inscritas na categoria SUB 17 – Infantil, na modalidade Atletismo:
Escolas Participantes |
E. E. ANTONIO ALVES CAVALHEIRO |
E.E. PROF.ANTONIO PERCHES LORDELLO |
E.E. ATALIBA P. DO AMARAL |
E.E. PROF. CAROLINA AUGUSTA SERAPHIM |
E. E. CASTELLO BRANCO |
E.E PROF. ELY DE A. CAMPOS |
E.E. PROF. GABRIEL POZZI |
E.E PROF. JOSÉ MARCILIANO DA COSTA JR. |
E.E IRMÃ Mª SANTO INOCÊNCIO LIMA |
E.E. MARGARIDA PAROLI SOARES |
E.E PROF. Mª CARMEN CODO JACOMINI |
E.E RUTH RAMOS DE CAPPI |
E.E WILLIAM SILVA |
2. Assunto: 2ª Olimpíada Mirim – OBMEP – Inscrições Abertas
Lembramos publicação nos COMUNICADOS DERLIM de 05.05.2023 e 12.05.2023.
Com satisfação anunciamos a abertura das inscrições da 2ª Olimpíada Mirim – OBMEP.
As inscrições para a 2ª Olimpíada Mirim estão abertas no período de 02 de maio, até 16 de junho exclusivamente no site https://olimpiadamirim.obmep.org.br/. Leiam com atenção o regulamento e fiquem atentos às datas do calendário, pois as mesmas não serão prorrogadas.
Para realizar a inscrição da sua escola na 2ª Olimpíada Mirim – OBMEP, acesse o site https://olimpiadamirim.obmep.org.br, clique no banner “Inscreva-se aqui”, insira o código INEP (8 dígitos) de sua escola, clique em buscar e preencha as informações solicitadas.
Contamos com vocês para incentivar os alunos a participar da 2º edição da Olimpíada Mirim – OBMEP (alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental).
Informamos que os alunos participantes da Olimpíada Mirim – OBMEP, serão divididos em 2 (dois) níveis, de acordo com o grau de escolaridade em que estiverem matriculados:
– Mirim 1: 2º e 3º ano do ensino fundamental
– Mirim 2: 4º e 5º ano do ensino fundamental
As grandes novidades desta edição, ficam por conta da participação das escolas privadas e das modalidades de inscrição, mais informações em: https://olimpiadamirim.obmep.org.br na aba “regulamento”.
Caso tenham alguma dúvida, por favor, entrem em contato com a OBMEP por e-mail olimpiadamirim@obmep.org.br ou pelo telefone (21) 2529-5084.
CENTRO DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E GESTÃO DA REDE ESCOLAR – CIE
Fone 3404.2979 (Silvia) – delimcie@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Vida Escolar – NVE
Fone 3404.2991 (Andreia) – delimnve@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Declaração do Censo Escolar
Reiterando comunicado do dia 03/05/2023 – Muitas escolas continuam com o status de pendente
Considerando a proximidade da data base do Censo Escolar 31/05, informamos que está disponível o submenu “Declaração do Censo Escolar”, no menu Censo Escolar na SED. Recomendamos seguir as instruções do tutorial, anexo II, que complementa este comunicado para uma melhor realização da tarefa.
O prazo para a realização da declaração do censo escolar é até 29/05/2023 às 23:59.
Pedimos que realizem todas as conferências necessárias o quanto antes para que o prazo seja cumprido, evitando dessa forma retrabalhos futuros.
2. Assunto: Visão Monocular
Considerando a sanção da Lei 14.126 de 22 de março de 2021, que define a visão monocular como deficiência sensorial, do tipo visual, para todos os efeitos legais que complementa o Estatuto da Pessoa com Deficiência, instituído por meio da Lei 13.146, de 6 de julho de 2015, que visa garantir à pessoa que enxerga com apenas um olho, os mesmos direitos e benefícios das pessoas com deficiência.
A Organização Mundial da Saúde (OMS), define a visão monocular quando uma pessoa, com a melhor correção, tem visão igual ou inferior a 20% em um dos olhos, caracterizando a cegueira, enquanto no outro mantém visão normal e pode ser ocasionada por algum tipo de acidente ou por doenças como glaucoma, toxoplasmose e tumores.
A impossibilidade de visão binocular, impõe severa restrição à capacidade sensorial, por alterar as noções de distância, profundidade e espaço, o que prejudica a coordenação motora e, consequentemente, o equilíbrio.
Em Orientação Técnica realizada nos dias 22 e 23 de março de 2023 com as Diretorias de Ensino, os técnicos apresentaram a alteração na ficha do aluno na SED, que mostra a inclusão da informação dessa necessidade especial na aba deficiência e as regras para essa inclusão que diferenciam a visão monocular e a cegueira.
Recomendamos seguir as instruções do tutorial que complementa este comunicado, anexo III, e que qualquer dúvida procure auxílio junto ao Núcleo de Matrículas pelo e-mail delimnrm@educacao.sp.gov.br ou através do telefone 3404-2976.
CENTRO DE ADMINISTRAÇÃO DE FINANÇAS E INFRAESTRUTURA – CAF
Fone 3404.2943 (Eli) – delimcaf@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração – NAD
Fone 3404.2942 (Patrícia) – delimnad@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: GPB/GEMAT
Segue, anexo IV, a Planilha retirada do GEMAT dos bens a serem incorporados no patrimônio da Unidade Escolar, dessa forma solicito que a escola me encaminhe por e-mail a GPB devidamente assinada, datada e carimbada para o delimnad@educacao.sp.gov.br (caso a escola ache a nota fiscal referente à GPB enviar por e-mail junto com a GPB).
(lembrando que a impressão da GPB é feita no Matpedagogico, enviar até o dia 30/05/2023 impreterivelmente).
2. Assunto: Baixa no Matpedagogico
Lembrando as Unidades Escolares para não se esquecerem de acessar o link abaixo para efetuarem a baixa no Matpedagogico, e caso seja necessário imprimir a GPB, (lembrando que o Matpedagogico deverá ser acessado pelo internet Explorer).
http://matpedagogico.fde.sp.gov.br/ASPX/logon.aspx
Orientações para dar baixa no sistema;
Login: código CIE da escola
Senha: caso a escola não lembre a senha solicitar pelo whats (19) 99616-7956 informando a escola e o código CIE que restauramos a senha.
Ao logar o sistema aparecerá o ícone para dar baixa ao bem recebido, ao clicar aparecerá a opção selecione – clicar na palavra selecione, em seguida aparecerá o bem a ser efetuado a baixa no item Recebimento Total possui irregularidades? Não ou Sim, nesse momento se receberam o material em desacordo com a nota clicar no sim, caso esteja correto clicar no não, e a baixa será efetuada. Caso precise imprimir a GPB clicar e reemitir GPB no ‘quadradinho’ colocar o número referente à GPB a ser impressa, em seguida pesquisar ela aparecerá, selecione e solicite a impressão.
3. Assunto: Doação de Material Inservível
Segue, anexo, a documentação necessária para efetuar a doação de material inservível. Lembrando que a Unidade Escolar deverá encaminhar uma cópia física dos documentos:
1ª Etapa do Processo (anexo V, VI, VII e VIII):
– Mapa de arrolamento;
– Informação;
– Ofício da APM;
– ATA.
2ª Etapa do Processo (anexo IX, X, XI):
– ATA;
– Recibo;
– Informação do Diretor da Escola.
Dúvidas entrar em contato por telefone ou e-mail.
4. Assunto: Como Retirar o Inventário do GEMAT
Como tirar o inventário do GEMAT
Primeiro passo: clicar em relatórios – relatório de bens – bens cadastrados;
Segundo passo: clicar em localização – clicar na lupa – consultar localização – pesquisar – clicar no nome da escola;
Terceiro passo: clicar em pesquisa de bens – procurar por mobiliário geral – conjunto de aluno:
Quarto passo: clicar em status do bem – depois selecionar utilizados, disponível e de remessa e em seguida pesquisar;
Quinto passo: para converter o inventário em Excel clicar no disquete que aparece na tela do lado esquerdo do relatório e selecionar Excel.
Núcleo de Finanças – NFI
Fone 3404.2949/2950/2980 (Alba) – delimnfi@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Prestação de Contas PDDE Paulista 2022 – Finalização
Senhores Diretores
Lembramos que o prazo para finalização da conferência pela Diretoria de Ensino das Prestações de Contas do PDDE Paulista 2022 é dia 30/06/2023.
Segue abaixo a relação das Unidades Escolares que devem realizar as correções e enviar na SED as Prestações de Contas até o dia 30/05/2023, impreterivelmente.
NÃO ENVIADAS (para a DIRETORIA DE ENSINO)
· EE. ANTONIO ALVES CAVALHEIRO
· EE. ELY DE ALMEIDA CAMPOS
· EE. JOAQUIM RIBERIO
· EE MARCELO DE MESQUITA
· EE. JOSÉ CARDOSO
· EE ARY LEITE
· EE. DOM IDÍLIO JOSÉ SOARES
· EE ALBERTO FIERZ
· EE. ZITA DE GODOY CAMARGO
EM ATRASO NA REVISÃO (ESTÁ NA escola)
· EE MARCELO DE MESQUITA
· EE. JOAQUIM RIBERIO
· EE MICHEL ANTONIO ALEM
· EE PAULO CHAVES
· EE CAROLINA ARRUDA VASCONCELLO
· EE OSCAR DE ALMEIDA
· EE ALBERTO FIERZ
· EE. ZITA DE GODOY CAMARGO
EM REVISÃO (ESTÁ NA Escola)
· EE BRASIL
· EE MARCELO DE MESQUITA
· EE JOÃO BATISTA LEME
· EE MICHEL ANTONIO ALEM
· EE ODILON CORRÊA
· EE JAMIL ABRAHÃO SAAD
· EE ARY LEITE
· EE OCTAVIO PIMENTA REIS
· EE JARDIMDAS PAINEIRAS
· EE HELOISA LEMENHE MARASCA
· EE. ZITA DE GODOY CAMARGO
· EE SEVERINO TAGLIARI
ENVIADA COM ATRASO EM REVISÃO (está na Escola)
· EE HELOISA LEMENHE MARASCA
· EE OSCAR DE ALMEIDA
CENTRO DE RECURSOS HUMANOS – CRH
Fone 3404.2961 (Aline) – delimcrh@educacao.sp.gov.br
Núcleo de Administração de Pessoal – NAP
Fone 3404.2965/2968/2993/2992/2990/2967/5814 (Renata) – delimnap@educacao.sp.gov.br
1. Assunto: Designação PEI
Encaminhamos, anexo XI, a ata de atribuição e sessão de escolha PEI ocorrida em 15-05-2023.
Solicitamos que as unidades escolares verifiquem a listagem e providenciem o envio de documentação de designação dos servidores e seu envio se dará após a concretização da designação em 19-05-2023.
A orientação referente a Documentação foi encaminhada no Comunicado DERLIM de 06-12-2022, favor atentar se ao expediente de designação citados no comunicado.
Lembramos que:
- Aos docentes designados em outras funções na escola regular ou outra PEI, faz-se necessário o envio de expediente de cessação de designação da função anterior junto a unidade escolar de exercício para designação na PEI;
- Para casos em que o docente mudará de função na PEI, onde encontra-se como Docente e será designado PCA, por exemplo, faz-se necessário encaminhar a informação e documentação de cessação de designação como Docente e documentação e informação de designação como PCA.
- Que em casos de docente que será designado como professor na sala de leitura, conforme DOCUMENTO ORIENTADOR, deva ocorrer a atribuição prévia de suas aulas a outro docente previamente à designação junto ao PEI;
Atenciosamente,
Profa. Gilssara Cavalcanti de Lima Bandeira
Dirigente Regional de Ensino